Saiba tudo sobre o título que a Universidade de Coimbra concederá quarta-feira a Lula

- Na entrevista que você poderá ler no link, o constitucionalista português Gomes Canotilho explica por que Lula receberá, quarta, o título de Doutor Honoris Causa. O português conta histórias típicas sobre Lula, o que explica porque Portugal está quebrando mais uma vez. No site do linbk, clique em cima da imagem de Lula no video e ouça a enbtrevista de Canotilho. CLIQUE AQUI.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não compreendeu que fora do Poder aquilo que faz não é mais notícia, nem mesmo essa decisão maluca da Universidade de Coimbra, que decidiu conceder-lhe na semana que vem o título de Doutor Honoris Causa. Coisa de português. A coisa só virou notícia porque Dilma Roussef resolveu parar de governar para acompanhar o padrinho político na cerimônia.

. É sobre tudo isto que trata "Carta a um desempregado", de João Melão Neto, artigo publicado no Estadão desta sexta, página A2.
CLIQUE AQUI para ler.Leia também o comentário de Reynaldo Azevedo sobre os novos amigos que "ajudam" Lula. CLIQUE AQUI para ler. 


Opinião do leitor

Polibio, nesta semana, quarta-feira de manhã,  Lula vai receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra. É uma das universidades mais antigas da Europa, centro de ensino,  difusão do conhecimento, da cultura.
Sua biblioteca está entre as mais famosas do mundo, o acervo tem verdadeiras relíquias. Lula é a antítese disso.A cerimônia de doutoramento ocorre no Salão dos Capelos, também chamado Salão dos Grandes Actos. Uma vez eu estava passando por lá quando ocorria uma cerimônia destas, e pude entrar neste salão, que normalmente é mantido fechado, só é visto por pequenas janelas do alto.A cerimônia é carregada de símbolos.A comunidade acadêmica entra, precedida de uma música secular tocada por um grupo vestido em traje de gala, para a ocasião.Os professores doutores usam os trajes de suas cátedras.Estou querendo dizer que o Lula não tem NADA a ver com isto. O que ele vai dizer? Vai falar sobre cultura, no território do saber? Fernando Pilswen, Blumenau, SC.


- Aproveite para ver este áudio gravado há pouco em Lisboa. Num debate, Caetano Veloso acovarda-se diante do discurso único e se retrata das declarações feitas no ano passado, quando chamou Lula de analfabeto e cafona. Vale a pena ver. Este é o retrato do brasileiro malandro, esperto e covarde, incapaz de manter o lado quando confrontado  pela patrulha.  CLIQUE AQUI para ver e ouvir. 

30 comentários:

Anônimo disse...

A inveja é uma m....

SERGIO OLIVEIRA disse...

Este título de Doutor Honoris causa é uma piada de português sobre brasileiro.

Mordaz disse...

Por sinal, o socialismo português, como já se profetizara quando o da Grécia ruiu em dívidas, está afundando rapidamente. Esta turma sabe gastar e tem mil e uma idéias maravilhosas. Só não sabem até hoje produzir e gerar renda para sustentar as benesses que criam.

Mordaz disse...

Pois é, Fernando Pilswen, as instituições estão ruindo moralmente. Obama recebe o Prêmio Nobel da Paz no início do Governo. Coimbra dá um prêmio para um apedeuta que acha muito chato ler, despreza os direitos humanos e vive atacando a imprensa que não o elogia o bastante e as suas obras.

SERGIO OLIVEIRA disse...

No Brasil muitos se orgulham de terem tido um presidente semianalfabeto; talvez por isto o "horroris causa".

SERGIO OLIVEIRA disse...

Já que os portugueses revolveram fazer piada, concedendo-lhe a honraria, de repente ele pode contar várias piadas de português aos mesmos.

Anônimo disse...

Deve ser "doutor honoris causa" em corrupção.

Luiz disse...

Ciume, inveja, dor de cotovelo...Faltam adjetivos....

Anônimo disse...

Conta-se que há pouco o 1º primeiro ministro português conversando com o 1º ministro sueco, falou..."sabes que nós em Portugal estamos próximos de acabar com os ricos"...? admirou-se o ministro sueco dizendo..."incrível nós na Suécia estamos próximos de acabar com os pobres". Essa é a mentalidade do nosso colonizador. Gente atrasada da península ibérica. Porisso eles homenagearão um ANALFABETO CORRUPTO.

Anônimo disse...

Para alguns dizer a verdade é interpretado como inveja,mas para pessoas inteligentes, cultas, honestas e progressistas, bandido é bandido, ignorante é ignorante, mentiroso é mentiroso, corrupto é corrupto, ladrão é ladrão e petista é petista! Enrolação só serve para estelionatários, ignorantes e massas de manobra.

Anônimo disse...

Eu estou profundamente decepcionado com a Universidade de Coimbra, para mim, isso é uma mancha na história dessa instituição milenar, espero, que as outras grandes universidades do mundo não façam isso, por que se o fizerem, será o fim do mundo.

