Assembléia votará sem exame todos os 18 projetos enviados por Tarso

O regime de urgência invocado pelo governador Tarso Genro, impedirá sequer que os deputados estaduais examinem com alguma atenção o pacote dos 18 projetos que irá a votação na terça-feira. A bancada do PSDB, que é da oposição, encontrou ilegalidade em quase todas as propostas. Algumas delas nem exigem regime de urgência, porque só entrarão em vigor no ano que vem. O governo patrola os deputados e já tem maioria para aprovar tudo.

. A Comissão de Constituição e Justiça sequer conseguiu indicar relator para todos os projetos. O deputado Jorge Pozzebom, do PSDB, que foi quem mais projetos recebeu para dar parecer, trabalhou durante o Carnaval, mas fez isto inutilmente, porque nada será examinado e nem votado na CCJ.

. A Assembléia votará no escuro a criação de novos 413 cargos, 185 dos quais são CCs de livre nomeação. Este trenzinho da alegria soma-se a outros cargos criados no início do ano, durante o período de convocação extraordinária.

- O deputado Marco Alba, com quem o editor conversou, disse que o governo tem criado factóides na imprensa, como o caso do teto para o funcionalismo, a fim de evitar a discussão sobre seu pacote de projetos.

CLIQUE AQUI para examinar a relação dos projetos, os nomes dos relatores, a situação do trenzinho da alegria e até a relação  dos deputados que mais apresentaram emendas. A pesquisa é desta página e foi realizada na sexta-feira a tarde.

15 comentários:

Luiz Vargas disse...

Este é o momento oportuno e estratégico de marcar posição e mostrar claramente a separação entre ser oposição e ser sabujo de uma organização que despreza a democracia e tudo aquilo que a instrumentaliza.
É o momento de deixar transparecer que ainda existem homens que honram as calças que vestem e não se submetem a um governo e a um governante que usam e abusam de métodos nada ortodoxos e honestos para atingir suas ambições e objetivos.

Anônimo disse...

Tarso aprova o que quiser e quando quiser na Assembléia. Assim como Dilma aprova o que quiser e quando quiser no Congresso. Quem sabe construir maiorias dá nisso, o resto (meia dúzia de gatos pingados), fica chupando o dedo e vociferando por aí, sem nenhum eco na sociedade.

Anônimo disse...

O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO BRASILEIRO NÃO TEM MAIS FUNÇÃO NA SOCIEDADE CRIADA PELO PT.
É O FIM DOS DEPUTADOS E DOS JUÍZES.
NA REAL, ELES JÁ ACABARAM SÓ FALTA CORTAR O SALÁRIO E O VÍNCULO EMPREGATÍCIO DESTES INÚTEIS.

Anônimo disse...

Eis a razão de considerar péssimo o início do governo Tarso.
Reclama que não tem dinheiro e que as contas públicas serão deficitárias e que terá que usar o Caixa Único.
Por outro lado suas primeiras medidas foram a criação de cargos em comissão(CCs) para os cumpanheiros, assim como um considerável aumento nessas CCs. Quer dizer que para isto tem dinheiro?
Por outro lado aquilo que criticava, com justiça, em outros governos, quando era oposição, qual seja o envio de projetos com regime de urgência desnecessáriamente, vem fazer já no início de seu governo, valendo-se da base que conseguiu formar de modo a patrolar a oposição, agora que é governo procede da mesma maneira.
Então quando se é oposição a crítica era válida, mas agora que é governo o procedimento é correto?
Isto é uma enganação e o povo gaúcho não merece ser enganado pelos seus governantes.
Onde anda a coerência?
Por isto, entre outras coisas, o governo é péssimo.

Anônimo disse...

O rato quer pegar a ratoeira.

Anônimo disse...

Democracia sem oposição não existe, pois não há espaço para o contraditório e o contraditório do que temos atualmente no Brasil é a democracia. 2+2=4, cqd.

Anônimo disse...

Cara! Dando uma olhadinha no teu twitter percebe-se que vc nutre sentimentos de inveja e uma dor de "corno", relacionada a política, é claro, incurável e imensurável. Todos sabem que vc está a margem de tudo, mas não precisa escancarar dessa forma. Estás digno de piedade...Se não quiser não puplique. Pode ser vexatório...

Anônimo disse...

