CGTEE não reverte decisão que poderá fechar CandiotaIII

A CGTEE ainda não conseguiu reverter a recomendação feita pelo Ministério Público Federal para que a estatal federal encerre as operações de todas as três usinas térmicas de Candiota, inclusive Candiota III, que acaba de entrar em funcionamento e nem foi inaugurada.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem de Munique Monteiro do jornal Minuano, de Bagé, que trata do assunto.

7 comentários:

Rudnei Costa disse...

Pois é...Políbio!!! As usinas cumpriam todas as exigências, tinham sistemas moderníssimos que não poluíam, a política da empresa era sustentável e sei lá mais o que!!!
O MPF derruba essa falácia de usina a carvão não poluidora!!!
Depois o Greenpeace e ambientalistas é que são os paranóicos, os ecochatos!!!
Pois a maioria da sociedade dita consciente quer que as comunidades locais assim como a vida no entorno de Candiota se danem!!!
Levando energia para suas tvs de plasma para assistir BBB e tomar uma gelada, tudo certo!!!
Geram empregos...ora...tráfico de drogas gera emprego, corrupção gera emprego, guerras geram empregos, doenças geram empregos morte gera emprego e assim vai...
Energias renováveis e investimento em tecologia limpas geram empregos e livram o ambiente desse impactos irreversíveis.
Sem falar que a CGTEE não está cumprindo a lei!!!
O prefeito está preocupado com os empregos (o que é justo), mas condenar as comunidades locais a viver cheirando fumaça é desumano!!!
Agora entendi porque a Dilma não foi na inauguração!!! Ela não é estúpida e gosta de ar puro!!!

Anônimo disse...

A administração e a legislação ambientais esquerdo-bananeiras do Brasil são tão radicais e estúpidas que perigam recomendar a um paciente com câncer que suspenda a quimioterapia porque ela pode contaminar a água!

Anônimo disse...

Olá Políbio, gostaria de utilizar seu espaço para um assunto de interesse público aqui em Bagé. Como se não bastasse toda essa polêmica sobre o complexo de Candiota, nós bageenses, além de castigados por uma seca que mais parece um carma, não obstante a incompetência dos políticos, agora a prefeitura quer abastecer uma parcela da comunidade com a água das Pedreiras, um antigo reservatório poluído com elevados índices de nitrato, o que causa câncer de estômago, fígado e rins, doença do bebê azul (problema em válvula do coração)e etc...
O problema já foi denunciado por um vereador (com análise de laboratório), mas a prefeitura alega que não tem outra alternativa. É impressionante como a região da fronteira vive um purgatório sem fim: estagnação econômica, poluição, estiagem, desemprego e por aí vai...

Anônimo disse...

Como o próximo apagão se avizinha rapidamente ,logo o desemprego não será somente na região de Candiota . Aí esta questão ambiental será suplantada.

Rudnei Costa disse...

Vejamos quem é o estúpido, anônimo das 21:00!!!
Interessante analisar as consequências na saúde da omissão e da ignorância de conhecidos e anônimos.
1º A legislação brasileira não tem lado esquerdo nem direito. Se a legislação fosse de esquerda, não seria um comunista que estaria tentando aprovar as novas regras retrógradas para o novo Código Florestal.
2º Achar que nossa legislação e nossas administrações são ambientalmente radicais é não conhecer as legislações de outros países desenvolvidos e morar num lugar que não existe já que as leis são desrespeitadas por má-fé e estupidez todo o santo dia no Brasil. Você mora perto do Rio dos Sinos ou do Arroio Dilúvio, por exemplo? Mora no Rio de Janeiro em cima de aterros ou margem de córregos? Não, né? Legislação radical?!?!
3ºO que você acha que acontece com uma população que respira material particulado , óxidos de nitrogênio e dióxido de enxofre em excesso? Isso, para você, o esperto-bananeiras, deve ser vitamina!!!
Leia o jornal bageense Minuano!!!
Queres mais pacientes com Câncer e outros probleminhas na saúde dos outros? Pimenta nos olhos dos outros...
4ºTodo mundo tem direito a um tratamento adequado e o estado tem o dever de proporcionar o devido tratamento a pacientes de câncer ou qualquer outro tratamento.
Mas se um tratamento está contaminando uma água e essa água está trazendo prejuízos a terceiros é obvio que precisa ser interrompido. É evidente que uma quimioterapia não vai contaminar a água que você bebe, mas se contaminasse o que você diria? Talvez virasse um ecochato, não é mesmo?
Pois é...bananeiro...você quer a energia ligando sua tv e seu orkut e o resto que se exploda!!!
5ºQuando se defende ambiente, se defende a vida de todos, inclusive do bananeiro aí de cima!!! Vê se acorda!!!

