Manuela e Ana Amélia lideram pesquisa eleitoral para a prefeitura de Porto Alegre

A deputada do PCdoB, Manuela D'Ávila, venceria as eleições para prefeito de Porto Alegre, caso a votação fosse hoje e caso houvesse apenas primeiro turno, mas os números demonstram que apesar da vantagem, ela seria fragorosamente derrotada no caso de uma aliança do campo adversário - José Fortunatti, Ana Amélia, Onyx Lorenzoni, Marchezan Júnior e Sebastião Mello - mesmo contando com o apoio do PT, que na pesquisa aparece com apenas 13%, no melhor cenário para o Partido, com Raul Pont. Mesmo trabalhando com quatro cenários diferentes, a pesquisa é apenas um exercício teórico, porque desconsidera outros nomes igualmente fortes e também ignora todas as alianças.

. Manuela D'Ávila foi a grande sensação da última eleição em Porto Alegre.

. Eis a pesquisa do Instituto Methodus, realizada a pedido da agência de publicidade Competence, divulgada neste domingo (apenas o cenário 2, o mais completo):

Manuela D'Ávila, PCdoB, 25%/ Ana Amélia, PP, 21,3%/ José Fortunatti, PDT, 17,5%/ Raul Pont, PT, 13%/ Onyx, DEM, 6,5%/ Marchezan Júnior, PSDB, 2%/ Sebastião Mello, PMDB, 2,3%. 

21 comentários:

Anônimo disse...

era só o que faltava.............

Mordaz disse...

A grande sensação mesmo é as maracutaias que o PCdoB, partido de Manuela, protagoniza em desvios de verbas no Munistério dos Esportes, sob a batuta do Orlando Silva de Jesus Junior. De tapioca a milhões! Parece que o gaúcho gosta de ser tungado e de tungadores.

Anônimo disse...

Lugar do docinho de côco não é aqui, mas para o norte.

Anônimo disse...

Bueno ela tem o principal atributo, é Bonitinha..
O resto não importa, Brasileiro politicamente ta cada vez + desinteressado e Burro, o Pelé tinha razão.

ChorbaMatrix disse...

A Sra. Ana Amélia é nossa representante em Brasília.
.
Temos outras pessoas também competentes para a Prefeitura de Porto Alegre.
Por favor mídia gaúcha: Parem de indicar e a jogar ao vento suposições que venham a desfavor dos Eleitores Gaúchos e o bem do RS.
Senhor POLÍBIO, és inteligente e sabes que temos que somar.

--
Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520

Anônimo disse...

Não adianta fazerem a cabeça dos burricos que desta vez dá o magrão.

Anônimo disse...

SEM CONDIÇÕES !!!! VOU RASGAR O MEU TITULO... ASSIM NÃO DÁ... ASSIM NÃO PODE... TÁ QUERENDO BRINCAR ???

Anônimo disse...

Não acredito na pesquisa, algumas lideranças como Adeli Sell do PT, Fogaça do PMDB são fortes candidatos a candidato.

Anônimo disse...

Deus nos Proteja...já pensaram.. Na presidência - LENIN (Dilma) no Governo do RS Stalin (Tardo) e na Prefeitura Fidel (Manuela)... vendam tudo que tem em poa antes que expropriem seus carros, imóveis, roupa do corpo e sua dignidade !

Francisco Amado disse...

Depois dizem que gaúcho é politizado.
hauhsaushauahsauhasu
Acho que a informação era burrotizado e entenderam mal.

Anônimo disse...

Ana Amélia nao deve se apequenar e sair do Senado pela Prefeitura de POA. Lá ela fará mais pelo RS, que é maior obviamente que a nossa Porto Alegre, sem demérito a nossa cidade mas considerando sua importãncia política e sua extensão territorial. Manuela, bem, aceitemos ou não, com os mais de quinhentos mil votos, se quiser, será a próxima prefeita da capital. Já passou da hora de se mudar radicalmente a postura dos partidos que vem perdendo espaço em razão da postura inflexível com o governo federal. Vejam o caso da Yeda que foi intransigente e amargurou a derrota nas urnas. Isso não significa se curvar, mas saber perder um pouco aqui para ganhar acolá. Precisamos avançar nesse Estado e em nossa cidade que são ainda referências em politização da sociedade.

