Mais do que nunca, o povo, unido, jamais será vencido.

O refrão cunhado pelas esquerdas brasileiras para confrontar presidentes, governadores e prefeitos incluídos no seu índex, começou a ser usado contra eles.

. Diz o refrão: “O povo, unido, jamais será vencido”.

. O povo do refrão é a sociedade civil organizada.

. Acontece que em casos como os de Gravataí, RS, o povo está soterrado sob o guante autoritário de governos municipal, estadual e federal do PT. São as chamadas administrações populares. Elas aparelham  tudo o que conseguem, e aquilo que não enquadram é isolado numa espécie de saco de pancadas. É quando entra em campo a oposição ou na falta desta sociedade civil organizada.

. Este caso a seguir, de Gravataí, mostra como o povo unido pode demonstrar que não é bobo e derrotar o autoritarismo petista.

. A administração petista de Gravataí, RS, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, foi obrigada a sentar na mesa de negociações perante a Juíza Ivortiz Fernandes e concordou em manter na Escola Municipal Santa Rita de Cássia os seus atuais 1.500 alunos de ensino fundamental e médio, obrigando-se a manter pelo menos  cinco das 15 turmas para a primeira série do ensino médio. Em fevereiro, a Juíza reavaliará o acordo.

. A audiência desta segunda-feira, foi uma derrota para os interesses da prefeitura, que ameaçou fechar a escola e transformá-la numa Escola Técnica Federal. Ela cortou até matrículas novas para o ano que vem. Isto tudo é decorrência da administração autoritária neotrotskista do PT local.

. Os professores, pais e alunos não querem que a escola de ensino fundamental e médio seja fechada, porque consideram que há 23 anos a escola passa conteúdos destinados à formação de profissionais e candidatos a vagas de qualquer gênero nas universidades. A  idéia é manter a Santa Rita de Cássia e garantir a vinda da Escola Técnica Federal. A prefeitura do PT quer trocar uma pela outra. Trata-se de uma decisão autoritária e atrasada.

O vídeo, que está na capa deste site, mostra o comentário do editor sobre o assunto.

Traição à Yeda garantiu a vitória de Tarso em Guaíba.

O editor postou na capa do seu site http://www.polibiobraga.com.br/  a íntegra da entrevista concedida por Yeda, na qual ela reclama de Zero Hora.

. Na entrevista, Yeda Crusius disse que não entendeu como é que o povo de Guaíba preferiu o PT, que mandou a Ford embora e tentou impedir o Distrito Industrial no ano passado.

- O caso é que a governadora deu a Guaíba tudo o que Guaíba pediu e não pediu, recebeu promessas eternas de amor do PTB, que comanda a prefeitura, mas foi traída miseravelmente nas urnas. Foi isto. São coisas que acontecem muito em política. Em alguns casos, como o de Guaíba, a questão é de DNA.

OPINIÃO DO LEITOR

Com relação ao seu post TRAIÇÃO À YEDA GARANTIU A VITÓRIA DE TARSO EM GUAÍBA, esclareço que sou de Guaíba e por isso posso me manifestar. Creio que a população local prefere o estilo que é quase uma marca guaibense. O verdadeiro cidadão de Guaíba, prefere uma cidade onde só o que vai para a frente é o atraso. Isso é a cara de Guaíba. Quem conhece sabe...Voto em Guaíba, mas desde já empenho meu voto à Governadora Yeda, caso ela entre em alguma disputa eletiva estadual ou federal. Paulo Rocha

Dilma poderá surpreender com Evelyn Ioschpe.

- Dilma confirmou Alexandre Tombini, diretor de Normas, para presidente do Banco Central (Meirelles quase suplicou para ir embora) e Miram Belchior para ministro do Planejamento. A presidente também decidiu reter Arno Augustin em Brasília. Com isto, Tarso perde seu secretário da Fazenda.

Nem Maria do Rosário, PT, e nem Manoela D’Ávila, PCdoB, mas Evelyn Ioschpe é quem poderá ser a grande surpresa feminina gaúcha no Ministério de Dilma Roussef.

. Ela foi sondada para o Ministério do Desenvolvimento Social.

. Evelyn Ioschpe, jornalista, é casada com Ivoncy Ioshpe, dono da Ioschpe Maxxion (R$ 1 bi de faturamento por ano) e mãe de Gustavo Ioschpe (principal articulista de Veja sobre educação).


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Assembléia do RS vota pacote de 16 projetos, inclusive Orçamento para 2010.


