Arapongagem: juiz manda promotor Amilcar melhorar sua denúncia.

Isto que você lerá é exclusivo e é desta quarta-feira:

O juiz Fernando Henning  quer que o promotor Amilcar Macedo melhore sua denúncia no caso do processo sobre Arapongagem no Piratini. Ele não aceitou a denúncia nos termos em que foi protocolada. A idéia central do magistrado é a seguinte, na mensagem ao Ministério Público Estadual: “Indique os exatos pontos de prova que suportem a acusação”. Isto é crucial. O julgador passou uma lição ao promotor, porque este deveria saber que não cumpriu um dos requisitos formais previstos no artigo 41 do Código de Processo Penal, matéria que integrou o currículo do seu estágio probatório.  É surpreendente a correição. O juiz acolheu os argumentos da defesa prévia do coronel Frederico, assinada pelo advogado Cesar Peres.  Amilcar Macedo já incorreu em equívocos semelhantes. Foi o caso, por exemplo, do indiciamento de Eva Sopher num caso de improbidade administrativo em que ela foi apontada como  presidente da Câmara de Vereadores de Pinhal. Ao julgador seria mais fácil  não aceitar a denúncia por inepta e arquivar o caso, como ocorre com frequência. Na decisão, o juiz também negou o levantamento do sigilo de justiça pedido pelo promotor Amilcar Macedo.

- Agora se sabe que os autos incluem 120 gravações de telefonemas e possuem perto de mil páginas.

CLIQUE AQUI para ler o despacho integral do juiz. 

22 comentários:

Anônimo disse...

este foi de longe o melhor comentário que vi no polibiobraga.com! Preciso, relevante, tecnico (nenhum outro jornalista conseguiria tamanha proficiencia tecnica sem usar firula nem filigranas irrelevantes) e ferino.Sem adjetivos desnecessarios.

Show de bola!

Anônimo disse...

Será que este promotor tem neurônios e massa cinzenta para melhorar alguma denúncia????

Anônimo disse...

O juiz foi educado,não quis dizer que não tinha fundamento a denúncia do promotor Amilcar Fagundes Freitas de Macedo

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 17:09, saiba que Mujahedins (soldados de Alá) são programados e a massa cinzenta foi substituida por uma programação avermelhada. O interessante é que quando ele explodir, não será recebido pelas 72 virgens, mas sim por Dilma, Luciana Genro e demais companheiras!!!

Anônimo disse...

Acredito que o juiz queira uma prova concreta: O Promotor havia dito que o contraventor possuia passagens aereas pagas em nome da mulher do SGT..Ou quem sabe extratos bancarios demonstrando somas de R$ 40.000 por mes. É simples, so provar o que foi dito na imprensa.

Anônimo disse...

O juiz está dando a 2° chance pro MP provar onde está a peça acusatória.Não sei!mais se não achou até agora depois de vários meses,não vai ser agora que vai achar.É!... então é verdade!...A montanha pariu um rato.

Anônimo disse...

Polibio,
Estamos para prestes a comprovar a maior intromissão no processo eleitoral no RS pelo MP. A hora da divulgacao dos fatos foi indevida e poderia ter sido de forma silenciosa (sigilosa). É lamentável. Perde o MP, que perde a confianca da sociedade.

Anônimo disse...

Não é a toa que não se enxerga por aí juízes na imprensa, querendo se promover, os magistrados tem outra cultura, outra formação. Lamentável que algumas autoridades abusem do seu poder para humilhar as pessoas perante a opinião pública.. Não me surpreende que esse promotor esteja com dificuldade de apresentar suas provas, quando tinha a oportunidade ficava na imprensa, fazendo fofocas em seu twitter. O que me surpreende é a inércia do MP, instituição que com sua condescendência criminosa assistiu tudo em silêncio sem tomar providências legais.

Anônimo disse...

INTERESSANTE QUE O JUIZ NÃO FOI PARA A MÍDIA, NÃO CONVOCOU COLETIVA E NEM FICOU SEGURANDO O CRACHÁ COM FOTO DO SARGENTO.

