PT reabilita e refilia Delúbio Soasres. PT do RS e Tarso Genro calam.

- O jornalista Josias Souza, no seu blog deste sábado, explica como qualquer criança de 5 anos definiria o PT dos atuais dias, depois da refiliação de Delúbio Soares, o tesoureiro do Mensalão, expulso do próprio Partido quando o caso parou no Supremo Tribunal Federal:

“O PT é o jóquei cego montando a mula-sem-cabeça, é a crítica reivindicando o direito aos próprios erros, é a gata borralheira invadindo a meia-noite, é o túnel sem uma luz pra pôr no fim, é a crença na vida antes da morte, é a caravana de virgens cruzando os portões de Sodoma e Gomorra, é a vaca sagrada trocando a ideologia por um par de asas, é Noé abrindo a arca pros micróbios, é o hábito que desfaz o monge, é a sensação de que não fazem mais futuros como antigamente, é a renovação da história por meio da repetição, é o paradoxo na fronteira da incógnita, é o absolutamente contra qualquer coisa convertido em a favor de tudo, é a admissão compulsória do inadmissível, é o pacto do abutre com o espantalho, é filme do cinema-novo-velho".

A refiliação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi aceita na noite desta sexta-feira (29) durante reunião do Diretório Nacional que acontece na capital federal. O ex-tesoureiro foi expulso da legenda por ser acusado de participar do suposto esquema de pagamento de propina no governo federal, revelado em 2005, conhecido como mensalão.Delúbio entregou ontem à Executiva Nacional uma carta em que pedia o retorno ao partido e se emocionou ao defender seu pedido.

. Expulso do partido em 2005, ele é um dos 38 réus do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal, que deverá ser julgado em 2012.

- O deputado Raul Pont, presidente do PT do RS, e o governador Tarso Genro, mantiveram silêncio obsequioso sobre o assunto, mas se espera que se manifestem. Não se sabe se o PT gaúcho pretende reabiliar seu ex-dirigente e fundador do Clube da Cidadania, Diógenes Oliveira, mas é possível que ele seja beneficiado pelo indulto concedido a ´Delúbio Soares.

20 comentários:

eunice oliveira disse...

Não entendi. Ou a coisa é tão absurda, que não consegui raciocinar direito, mas vamos por partes,esse cidadão é réu em processo de mensalão... expulsaram o dito cujo por justa causa. Agora, eles se acham no direito de julgar, e absolver pessoas, como se fossem juizes... 5 anos de reclusão, em regime aberto. Como teve bom comportamento, não abriu a boca, pode voltar para as bases. E o partido te absolveu de todas as falcatruas... Mas isso não seria inversão de direito, de valores???? com que autoridade???Eles estão desafiando as nossas leis na maior cara de pau, na frente de nossas autoridades, e ninguem faz nada,ninguen diz nada... QUE PODRIDÃO!!!! Com a palavra seu tarso genro. EX. MINISTRO DA JUSTIÇA...

Anônimo disse...

Eta Tio Tarso! De refundador do PT, para afundador do Rio Grande. Quem sabe um carguinho para o Delúbio, nestas super Secretarias, afinal o homem é do partidão e isto basta! Claro a especialidade de gato, sem vergonha e mentiroso também o credencia!

Anônimo disse...

Como ja disse o Colunista Paulo Santana.
" Brasileiro é um Jumento Dócil"
Eles fazem o que bem entendem, ninguem proteta, reclama é o legitimo povo Bunda.

Anônimo disse...

Políbio!!
Se o PT lançar ele pra Presidência da República em 2014 ele ganha a eleição, tamanha é a IRRESPONSABILIDADE dessa gente.

Anônimo disse...

o filhote sempre volta ao ninho... alguem achou que ele iria ser sacrificado pelo partido, claro que nao, e nao vou me espantar se acabe virando ministro, este governo CORRUPTO que ai esta, com a cara mais lavada do mundo, sabendo que seus eleitores sao ignorantes, nem se importam em empregar ladrao... um cara manda quebrar sigilo bancario de um pobre coitado, e vira ministro, outro todos sabem que é ladrão, e vira presidente de conselho de etica... é de rir, enquanto isso em brasilia... 19h!!!

Anônimo disse...

o filhote sempre volta ao ninho... alguem achou que ele iria ser sacrificado pelo partido, claro que nao, e nao vou me espantar se acabe virando ministro, este governo CORRUPTO que ai esta, com a cara mais lavada do mundo, sabendo que seus eleitores sao ignorantes, nem se importam em empregar ladrao... um cara manda quebrar sigilo bancario de um pobre coitado, e vira ministro, outro todos sabem que é ladrão, e vira presidente de conselho de etica... é de rir, enquanto isso em brasilia... 19h!!!

BEATRIZ disse...

