Datafolha mantém diferença de 12 pontos em favor de Dilma Roussef

- Brasil: Dilma 49%, Serra 38% \ Sul: Serra 48%, Dilma 41% \ Sudeste: Dilma 44%, Serra 40% \ Nordeste Dilma 64%, Serra 27%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 49% dos votos válidos, contra 38% do candidato do PSDB, José Serra.Segundo o levantamento, 8% dos entrevistados se disseram indecisos, dois pontos percentuais a mais que a última pesquisa Datafolha, realizada no dia 21 de outubro. Os brancos e nulos são 5%. Se considerados apenas os votos válidos, sem brancos, nulos e indecisos, Dilma teria 56% das intenções de voto, e Serra, 44%, segundo o Datafolha.O estudo publicado hoje foi realizado nesta terça-feira e ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37404/2010.

Dilma foge, SBT cancela debate e ainda censura entrevista com Serra

Clipping
Renata Lo Prete, Folha.com
O SBT-Nordeste procurou a campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da República nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar.O evento, sobre temas específicos da região, seria transmitido por dez emissoras afiliadas ao SBT, com geração pela TV Aratu de Salvador.Quando da negociação das regras do debate com as duas campanhas, ficou estabelecido por escrito que, em caso de desistência de um dos participantes, o outro seria entrevistado por 30 minutos, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.

O SBT-Nordeste, porém, alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.

Opiniãio - Por que o STF e Veja permanecem em silêncio ?

OPINIÃO DO LEITOR

Louvando a sua iniciativa, tenho acompanhado com interesse e enorme expectativa o desfecho da ação de sua autoria junto ao STF. As Cortes Superiores têm o dever constitucional de valorizar a cidadania, permitindo que informações do interesse público estejam a disposição do público, especialmente quando estamos por escolher quem comandará um dos poderes do Estado, aquele que responde pela  gestão do nosso cotidiano. Preocupa-me, ademais, que a Revista Veja, diante das sérias acusações que divulgou na última edição, não tenha disponibilizado até este momento a "prova cabal"para o "nexo causal" denunciado em suas páginas e destacado em uma "capa bombástica". Na esperança que a notícia postada ontem em seu blog -- http://polibiobraga.blogspot.com/2010/10/aguarde-veja-tem-bala-de-prata-sobre-os.html -- se confirme a tempo, retransmito para seu conhecimento mensagem enviada àquela publicação, a qual, lamentavelmente, não mereceu qualquer manifestação do semanário. À falta da divulgação das gravações, insisto que a Revista Veja, a exemplo do STM, estará privando a cidadania brasileira de um elemento de fundamental importância para a elucidação das práticas, provavelmente ilícitas ou pelo menos aéticas, da candidata oficial.
Acauã Silveira, Brasília - DF

Saiba mais sobre os “discos voadores” de Dilma Roussef.

No debate entre Dilma Roussef e José Serra na TV Record, segunda-feira a noite, voltou ao duelo um assunto bastante polêmico. Ele diz respeito dos Veículos Aéreos Não-Tripulados, Vant.

. José Serra tentou ridicularizar Dilma Roussef, dizendo que os Vant são os “discos voadores da Dilma”.

. A ex-ministra de Lula foi quem primeiro introduziu os Vants nas discussões, porque disse que as avionetas já faziam a vigilância das zonas de fronteira. Ela foi desmentida pelo próprio Serra, mas dois dias depois o próprio Ministério da Justiça disse que os equipamentos adquiridos em Israel ainda dependem de treinamento teórico e prático de pilotos, sem contar a montagem da infraestrutura adequada. Treze policiais federais, entre operadores de sensores e pilotos, já foram capacitados, sendo que outros 20 policiais já foram selecionados para compor o quadro de recursos humanos da primeira base VANT, em Foz do Iguaçu. Dentro de um mês, uma equipe da Polícia Federal receberá duas aeronaves nas instalações do fabricante, em Israel. Por enquanto segue em operação no Brasil a primeira aeronave de testes.

. Qual é o interesse do editor no assunto ?

. É que o RS tem interesse no negócio. A guerra comercial dos chamados Veículos Aéreos Não Tripulados, os Vants, tem tudo para esquentar, porque o governo privilegiou a compra dos modelos fabricados pelo grupo israelense Elbit Systems.