Anônimo disse...

Todos esses meses e a denúncia não ficou boa.Denúncia boa mesmo que o promotor Amilcar Fagundes Macedo fez foi a da Eva sopher...Essa foi nota 10!

Anônimo disse...

O bobo da corte teve sua origem no Império-Bizantino.No fim das cruzadas,tornou-se figura comum nas cortes Européias.Seu desaparecimento deu-se durante o séc.XVII.O bobo da corte divertia o Rei e a própria corte.

http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1433040

Anônimo disse...

putz! baita mico! e esse sujeito se achava o tal na frente das câmeras... não sabe nem fazer uma denúncia...

Anônimo disse...

Será que o promotor tem medo que as ligações telefônicas entre o sargento e algumas figuras da RBS comprometa sua reputação perante MP e opinião pública. Dizem que tem funcionário influente do grupo RBS doente desde que esse assunto veio a tona, pois suas vozes aparecem nas gravações.

Anônimo disse...

A denuncia responsabilizando o LIED e o TC FREDERICO é uma piada. Pois bem, a situação não deixava opções. No final ficaria somente a denuncia contra o agente secreto. Uma retratação publica por parte do MP RS, deixando claro que o Governo Yeda e a Casa Civil não fazem parte de extorsão alguma é o minimo a ser feito.

Anônimo disse...

Políbio, no Brasil é assim mesmo. Cria-se um factóide, destrói-se politicamente um governante - caso Yeda - a quadrilha elege o seu candidato e agora não adianta mais chorar, o Coisa já tá eleito.

Anônimo disse...

Primeiro o Juiz não mandou arquivar a denúncia, poderia ter feito isto. Segundo, o Padilha tá indiciado. Tudo ao seu tempo, quem viver verá.

Anônimo disse...

Não estava acreditando em uma linha do que era publicado aqui. Porém quando um Juiz devolve a denuncia que aparentemente estava recheada de provas, fica o ALERTA ligado. Não se pode confiar em nada que a RBS divulga mesmo.

Anônimo disse...

Só falta ele convocar uma coletiva e criticar o magistrado, alegar que ele também é peça daquela engrenagem. kkk

Anônimo disse...

Políbio,
Segue uma sugestão de leitura.
À época da incrível coletiva do MPF que resultou na CPI contra o governo Yeda, me chegou às mãos este artigo do advogado Fábio Medina Osório. A leitura é leve e rápida, e reflete sobre a crise no Ministério Público e o papel dos holofotes na "validação" social da atuação desta que poderia ser uma instituição mais séria no país (não fosse, claro, esta busca insana pelos olofotes, patrocinada por alguns membros do MP). Vale a pena dar uma olhada:
http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas_sesc/pb/artigo.cfm?Edicao_Id=334&breadcrumb=1&Artigo_ID=5205&IDCategoria=5968&reftype=1

Anônimo disse...

Parece que o juiz pediu ao promotor para que ele também aponte quais das 95 mil consultas realizadas pelo Sgt Rodrigues que ele considerou ilegal.. Conforme uma fonte, Amilcar já teria respondido que todo e qualquer nome ligado ao PT é "vítima", o resto é tudo suspeito, não merece atenção.. kkkkkkk

Anônimo disse...

“Indique os exatos pontos de prova que suportem a acusação”. “Indique os exatos pontos de prova que suportem a acusação”. “Indique os exatos pontos de prova que suportem a acusação”. “Indique os exatos pontos de prova que suportem a acusação”.
LIÇÃO DE CASA PARA O PROMOTOR: ESCREVA MAIS 50 LINHAS NO CADERNO DE "TEMA PARA CASA".

Anônimo disse...

A ultima do Dr.Amilcar.Tentando se justificar.

18.02.11
“Dinheiro não ficou com sargento”, diz promotor sobre arapongagem na Casa Militar

http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=259219

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/