Inflação alta obriga o goerno a subir novamente os juros

Os juros básicos da economia (taxa Selic) subirão 0,5% nesta quarta-feira. Foi o que mandou dizer ao editor o coordenador dos cursos Master da FGV, da Escola de Economia de SP, Rogério Mori.

. O objetivo do Banco Central é restringir o crédito, desaquecer a economia e com isto conter a alta dos preços.

- Vai ganhar mais quem aplica no mercado financeiro de renda fixa e perderá quem toma dinheiro emprestado ou compra a crédito.


 Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

Um comentário:

Clóvis disse...

É a farra do boi, Políbio. Mais uma mãozinha para satisfazer a ganância dos poderosos banqueiros e mais uma 'acrescimozinho' nos encargos mensais da dívida pública. O que não dá para entender: O mesmo responsável pela política econômica/financeira de um governo, desonera até 100% os impostos em um determinado período, a fim de possibilitar o aquecimento da economia, logo alí adiante, no governo seguinte, sobretaxa (através do IOF) os mesmos produtos com a finalidade de desaquecer a mesma economia. Isto não demonstra um grande desequilíbrio na forma de pensar? Ou será falta de visão sobre os reflexos que determinas medidas poderão trazer no correr do tempo? De qualquer forma o desajuste ocorreu, os preços dispararam e agora somente um ajuste fiscal profundo trará resultados positivos e imediatos. Caso contrário: "Adeus Tia Chica".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/