AOS POUCOS VAI SE IMPLANTANDO A DITADURA PETISTA. PROJETOS SENDO VOTADOS SEM DISCUSSÃO, TRANSFERÊNCIA DE PODER DO CONGRESSO PARA A PRESIDENTA NA DEFINIÇÃO DO VALOR DO SALÁRIO-MÍNIMO, CRIAÇÃO DE CENTENAS DE CARGOS CCs A SEREM OCUPADOS PELA COMPANHEIRADA (PARA APARELHAR O ESTADO E CONTROLAR A SOCIEDADE), UTILIZAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO ILEGALMENTE PELA FILHA DO GOVERNADOR (COLÉGIO JÚLIO DE CASTILHOS) E POR AÍ VAI. IMAGINEM SÓ SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO NO GOVERNO YEDA. A PATRULHA PETISTA ESTARIA FALANDO, DENUNCIANDO NA IMPRENSA, NA ASSEMBLEIA, EXIGINDO CPIs, RENÚNCIA DA GOVERNADORA E OUTRAS COISAS MAIS. MAS PARECE QUE PARA OS PETISTAS SE AS FALCATRUAS SÃO COMETIDAS PELA COMPANHEIRADA É LEGAL, É FEITA PENSANDO NO INTERESSE PÚBLICO, TUDO É PERMITIDO. UMA VERGONHA. O GOVERNO PETISTA DE OLÍVIO DUTRA FOI A VANGUARDA DO ATRASO, COM CONSEQUENCIAS NEFASTAS PARA O ESTADO. AGORA TARSO GENRO PARECE QUERER COMPLETAR O SERVIÇO QUE OLÍVIO NÃO CONCLUIU, OU SEJA, FAZER O RGS RETROCEDER NO TEMPO, APROXIMANDO-O DAS PRÁTICAS STALINISTAS-LENINISTAS DO INÍCIO DO SÉCULO XX.

Anônimo disse...

Políbio,
Só falta o "bigodinho" no nosso "mui valoroso" governador.
Não esqueci do cavanhaque, é que só o bigodinho esta caiando bem melhor no ditadorzinho dos pampas!!
JulioK

Mordaz disse...

E isto que o Gaúcho gosta. Chega de poupança, vamos para a gastança. Esta é a câmara que o povo escolheu para poder gastar a vontade sem olhar os interesses do povo. Manda bala Governador! Se lixe para o povo!

Anônimo disse...

Onde andam o Inspetor Closeau e o Amilcar, os paladinos da justiça contra os inimigos. Por coerência deveriam intervir nessa lambança. Mas não o fazem porque são cumplices, ou seja, criminosos.Essa é a PF e MP que temos. Bem feito, Vota neles...

Anônimo disse...

Os Petralhas não tem condições ou argumentos para debate, por isso baixam o nível ao deles. Esse comentário do "corno" ai de cima é bem de petralha. E o que é pior, esse tipo de asno vai dominar o pais até que uma revolução de idéias, espero não sangrenta, reponha o pais na democracia.

Renê Leal disse...

Pq tantos comentários anônimos? Medo? Quem tem coragem tem que mostrar a cara e, se for o caso, dá-la para beter.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
AGORA, A INÊS É MORTA. O ELEITORADO DO RIO GRANDE DO SUL ELEGEU TARSO GENRO NO PRIMEIRO TURNO, DEIXANDO CLARO QUE OS MALES PRATICADOS PELO PT DE TARSO E DEMAIS PETRALHAS, CONTRA O ESTADO, JÁ FORAM ESQUECIDOS. QUEBRARAM A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE (LEIAM O LIVRO "HERANÇA MALDITA" DE POLÍBIO BRAGA); QUEBRARAM O ESTADO DO RGSUL, IMPEDINDO A CONSTRUÇÃO DO SEGUNDO MAIOR POLO AUTOMOBILÍSTICO DO PAÍS, COM A EXPULSÃO DA FORD E SUAS SISTEMISTAS, POR OBRA E GRAÇA DO OLÍVIO DUTRA, COM PERDÃO DA MÁ PALAVRA. A MAIORIA DO ELEITORADO GAÚCHO TEM QUE FICAR CALADINHA DIANTE DAS BURRADAS QUE VÃO SENDO PRATICADAS PELO SEU LÍDER TARSO E A PETRALHADA ADJACENTE.
QUEM É BURRO, TEM MESMO É QUE PASTAR. O VELHO DITADO CONTINUA MAIS VERDADEIRO, AINDA: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE".
AGORA, NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO.........

Anônimo disse...

vcs querem o que, o sugeito indica meia duzia de cabos eleitoral prá uma boquinha e não vai votar no projeto do homem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/