. Dilma Roussef e Serra ignoram que mais aviões seriam fabricados em Porto Algre, na Aeroeletrônica, empresa criada pela Aeromot e vendida para a Elbit.

A brasileira Santos Lab, que fabrica Vants na sua nova fábrica de Campo Grande, Rio, está reclamando. Em São Leopoldo, RS, a Sky Drones começou a testar  seu protótipo de aeronave não tripulada, o microVant SIRIUS SD4.

. "Estamos promovendo ajustes necessários”, disse ao editor o diretor da empresa gaúcha, Ulf  Bogdawa.

- O Vant israelense pode voar a 5.200 pés (quase 1600 metros) e também foi enviado para o Haiti para ajudar na busca de sobreviventes ou na identificação de vias bloqueadas.

Itaú fecha migração do Unibanco.

No RS os clientes já tinham percebido há mais tempo que as 65 agências e postos de atendimento do Unibanco tinham passado para a grife do Itaú.

. Nesta quarta-feira, o Itaú avisou que no domingo completou a fusão e que o Unibanco sumiu. A migração incluiu 1.200 pontos através do Brasil. O banco tem 106 mil empregados.

. No RS, foram mudados 85 logos luminosos.

- O valor de mercado do banco é atualmente de r$ 193,3 bilhões, 79% maior do que o valor de dezembro de 2008, quando foi anunciada a fusão. O Itaú é agora o 10º maior banco do mundo. 

WTorre quer construir terceiro estaleiro no RS.

A WTorre programa construir um terceiro estaleiro em Rio Grande. Os ERG 1 e 2 (Estaleiros Rio Grande) 1 e 2 saíram pelas suas mãos.

O que faz a RBS nesta comissão de licitação da prefeitura de Porto Alegre?

O mercado publicitário gaúcho está em polvorosa com a escolha do diretor de Mercado da RBS, Carlos Araújo Santos, para integrar a subcomissão de três membros que julgará as propostas técnicas para a escolha da agência que assumirá a conta publicitária da Prefeitura de Porto Alegre.

. Há conflito ético na presença do homem da RBS. Araújo é diretamente interessado no resultado.

. O Prefeito José Fortunatti pode mudar o jogo.

Feriadão assusta Serra.

97% dos 1.354 leitores que responderam a enquete sobre o assunto no site WWW.polibiobraga.com.br, avisaram que votarão no domingo.

. Nada de feriadão para nenhum deles.

- Quem mais teme o feriadão é Serra. Ele sabe que os eleitores nordestinos de Dilma Roussef não sairão dos grotões.

O PT esconde Lula.

É discretíssima a presença de Lula nesta última semana do segundo turno.

Isolamento de Mendes Filho escracha erro da sua escolha pra coordenar a campanha de Fogaça.

O isolamento do Deputado Mendes Filho nesta sua solitária campanha por Dilma Roussef no segundo turno, escracha o erro estratégico que foi sua escolha para coordenar a campanha de José Fogaça.

. Mendes Filho só conseguiu unir os 7% do PMDB que o seguem agora.

- Certo de que seria o campeão de votos no PMDB, o deputado mal conseguiu emplacar a terceira das quatro vagas do Partido.

No Vox Populi, todos perdem.

OPINIÃO DO LEITOR
As opiniões dos leitores podem ser postadas imediatamente sob cada nota do site WWW.polibiobraga.com.br
Elas são mediadas na mesma hora.

No Vox Populi, todos perdem.
Não dá pra aguentar esse Vox Populi, como pode um candidato recuar e o outro também?

Gaspar Mirins,Porto Alegre, RS.

A Nação tem o direito de saber toda a verdade sobre os processos de Dilma Roussef no STM

Até este momento (16h48m) o ministro Marco Aurélio Mello não decidiu se vai conceder ou não a liminar que permitiria à Nação saber quem é Dilma Roussef, a candidata do PT a presidente.

. O editor ajuizou Mandado de Injunção junto ao Supremo Tribunal Federal na sexta-feira a noite, porque resultou inconformado diante da negativa do STM de liberar os autos dos processos por crimes militares a que respondeu Dilma Roussef durante a ditadura militar. Os autos foram trancafiados num cofre pelo próprio presidente do STM, que avisou: "Não querem que usem eleitoralmente o que está no arquivo". É uma decisão ilegal e contra ela se insurgiu o editor.

