Entenda melhor por que o eleitor parece preferir Manuela para Porto Alegre

Muito mal na foto, o PT de Porto Alegre estrilou porque os nomes da ministra Maria do Rosário e do vereador Adeli Sell não foram incluídos na pesquisa de intenção de votos para prefeito de Porto Alegre.

. O Instituto Methodus agiu como devia.

. Afinal de contas, o PSDB também não incluiu Yeda e o PMDB passou ao largo de nomes como Ibsen Pinheiro ou Rigotto.

. A seguir, os resultados  do cenário número 2, o mais provável dos quatro cenários apresentados ao eleitor:
Manuela D'Ávila, PCdoB, 25%/ Ana Amélia, PP, 21,3%/ José Fortunatti, PDT, 17,5%/ Raul Pont, PT, 13%/ Onyx, DEM, 6,5%/ Marchezan Júnior, PSDB, 2%/ Sebastião Mello, PMDB, 2,3%.

. A posição da deputada Manuela D’Ávila não surpreende, porque nas últimas eleições ela só por um detalhe ela não foi para o segundo turno contra José Fogaça. Jovem, bonita, simpática, aparentemente anódina, a deputada escamoteia com maestria a sua condição de comunista e faz um discurso alienado para conquistar o coração dos eleitores despolitizados.

. A única posição surpreendente é da jornalista Ana Amélia Lemos, eleita senadora no ano passado. Ana é do PP e disputou sua primeira eleição da vida em 2011. O editor soube que o PP não quer vê-la na disputa, porque pretende preservá-la para o Piratini.

. Isto tudo ainda é muito prematuro, porque as alianças sequer são consideradas na pesquisa.

- Não estão bem na pesquisa o prefeito José Fortunatti, que ocupa o terceiro posto, e o governador Tarso Genro, porque os candidatos do seu Partido mal emplacam uma quarta posição. 

24 comentários:

Anônimo disse...

O Fortunatti tá mal na foto pois as melhorias no transporte público não saíram do discurso e da boa-vontade. Os corredores de ônibus estão caindo aos pedaços, jovens morrendo de choque nas paradas metálicas, que mais parecem latar retorcidas, corredores de ônibus esburacados, tudo dentro das promessas de melhorias com os portais (que nunca andam).

Outro problema é a falta de cuidado com a cidade. O lixo está por todo lugar, mendigos ao chão e o mobiliário urbando que nos faz remeter a Havana, que os esquerdistas tanto idolatram...

Anônimo disse...

Quando um gaúcho idiota vier com o papo de que somos o povo mais politizzado do Brasil e fizer piadinhas sobre nordestinos, vou rir da cara dele! Tarso Governador e Manuela prefeita, nem na terra dos sem cerebro...

Zanette disse...

Sou leitor assíduo da sua Newsletter. Gostaria que desses uma questionada sobre a reabertura do CETE, no Menino Deus. A governadora Yeda chegou a inaugurar antes da sua saída do governo mas não foi reaberto ao público. Faço parte de um grupo de corrida e, assim como tantos outros, utilizavam o local para treinamento, principalmente à noite. Além disto uma quantidade muito maior de moradores utilizam o local para as suas caminhadas diários. Temos ouvido comentários os mais variados possíveis, desde a não reabertura até a cedência à iniciativa privada. Por favor, vê se consegues alguma informação concretaq.

Atenciosamente,

João Carlos Zannette

Anônimo disse...

O Jornal do Comércio faz pesquisa e as pessoas mostram suas razões (inclusive afetivas) porque moram em Porto Alegre.
Muito lírico.
Mas também precisa de polícia e camburão para botar corruptos na cadeia.E de uma Câmara de Vereadores muito mais ágil para abrir CPIS e investigar irregularidades em licitações e outras coisas mais, concessões - fazendo a cidade um lugar muito melhor para se viver

Anônimo disse...

Quanto ao comentario acima sobre o CETE, é uma vergonha o unico lugar no bairro que temos para correr foi interditado para reforma e não entregue, a pista de corrida já está quase precisando de nova reforma, acredito que estejam aguardando a próxima eleição para entrega.

Aquiles disse...

Vc falou e disse tudo Políbio: esta "Manu" escamoteia e dissimula com maestria sua condição de comunista, o regime político mais violento e corrupto da História da raça humana. Mais de 100 milhões de vítimas assassinadas somente no século XX.

Porto Alegre tem mais é que ferrar com esta comunista, caso a eleja.

Anônimo disse...

Meu perfil ideológico é de direita, entretanto, admiro a capacidade do atual prefeito José Fortunati, que diariamente demonstra ao que veio. Por isso, fico surpreso que ocupe somente o terceiro lugar.

Esse negócio de cidadãos politizados deve ser mais uma dessas falácias que de tanto ser repetida, virou verdade, mesmo que de mentirinha.

Anônimo disse...

Olhando prá essa moça, é de se perguntar...? será que ella sabe ao menos o que os regimes comunistas fizeram de mal neste planeta desde 1917...?? dos crimes dos comunistas em todos os países em que governaram...?? não venham com esse papo de que comunista come criancinha - isso é uma desculpa de trapaceiros politicos - os comunistas não comem criancinha, elles matam o pai, mãe e toda a família adulta da criancinha, para poder doutriná-la e criar um novo homem.

Mordaz disse...

