Governo Tarso pressiona deputado do PDT para acabar com CPI e propõe iniciar auditoria no Daer. Beto é desautorizado.

Logo depois que o editor anunciou aqui, terça depois do meio dia, a disposição dos oito deputados do PMDB e dos cinco deputados do PSDB,  em assinar a CPI do Daer, o governo do sr. Tarso Genro chamou ao Palácio o deputado Diógenes Bassegio, PDT, para dizer que não quer marola na Assembléia. Bassegio, que é da base aliada, prometeu resistir, mas durante toda a tarde evitou os deputados do PMDB e do PSDB que se dispuseram a assinar o requerimento, o que viabilizaria a CPI.

. Os deputados do PT e quase todos os deputados da base aliada, mais o PP, que aparentemente ainda integra a oposição,  negam-se a apoiar as investigações.

. O governo alegou que decidiu fazer uma devassa no Daer, discurso bem diferente daquele que o editor registrou e criticou de manhã cedo, quando o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, anunciara que retiraria atribuições do órgão e os repassaria a uma nova Agência do Daer. Beto foi totalmente desautorizado no meio da tarde. Ele foi chamado ao Piratini para uma coletiva onde o governo serviu-lhe prato pronto, bem diferente do que ele imaginara.

. O secretário do PSB foi claramente desautorizado. Como já vem informando o editor, Beto está sendo alvejado por fogo amigo, gente do PT que está interessada em aparelhar o Daer.  As constantes denúncias feitas contra ele têm origens bem conhecidas.

- Tarso resolveu inverter a mão depois das trapalhadas de Beto Albuquerque, que não parecia querer mexer a fundo no Daer. Um dos seus servidores de maior confiança, Paulo Aguiar, foi preso por cobrar e receber propinas. Agora o governo investigará os problemas e apresentará soluções. Uma força-tarefa, bem ao estilo dos seus tempos de ministro responsável pela área da Polícia Federal, fará uma auditoria. O governo acha que esta decisão esvazia a CPI.


Na foto ao lado, Beto Albuquerque, desde janeiro sob cerrado fogo amigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só noticia para ocupar jornalista, páginas de jornal,blogs e tempo no rádio, lembra do caso Macalão parecia o fim dos tempos, não deu em nada ele continua numa boa.
Se fosse um funcionário da iniciativa privada tinha levado pé na bunda precesso e seria muito dificil ou impossivel conseguir um emprego formal.Os dois mundos, os mais e os menos Brasileiros, o corporativismo embrenhado nos 03 poderes não permite que lobo coma lobo.Estamos ferrados, trabalhamos para enriquecer e permitir privilégios, a saúde, educação e segurança uma porcaria,portanto sou um conformado, sei que não haverá mudanças sem dor e sofrimento de todos, continuo na luta, talvez meu bisneto consiga mudar esta mer..cadoria.

Anônimo disse...

Bem feito para este adesista e interesseiro. Vai morrer politicamente, mordido pela cobra do PT que ele, burramente, continua alimentando.

Anônimo disse...

"Ele foi chamado ao Piratini para uma coletiva onde o governo serviu-lhe prato pronto, bem diferente do que ele imaginara".
Resumindo: taR$$$o ordenou que o seu S A B U J O não fosse além de suas sandálias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/