Rebeliões de trabalhadores paralisam seis grandes obras do PAC

Embora politicamente tenha sido uma jogada de mestre (leia análise a seguir), a inclusão do projeto do metrô de Porto Alegre no elenco de obras do chamado PAC da Mobilidade não irá adiante neste início do governo Dilma Rousseff.

. Dilma (Lula) deixou uma herança maldita para si mesma.

. Em todo o Brasil, pelo menos seis grandes obras do PAC estão paralisadas. Obras do PAC continuam sem sair do papel. Só um pequeníssimonúmero foi entregue.  Trabalhadores irados produzem uma revolta poucas vezes vistas no Brasil. A mídia nem replica com honestidade o que está acontecendo enquanto a presidente Dilma Rousseff refugia-se no gabinete ou larga tudo para uma viagem inútil a Portugal.

. Pelo menos 80 mil trabalhadores estão neste momento de braços cruzados. Canteiros de obras de Rondônia (Jirau) foram destruídos e incendiados. Ainda em Rondônia, as obras da Usina Santo Antonio pararam.

. Os peões estão em pé de guerra por causa do trabalho escravo.

. Aparelhadas pelo governo, centrais sindicais como CUT e Força Sindical sentam nas poltronas do Palácio do Planalto para fazerem acordos com Dilma Roussef. O desta terça-feira foi uma tentativa de acertar um acordo coletivo para todas as obras do PAC, o que é pura demência, porque 3.800 obras foram incluídas no PAC.

. O governo do PT já mobilizou a polícia para garantir a retomada das obras.

CLIQUE AQUI para examinar esta reportagem do Jornal Nacional. Ela mostra imagens que os brasileiros desconhecem sobre a rebelião nas obras do PAC, que fazem água por todos os lados.

5 comentários:

Roberto disse...

Era de se esperar né... Mentira tem perna curta, não dá pra enganar todo mundo por 8 anos e sair ileso, uma hora tudo vai ruir... Já tá começando !

Arno Edgar Kaplan disse...

A Nação está vivendo maus bocados. Resta-nos mudar a situação.

Anônimo disse...

E as centrais sindicais aboletadas no governo esqueceram que os trabalhadores não são massa de manobra e agora explodiu a bomba no colo do governo. Só falta a CUT dizer que isso é obra da direita que não passa de golpe, para criar um factóide contra Dilma. Em Rondônia a turma detonou todos os alojamentos (amontoado de gente sem cama e ventilação), a comida mostrada na tv era uma lavagem, parecia retorno da escravidão. E agora CUT vão dizer que é mentira, tudo isso vinha sendo abafado mas a imprensa mostrou o descalabro e falta de respeito com os trabalhadores. Isso é só o começo, vem mais por aí!!

Anônimo disse...

A vigilância cuida do normal, é Sr. lulinha, recebendo um prêmio ao qual não faz jus, deixando o país endividado, elegendo uma sucessora que não tem capacidade de gerir uma cozinha, enfim, o PT está acabando com o Brasil.

Anônimo disse...

Se P.Alegre esperar pelo PAC da Tia Dilma para ter metro e melhor ir visitar primeiro o Papai Noel na Laponia!!!! Nao existe PAC coisa nenhuma e tudo estelionato eleitoral da petezada!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/