. Dilma Roussef também não autoriza a abertura dos arquivos. Ela mistifica quando diz que todos os processos encontram-se na Sala Marco Aurélio Garcia, na Unicamp. Cópias destes autos estão com o editor. Nao é nada disto. O que está no STM é um conjunto de processos que tratam de crimes militares - e por isto estão lá.

. O ministro Marco Aurélio tem um encontro com a Nação. O País tem o direito de conhecer 12 longos anos de vida da mulher que poderá ser presidente do Brasil. São anos durante os quais ela militou com grupos terroristas que assaltaram, mataram, roubaram, furtaram e  delataram, sempre com o objetivo de derrubar a ditadura militar e implantar no seu lugar uma ditadura comunista - não restabelecer a democracia.

. Quem tem medo da verdade ?

Pesquisa Diário de São Paulo/GPP: Dilma, 53,2%/Serra, 46,2%

O jornal Diário de São Paulo acaba de disponibilizar os resultados da pesquisa eleitoral que publicará na sua edição de amanhã e que confirmam o que adiantou este site ainda há pouco (leia entrevista abaixo do deputado Perondi). A pesquisa é do instituto GPP.

Votos totais
Dilma Roussef, 46,4%
José Serra, 40,9%
Indecisos, 6,6%
Nulos e brancos, 6,1%

Votos válidos
Dilma Rousef, 53,2%
José Serra, 46,2%

Veja a distribuição dos votos por região, segundo o Instituto GPP


Região Sul Sudeste Nordeste Norte/CO
Dilma 35,1% 42,9% 56,9% 49,3%
Serra 52,9% 42,6% 30,7% 42,4%
Nenhum 4,1% 7,8% 5,9% 3,2%
Não sabe 7,9% 6.7% 6,5% 5,1%

Entrevista - GPP diz que no RS Serra já está na frente

Darcisio Perondi, Deputado Federal PMDB do RS

Tem pesquisa nova ?
Acabei de saber os números do Instituto GPP. No RS ocorreu a esperada virada. Deu 45% a 42%. Já são 240 mil votos a mais. Até domingo, iremos a meio milhão. Anota aí e me cobra.

A pesquisa é registrada no TSE ?
Por certo. Não me atreveria a listar os números se não fosse assim. GPP presta serviços para instituições e empresas tão sérias quanto os Correios, Vivo, Bradesco, Icatu.

E no Brasil ?
A diferença é de 4 a 5 pontos para Dilma, mas o viés é de queda.

Recupere na Web o seu Manual perdido.

Dica do leitor Sérgio Couto

Perdeu o manual daquele seu aparelho? Guardou o manual em alguma gaveta e não acha mais? Neste site há mais de 800 mil manuais:

http://manual-de-instrucoes.com/

J.P. Morgan é o mais novo sócio da RBS.

Ao comprar a Gávea Investimentos, empresa do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, nesta terça-feira, o banco J.P. Morgan acaba de se transformar no mais novo acionista do grupo RBS.

. O J.P. Morganterá 12,6% da RBS.

. A vinda de Armínio Fraga para a lista de acionistas do grupo gaúcho foi negociada em 2008 pelo então vice-presidente Pedro Parente. Parente foi colocado pelos bancos credores para redesenhar as finanças da RBS. Depois que fez o serviço, ele voltou para São Paulo.

- A Gávea administra patrimônios que somam R$ 10 bilhões.

Assumirá nesta sexta o novo presidente da CNI

Armando Monteiro Filho sairá nesta sexta da presidência da CNI. Foram oito anos de mandato. Seu sucessor será Robson de Andrade, ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas.

Nailê Rocha é a nova CEO do shopping Iguatemi.

Nailê Rocha será a nova CEO do Shopping Iguatemi. Ela substituirá Fernando Zilles, que permaneceu 30 anos na função.

Conheça o peso da República de Santa Maria no governo Tarso Genro.

Terá grande peso no governo do Sr. Tarso Genro a chamada República de Santa Maria, cujo desempenho amplificou dramaticamente a chamada Operação Rodin.

. Serão de Santa Maria o Secretário Geral, Estilac Xavier, além do Secretário da Segurança, Ildo Gasparetto, atual superintendente da Polícia Federal.