Encaminhados pelo governo em regime de urgência, com prazo fatal expirado em 13 de novembro, os PLs 239/2010 e 240/2010 trancam a pauta de votações. O primeiro autoriza a concessão do benefício a empreendimentos que se instalarem em áreas contíguas a unidades prisionais, enquanto o segundo estimula empreendimentos considerados pelo Estado como prioritários para o seu desenvolvimento.

Outro projeto a ser votado hoje é o PL 235/2010, que já constava na ordem do dia da semana passada. A matéria propõe a redução da taxa para renovação anual de alvarás dos profissionais que prestam serviços nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e dos valores da segunda via da carteira nacional de habilitação e dos certificados de registro e licenciamento de veículos.
 
Já a Proposta Orçamentária, que deve ir a votação amanhã, foi aprovada pela Comissão de Finanças em 11 de novembro, com 82 emendas de comissão e oito emendas de relatoria, além de 28 emendas indicativas. A maioria delas propõe a alocação de recursos para projetos nas áreas de saúde, educação e pavimentação de estradas. O projeto prevê receitas e despesas totais de R$ 35,3 bilhões e deve ser devolvido ao Executivo, para sanção, até o dia 30 de novembro.

A pauta de votações foi definida no final desta manhã (23), durante reunião do colégio de líderes da Assembleia, conduzida pelo presidente, deputado Giovani Cherini (PDT).

CLIQUE na imagem para examinar a lista de todos os projetos em votação. 

Deputados aprovaram o projeto que beneficia empresas que se instalarem em municípios gaúchos onde existem presídios. O tema havia se tornado um dos impasses entre o atual e o futuro governo no Estado, a proposta foi apresentada pela gestão Yeda Crusius, a idéia é diminuir a rejeição das comunidades na construção de cadeias com a sensação de que as penitenciárias representam fuga de presos e de investimentos, no entanto, para conseguir o apoio necessário a base de Yeda teve que concordar com uma emenda da oposição que torna a lei válida somente a partir do ano que vem quando Tarso Genro já for governador
 
Dezoito projetos irão a Plenário nesta semana. Desses, 16 ficarão para a tarde desta terça-feira (23) e dois deverão ser votados amanhã (24). Entre as matérias a serem apreciadas hoje estão os PLs 239/2010 e 240/2010, que propõem mudanças na Lei do Fundopem. Amanhã devem ser apreciados a Proposta Orçamentária do Estado para 2011 (PL 230/2010) e o projeto de decreto legislativo da Comissão de Finanças que aprova o Balanço Geral do Estado, com a prestação de contas do governo referente ao exercício financeiro de 2008 (PDL 9/2010). 

Conchavão inédito definirá novo comando do PMDB do RS.

Nesta segunda-feira, no Everest, Porto Alegre, o PMDB poderá finalmente encontrar sua chapa de consenso para as eleições do dia 16.

. Prefeitos, vice-prefeitos, coordenadores regionais, deputados e membros do diretório estadual vão conversar.

. Será um conchavão inédito.

. Os dois candidatos mais em evidência, Fogaça e Marco Alba, prometeram comparecer.

 

PP recebe Tarso, mas reafirma que fará oposição ao governo do PT.

O PP, que da mesma forma que PDT, PMDB, PSDB, DEM e PPS foram escolhidos pelo eleitorado para exercer o papel de oposição a Tarso, reafirmou esta posição a Tarso Genro na reunião que tiveram nesta terça a tarde.

. O presidente do PP disse a Tarso que o PP fará oposição responsável.

. Não compareceram à reunião os líderes progressistas atacados pela Polícia Federal ao tempo em que seu chefe era o Ministro Tarso Genro.

- O tipo de oposição que fará o Partido nem de longe será semelhante ao tipo de oposição movida pelo PT contra Yeda Crusius. 

O Instituto contra o Crack esqueceu da Brigada e da Polícia.

A bordo de uma pouca usual sobrecapa de quatro páginas a cores, o jornal Zero Hora anunciou nesta terça-feira que vai criar o “Instituto Crack nem Pensar”. A RBS faz campanha aberta contra o crack. E faz bem. O editor examinou a lista de sócios do instituto e estranhou a ausência de representantes da Brigada (Asofbm)  e da Polícia Civil (Asdep), justamente os agentes públicos que primeiro dão combate aos delinqüentes que traficam e usam crack no RS. São os policiais civis e militares a primeira e avançada força de combate contra o tráfico, suas influências e a delinquência envolvida. E que correm todos os riscos na atuação e sempre sobre o "fio da navalha". A RBS deve desconhecer o que já faz a Brigada nessa área, inclusive com prevenção.  São compromissos sociais da BM, conforme o editor constatou nestes sites, que recomenda à leitura:
http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/compromisso_social/proerd.asp , http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/compromisso_social/prosepa.asp , http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/compromisso_social/pmmirim.asp  , etc, do que muitos outros com aparatos midiáticos intensos, até recurso, mas dispersivos, pontuais e, portanto, inócuos.

