Tarso, hoje, na Aula Magna da Ufrgs: "Dizem que é muito bom (fumar maconha)"

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo do Departamento de Estado, que revela que o Brasil já tem 7 milhões de drogados, todos eles destruindo a autoestima e conspurcando a vida brasileira.
CLIQUE AQUI para saber como os alunos adolescentes, maconheiros (qualquer escola) possuem desempenho até 50% menor do que os alunos que não são drogados.

* O jornalista Reynaldo Azevedo pergunta hoje quem vai pedir a cassação do governador Tarso Genro, pergunta que o editor também faz. As vozes que querem cassar o deputado Bolsonaro, silenciam diante da apologia às drogas, obra do governador do RS. CLIQUE AQUI para ler o artigo de Azevedo.
A foto ao lado (a foto é do cantor Ozzy Osbourne) não tem nada a ver com a euforia que o governador Tarso Genro demonstrou na manhã desta quarta-feira, quando proferiu a Aula Magna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a instituição que deveria ser o templo máximo do saber no Estado, mas bem que poderia ser o ponto alto das suas declarações sobre o consumo da maconha:

- Dizem que é muito bom (fumar maconha).

. O público por pouco não saiu do estado de delirium tremens  quando o governador gaúcho começou a contar histórias e estórias dos seus tempos de luta política legal e clandestina, com ênfase para charlas sobre o efeito neutro do uso da cannabis sativa - uma apologia oblíqua da maconha. Em nenhum momento o governador referiu-se à escalada rumo a drogas pesadas a que a maconha conduz os viciados, como tampouco referiu-se aos terríveis dramas familiares de caráter destrutivo e até ao embotamento completo das atividades cerebrais dos drogaditos. E isto que do ponto de vista macro, a disseminação da droga produz frouxidão moral, o que acaba tornando a sociedade enferma do ponto de vista social, político e econômica, tornando-a refém dos grupos organizados que se postam para tomar o Poder a qualquer preço. O governador não diz, mas em regimes que ele toma como referência, casos de Cuba, Vietname, Coréia do Norte e China, o tráfico e o uso da droga são crimes capitais. Traficantes e usuários são fuzilados sumariamente na China - e a família é convidada a pagar a bala usada.

. O colega de Tarso Genro no ministério de Lula, Carlos Minc, ministro da Cultura, defendeu em comício a legalização da maconha. Clique aqui para ver e ouvir o discurso do ministro.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Flávia Bemfica para o site Terra.
ENQUETE - Ao lado, acima, vote na enquete sobre as declarações de Tarso Genro.

CLIQUE AQUI para ouvir o prof. Ives Gandra Martins falar sobre o PNDH3, neste momento, quarta,  20h44m

Opinião dos leitores - O editor recomenda que os leitores não usem palavrões ou façam acusações sem prova, porque estas opiniões serão censuradas. A idéia da ferramenta é propiciar o contraditório civilizado, que é sempre esclarecedor e leva ao conhecimento. O leitor, dr. Fernando Serrano, Porto Alegre, acha que cabe impeachment contra Tarso Genro: "Todavia, pela minha formação jurídica, fico cogitando se não pode o governador ser enquadrado num eventual impeachment diante do que ocorreu na referida aula "magna".

23 comentários:

Anônimo disse...

Certamente quando o maior traficante do mundo, Evo Morales, visitar o Brasil com honras de chefe de estado, o ilustre governador fará parte da comitiva de recepção. Desde que o Evo assumiu a presidência, a única coisa que tem aumentado absurdamente de produção é a cocaína que ele exporta p/ o Brasil, e o nosso governo assiste de braços cruzados!

Paulo A Gazzana disse...

Fumar maconha e outras drogas até não seria problema desde que os usuários não causassem prejuízos à Sociedade. Mas é isso, é o voto da maioria. Paciência. Alguns votaram e todos pagarão a conta. Lula fez pouco caso do caixa dois (só para apontar amenidades), nosso governador incentiva o uso das drogas e eu devo estar muito desatualizado, devo ter perdido a noção das coisas, estou ultrapassado. Socorro! Eu me sinto um verme!!!!!!

Mordaz disse...