- Tarso Genro avisou que só anunciará os nomes dos novos secretários em novembro, mas a lista vaza a todo momento. Eis outros Secretariáveis: Marcelo Danéris (Conselhão), Abgail Pereira (Turismo), Mauro Knijnik (Sedai), Beto Albuquerque (Infraestrutura e Logística), Luiz Antonio de Assis Brasil (Cultura).


- Tarso poderá anunciar todo o secretariado antes de sua viagem a Espanha e Portugal, agendada para o dia 11. 

O PDT joga na retranca neste segundo turno.

É discretíssima a presença do PDT neste segundo turno.

Agora que Collares se foi, o editor será jurado no Líderes e Vencedores.

O editor não quis sentar na mesma mesa onde se sentou o ex-governador Alceu Collares e por isto não fez parte do júri que escolheu os Líderes e Vencedores deste ano, promoção da Assembléia e Federasul.

. Agora que Collares resolveu se demitir das funções, o editor aceitará integrar o novo júri.

- Mesmo sem ter votado, o editor aclama os vencedores: o Prefeito José Fortunatti, o Deputado Marchezan Júnior e o Ministro Gilson Dipp. 

Reveja, aqui, os melhores momentos do debate entre Serra e Dilma na TV Record

Foi o debate de maior audiência de toda a campanha, exceto o da Globo. A TV Record registoru 9 pontos no pico. Nesta sexta, 22h, sairá o último duelo, na Globo, com perguntas de eleitores indecisos. O debate da noite de segunda-feira na TV Record foi o mote dos programas do horário eleitoral de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) na tarde desta terça. Os marqueteiros das duas campanhas passaram a madrugada selecionando os melhores momentos, para levar a uma audiência maior do que a do debate um resumo favorável a seu candidato.

. Foi o melhor desempenho de Serra.

. A abertura do programa de Dilma Roussef é um duro direito de resposta concedido a Serra pela Justiça Eleitoral. O forte texto tem conteúdo e formato inusitados.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o programa de Serra desta terça ao meio dia.

CLIQUE AQUI para ver o programa de Dilma Roussef.

Pesquisa apresentará Dilma com apenas 5 pontos sobre Serra

Ainda esta tarde o instituto de pesquisa GPP revelará os números das intenções de votos dos eleitores brasileiros. O instituto registrou tudo no TSE.

. Os números adiantados para alguns jornalistas brasileiros demonstram que a diferença entre Dilma e Serra é de apenas 5 pontos - em favor de Dilma Roussef.

- Esta noite saem os números do GPP e do Datafolha.

Leia, aqui, a íntegra do depoimento feito por Erenice Guerra na Polícia Federal

Se você clicar no link a seguir, tomará conhecimento da íntegra do depoimento de quatro horas prestado ontem na Polícia Federal pela ex-ministra Erenice Guerra, amiga e substituta de Dilma Roussef na Casa Civil. Ali ela pilotou uma famiglia que fez advocacia administrativa e cobrou até taxa de sucesso pelas facilidades abertas para empresários junto ao governo. "Me traíram", bradou Erenice Guerra em entrevistas sucessivas, depois de cair. "Eu nãoesperava isto dela", reclamou Dilma Roussef, ao ser cobrada pelas malfeitorias praticadas pela amiga.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do depoimento prestado por Erenice na Polícia Federal.

PT investe pesado contra liberdade de imprensa

Regular a liberdade de imprensa é uma obsessão do PT. Na quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a criação de um conselho para “orientar, fiscalizar e monitorar” as atividades da imprensa local — ou, para usar o verbo correto, cercear. A ideia foi da deputada petista Rachel Marques. Há na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro uma proposta que cria um conselho nos mesmos moldes. O projeto, como sempre, é de um petista, o vereador Adilson Pires.
* As informações são de Lauro Jardim (Veja- 25/10/2010).

Cavalarianos, colonos e até pombas da paz esperam por José Serra, esta noite, no comício de Caxias do Sul

O comício desta noite em Caxias do Sul terá o espírito da Serra do RS Otaviano Fonseca e Melissa Bueno