- O editor considera que além da prevenção – começando pela atuação irrenunciável da família -  o rigor da lei e a sanção social devem cair com igual força sobre o traficante e o usuário, não apenas do crack, mas de todas as drogas da mesma família. A cadeia dura, o trabalho forçado e a internação compulsória para tratamento, não podem ser dispensados. E isto tudo começa pelo endurecimento da atual permissiva legislação. 

Competence abiscoita prêmio Top de Marketing da ADVB do RS.

Foi para a agência gaúcha de publicidade Competence o Prêmio de Agência Top do Prêmio Top de Marketing da ADVB.

. O prêmio decorreu do reconhecimento pelo gerenciamento do maior número de contas de clientes com cases vencedores na edição deste ano. A lista inclui Sicredi, Diário Gaúcho, Sistema de Aspude Mãe de Deus e Metrovel.

. Os prêmios da ADVB serão entregues nesta quinta a noite no Bourbon Country.

- A agência de João Satt Filho completará 20 anos em 2011. Ela opera em quatro capitais, além de Foz do Iguaçu.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Ronner fará carreira solo em 2011.

O publicitário Ronner Anderson, ex-Plenna, resolveu tocar carreira solo em 2011.

Vieira da Cunha marca posição contra aliança com o PT no RS.

Foi do Deputado Vieira da Cunha o discurso mais contundente de rejeição à aliança do PDT com o governo Tarso Genro.

. Vieira da Cunha foi o relator da CPI da Segurança Pública que desvendou as malfeitorias do Clube da Cidadania, as relações carnais entre o PT e os barões do jogo, transformando o ex-governador Olívio Dutra um pato manco.

. O Deputado é o mais consistente líder do PDT no RS.

. O ex-governador Alceu Collares, agora sem viço e brilho, defendeu a aliança e foi vaiado.

- Na tensa reunião de segunda-feira a noite na sede do PDT, o diretório ampliado decidiu por 101 a 58 pelo apoio ao governo do PT, mas impôs um leque de contingenciamentos que poderão inviabilizar o acordo. O PDT quer as Secretarias da Saúde e da Agricultura, mais Esporte e Gabinete dos Prefeitos. Seus nomes, pela ordem: Dr. Bassegio, Afonso Mota, Kalil Sehbe e Flávio Lemmel.

Com PDT e PTB, Tarso fecha maioria folgada na Assembléia do RS.

Ao fechar a aliança com PDT (7) e PTB (6), Tarso Genro terá uma bancada governista de 32 deputados na Assembléia, já que também tem o apoio do PT (14), PRB (1), PSB (3) e PCdoB (1).

. A oposição será minoria. Ela reunirá os outros 23 deputados do  PMDB (8), PSDB (5), PPS (2), PP (7) e DEM (1). 

- PT, PMDB, PDT e PP já decidiram que cada um deles deterá a presidência da Assembléia por um ano.

Essa é a lista de nomes que Tarso poderá anunciar na quinta-feira:
PDT – Quer pelo menos uma grande Secretaria – Saúde (Dr.Bassegio),  Agricultura. No caso da Agricultura (Afonso Mota), quer a Secretaria com a Emater. Também quer Esporte (Kalil Sehbe) e Gabinete dos Prefeitos (Flávio Lammel).

PSB – Além de Infraestrutura (Beto Albuquerque), quer  Administração, Desenvolvimento Rural, Educação e Ciência e Tecnologia, além de CEEE.

PTB – O PTB emplacará três Secretarias: Trabalho (Lara), Obras (Busatto) e Economia Solidária (Maurício Dziedriki).

PT e quota pessoal – Casa Civil, Carlos Pestana; Cultura, Assis Brasil; Fazenda, Arno Augustin; Planejamento, João Motta; Conselhão, Marcelo Danéris; Secretaria Geral, Estilac Xavier; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Ivar Pavan.

PCdoB – Abgail Pereira.

- Educação prossegue um dos nós na composição do Secretariado.

Pont rosna contra PPPs, mas ninguém lhe dá ouvidos.