Tarso Genro discursando hoje: “Não tenho nenhum preconceito. Na minha época, a gente não fumava maconha, não era porque não tivesse vontade, era porque as condições que a gente vivia e trabalhava na clandestinidade (era a época anterior ao golpe militar e, depois, a da ditadura) não era preciso adicionar mais nenhuma questão de insegurança. Dizem que é muito saboroso.” Antes quer dizer antecedente.
.
E disse mais na sua bobagem, o ex-Ministro da Justiça, “Eu nunca vi uma pessoa matar por ter fumado um cigarro de maconha.” E não posso dizer nada porque eu nunca vi matar, quanto mais se tinha fumado ou não. É a larga experiência deste marxista arcaico na área trabalhista!

Anônimo disse...

POLÍBIO:
A ESQUERDA DO TARSO NÃO EXISTE MAIS.
EXISTE A ESQUERDA QUE GOSTA DE LUXO, CARROS NOVOS, PAPARICAR O BARAK OBAMA, DAR VANTAGENS PARA OS EMPRESÁRIOS, SACRIFICAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS,GOSTA DE DITADURA, NÃO GOSTA DA IMPRENSA LIVRE, ENFIM TEMOS UMA EXTREMA DIREITA BEM DEFINIDA E CHAMA-SE PT.
AGORA NECESSITAMOS UMA DIREITA DEMOCRÁTICA.

Arno Edgar Kaplan disse...

Tá viajando muito, ele. É preciso aterrissar...

Anônimo disse...

Este capeta deveria perguntar as familias que tem usuario de drogas se eles são a favor da maconha.

Victor disse...

Eu não fumo NADA, nem cigarro, nem machonha, nem charuto, nem cachimbo ou palheiro. Nunca fumei maconha na vida ou usei qualquer tipo de droga ilícita. Só acho uma hipocrisia de marca maior, pode-se beber até destruir o fígado, o cérebro, a dignidade, a família, o emprego, etc. Pode-se fazer propaganda com o Zeca Pagodinho se fazendo de grande bebedor, pode-se botar um treinador de futebol como garoto-propaganda de cerveja. O exibicionismo dos bebedores, que parecem competir para ver quem se encharca mais, é considerado "engraçadinho". Pode-se consumir tabaco até os pulmões desmancharem, os dentes cairem(sou dentista, sei do que estou falando), ter TODOS os tipos de cânceres, tumores, melanomas possíveis, ter um, dois, três acidentes vasculares cerebrais, impotência sexual, todos os tipos de problemas cardíacos conhecidos. Mas maconha é o vilão de tudo, maconha é isso ou aquilo. Maconha é uma porcaria tão grande quanto TODAS as outras drogas aceitas pela sociedade. Cheiro de maconha me enoja tanto quanto o cheiro de cinzeiro sujo dos tabagistas, me enoja tanto quanto as atitudes dos bêbados decadentes que andam soltos por aí, dizendo orgulhosamente que tomaram tantos chopes ou tantas taças de vinho numa noite. E viva a hipocrisia!!

Anônimo disse...

E os "gambás" continuam por aí, inclusive propagandeando e fazendo apologia ao consumo do álcool. Hipócritas...

Anônimo disse...

Como podem fazer um comentario nesse nivel, não te que comentar mesmo.
Pior é fazer comentario desse, eu acho q fumou.

Anônimo disse...

Tudo bem, sou o anonimodas 17:22,em nome das drogas licitas vamos liberar a maconha, depois a coca, mais tarde o craque quem sabe até mesmo não venhamos experimentar a pederastia tudo ista prá não ser ipocrita como disse uns e outros acima.

Anônimo disse...

Sim os gambás e o fumantes estão por aí. Agora porque eles estão aí e sabemos que o consumo de bebidas alcoolicas e fumo fazem mal, devemos liberar a maconha e as outras drogas?
Isso soa a burrice de quem assim pensa.
Pois o certo não é liberar as outras drogas, mas sim, atuar para reduzir o consumo dessas já existentes e isto, de algum modo, vem sendo feito, pois são cada vez maiores as restrições aos fumantes e aos gambás. E devem prosseguir nessa ritmo.

Anônimo disse...