O comício de encerramento da campanha de José Serra no RS  está sendo preparado pelo Comitê Suprapartidário de Caxias do Sul e será realizado no Parque da Festa da Uva a partir das 19h30, desta terça-feira, dia 26, terá como tema “Os gaúchos com Serra 45” e decoração nas cores do Rio Grande do Sul e do Brasil.A programação prevê que José Serra será recebido na sua chegada na Festuva por dois casais de cavalarianos, que o conduzirão ao palco, aonde receberá algumas lembranças do Estado, como uma cuia e lenço nas cores do Rio Grande do Sul.Logo após, operários entregarão ao candidato um capacete, representando o empreendedorismo do Estado e a preocupação que ele terá quanto à geração de empregos em seu governo. O momento seguinte terá a participação de um casal de colonos tipicamente trajados que entregarão suco de uva, em uma referência aos produtores de uva e à Festa Nacional da Uva, cuja última edição foi visitada por Serra.Em seguida o candidato, torcedor do Palmeiras, receberá camisas oficiais das duplas Ca-Ju e Gre-Nal, que serão entregue respectivamente, pelos ex-atletas, Paulo Turra (Caxias); Lauro (Ju); Plein (Grêmio) e Bagatini (Inter).A primeira etapa do comício, que terá como fundo músicas tradicionalistas, será encerrada com a presença de crianças que subirão ao palco e soltarão duas pombas brancas. Além do candidato à presidente José Serra (PSDB), estão confirmadas as presenças dos ex-candidatos do PMDB ao governo do Estado, José Fogaça e ao Senado, Germano Rigotto, bem como deputados estaduais e federais, e lideranças regionais e estaduais de diversos partidos.A presença de outras lideranças regionais e nacionais serão confirmadas ao longo desta terça-feira, como a do ex-governador de Minas Gerais e Senador eleito, Aécio Neves (PSDB).

- O prefeito José Ivo Sartori será a principal personalidade política que receberá Serra no Estado.

Governador petista da Bahia critica Lula por baixarias contra Serra

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), condenou ontem, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de chamar a agressão ao candidato tucano, José Serra, de tentativa de posar como vítima no episódio em que foi agredido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na quarta-feira da semana passada.

. Wagner disse que a baixaria na política é indesejável para a democracia, e que Lula não precisava ter chamado a reação do tucano de farsa. "Não precisava ter dito daquela forma. Acho condenável, independente do tamanho da bola, qualquer tipo de agressão. Acho abominável. Devemos investir na palavra para ganhar no argumento. Detesto ofensa pessoal. Qualquer agressão verbal ou material é extremamente mal-vinda para a democracia, disse o governador baiano", disse.

Guerra das pesquisas: GPP vem aí com números bem diferentes sobre o duelo Serra x Dilma

Irritados com os resultados das pesquisas da Vox Populi e do Ibope, dois institutos contratados pelo PT para acompanharem os humores dos eleitores, o vice de José Serra, Indio da Costa, resolveu também contratar um instituto, o GPP, que registrou seus dados no TSE e portanto pode divulgar os resultados. O GPP contratado por Índio da Costa (DEM) sairá nesta terça-feira e, segundo o vice de José Serra (PSDB), com resultados muito diferentes dos outros institutos. O jornalista Josias Souza informou esta manhã que  o candidato antecipou parcialmente o resultado nesta segunda, apesar de o prazo de carência para divulgação só se encerrar nesta terça. A nota de Josias: "É a primeira pesquisa que o GPP divulga desde o começo da campanha, portanto, é incomparável.Índio explicou que o motivo de fazer isso é contestar os resultados dos outros institutos e motivar a militância. Ou seja, é um legítimo instrumento de propaganda de sua campanha. E deve ser lido como tal".

. O Datafolha divulgará sua pesquisa durante a tarde.

OAB se posiciona contra conselhos de comunicação

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se posicionou oficialmente ontem contra a iniciativa de pelo menos quatro Estados do país de implantar conselhos de comunicação com o propósito de monitorar a mídia.

. Em nota assinada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e pelos 27 representantes estaduais, a entidade manifestou "repúdio aos projetos de criação de órgãos vinculados ao Executivo para monitorar veículos de comunicação em diversos Estados da Federação".

Impostômetro atinge marca de R$ 1 trilhão nesta terça-feira

O Impostômetro, sistema da Associação Comercial de São Paulo que calculaos tributos pagos pelos contribuintes nas esferas federal, estadual e municipal diariamente, atingirá nesta terça-feira, por volta de 12h30, a marca de R$ 1 trilhão. 

. No ano passado o valor foi registrado 49 dias mais tarde, no dia 14 de dezembro. A previsão é que até o final de dezembro a calculadora ultrapasse R$ 1,2 trilhões.

CLIQUE aqui e confira o Impostômetro.

