Brasil muda de posição e OIT vai investigar ataques da Venezuela à Fedecameras

O empresário gaúcho e ex-presidente da Fiergs, Dagoberto Godoy, voltou a Caxias do Sul depois de tres semanas em Genebra, nas reuniões das quais participou como representante do Brasil  no Conselho de Administração da OIT. "Nossas atenções mais uma vez se centraram na tragédia venezuelana, cujo nome é"socialismo bolivariano", disse Dagoberto Godoy ao editor.

. A novidade é que desta vez o  Conselho impôs uma "missão de alto nível", composta por representantes de governos, empregadores e trabalhadores, que vai à Venzuela para apurar as agressões do regime chavizta contra a Fedecamaras (a organização empresarial nacional reconhecida pela OITcomo a mais representativa do país) e, por extensão, à iniciativa privada e aos direitos de livre associação e sindicalização, tanto de trabalhadores quanto de empresários. Essa missão é semelhante àquela da qual o próprio Dagoberto Godoy participou recentemente, para inspecionar a situação na Colombia.

. O que foi muito importante para os  brasileiros- foi a atuação do Itamaraty, sevindo como mediador e atuando decisivamente para que o governo venezuelano "engulisse" a missão. Dagoberto Godoy acha que foi mais um sinal de mudança do governo Dilma, visto que, no de Lula, nossa missão diplomática em Genebra se resumia a seguir os demais governos latinoamericanos, indisfarçavelmente coniventes com Chávez.

CLIQUE acima para ampliar e examinar melhor o Comunicado da OIT.

3 comentários:

Anônimo disse...

Coronel,

O preço da mudança é a Vale. Nenhuma Federação Industrial brasileira se pronunciou sobre o assunto!!

JulioK

Ps.: Isso ainda vai custar caro ao Brasil!!!

Clóvis disse...

Já é mais do que chegada a hora de dar um basta no Boçal venezuelano e em seu bolivarianismo fajuto. O povo da Venezuela, penhoradamente, agradece.

Anônimo disse...

PARABÉNS,Sr. Dagoberto Godoy!!!


O Sr. Dagoberto é um,senão o único,cidadão riograndense da área empresarial que conhece,que SABE,que entende o que é e como age o Comunismo!Tenho aqui,em minha bilblioteca,o livro dele,cujo título é "NEOCOMUNISMO NO BRASIL - os artifícios de um governo domocrático e popular",Editora Mercado Aberto,2001!Recomendo-o a todos os não-esquerdopatas!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/