O Deputado Raul Pont, presidente do PT do RS, rosna em plenário e fora dele contra as PPPs e o Cais Mauá.

. Não é ouvido por ninguém, sequer pelo Dr. Da Camino.

. O Deputado Raul Pont é um tigre neotrotskista de papel. Uma espécie em extinção - como os três porquinhos.

Greve em Portugal faz TAP cancelar voos no Brasil

Uma greve geral em Portugal, marcada para esta quarta-feira, fez a TAP cancelar voos. Em nota, a empresa área pede aos passageiros com voos marcados a partir das 22h desta terça no Brasil que entrem em contato com a companhia ou com o agente de viagens para alterar a data das passagens.

. A empresa afirma que, para outras informações, o passageiro também pode procurar o site da companhia aérea (www.flytap.com), as redes sociais Facebook e Twitter, ou pode entrar em contato com os balcões de apoio da TAP no aeroporto, pelo telefone 0300-210-6060.

Investimento estrangeiro no Brasil é o maior desde 2008

Os investimentos estrangeiros diretos (no setor produtivo) cresceram pelo segundo mês seguido e atingiram em outubro o maior valor desde dezembro de 2008. Segundo dados do Banco Central, entraram no país US$ 6,8 bilhões no mês passado. Esse é também o maior valor para meses de outubro da série iniciada em 1947. Os destaques do mês foram os setores de mineração, metalurgia e comércio. Dados parciais até esta terça-feira (23) mostram uma entrada de mais US$ 2,2 bilhões. A previsão do BC é encerrar o mês atual com US$ 2,8 bilhões.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Escola Santa Rita de Cássia: Juiza atende pais e professores em Gravataí. Prefeita do PT é derrotada.

A administração petista de Gravataí, RS, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, foi obrigada a sentar na mesa de negociações perante a Juíza Ivortiz Fernandes e concordou em manter na Escola Municipal Santa Rita de Cássia os seus atuais 1.500 alunos de ensino fundamental e médio, obrigando-se além disto a manter pelo menos  cinco das 15 turmas para a primeira série do ensino médio. Em fevereiro, a Juíza reavaliará o acordo.

. A audiência desta segunda-feira foi uma derrota para os interesses da prefeitura, que ameaçou fechar a escola e transformá-la numa Escola Técnica Federal.

. Os professores, pais e alunos não querem que a escola de ensino fundamental e médio seja fechada, porque consideram que há 23 anos a escola passa conteúdos destinados à formação de profissionais e candidatos a vagas de qualquer gênero nas universidades. A  idéia é manter a Santa Rita de Cássia e garantir a vinda da Escola Técnica Federal. A prefeitura do PT quer trocar uma pela outra. Trata-se de uma decisão autoritária e atrasada.

. O acordo fechado com pais de alunos e líderes comunitários da Cohab A, deixa claro que a prefeitura não desistiu da troca, porque na ata assinada também pela Secretária da Educação, Úrsula Jaeger, ficou definido que a escola municipal Rita de Cássia poderá dar lugar à Escola Técnica Federal, caso isto aconteça até março do ano que vem. Trata-se de cláusula morta, porque nem mesmo o professor Eliezer Pacheco, homem do Ministério da Educação, como também sua mulher, a Deputada Mária do Rosário, não conseguirão cumprir este cronograma. Ambos estiveram na Santa Rita de Cássia e confirmaram o apoio à desativação da escola municipal, a única do gênero na área de  ensino médio de Gravataí.

CLIQUE na imagem ao lado para examinar o fac símile da ata. 

Assespro do RS faz homeagens pelos seus 30 anos, esta noite, em Porto Alegre

Será esta noite o ato que a Assespro do RS realizará na Sociedade Libanesa, Porto Alegre, para comemorar seus 30 anos.

.O presidente Márcio Luiz Miorelli comandará o evento que homenageará personalidades, empresas e entidades que ajudaram a fortalecer o mercado de TI (Tecnologia da Informação) do RS. O editor consta da lista por sua contribuição ao jornalismo digital.

- Ainda dá para confirmar a presença pelo e-mail eventos@gweventos.com.br

Wizard compra Yázigi por R$ 100 milhões

Menos de uma semana após ter fechado o aporte de R$ 200 milhões com a Kinea, empresa de investimentos controlada pelo banco Itaú, o Grupo Multi, dono da rede de escolas de idiomas Wizard, fechou a compra da Yázigi. A transação, avaliada em R$ 100 milhões, prevê a incorporação de 420 escolas franqueadas. A Yázigi, rede de ensino de idiomas mais antiga do país, fundada em 1950, atingiu R$ 250 milhões em faturamento em 2009.