Anônimo disse...

O "sábio" e "isento" Rudnei Costa diariamente respira enxofre despejado por milhares de ônibus e caminhões a diesel que contém no mínimo 500 ppm de enxofre, todos os dias, em todas as cidades do Brasil.Nunca reclamou absolutamente nada, afinal isto não gera dividendos políticos nem ideológicos. Nossa legislação ambiental tem muito mais de esquerdopatia do que de racionalidade, sem uma base em estudos sérios de longo prazo aliados ao bom senso.Quanto a superpopulação de nosso planeta e o fato de que urgentemente precisamos controlar a natalidade, o que viria a acabar com todos os excessos ambientais atuais, nunca vi Rudinei reclamar. O pior cego é o que não quer ver. Além disto o diabo não existe, apesar da pregação deste ambientalismo esquizofrênico e pautado por alguns que não passam de analfabetos funcionais e ignorantes histórico-científicos que se baseiam em etílicas papagaiadas de butecos de esquina.

Rudnei Costa disse...

O sábio e partidário anônimo das 13:27 acha que porque nunca me ouviu reclamar da poluição dos veículos, acha que sou a favor ou que isso também não merece minha crítica!!! Você me conhece? Quantas vezes você já me viu comentando no Políbio? Não estou atrás de "dividendos políticos e ideológicos"! Não da forma que você imagina que sejam dividendos políticos e ideológicos nesse caso, isto é, sou apartidário já que não existem partidos sérios no Brasi, tanto de esquerda, centro, direita, em cima, em baixo e puxa e vai...ai ai ai!!! Minha política e ideologia objetiva conscientizar estúpidos de que respirar "500 ppm de enxofre" não é o melhor caminho para uma pessoa. Você acha que é? Não é verdade que isso ocorre em todas as cidades brasileiras. Existem cidades e países que tem uma qualidade de vida muito superior justamente por ter bom senso e visão de longo prazo. O consumismo, o imediatismo, a destruição de nossos recursos e o descaso com nosso ambiente é que deixam as pessoas esquizofrênicas e ACOSTUMADAS a cheirar enxofre e pedir mais para o café da manhã.
Ao contrário do que você pensa, você ficaria surpreso com o currículo e o bom senso das pessoas que entenderam a necessidade da defesa ambiental.
Mas eu entendo seu preconceito, sua ignorância e que existe a necessidade da quebra de um paradigma.
Não me entenda mal, não odeio você e sequer o conheço. Você apenas representa o conformismo, a omissão e, o pior, a resistência para um desenvolvimento sustentavel.
CONCORDO com você sobre o controle de natalidade mas não podemos deixar de combater os problemas gerados pelas superpopulações.
O problema não é apenas nascer, é viver e proporcionar um ambiente saudável para todos assim como garantir um ambiente saudável para as futuras gerações. Pode ser??? Estamos de acordo???
Vamos tentar viver melhor???
Se você não quizer lutar por isso, haverão "analfabetos funcionais e histórico-científicos"(????) como eu e outros para fazer isso por todos nós!!! Fica tranquilo!!! Você também merece!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/