Sinto-me uma completa trouxa. Tarso acena com um cigarrinho aos jovens. Atrai simpatizantes, ao se declarar favorável ao uso da maconha que é a porta de entrada para drogas mais pesadas. O Estado se mostra permissivo, os jovens extrapolam, os pais perdem o controle e entregam o problema para o Estado. Eu, que não fumo e não bebo, ou bebo socialmente, pago a conta. Eu, que crio e educo um filho, alertando sobre os perigos de se deixar levar pelo vício do fumo, das drogas e das bebidas, tenho de arcar com o prejuízo de internação e tratamento para viciados dos filhos de pais tolerantes e governantes inconsequentes. Que país é este? Fazem de mim, uma cidadã que cumpre as regras e trabalha sério, uma verdadeira otária.

Anônimo disse...

Anônima das 21:06 Exatamente isso somos e nos torna esse partido que quer criminalizar o pensamento e liberar a maconha. Ambos objetivos andam juntos: transformar o povo em animais que se matam entre si enquanto eles por cima de tudo vivem o paraíso. A coisa anda já tão encaminhada que quero chegar logo ao tal do purgatório e sair do que está se transformando num inferno.

Anônimo disse...

Políbio,
Não gosto do PT, não voto no PT, concordo com a maioria dos seus posicionamentos politicos. Entretanto acho que estás falando sobre o que não sabes. Sei que meu comentário deve ser sensurado. Mas enfim, acho que deveria ser feito um plebicito para ver o que o povo acha! A favor da Legalização! Acho que politicos corruptos matam bem mais que as drogas!

eunice oliveira disse...

PESSOAL ISSO É PARA DESVIAR A ATENÇÃO DA CPI... NÃO CAIAM NESSA HISTORINHA PRA BOI DORMIR....

Brazil No Corrupt disse...

@brazil_corrupt: PT e PC do B estão juntos com a OAB praticando o Tráfico de Influência no Judiciário http://mnbdrj.ning.com/

Anônimo disse...

Depois desta,com a palavra o saudoso e corajoso Alborghetti,que chamava as coisas pelo seu nome:

Fala aí,mestre Alborghetti:

" Alborghetti - Marcha da Maconha no RJ "


http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8&feature=related


Almirante Kirk

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Este capeta deveria perguntar as familias que tem usuario de drogas se eles são a favor da maconha.

6 de abril de 2011 17:22"


SUBSCREVO,"Anônimo"!!!
É isso aí mesmo!

Sugiro mandarmos TODOS os viciados em drogas aos cuidados dos indivíduos defensores da discriminação de drogas!Quem é apologista das drogas deve ser solidário com os draogados,abrigando-os em suas casas,junto com mulher e filhos,certo?!

Que cada um procure a cia dos seus,certo?!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Talvez seja por isso que tem uma filha desequilibrada.

Justiniano disse...

Depois dessa o governador anda fumando a ervinha do diabo. Quem acha normal maconha, prostituição, pederastia, deve ser uma pessoa sem valores morais e éticos, mas esperar o que de alguém que abriga um criminoso frio italiano no país. Cadê a oposição para denunciar esse descalabro saindo da boca do governador. Quantos alunos decentes e dignos de serem chamados estudantes assistiram essa aula magna da UFRGS, ou foi somente a claque do PT, PSol, PSTU, PCO, PCdoB, que certamente encheram a sala. Bem se vê que UFRGS está aparelhada e a decadência ética é gritante nesse caso. Sei que muitos professores desta universidade são contrários a essas demonstrações partidárias no ambiente acadêmico.

Francisco Amado disse...

O mais grave não é o que o Tarso disse, na minha opinião o mais grave é a inercia da sociedade.

Waimer disse...

Canoas, 07 de abril de 2011.
Prezados!
Fiquei estarrecido com o discurso proferido ontem na UFRGS, pelo Tarso. Os traficantes devem ter feito festa.
Atenciosamente.
JOSÉ WAIMER PEREIRA DE CARVALHO

Anônimo disse...

Crack nem pensar! Ou também é gostoso? Aí RBS, pergunta para o Tarso o que ele acha da campanha. De repente tem uma resposta surpresa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/