Acompanha análise on line do debate no Twitter

Estou comentando o debate da Rede TV (Pampa, no RS) pelo meu Twitter pessoal, on line, com réplicas e tréplicas dos seguidores e de outros tuíteiros:

http://twitter.com/polibiobraga

Em Porto Alegre, coronel que espionava Dilma avisa: "Ela é lobo em pele de cordeiro"

Na semana passada, o editor tomou café da manhã com o jornalista Plínio Fraga, enviado pela Folha de S. Paulo a Porto Alegre. Seu objetivo era recolher informações dispersas sobre a passagem de Dilma Roussef no RS, inclusive sobre sua participação em eventos envoltos em zonas de pesado sombreamento. O café ocorreu no Plaza São Rafael.

. Nas últimas semanas, o editor tem conversado com inúmeros jornalistas de São Paulo, Rio e Brasília, para falar sobretudo a respeito da desastrosa passagem de Dilma Roussef pela secretaria Municipal da Fazenda. Na época, 1988, o editor substiuiu-a no cargo, assumindo uma herança maldita. As finanças da prefeitura de Porto Alegre estavam em frangalhos, graças à ruinosa passagem de Dilma pelo cargo de secretária da Fazenda.

. Mas o editor descobre a cada dia que passa, eventos cada vez mais surp-reendentes sobre a vida de Dilma Roussef no RS, logo depois que saiu dos porões da ditadura.

. O caso mais recente é esta entrevista que o jornalista Plínio Fraga fez em Porto Alegre com o coronel da Brigada Militar, Silvio Carriço Ribeiro, que pertenceu à comunidade de informações e espionou Dilma Roussef na sua casa da Vila da Conceição, mas também dentro e fora do PDT. O que ele contou ao repórter da Folha:

- Ela nasceu para mandar e não para ser mandada. É uma mulher amarga. Um lobo em pele de cordeiro. no RS, fazia a ponte com a delinquência política do centro do País e acolhia militantes. Ações armadas, assaltos, sequestros ? Não importa se ela participou diretamente ou não. Ela diz que foi indiretamente. A responsabilidade nos crimes é igual para toda a quadrilha.

VALE a pena ler a reportagem completa de Plínio Fraga, na imagem acima, deste domingo na Folha (página 11, caderno eleições).

Dica de espetáculo - Baryshnikov, dia 27 em Porto Alegre

DICA DE ESPETÁCULO

Dia 27 de outubro tem Baryshnikov em Porto Alegre. Ele virá para uma única apresentasção, junto com Ana Lagumas, em "Três Solos e um Dueto". A dupla dançará dias 19 e 20 em São Paulo; 23 e 24 em Buenos Aires; 27 em Porto Alegtre; 29 e 31 no Rio; 4 de novembro em Brasília.

Blog Fogaça-Serra já está na Internet

Os eleitores de Fogaça que apóiam Serra já contam com blog onde podem manifestar seu apoio ao candidato de oposição a Dilma Roussef. É só clicar no endereço a seguir:

http://www.fogacaeserra.blogspot.com/

Folha de S. Paulo dá capa e entrevista até diretor dos Correios que também denuncia mulher-forte de Dilma

O jornal Folha de S. Paulo deste domingo confirmou tudo o que publicou a revista Veja sobre as trampas feitas em Brasília pelo filho da ministra-chefre da Casa Civil, braço direito de Dilma e Lula, Erenice Guerra, que em troca de 6% intermediou com sucesso conttratos de grandes grupos empresariais com o governo federal. A Folha ouviu o atual diretor de Operações dos Correios (Artur Rodrigues da Silva) estatal que de fato foi colocada sob o controle da Casa Civil durante o período Dilma Roussef, além do conjsultor Fábio Bacarat. A Folha deste domingo denunciou: "Os dois apontaram Israel Guerra como o lobista dos contratos da MTA".

