Brasil e Argentina decidem liberar produtos parados na fronteira

Os governos do Brasil e da Argentina decidiram liberar alguns produtos que estão parados nas fronteiras dos dois países por conta de medidas tomadas pelos dois lados para dificultar a importação de bens. Como um gesto amistoso para a reunião entre representantes dos dois governos marcada para a próxima segunda-feira, o Brasil decidiu liberar a entrada de automóveis. Já a Argentina vai permitir a importação de pneus, baterias e calçados.

. Os governos não informaram a quantidade de bens que será liberada. A importação desses produtos, porém, continua sujeita a licença não-automática, ou seja, depende de autorização que poderá levar até 60 dias para ser dada.

. Na semana passada, o governo brasileiro dificultou a importação de carros, o que atingiu principalmente o país vizinho, que responde por mais da metade dos carros importados pelo Brasil. A medida foi uma retaliação à decisão da Argentina de barrar produtos brasileiros.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/