. Desde o início do ano, o Multi adquiriu cinco empresas. Além da Yázigi, foram incluídas também a Quatrum, de ensino de idiomas para crianças baseada no Sul do país, e as redes profissionalizantes SOS Computadores, Microlins e Bit Company. As empresas foram somadas às unidades de Wizard, Skill e Alps, em idiomas, e à People, em ensino profissionalizante. No total, a empresa tem hoje nove marcas.

. A aquisição do Yázigi fará o faturamento do Grupo Multi saltar para R$ 2,3 bilhões no ano. A rede encerrará o ano com 3.520 escolas no Brasil, nos EUA, na Ásia, na África, na Europa e na América Latina.

Futuro dos jornais passa pela convergência

Defensor da integração dos modelos impresso e online nos jornais, Earl Wilkinson, diretor executivo do INMA (sigla em inglês para Internacional Newspaper Marketing Association), defendeu em seminário em São Paulo que, por maior que seja a resistência das empresas jornalísticas em migrar para a internet, o futuro é usar a convergência de meios para distribuir notícias. "É difícil mudar um modelo de negócio que por séculos foi dominado pelo processo impresso para passar a operar em plataformas multimídias", reconhece Wilkinson. "Hoje, os níveis de integração nas redações que visito são bem distintos. Mas, em algum nível, essa integração está sempre acontecendo."

CLIQUE aqui para ler o texto completo no jornal O Estado de São Paulo.

Vaticano cobra de Dilma que preserve acordo bilateral

O Vaticano cobra do novo governo de Dilma Rousseff um compromisso para que não reabra o acordo que rege as relações bilaterais com o Brasil e que foi alvo de muita polêmica. O assunto foi debatido ontem em reunião do secretário da Santa Sé para Relações com os Estados, Dominique Mamberti, com Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

. Definiu-se, no encontro, que Dilma fará uma viagem a Roma em 2012 para se reunir com o papa Bento XVI. A visita já está sendo organizada pelo Palácio do Planalto e pela Santa Sé e faz parte do projeto de uma "trégua" entre o Vaticano e Dilma depois da polêmica sobre o aborto, durante a campanha eleitoral.

Justiça condena Paulinho da Força a devolver R$ 235 mil

O deputado Paulinho da Força (PDT-SP) foi condenado pela Justiça Federal de São Paulo em ação civil de improbidade administrativa a devolver aos cofres públicos R$ 235.490,00 e ao pagamento de multa de R$ 471 mil. Na mesma ação foi condenada a Força Sindical, presidida pelo parlamentar. Ambos são acusados de irregularidades na gestão de R$ 40 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) em 2001.

. A decisão, imposta em 64 páginas pela juíza Fernanda Souza Hutzler, da 25.ª Vara Federal Cível, é datada de 20 de agosto, mas apenas ontem foi divulgada. O FAT é atrelado ao Ministério do Trabalho e Emprego - o fundo é reservado a investimentos do Programa do Seguro Desemprego, Abono Salarial e ao desenvolvimento econômico.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Yeda ataca e se queixa da mais nova maldade da RBS.

Yeda Crusius não gostou do tratamento que o jornal Zero Hora concedeu à notícia sobre a reinclusão do seu nome como ré no processo da chamada Operação Rodin (Detran). O diário gaúcho foi o único jornal gaúcho e brasileiro que resolveu abrir manchete de capa e além disto conceder-lhe ares de escândalo.

. Na entrevista que ela concedeu ao repórter Evandro Fontana, da Rádio São Francisco, ela explicitou bem sua posição sobre a nova maldade da RBS.

. Zero Hora não gostou da crítica feita por Yeda Crusius.

. Não é de agora que a RBS e Yeda andam às turras. O grupo gaúcho de comunicação passou-se de armas e bagagens para o lado do governo Lula e apoiou obliquamente as campanhas de Dilma e de Tarso. Antes disto, Fez o que pode e o que não pode para desestabilizar e derrubar o governo Yeda Crusius.
 
. A RBS continua ativo membro do Clube do Eixo do Mal.

. Isto quer dizer que o episódio do processo sobre a chamada Operação Rodin é apenas mais um fetiche que a  RBS sacou do seu inesgotável saco de maldades contra Yeda Crusius.

. O editor foi atrás da entrevista para que o leitor saiba com quem está lidando, coloca a íntegra na imagem acima.

Clique na imagem acima para ler a entrevista completa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/