Fortunatti, hoje, forçará governo Dilma Rousseff a se definir por metrô para Porto Alegre

Será nesta quarta a reunião entre o prefeito José Fortunatti e os ministros do Planejamento e das Cidades, Miriam Belchior e Mário Negromonte. A pauta é o metrô de Porto Alegre. O encontro deveria ter saído na semana passada, mas com os cortes de gastos e investimentos públicos federais, o governo achou melhor adiar tudo para esta semana.

. O metrô teria um trecho inicial de 15 quilômetros e o investimento é calculado em R$ 2,3 bilhões. O dinheiro terá que ser federal, porque prefeitura e governo estadual não possuem o valor, embora sejam facilitadores formidáveis. O trecho de 15 quilômetros partiria da zona central e iria em direção aos bairros de Lindóia, por um lado, e Azenha, pelo outro.

- Como o governo federal também não tem mais dinheiro, é possível que o prefeito José Fortunatti encaminhe-se para alguma forma de PPP, como ocorre em alguns trechos do metrô de São Paulo, que nem conta com dinheiro federal, mas estadual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fortunatti vai levar um sonoro NÃO na cara, só isto! A falta de noção de determinadas criaturas é impressionante. O RS não está e nunca estará nas prioridades do restante do Brasil. Gaucho é botocuto e burro, quando pensa que o resto do país se importa conosco. Só se importam quando a fome bater em suas barrigas. Aliás, Yeda, que foi excelente administradora, só pecou num ponto, deixou de fechar a porta para o governo federal como fiz Itamar Franco. Se assim o tivesse feito, acredito que até o sinistro Tar$o Genro teria colocado suas barbas de molho.

Anônimo disse...

Se a deputada simplesmente Maria (do rosário e das baldeações) devolver o dinheiro que ela mesmo havia dito ter conseguido para o "metrô de Porto Alegre" e depois nunca mais tocou no assunto, as obras poderiam começar em seguida! ahahahahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/