Acho quem mais escamoteia e dissimula é a imprensa que se cala com o que acontece com o partido dela. A maior mão grande dos ministérios. Não é nem caso de propina, mas são casos de sumiço de recursos mesmo! É esta pessoa imatura que irá governar Porto Alegre? Eta eleitores "politizados" e bem informados!

Unknown disse...

Anônimo das 20;12, não sei se ela sabe. Mas s foi uma criança e adolescente sensível e questionadora. Apesar de filha de desembargadora, neta de diretor da antiga Albarus, sempre teve consciência dos problemas sociais.

Anônimo disse...

Engraçado !

-Comunista com ares de newburguesa. Conversa para cabeças jovens, chegando agora para votar.

-Vota-se para nos representar em Brasília, e querem que sejam prefeito. Espero ver um dia o voto distrital implantado, para acabar com esta churumela.

Anônimo disse...

Nossa se o metro de POA do Prefeito depender do tal de PAC2 (Programa de Aceleracao da Corrupcao-fase 2), a cidade estara ferrada e sem metro como tem sido a decadas!!!

Anônimo disse...

1)No Brasil atual comunistas são endeusados não importa o crime que que sua ideologia cometeu. 2)Em tempo, foi ridículo o circo de paparicagem em torno de Obama, fosse branco e republicano a imprensa trataria de execrá-lo e idiotizá-lo ainda antes do embarque.

Anônimo disse...

Tem uma cara de boca aberta que só...

ADELI SELL disse...

Pesquisa é pesquisa. Levo em conta,sem dúvida.
Mas esta foi de amargar. Colocam dois nomes do PT que nunca colocaram seus nomes ao dispor, mas o meu foi omitido, sendo o único até aqui colocado.
Fui,
Adeli Sell
Vereador e presidente do PT-POA

Anônimo disse...

A manuela faz parte daquilo que os franceses chamam de "gauche caviar".

Mordaz disse...

Não é lindinha esta pequena burguesinha? Esta maquete da foice e do martelo deve ter sido o mais próximo que a burguesinha chegou perto de uma ferramenta de verdade.

Surfista Prateado disse...

Porto Alegre MERECE a tal Manuela. Um lugar atrasado com a nata do atraso mandando.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta bobagem, essa que come criancinhas é de mais, isso é uma lenda se for verdade onde estão as provas que nunca vimos eu pelo menos sempre vi falar mas nunca vi nada mais do que isso.

Anônimo disse...

O Adeli agora acredito que tu lê este blog, pede pró escorregadiu do tarço pagar os 27% que ele e o jobim surrupiaram dos municipários.

Anônimo disse...

Adeli!!! E a GIT dos técnicos-científicos do estado. O PT derrubou o veto da Yeda. A Stella ( ainda deputada) foi a tribuna comprometer-se com o pagamento e????
quando sai???
PT é assim? Vota, se compromete na tribuna e depois roe a corda???
Agindo assim eles vão te ajudar a ganhar a prefeitura???
Qual a tua posição como presidente do PT de Porto Alegre? Sabes quantos TCs tem em Porto Alegre, quantos votos podem influir??? Mesmo os Tc do interior tem familiares e amigos em Porto Alegre!!!!
Sabes quem são os Técnicos-Científicos do Estado? São aqueles técnicos que implementam as políticas públicas, pela prestação de serviços aos cidadãos e ingressaram por concurso no serviço público e estão tendo suas FGs transformadas em CC!!!!! E ainda estão criando mais!!!!

Fui !!!!!!

Anônimo disse...

Gaúcho é um típico esquizóide:não conheço povo que gosta tanto de calçar uns pares de ferraduras,zurrar,relinchar,comer capim e puxar uma carroça,dentre outros feitos,a ponto de se orgulhar disso,como os bucéfalos guascas esquerdopatas gaudérios(pleonasmo) do RS!!!


"PELAMORDEDEUS"!!!Parem o universo,quero descer,hehe!!!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Subscrevo,caro "Aquiles",às 19:40!!!

Só um indivíduo amoral,ou seja,sociopta,vota e confia num partido identificado ideologicamento com o regime comunista,cuja ideologia é a mais perversa e genocida já concebido por mentes doentias e satânicas,cujo legado macabro* é de aproximadamente 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes exterminados através do tal de Socialismo Real!!!


É INACREDITÁVEL que,hoje,ainda haja "gente" cara-de-pau,sociopata,desavergonhada etc., ao ponto de criar e oficializar um partido como esse,mesmo depois de tantos crimes já descobertos,os quais fazem do Nazismo,seu parceiro e irmão siamês - fruto da mesma serpente socialista - parecer pinto,se comparado com o número de mortos inocentes provados pelo comunismo!!!


*Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

”The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Subscrevo,caro "Aquiles",às 19:40!!!

Só um indivíduo amoral,ou seja,sociopta,vota e confia num partido identificado ideologicamente com o regime comunista,cuja ideologia é a mais perversa e genocida já concebida por mentes doentias e satânicas,cujo legado macabro* é de aproximadamente 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes,exterminados via implantação do tal de Socialismo Real!!!


É INACREDITÁVEL que,hoje,ainda haja "gente" cara-de-pau,sociopata,desavergonhada etc., ao ponto de criar e oficializar um partido como esse,mesmo depois de tantos crimes já descobertos,os quais fazem do Nazismo,seu parceiro e irmão siamês - fruto da mesma serpente socialista - parecer pinto,se comparado com o número de mortos inocentes provados pelo comunismo!!!


*Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

”The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/