Dilma chama 57 anos de história da Petrobrás de “carne de pescoço”

Clipping
por Reinaldo Azevedo - Site da Veja - 25/10/2010

Reveja o debate se quiser. Dilma chamou, com todas as letras, de “carne de pescoço” nada menos de 57 anos de história da Petrobrás. O Brasil quase atingiu a auto-suficiência de Petróleo — Lula cantou as glórias do feito, embora ele ainda não seja real — sem o óleo do pré-sal. Para a candidata do PT, tudo bobagem!


Agora, diz ela, é diferente. Insistindo na metáfora estúpida do “bilhete premiado”, afirma que o petróleo do pré-sal, sim — que ainda está bem escondidinho —, é que é bom: o que tínhamos antes era do tipo “pesado”; o bom, o “leve” e, stá lá nas profundezas. Por isso, diz, o regime tem de ser de partilha, não de concessão! Só uma coisa: “bilhete premiado” é lance de sorte. A Petrobras chegou ao pré-sal com pesquisa. Muitos anos e muitos milhões de dólares, minha senhora!


O que uma coisa, o “petróleo leve”, teria a ver com outra, “regime de partilha”? Ninguém seria capaz de explicar. Em tempo: o Brasil tanto produz petróleo “bom” como “ruim”.


Imaginem se uma frase como aquela sai da boca do tucano José Serra. Os petroleiros, comandados pela CUT, fariam nesta terça uma manifestação de protesto. Talvez Marilena Chaui aparecesse lá para discursar: “Estudei Espinosa (como ela escreve…) desde mocinha e tenho a dizer que a carne de pescoço…”

No debate da TV Record, Serra vai ao ataque e encurrala Dilma Roussef

Os autores da análise sobre o desempenho de Serra e Dilma na TV Record são dois acadêmicos da área de ciências sociais e políticas. O título do artigo: "Não ficou pedra sobre pedra". Ele reflete o que de fato ocorreu nesta terça-feira a noite. O debate da TV Record entrará na história dos debates políticos do Brasil.  CLIQUE na imagem ao lado para ampliar e ler.

CLIPLPING
Folha, http://www.uol.com.br/
Atrás nas pesquisas de intenção de voto, o candidato José Serra (PSDB) saiu do tom moderado e adotou uma postura mais combativa contra a adversária na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT), no debate da TV Record. Mais sério do que em debates anteriores, o tucano foi ao ataque usando os escândalos na Casa Civil, o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e tentou inverter os ataques feitos a ele pela campanha petista, que o acusa de defender a privatização.Nos temas da banda larga e da Petrobras, sugeriu que quem trabalhou pela privatização foi Dilma.A candidata petista rebateu os ataques e, em geral, contra-atacou. Quando o assunto foi a Casa Civil e Erenice Guerra, Dilma trouxe novamente à tona as acusações envolvendo o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Insistiu no assunto por três vezes.Serra foi o primeiro a abordar a temática dos escândalos, e citou a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que hoje prestou depoimento à Polícia Federal no caso em que é acusada de tráfico da influência.Dilma se apressou em responder com um argumento já usado em outros debates, e partiu para o contra-ataque, ao tratar de Paulo Preto."A seis dias da eleição nós temos um fato importante. A ex-ministra depôs na Polícia Federal. O que dizer do Paulo Preto, que quando te ameaça vocês escondem o que ele faz? Ele está envolvido na operação Castelo de Areia por desvio de recursos", disse a candidata petista.Serra rebateu afirmando que a campanha petista inventa "um rosário de mentiras" sobre ele."Vocês inventam uma coisa de que teria havido uma contribuição que eu não teria recebido e ele teria recebido. Primeiro que eu seria a vítima. Quem tem que investigar é a Polícia Federal. Ele sequer foi chamado para depor"."A Polícia Civil de São Paulo poderia investigar o fato de que ele foi preso por receptação de joia roubada. Além disso, vocês poderiam pelo menos ter aberto uma sindicância para investigar esses malfeitos. Tem gente que investiga e pune, tem gente que acoberta e considera a pessoa que fez o malfeito competente e séria".Serra, então, recorreu aos escândalos na Casa Civil novamente."Ela [Dilma] teve como braço direito uma mulher que montou um esquema amplo de corrupção. Aliás, foi a mulher que a Dilma deixou pra ocupar o lugar dela".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/