Icatu monopoliza seguros vendidos pelo Banrisul

Ao contrário do que informou publicamente a ex-deputada Luciana Genro, tentando defender Icatu Seguros, um dos poderosos grupos econômicos que financiam seu cursinho Emancipa RS, a seguradora monopoliza de verdade os seguros que são vendidos pelo Banrisul.

. Está de fora apenas a área de seguros imobiliários, a cargo da Sulamerica, que representa menos de 10% do total dos negócios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, o seguro da Icatu é sutilmente "oferecido", quando fazemos um empréstimo ou outra operação. É do tempo dos serviços casados, oferecidos pelos bancos. Faz uns dez anos, pela primeira vez, fiz um crédito consignado, pois sou funcionária pública. Pago esse seguro pessoal até hoje.

Anônimo disse...

Agora fez-se a luz.

Anônimo disse...

Na verdade amigo, a Icatu Seguros é responsável pelos seguros pessoais e empresariais do Banrisul. Os seguros imobiliários estão a cargo da Tokio Marine e da Sul América, enquanto que os seguros automotivos estão a cargo da Sul América.

Não estou de maneira nenhuma defendendo ninguém, mas além da Icatu, o Banrisul trabalha também com a Tokio Marine e a Sul América, logo, não pode ser monopólio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/