Anônimo disse...

Eu so queria ver uma coisa, que o voto no Brasil não fosse obrigatorio, fosse facultativo. Ia se bonito de se ver !!!!

Anônimo disse...

Manuela D'ávila, a primeira mulher a ocupar a prefeitura de Porto Alegre pelo voto direto.

Aquiles disse...

Melhor é morrer do que ver Manuela D'Avila em cargos do Poder Executivo. Aliás, ela e qualquer elemento de seu partido em cargos maiores.

GAUCHADA DE POA BURRA DE PEDRA MESMO !

TEM MAIS É QUE PASTAR, ZURRAR E COMER CAPIM DE QUATRO MESMO !!!!!!

Anônimo disse...

Essa Manuela é aquela que queria se passar pela reencarnação do José Loureiro da Silva?

Anônimo disse...

Yeda nem colocaram na pesquisa. Absurdo.

totonho disse...

Primeiro, vamos combinar uma coisa: Manuela não foi sensação na última eleição para prefeito. O objetivo dela era ir ao segundo turno. O que aconteceu? 1 - Não foi ao segundo turno. 2 - Fez apenas 15% dos votos, metado do que imaginava que faria. 3 - Seu apoio ao PT não se traduziu em vitória de Rosário (Fogaça passeou). Manuela, para o executivo, por enquanto, é promessa frustrada.

Anônimo disse...

Não vamos esquecer das falcatruas envolvendo o ministério dos esportes cujo ministro é do Pc do B. Aliás, alguém ouviu a manuela falar sobre o assunto? Ou está se fazendo de surda para passar bem?

Luiz Vargas disse...

"Já passou da hora de se mudar radicalmente a postura dos partidos que vem perdendo espaço em razão da postura inflexível com o governo federal. Vejam o caso da Yeda que foi intransigente e amargurou a derrota nas urnas. Isso não significa se curvar, mas saber perder um pouco aqui para ganhar acolá ".
Que belo exemplo de sofisma nos premia o Anônimo que postou comentário em 27/03/2011, às 17h53min. A amnésia, neste caso, cabe como uma luva na justificativa do sofisma.
A ex-governadora Yeda Crusius, desde seus primeiros dias no governo teve que enfrentar diuturnamente as mazelas, dificuldades e maldades impostas e impetradas pelos PeTralhas (estaduais e federais), que sempre tiveram o objetivo de inviabilizar sua gestão permitindo que elles futuramente aparecessem como a solução única e definitiva para o quadro de estagnação social e econômica do Estado.
Deves ser neto da velhinha de Taubaté, pois ainda não aprendeste que com os PeTralhas a única chance de defesa que se tem é aquela de partir para o ataque e o confronto, pois todo o PeTralha é um covarde e por serem covardes sempre oPTarão por agir de maneira subreptícia (é a tal da transversalidade pregada por taR$o oGênio Genial). Quem conhece a índole dos PeTralhas sabe que ao primeiro sinal de resistência se encolhem e recuam acuados. Os PeTralhas costumam ganhar no grito tendo como arma a utilização da mentira e aparelhos do estado, usados de forma ParTidária para achincalhar caráteres e histórias de vida.
Aqueles que acreditam ou acreditarem em acordos e palavras de honra de PeTralhas são sérios candidatos a gramar no limbo.

Anônimo disse...

"realizada a pedido da agência de publicidade Competence". Não é a agencia que pegou a conta de Tarso Genro e se vendeu ao PT? Bela estratégia...

Anônimo disse...

Acho um bom exemplo de besteirol qdo falam em discutir voto obrigatório x voto facultativo. Acaso alguém vai preso se não for votar? Basta uma justificatifazinha prá lá de mal feita e a ausência está sanada. Na prática, o voto já é facultativo há muito tempo. Desde que foi definido o último domingo de outubro para o II turno - que SEMPRE coincidirá com o feriadão de Finados, que o número de abstenções é cada vez maior. Que raio de "voto obrigatório" é esse? Essa polêmica é o exemplo clássico de discussão criada prá desviar foco. E como tem gente que embarca nessa, como o anõnimo aí em cima. Pura falta de assunto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/