WikiLeaks mostra documento americano que revela por que o governo Lula acabou com a Varig

Lula só não acabou antes com a Varig, porque revelou temor em relação aos desdobramentos que a liquidação poderias ter sobre as eleições de 2006, mas a decisão estava tomada. É o que revelam correspondências trocadas entre o embaixador americano em Brasília e a secretaria de Estado dos EUA. Os documentos foram abertos pelo site WikiLeaks, conforme a Folha de hoje.

. O fato é que a Varig estava quebrada, conforme os americanos, e só sobreviveria mediante aporte pesado de dinheiro do governo, coisa que o governo Lula não quis fazer.

CLIQUE AQUI para saber mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

que ingenuidade! Lula quebrou a Varig a pedido dos amigos Constantino (Gol) e Jose Dirceu (TAM).

Anônimo disse...

Ainda tem coisas que NÂO foram bem elucidadas, ou pensar que elegemos um total ignorante para governar o RGS.

Anônimo disse...

Lá fora do Brasil, onde tanta vigarice assim não prospera, aos poucos está começando a ser revelada a verdade do mais cínico, mentiroso e sem caráter governante que já ocupou aquele posto, Collor comparado a ele era um amador no assunto.E o moribundo Alencar colaborou com tudo isto.

Surfista Prateado disse...

Além de copiar a política econômica de FHC, foi a única outra boa coisa que o Lulla fez.

Anônimo disse...

Todos os governos, desde Sarney, colaboraram para o exterminio da VARIG. MAS, Lula deu o golpe fatal, aplicou a eutanasia, descumpriu a lei das concessões públicas e não restitui aos trabalhadores os valores de suas aposentadorias, FRB é credora do governo até os dias atuais.
LULA, apenas, consegui em seu governo tres grandes acidentes aéreos.GRANDE INCONPETENTE!

Anônimo disse...

++ Me dá um desespero quando vejo luminares padrão Polibio Braga defendendo o indenfensável ; Todos nós sabemos que : a) times de futebol , b) fundações , c) Cooperativas , d) estatais , NÃO TEM JEITO : só fechando suas portas para não darem prejuizo . A Fundação Rubens Berta , mantenedora da VARIG era uma festa só !!! Somente poderia sobreviver num ambiente monopolista onde era proibido até mesmo pra classe média viajar de avião . O Único sentimento que tenho é que não tenha fechado antes . Não é porque não gosto do PT ( não gosto , confirmo !! ) que não vou concordar com o não uso de dinheiro público para salvar empresa privada ineficiente !!!!
Grato e feliz 2010 grande Polibio
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Já para ajudar o banco do Silvio Santos, o molusco foi rapido e festeiro.

Fernando disse...

Não tem que ajudar o banco do Silvio Santos, não tem que ajudar a Varig, não tem que ajudar NINGUÉM!

A função do ESTADO não é salvar empresas falidas. Precisamos de portos, aeroportos, rodovias. Infraestrutura. A Varig sempre se comportou feito uma Aeroflot tupiniquim, monopolista, antimercado, sempre agarrada a sua "família".

Alguém pergunte aos ex-diretores da FRB onde foi parar o dinheiro que era descontado do fundo de pensão Aerus, por favor.

Anônimo disse...

Com a VARIG quebrando, ainda tinha pencas de diretores ganhando mais de 50.000,00 por mês, aí é brabo quererem que o LULA colocasse dinheiro bom, dinheiro público para a festa dessa gente.

mariano da republica de santa maria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/