MAIS UMA VEZ A GANG DO PLANALTO ESTA SE UNINDO.....MAIS MENSALOES E OUTRAS FALCATRUAS A VISTA..AGORA SO FALTA O MARCOS VALERIO....E DISTO QUE O POVO GOSTA..TOMARA QUE ROUBEM A CANTAROS PARA ESTE POVO IMBECIL APRENDER......

Anônimo disse...

O PT MONTOU A MAIOR MÁQUINA DE CORRUPÇÃO DO BRASIL. E, ESTÃO TRAZENDO DE VOLTA PARA AS TELAS TODOS OS CORRUPTOS QUE FORAM CONDENADOS PELO POVO MAS, NÃO PELO JUDICIÁRIO PETISTA QUE FAZ PARTE DA MÁQUINA PETISTA. NÃO ESQUEÇAMOS O PMDB QUE É O BRAÇO OPERADOR DESTA MÁQUINA.

Anônimo disse...

POLÍBIO: ONTEM EU ASSISTI NA TV SENADO, UM SENADOR FALANDO DOS GRANDES FEITOS NA MAÇONARIA DO BRASIL, NA PASSADO, O QUE DUVIDO MUITO DA VERACIDADE.
ELE E OUTROS MAÇONS QUE ESTÃO NO SENADO, CÂMARA DOS DEPUTADOS E, NO PODER JUDICIÁRIO, ESTÃO FAZENDO O QUE PELO POVO BRASILEIRO? NADA, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.
SE SÃO TÃO NOBRES E ALTRUÍSTAS, PORQUE NÃO EXTINGUEM O FATOR PREVIDENCIÁRIO? POR QUE APROVARAM ALTÍSSIMOS SALÁRIOS PARA SI E NADA PARA OS TRABALHADORES E APOSENTADOS? POR QUE NÃO COMBATEM A CORRUPÇÃO E A INSEGURANÇA?
POR QUE NÃO TRABALHAM EM FAVOR DA EDUCAÇÃO?
POR QUE NÃO DESTINAM VERBA PARA A INFRAESTRUTURA DESTE PAÍS?
ESSES CARAS SE FAZEM DE NOBRES E, SE VESTEM DE PRETO MAS, SÃO SOMENTE UMA FANTASIA NO IMAGINÁRIO DELES MESMOS. SÃO TÃO CORRUPTOS QUANTOS TANTOS OUTROS.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Na verdade a tal "expulsão" do Delúbio foi apenas para constar, para enganar o povo, para que este concluisse: viu, o PT é sério, pune os que cometem erros; durante todo este tempo o Delúbio continuou no partido, indo, inclusive, ao Palácio do Planalto, tratar de problemas de Goiás.

Anônimo disse...

Eu não me surpreendi, a cambada petralha é assim mesmo. Só confio na justiça divina.

Anônimo disse...

Este Governo Dilma será a maior roubalheira..quem viver verá, é só a cara dela que passa seriedade é uma falcatrua, como todo petista.

Anônimo disse...

E alguem acreditou que ele estava fora sempre esteve sorrateiramente nas reuniões, nunca se afastou deu um tempo prá sair da midia, o que me irrita é que todos sabem mas finjem desconhecimento. edus

Anônimo disse...

Para o anonimo das 8:40, para cada 3 anos trabalhado o sujeito tem 1 de aposentadoria, 36 anos de serviço os caras consideram 12 anos de aposentadoria com 55 de idade, igual a 67 anos como vevemos 75 anos eles fazem este maldito fator previdenciario acima dos 67 anos é prejuizo para os ladões do erario publico, meus filhos ja estou pagando aposent. complementar. edus

Anônimo disse...

Mais um bandido anistiado pelo PT, aliás de anistia para bandidos o Brasil do petismo esquerdo-bananeiro já está lotado e a maior parte ainda mama com polpudas pensões pelos crimes cometidos por eles no passado, mas agora são "heróis". Nos presídios e ao redor de nós, muitos destes "heróis" assassinos, ladrões e estelionatários também vivem. Deve ser uma questão "ideológica"!

águia disse...

"A VOLTA DO HOMEM QUE NUNCA SE FOI"

Estão fazendo um teatro, uma sinalização para a gatunagem petralha agir, a porta está arrombada.

Não precisariam divulgar, Delúbio nunca se foi, como Dirceu,Genoíno, o cuequeiro e tantos outros.

A divulgação é uma senha para para o bando petralha, numa espécie de "copa franca", ao butim!

OPERAÇÃO DELÚBIO DOIS,dada a largada...

Anônimo disse...

"Os meios justificam os fins", lema PTISTA. Não é a toa que está sendo apelidado de PTRALHA.

Anônimo disse...

genuino o heroi do jobim, este diluvio monetário, de novo e o eleitores são de uma extrema inteligência,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ainda acreditam nesta canalha,hahah

Anônimo disse...

Qualquer dia, quando prescrever o processo, ainda pedira indenização a muitos orgãos da imprensa.

Anônimo disse...

POLIBIO ! Não mexes com maribondo, se não quiser ver a bunda deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/