Gaúcho litiga como ninguém na Justiça

O CNJ anunciará ainda esta semana que o RS é o maior litigante brasileiro na Justiça.

. Nem São Paulo litiga tanto nos tribunais.

9 comentários:

Anônimo disse...

O gaúcho muito litiga, porque é governado por quem muito perpetra ilegalidades e vilipêndios aos direitos !

Exemplo simples de governos irresponsáveis: as diferenças de planos econômicos nas contas do FGTS, em que o "gato comeu", segundo afirmativa de ex-ministro da fazenda, foi o maior contencioso judicial DO MUNDO !

Basta os governos pagarem as dívidas judiciais na forma em que fixado nas sentença, caem os índices vergonhosos. A propósito: isso incluem-se as RPVs !!

Anônimo disse...

Polibio, não temos estes "Fenomenos" na Suiça, Suécia, Noruega, Finlandia, Austira, Porquê será ???

Anônimo disse...

Só para esclarecer ao anônimo das 21;42, a litigância judicial não diz respeito apenas na forma de PF ou PJ x instituições governamentais, e sim, na forma mais ampla possível, onde estão envolvidos todos componentes sociais. Em função dessa amplitude o RS é o Estado mais litigante.

Anônimo disse...

E tem gente que se orgulha disto ! Na Austrália, país que considero mais civilizado e avançado do mundo, a cultura é "resolva seus problemas com seus adversários cara a cara pois o estado tem coisa mais importante a fazer e não pode gastar dinheiro do contribuinte com querelas". Na alemanha a coisa é mais ou menos por ai. Outra coisa vigente na Austrália é o respeito as objetivas leis.. e tem um ditado "nunca discuta com as placas" Se uma placa diz, não pise na grama, ninguem pisa ! CONTENDA É COISA DE CAUDILHO DE 2 SÉCULOS ATRAS.

Anônimo disse...

Plenamente de acordo com o anonimo de 30.03 das 07:54, incluindo tambem o Reino Unido como um Pais civilizado ond eos cidados cumprem com as leis e a corte fica para ser usada em crimes de verdade e nao em discussoes futeis como no Brasil, onde se discute conta de celular, muro de vizinho, so baixaria!

Anônimo disse...

Tenho vergonha disso. Cadê a civilidade de acertar as diferenças com as outras pessoas sem precisar entupir a Justiça e encher o saco dos juízes? Não é melhor deixar o Judiciário para coisas importantes?
Concordo: contenda é coisa de caudilho de 2 séculos atrás.

Ricardo2

Anônimo disse...

Talvez queiram duelos ao meio dia em praca publica para resolver os problemas, combate mao a mao?? Moro nos EUA e nao existe lugar nenhum no mundo mais litigioso que esse...absolutamente TUDO e' resolvido em cortes..caia na calcada do vizinho? corte! construcao nao agrada a vizinhanca? corte! comprou algo que nao ero oque esperava? corte! e por ai vai....Qual o problema?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:29 de 30/03.. eu sou o anônimo da "austrália", conheço bem os EUA... e lhe digo é como vc disse. O sistema judiciário americano é uma aberração, permite acordos até para tratar crimes, tudo é carreado para os tribunais, não é a toa que foi la que surgiu o estapafurdio "dano moral"... E te digo, americano que vai morar na Austrália, passa por uma tremenda adaptação.. Australiano acha americano um burocrata. A diferença lá é q o que vale mais são os costumes, não os códigos legais. Australiano odeia autarquias, barrocos e rococós juridicos... e rola uns tabefes de ves em quando, porem depois disso a vida segue normal ... Deve ser por isso que americano não se adapta em morar na bela austrália.. Diria mais Austrália é a mistura da modernidade americana com a elegância européia . Vá a Austrália, peo menos a turismo, se puder viver la então melhor ainda, e verás q todo o resto do mundo está num patamar abaixo.

Anônimo disse...

É típico de todo indivíduo emasculado não resolver os problemas cara a cara!!!


Tudo o que um malandro e FDP quer é ser enfrentado nos tribunais,jamais cara a cara!!!


Tá cheio de FDPs por aí se aproveitando da falta de coragem dos valentes gaúchos!


Os indivíduos valentes são mais facilmente encontrados nas grotas do RS,lá onde o deletério esquerdismo emasculante ainda não chegou!

Observem e comparem a ousadia e a coragem de um indivíduo antes e depois deste entrar numa universidade!As universidades,via de regra,estão formando monstrinhos emasculados...Sintomático:a doutrinação ideológica esquerdopata nas universidades e demais centros irradiadores de cultura está a mil!!!


ACORDA,JUVENTUDE BRASILEIRA!!!

ATENÇÃO PAIS E MÃES!!!Acompanhem os conteúdos aprendidos pelos seus filhos,sejam em escolas,sejam em universidades,sejam em faculdades disto e daquilo - antros de marxistas culturais!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/