ARI e Sindicato dos Jornalistas calam diante do atentado contra o jornalista Gama

- Nem uma só letra ou palavra foram enunciados pela ABI, ARI, Fenaj ou Sindicato dos Jornalistas em favor do jornalista alvejado com tres tiros no Rio. CLIQUE AQUI para conhecer melhor Ricardo Gama. Ele é o jornalista que descobriu e divulgou aquele video em que o governador Cabral e Lula destrataram o menino da favela. 

Conhecido por manter um blog no qual critica autoridades e criminosos, Gama foi atingido por três tiros em uma rua de Copacabana
Agência EFE
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu nesta quinta-feira (24) que a polícia brasileira investigue a pista de um possível acerto de contas no ataque contra o blogueiro Ricardo Gama, conhecido por "criticar" regularmente políticos, empresários, autoridades policiais e criminosos. Gama, de 40 anos, foi baleado nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, nas costas, no pescoço e na cabeça e, embora sua vida não corra risco, os médicos temem que ele perca a visão de um olho.
A RSF indicou que há pouco tempo o blogueiro denunciou a presença de um empresário envolvido no tráfico de drogas na favela da Rocinha e solicitou que a investigação leve em conta essa última acusação. "Abordar o crime organizado ainda expõe os jornalistas brasileiros a graves ameaças", assinalou a RSF em comunicado, segundo o qual a vítima é conhecida por "suas fortes críticas contra as autoridades locais".
Para a organização, apesar dos avanços em liberdade de expressão sob o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, a imprensa, "exposta a uma forte insegurança em várias regiões", sofre "o abuso por parte de algumas autoridades locais", o que é "outra forma de censura que também afeta os blogueiros"

12 comentários:

Anônimo disse...

É risco calculado. Jornalistas investigativos, de fato, e outros, tipo "fofoqueiros" devem estar preparados para levar um tiro na cara a qualquer instante. A origem da bala pode ser da esquerda, da direita, de brancos, de negros, de pobres, de ricos, de religiosos, de ateus, de homens, de mulheres, de heteros, de homos, de bis, etc...Ou seja de qq maluco que se sinta ofendido por aquilo que é escrito, dito ou visto.

Anônimo disse...

Ovelhas existem por toda a parte...

Anônimo disse...

Jornalistas da RBS nunca terão este problema, só "investigam" o que políticos , empresários corruptos e bandidos deixam eles investigar, só incomodam pessoas de bem e que tem muito a perder, seja sua paz, sua honra e sua credibilidade.

Anônimo disse...

ele esperava o que? envolver-se com mafia só podia dar nisto, tem coisas que se ve mas finje que não prestou atenção, aqui no sul quantos atentados já ocorreram, algum foi solucionado? quer viver mais finje ser cego.

Anônimo disse...

Puxa ! Tou chegando agora, isto é para o RGS também ?

Mordaz disse...

Lula não avançou em nada o liberdade de imprensa, apenas foi mal sucedido nas várias vezes que tentou cercea-la com os tais controle da mídia e colocando o stalinista Franklin Martins, para isto. Mais de uma vez criticou a m mídia por não elogia-lo o tanto quanto ele achava que ela deveria fazer e contar seus feitos por toda a Terra.

Anônimo disse...

E a mexicanizacao do Brasil tu e livre tudo pode, ate que um jagunço partidário te apague e a imprensa cabresteada fica muda e cega . Saudade da ditadura dos milico pelo menos podia se falar ABAIXO A DITADURA

Anônimo disse...

Aki no estado elles(os jornalistas) estão a salvo de atentados. Todos(com exceção de jornalista como vc, Políbio) estão comprados pelo partido do trambique. É só visitar a o blog da Rosane de Oliveira - tão ativo no ano passado até as eleições - agora o blog della tá às moscas, conseguiu eleger esse comunista troskista, agora descançou.

Anônimo disse...

Qual a pior censura?
Aquela que é imposta a força?
ou aquela que compra o silêncio dos jornalistas, para silenciar quando a notícia é ruim ou para ampliar quando é contra os adversários?

Anônimo disse...

Nós estamos colhendo o mal que plantamos ao silenciar diariamente as barbáries, aos políticos corruptos, a baixa qualidade na educação, a falta de controle das políticas públicas e sociais e principalmente permitirmos tantos representantes sem escrúpulos algum determinando peças fundamentais na justiça como: Ministros do STF, desembargadores, promotores...

Anônimo disse...

É UM TIRO NO PÉ DO PT, ATENTAR CONTRA UM JORNALISTA E, CONTRA A IMPRENSA.
HOJE, MAIS DO QUE NUNCA, E, PRINCIPALMENTE OS JOVENS QUEREM A VERDADE E, NÃO SE INFLUENCIAM POR PROPAGANDAS ESQUERDISTAS QUE LEVAM OS POVOS A FOME E A MISÉRIA.
NO BRASIL, O PT COMPROU AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, VIA BOLSA FAMÍLIA, SÓ O JUDICIÁRIO DO PT QUE NÃO VIU. MAS, A CONTA AGORA ESTÁ AÍ PARA PAGAR, VIA ACHATAMENTO SALARIAL, ROUBAR OS APOSENTADOS, AUMENTO DE IMPOSTOS E MUITA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Caro Políbio,esperar o quê de entidades assim?!

Semana passada,zapeando pela TV,estaquei no programa do José Silva(Programa Atividade,se a memória não falha),um canal via UHF,onde estava presente o presidente da ARI,um tal de "orma",ou algo assim,repetindo,qual um bocó, asneiras ambientalistas!Você olha para esses tipos e logo pensa:a cara diz tudo...


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/