Filhos de Lula prometem devolver passaportes diplomáticos

Os dois filhos e o neto de Lula que receberam passaportes diplomáticos indevidamente, prometeram devolvê-los ao Itamaraty, mas culparam a imprensa pela denúncia pública. Escreveu O Globo desta sexta-feira: "SÃO PAULO - O filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, afirmou nesta sexta-feira no Twitter que vai devolver o passaporte diplomático que recebeu do Itamaraty. ( Leia também: OAB pede que filhos de Lula devolvam passaporte especial )".

. Movimentos na Internet já criaram domínios próprios, com o título "Também quero meu passaporte diplomático". O escândalo está feito.

CLIQUE AQUI para ler toda a matéria.

* 360 filhos e parentes de deputados também pediram e receberam passaportes diplomáticos nos dois últimos anos, conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. CLIQUE AQUI para ler. A reportagem deixa claro que não são parentes de ex-deputados e que os passaportes também não foram emitidos a dois dias do final do mandato de cada parlamentar.

17 comentários:

Anônimo disse...

Bom meu passaporte vence agora em fevereiro, quero um diplomatico tmb, mas tem que ser assinado pela Dilma !!!

VEDOR disse...

o sofá tem a culpa...

a imprensa tem a culpa...

háháháhá...TAL PAI,TAL FILHO...

Anônimo disse...

Fica claro mais uma vez a ilícitude.
Ele nem precisava. Porque foi elaborado o documento?
Isso é prevaricação?
Onde anda o MPF?
Alguém tem saudade do Luiz Francisco?
Onde ele anda?
Se estivesse na ativa e soubesse de um fato destes sei que não se omitiria.
Claro se fosse o FHC.
A verdade é que eles queriam passaporte, mas não queriam comparecer a PF.
Bem fez a Yeda que não pediu privilégio para obter seu passaporte de cidadã brasileira, requerendo e comparecendo na PF, sem privilegio de escapar da fila, e obteve seu passaporte comum, que é suficiente para viajar para qualquer país do mundo com os quais o Brasil mantenha relações diplomáticas.
Mas eles, fazem parte do ParTido da Lei de Gerson, aquele que quer levar vantagem em tudo.
Prevaricação neles.
Mais grave, ainda, se ele não pediu é que seu pai usou seu nome indevidamente.

Anônimo disse...

Será por isto que querem controlar a imprensa?
Graças a Deus não conseguirão.

CARLA disse...

POLIBIO ISTO E NADA PERTO DO QUE ESTE LULA APRONTOU. IMAGINA O QUE ESTA POR VIR...SERA DE ARREPIAR...MAS ELE E O CARA COM APROVAÇÃO ALTA DESTE POVO BURRO. PIOR ELE ESTAVA ERA NOS ROUBANDO E CONTINUA. QUEM PAGARA A CONTA DESTAS FERIAS? SERA OS MISERAVEIS DO NORDESTE?

Anônimo disse...

Polibio: Imagina se fosse um filho do FHC, essa camarilha já estaria fazendo passeata, e CPI. Como diz o Bóris isso é uma vergonha, essa mafia que se instalou no Poder não muda. E o povo a tudo assiste anestesiado por uma midia servil.

Anônimo disse...

Mas duvidamos que eles não arrumarão um meio de burlar essa cobrança para continuarem agindo como se acima do nosso Estado estivesse. De fato o PT é um partido revolucionário e se coloca acima do nosso Estado que, para eles, é apenas um instrumento de poder. Cada vez que uma situação como essa prevalece, nossa democracia é diminuída um pouco mais. Agiu bem a OAB ao pedir que devolvam os passaportes ou sofram as consequências de um processo judicial. No entanto, como o Lula é afeito a prática de toda modalidade de crimes, tem-se agora um prato cheio para as oposições, uma vez que ele não conta mais com a imunidade e das prerrogativas do cargo de presidente da República. Afinal, ou impedimos com uso dos meios legais, ou o Lula se torna de vez um rei absolutista.

Anônimo disse...

se fossem honesto não deveriam nem ter aceito, pois sabiam que não tinham direito, se não vem a público tinham ficado bem quieto são uns cara de pau igual ao papi.este é o brasil.

SB disse...

Eles até têm razão em culpar a imprensa. Afinal, foi por causa da imprensa que ficamos sabendo desta pouca vergonha.
Ainda bem que temos uma imprensa tão "culpada" assim. Pior é o que eles querem: fazer com a impresna daqui o que o "cumpanheiro" Chaves faz.
O que eu acho mais engraçado é o Lula reclamando que no Brasil existe muita gente torcendo para as coisas (que ele faz) darem errado, que são pessoas "derrotistas" e que querem ver o circo pegar fogo para se darem bem. É muito engraçado porque justamente o PT foi um dos que mais fez isto enquanto esteve na oposição. Sempre iam contra qualquer coisa que fosse trazer algum benefício para o Brasil se isto também acabasse trazendo benefícios à imagem de quem fez. Para citar dois exemplos: O plano Real, combatido pelo PT e, aqui mais perto de nós, a literal "expulsão" da Ford, feita pelo senhor Olívio Dutra só porque foi o Britto e não ele. Babaquice puramente política.
Em tempo: é muito justo que quem faz alguma coisa boa receba o mérito. Péssimo é como o Lula que se aproveitou do resultado do que outros fizeram e fez parecer como sendo coisa dele como o próprio bolsa-família por exmeplo. Isto sem contar que ele mesmo inicialmente era contra.

Anônimo disse...

Esta polemica e mais um dos beneficios de uma imprensa livre e da ausência de ditadura. Outro benefício é a cobrança da sociedade por providencias para a copa. Na época da ditadura era crime questionar as autoridades.

Apenas fico triste em ver alguns viuvos da ditadura que - ao verem polemicas como esta - nao percebem que é bom, nao ruim, que haja polemica. É a polemica que limpa e mantem honestos politicos corruptos. Prefiro um país onde crimes geram polemicas (e solucao) do que um país onde crimes nao sao nem percebidos.

Anônimo disse...

Polibio ! Tamém quero, como se providencia ? Devo falar com Mariano da Rep.de santa maria ?

Anônimo disse...

s herdeiros da coroa estão afrontando o Povo. Isto vai custar caro ao Povo Brasileiro. jumento é o "pai deste deliq"uente."

Anônimo disse...

a culpa é do FHC...

Anônimo disse...

..

Eu também quero um passaporte diplomatico igual ao dos Lulas da Silva! Com um desses, eu poderia fazer "turismo" em Ciudad del Este, Paraguai e na volta, se desse confusão com fiscais da receita federal, eu daria um "carteiraço" nas fuças da lei.

..

Anônimo disse...

SB das 09,23, falastes tudo. É isso aí. O que esses petralhas fizeram aki no estado(RS) contra o gov.Yeda é típico dessa quadrilha(quem chamou de quadrilha foi o ex-procurador geral da república, eu acho até que não tem partido mais honesto e ético do que esses petralhas, cruzes..!!).

Anônimo disse...

Para que esses balofos querem passaporte diplomático? Segundo o Cláudio Humberto, foi inzigença da primeira muda.

Anônimo disse...

"Percisa" passaporte para comprar muamba e "uiski" falso no Paraguai?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/