Anônimo disse...

Ainda bem que as universidades brasileiras não distribuem esse título a rodo senão ele já tinha centenas, aliás de todas universidades do brasil.
Bah!!! porquê fui lembrar?
Agora todas vão começar a distribuir o título ao Lula, ou seus cupinchas vão pressionar os reitores para tal.

Anônimo disse...

Olha quero um Passaporte diplomatico, ja ta Bom !!
Ahh uma "Boquinha" num conselho de qualquer Estatal.
Este titulo ai podem dar pro Lula, e um pra Marisa Galega tmb !!

Anônimo disse...

Os reitores no Brasil, principalmente das univ. públicas, são petistas ou amigos do PT e só estavam esperando uma universidade para começar a dar esse título ao Guia Genial.

Ricardo

Mordaz disse...

Agora, diga-me lá, no Ranking das universidades do mundo, onde se situa a Universidade de Coimbra? A primeira do país que quebrou com o socialismo?

Anônimo disse...

Olha, esse título não deve ter valor algum se até um analfabeto funcional o recebe. Agora, se levarem o apedeuta para dentro da biblioteca vai ter uma reação alérgica.

Anônimo disse...

NÃO É POR ACASO QUE PORTUGAL ESTÁ QUEBRADO.
COM OS MODELOS QUE ELES TEM, COMO O LULA, SÓ PODE DAR EM QUEBRADEIRA.

Anônimo disse...

inveja não é uma vergonha isto, por certo faz parte das comissões, pelas pressões vindas de fora,, seu patriota de m................isto é um vergonha uma palhaçada......chega de mentirem para as crianças do Brasil.....................

Anônimo disse...

desespero. Portugal esta falido.

Anônimo disse...

Ô das 11:09, aprenda a pontuar corretamente o que escreves, senão têm-se que interpretar o texto...

Mara disse...

VC é tão doente mental e com um amor enrustido por Lula quanto o REInaldo Azedo,
Só isso explica a impossibilidade de esquecer uma pessoa mesmo depois de ex-presidente. Só isso explica uma obsessão...
Coitados...vcs dois mereccem apenas preces de luz!
Amém!!!

Anônimo disse...

Lamento pelos portugueses,mas que foi uma CAGADA,ah!,isso foi,hehehe!!!


A terra de Camões não merece passar por tal constrangimento!!!


Almirante Kirk

Aquiles disse...

É por essas e outras que Portugal esta falido e na merda.

Anônimo disse...

De vez em quando leio Políbio, Reynaldo e cia e antes me divertia com o fato de que um homem que é a antítese de tudo que pensam sobre como deve ser um governante, tornou-se o maior estadista brasileiro e uma personalidade admirada no mundo todo. Acho que vocês deveriam rever alguns conceitos. Isto não está mais divertido...está dando pena... está patético ...constrangedor...

ÁGUIA disse...

OS IDIOTAS LATINOAMERICANOS, E AGORA PORTUGAL PENSAM EM TERMINAR COM OS RICOS;E COMO DISSE O ANONIMO DAS 19;09 COM PROPRIEDADE OS PAÍSES D DE PONTA, DA BANDA BOA DO MUNDO PENSAM EM TERMINAR COM OS POBRES, INVESTINDO EM EDUCAÇÃO OBVIA E PRINCIPALMENTE.

PROVÁVELMENTE OS PORTUGUESES OUVIRAM A "VASTA SABEDORIA E CULTURA", APLICARAM OS CONSELHOS DE LULA,CHEFE DOS PETRALHAS,DA QUADRILHA DO MENSALÃO,E DEU NO QUE DEU.
DETONADOS POR PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO ,VÃO DEMONSTRAR A IGNORÂNCIA ... LULA "DOUTOR HONORIS CAUSA"?
HÁHÁAHÁHÁ

LEMBRO DA SUA POSTAGEM FALANDO SÔBRE A OPORTUNIDADE JOGADA FORA,PORTUGAL IMITA OS PETRALHAS, ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM.

Roberto Sterling disse...

Mara, vai para Cuba procurar a tua turma... E não adianta escrever como anônimo(19:30)... Dá pra ver a tua ignorância de longe !

Anônimo disse...

Titulo de Doutor Honoris Causa a um ignorante, sem estudo e dose para mamute!!! Ponto negativo para Portugal que tem um ensino d eelevado nivel e reconhecido mundialmente! E pura politicagem!!!

Anônimo disse...

O PT (com Lula) está trasnformando o Brasil em uma nação de classe C com 1/2 duzia de classe A (os amigos do Lula e financiadores de campanhas). Vai ver Portugal quer aprender como fazer isto antes que eles virem uma nação de Classe D!

Anônimo disse...

Quem é foda ´r FODA né!!!
Deus no céu Lula na terra

Anônimo disse...

Ao "anônimo" das 11:29:

Deus no céu

Lula na terra

e sua cabeça-oca na privada cheinha de barro.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/