Coaf informa PF de negócio suspeito feito por empresa do ministro Palocci

O Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério da Fazenda, enviou relatório à Polícia Federal comunicando que a empresa Projeto, do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, fez uma operação financeira suspeita na compra de um imóvel de uma empresa que estava sob investigação policial. A manifestação do Coaf ocorreu há cerca de seis meses, depois de o órgão ser informado do episódio pelo banco que intermediou a transação financeira. 

. Fontes do Ministério da Fazenda em São Paulo revelaram ao Estado que o comunicado do Coaf à PF se enquadra no tipo de "movimentação atípica", "operação suspeita". Funciona da seguinte maneira: os bancos informam ao Coaf sobre transações financeiras fora do padrão. Em cima dessas informações, o órgão da Fazenda repassa à PF e ao Ministério Público relatórios quando uma empresa ou uma pessoa sob investigação aparece nos comunicados dos bancos. 

3 comentários:

Anônimo disse...

O povão a patuléia não tem a minima idéia do que realmente acontece nos governos, 90% é conpletamente desinformado,você quer realmente conhecer o Brasil,faça uma entrevista com alunos(pode ser particular)de ir escola do 3º ano do ensino médio,é uma total falta de conhecimentos gerais, sabem mal e porcamente ler e escrever, é so ver as notas do Enen, e a classificação do ensino do Brasil no mundo.É por isto que estas pessoas tomam conta do cofre o povão não consegue ver e notar nada, tudo é normal.

Mordaz disse...

Não é para menos que petralha entrou até para o dicionário!!!

Anônimo disse...

é de uma grande complexidade, a legislação conforme o objetivo da empresa, agora como o homem, é poderoso aqui em cuba e nos eeuu, pode fazer o banzé que qué,ainda mais com este carguinho a lá governo Dilma. Bem somente as riquezas aparentes já poderiam colocar na cadeia metade de Brasilia. é muito complexa a lei do Imposto de Renda para este tipo de operação, mas porém todavia contudo, alularam o governo Dilma, isto é tudo em casa. Enquanto isto o desmatamento do MT, a galope.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/