CLIOPPING
Miolo da reportagem da Folha

O diretor de Operações dos Correios, Artur Rodrigues da Silva, e o consultor Fabio Baracat apontaram ontem à Folha o filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, como intermediador de negociações e contratos entre uma empresa privada e o governo federal.
Erenice sucedeu a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de quem era o braço direito na pasta.
Reportagem da revista "Veja" desta semana mostra que Israel Guerra e a empresa Capital Assessoria e Consultoria Empresarial, à qual é ligado, fizeram lobby para ajudar a MTA Linhas Aéreas a obter a renovação de uma concessão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que permitiu, mais tarde, um contrato em condições privilegiadas com os Correios.
A revista diz que foi Erenice quem viabilizou o sucesso da atuação do filho. Segundo a reportagem, o dinheiro pago na intermediação teria sido citado pela ministra como necessário para cumprir "compromissos políticos".
Em nota oficial, Erenice classificou a reportagem de "caluniosa", mas o envolvimento de Israel foi confirmado à Folha por dois participantes das negociações com a Anac e os Correios.
Rodrigues Silva disse que a Capital foi contratada pela MTA (Master Top Linhas Aéreas) no final do ano para apressar a liberação de seus voos pela Anac.
Segundo a Junta Comercial de Brasília, a Capital está registrada em nome de Saulo Guerra, outro filho de Erenice, e de Sônia Castro, mãe de Vinícius Castro, assessor da Casa Civil. A "Veja" afirma que os donos são "laranjas" de Israel e Vinícius.
Representante da MTA na época, Baracat diz que era com Israel que os entendimentos eram travados. O filho de Erenice, segundo ele, receberia remuneração se a operação tivesse sucesso.
"Durante o período em que atuei na defesa dos interesses comerciais da MTA, conheci Israel Guerra, como profissional que atuava na organização da documentação da empresa para participar de licitações, cuja remuneração previa percentual sobre eventual êxito, o qual repita-se, não era garantido", disse Baracat à Folha.
No início do, a MTA fechou contrato sem licitação de R$ 19,6 milhões com os Correios para transporte de carga.
Baracat disse ter conhecido Erenice, mas negou ter discutido negócios com ela. Segundo a "Veja", eles teriam se encontrado quatro vezes para negociar os interesses da MTA.
Dilma Rousseff e José Serra (PSDB) comentaram ontem a denúncia de lobby na Casa Civil. Em Goiânia, Serra disse que o ministério virou um "centro de esculhambação" desde que era comandado por José Dirceu.
Dilma defendeu Erenice e disse que a acusação faz parte de uma tentativa da oposição de achar uma "bala de prata" para atingi-la.

Esta noite, 21h, Serra e Dilma frente a frente na TV Pampa

Esta noite, 21h, tem debate presidencial na rede aberta Rede TV, que no RS é representada pela Rede Pampa, que também edita o jornal O Sul.

. Dilma, Serra, Marina e Plínio confirmaram presença, mas os tucanos desconfiam que a candidata petista não compareça, já que ela tem fugido de todos os debates.

Senador denuncia Ibope e mostra gravação com pedido de propina para fraudar pesquisa.

O Ibope rebateu neste domingo as denúncias do senador Papaléo Paes, PTB do Amapá, segundo as quais o representante do instituto no Estado exigiu R$ 1 milhão para fraudar resultados. A denúncia foi replicada neste domingo pelo jornalista Claudio Humberto, conforme sua coluna diária do jornal O Sul, de Porto Alegre. Outro senador que falou sobre o assunto foi Morazildo Cavalcante, do PTB de Roraima, que alertou:

- Tenho tudo gravado. Desconfio do Ibope. A fraude proposta no Amapá pode se reproduzir em todo o País.

. No RS, as pesquisas do Ibope têm produzido assombro.

. O senador Papaleo Paes mostrou a gravação para Carlos Montenegro, dono do Ibope, que negou tudo e disse que o Ibope não negocia nada no Amapá. Papaleo Paes não meteu o Botafogo no meio. Como se sabe, Montenegro é dirigente do clube carioca.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/