Tarso manda reabrir sete escolas comunistas do MST mantidas com dinheiro do Estado

- As sete escolas do MST eram mantidas com dinheiro público estadual, mas tinham projeto pedagógico comunista próprio, não eram fiscalizadas e o Instituto Preservar, com sede em Nova Santa Rita, costumava fazer prestações de contas capengas e ilegais. O Minsitério Público Estadual mandou fechar tudo em 2009. Agora, Tarso Genro mandou abrir tudo de novo, sem fazer correição alguma.
Era uma questão de tempo a retomada das atividades das escolas mantidas com dinheiro público e subordinadas a currículo próprio nos acampamentos do MST.

. O governo do sr. Tarso Genro resolveu reabri-las.

. As escolas foram todas proibidas durante o governo anterior, mas isto aconteceu por acordo entre a secretaria estadual da Educação e o Ministério Público Estadual, via TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). O MPE constatou que as escolas não eram fiscalizadas pela secretaria da Educação, não se subordinavam ao currículo exigido nas escolas públicas estaduais e além disto faziam proselitismo claramente comunista.

. O governo do sr. Tarso Genro alegou que as escolas foram fechadas em 2009, deixando 640 alunos sem ensino, o que não é verdade, porque o governo garantiu matrícula e condução em escolas próximas dos sete acampamentos mantidos pelo MST. O governo Yeda Crusius quis evitar a segregação das crianças acampadas e garantir o projeto pedagógico legalmente estabelecido no Estado.

- É curioso que o governador gaúcho alegue em seu favor que a ex-secretária Marisa Abreu mandou fechar as escolas sem autorização prévia de Yeda Crusius, quando ocorreu justamente o contrário. Seria mais leal que o governo

* No seu livro "Boa escola para todos", a ex-secretária gaúcha da Educação, Mariza Abreu, conta como fechou as escolas em 2009, por ordem do MPE. Ao violar o TAC ajustado pelo governo anterior, o atual governo arrisca-se a tomar processo na Justiça.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas Tar$o pode, ele é do PT e isto significa estar acima do bem e do mal. Significa que lei nenhuma do país nem tão pouco qualquer juiz ou altarquia são superiores aos seus desmandos.

Luiz Vargas disse...

O clone de Joseph Stálin taR$o oGênio jamais iria cometer o desatino de fechar com as madrassas fabricantes de PeTralhinhas. Como o PJ está aparelhado, ParTidarizado e mancomunado com a cumpanherada, lenientemente e indolentemente prefere se fazer de morto para não melindrar o gênio da concertação e da transversalidade.
Povos civilizados e inteligentes aprendem com as lições que a história proporciona, mas parece que a maioria dos brasileiros prefere o oba-oba e passar pelas mesmas agruras que os soviéticos, cubanos e norte coreanos passaram, sendo que alguns ainda passam.

Anônimo disse...

E o MP não vai fazer nada?

JIUSEPE disse...

BELO EXEMPLO DESTE SR. TARSO, JA VAI FAZER A CABEÇA DOS INOCENTES..FUTUROS MARGINAIS E BANDIDOS.......

Anônimo disse...

Entrei aqui para postar, mas o anônimo das 15:36, já havia escrito a mesma coisa que eu penso.

É isso aí.

Anônimo disse...

comunista é para comunista depois uns matam os outros,quando começará a chacina tarsista por aqui em?

Aquiles disse...

E tem IDIOTAS na mídia gaúcha que ainda chamam o elemento aTraso Genro de "intelectual"....

PQP...

O RS botocudo relinchante que se apóia em 4 patas vai de mal a pior...

Este governo JÁ É um fracasso e uma tragédia para o Estado. Só mesmo Olívio Dutra AINDA o supera em prejuízos irrecuperáveis para o Estado.

Anônimo disse...

Este senhor não para de fazer bobagem, do jeito que vai teremos saudades do cavalo missioneiro Olivio Dutra.

Anônimo disse...

O governo do PT,está mostrando para que veio.Todo mundo conhece onde o PT quer chegar.Nunca imaginei que od eleitores de RS,fossem tão ignorantes.Agradecemos tambem, ao oportunista Collares.

Anônimo disse...

Deste jeito posso educar meus filhos em casa como ocorrem em alguns estados amerinos, só que lá tem que prestar exames em instituições do governo. edus

Anônimo disse...

São os madrassais do esquerdismo jurássico que se instalou no RS. Como o gaúcho é burro, votou neste inútil e o Estado só vai de mal a pior!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o maconheirocomunista(quem defende a maconha, maconheiro é) amigo do cesari battisti, terrorista assassino italiano, vai contratá-lo para dar aulas de direitos humanos prôs sem terrinhas.

Anônimo disse...

Continuo com a máximma : " CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE "

Criaram o monstro, agora o aguentem.

Êta povo politizado...

D.Vargas

zé do bode disse...

Lamentavelmente o MST e sua direção não são formados de comunistas. Se fossem não estariam emparceirados com governos sociais liberais como de Dilma e Tarso, e nem defenderiam a propriedade da terra para os assentados e sim um outro sistema coletivista. Vocês andam lendo demais o paranóico Olavo de Carvalho!

Anônimo disse...

Essas escolas itinerentes do MST são incubadoras ou criadouros de futuros celerados revolucionários esquerdopatas(pleonasmo)!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/