DataFolha diz que Ana Amélia e Rigotto derrotam Paim no RS

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 deste mês

- Ana Amélia Lemos (PP) na liderança isolada da corrida pelo Senado no Rio Grande do Sul com 49% das intenções de voto. Ela cresceu cinco pontos percentuais em relação à rodada anterior, feita nos dias 23 e 24 de agosto.
- Germano Rigotto (PMDB), 41% _oscilou negativamente um ponto.
- Paulo Paim (PT), com 39%, que tenta a reeleição

Servidora da Receita tenta esquentar violações de sigilo fiscal e é presa em SP

A cada hora que passa torna-se mais escabrosa a trama que envolve as unidades da Receita Federal em São Paulo, já que revelações estarrecedoras sobre uma rede de tramóias internas expõem a organização interna de quadrilhas que tentam mascarar a violação do sigilo fiscal de cidadãos brasileiros.

.A servidora da Receita Federal Ana Maria Rodrigues Caroto Cano e o seu marido, o contador José Carlos Cano Larios, foram presos pela polícia porque tentaram esquentar 20 procurações de contribuintes que tiveram o sigilo violado. Um dos contribuintes denunciou a tentativa de aliciamento. Ana disse que foi orientada pela direção da Receita a cometer os crimes. Ana é servidora do Sepro (Serviço Federal de Processamento de Dados), lotada na Receita Federal, e uma das investigadas no caso de quebra de sigilo de tucanos e de outros contribuintes.

. De acordo com o delegado Marcos Carneiro, o casal informou que seguia orientações da Corregedoria da Receita Federal. Após prestar esclarecimentos, o casal foi liberado.
Em nota oficial, a Corregedoria diz que "contesta e repudia a informação [...] de que haveria orientado a servidora Ana Maria Rodrigues Caroto Cano, que está sob investigação, a providenciar qualquer documento para encobrir ou justificar irregularidades cometidas".

. "Veja o desespero das pessoas até onde chega. Fabricar um documento para justificar uma atitude feita no ano passado é um absurdo", disse o corregedor.

DataFolha: Dilma congela em 50%; Serra cai para 27% e Marina sobe para 11%.

Pesquisa presidencial DataFolha, revelada nesta sexta-feira a noite pelo Jornal Naciona (os números entre parênteses são da pesquisa anterior, 3 de setembro):

Dilma Roussef, PT: 50% (50%).
José Serra, PSDB: 27% (28%).
Marina Silva, PV: 11% (10%).

Numa simulação apra o segundo turno, Dilma teria 56% e Serra apenas 36%.

Serra esbanja otimismo
Clipping www.veja.com.br
José Serra se empenha em transmitir o que até o momento sua campanha não conseguiu: otimismo e disposição para convencer que ele próprio acredita na vitória. “É minha nona eleição. Fui candidato duas vezes a deputado, prefeito, presidente. Nunca vi nada parecido como agora. Noto um grau de engajamento geral muito forte. Pesquisa não capta esse sentimento”, afirmou, em sabatina promovida pelo jornal ‘O Globo’ nesta sexta-feira.
Serra conseguiu aquecer o auditório com ataques objetivos a Dilma, a Lula e o PT. Alertou para o fato de ser Dilma, e não o presidente, o candidato com quem deve ser comparado e cunhou uma frase com força de slogan: “O que estamos tendo agora é a luta entre um mito e uma proposta. O mito é que o Lula continuaria governando de fora.”
O candidato tucano estava à vontade. E permitiu-se até lançar uma profecia sobre o futuro político de Lula, ao responder sobre a reforma política. “Não sou a favor da reeleição. O Lula só tem a chance de ser candidato de novo se eu ganhar. Se a Dilma ganhar ele não se elege nem deputado. O que aconteceu com o Maluf em São Paulo? Ele elegeu o Pitta, e deu nisso…”, disse Serra, comparando a candidata do PT e o presidente ao ex-prefeito Paulo Maluf e à adminstração desastrosa de seu sucessor. “É votar num candidato que não vai governar”, disse, sobre Dilma.
O tucano alertou que Dilma Rousseff é uma incógnita. “Votar num envelope fechado é uma temeridade. Estou sendo sincero”, afirmou, usando pela primeira vez, na sexta-feira, a frase que viria a repetir em sua segunda agenda – uma calorosa caminhada na cidade de São Gonçalo, município pobre da região metropolitana do Rio distante 25 quilômetros da capital.
A mudança no estado de ânimo do tucano, na sexta-feira, era visível. Nem uma pergunta sobre o fato de ter sido ultrapassado nas pesquisas em São Paulo, estado que governou, tirou o ânimo de Serra. “Não vou perder em São Paulo. Eleição não é igual a futebol. Eleição só tem um gol no final da partida”, afirmou.

Colombo, DEM-PSDB, bate Amim em Santa Catarina. PT fica em último.

Em Santa Catarina, o candidato do DEM, apoiado pelo PSDB e PMDB, ultrapassou Ângela Amin, do PP, deixando Ideli Salvatti, do PT, bem mais atrás. A pesquisa é do Ibope.

Raimundo Colombo, 34%
Ângela Amim, 27%,
Ideli Salvatti, 15%.

. Na pesquisa anterior: Raimundo, 27%; Angela, 31%; Ideli, 16%.

DataFolha apresenta Tarso disparado na frente de Fogaça e Yeda

Tarso 42%,
Fogaça 26%
Yeda 13%.

Leitor não gostou do modo como Zero Hora tratou o espetáculo da natividade

Foi um espetáculo mediático o nascimento do neto de Dilma Roussef, tratado como grande trunfo eleitoral pela máquina de propaganda petista, porque há muito tempo os marketeiros da candidata procuravam alguma imagem que amenizasse suas rudes feições de matrona, sempre apresentando jeito de quem está de mal com as meiguices típicas de famílias bem resolvidas. Em Porto Alegre, o jornal Zero Hora festejou o material vindo da campanha, sobretudo a foto de Palo Stuckart, o fotógrafo da presidência, licenciado para trabalhar na campanha. No miolo do jornal, o jornalista Túlio Millmann demonstrou especial emoção ao descrever o espetáculo da natividade. O leitor que assinou a mensagem abaixo para Túlio, não gostou do que leu. A seguir, vai a troca de e-mails entre os dois. Claro que nem Túlio e nem o jornal publicarão coisa alguma sobre isto.

Caro leitor,
Tudo bem? Não sou adepto às verdades absolutas, por isso me dedico à opinião, sempre que tenho alguma. Acredito que o nascimento do primeiro neto da líder das pesquisas de opinião para a Presidência é uma notícia que combina importância e interesse. Por isso se torna relevante. Um nascimento é sempre uma boa notícia. Lembrei hoje pela manhã do dia em que minhas filhas nascarem, por isso talvez tenha deixado transparecer alguma emoção. Nunca pautei minha atuação pelo puxa-saquismo, mas acredito que nós, jornalistas, deveríamos ter a mesma naturalidade para elogiar que temos para criticar. Como eu tinha uma série de informações exclusivas - tamanho, peso, tempo de recuperação, primeira mamada, etc.., julguei importante compartilhar com os ouvintes antes o que toda a imprensa brasileira só divulgou depois.Pensei também no Carlos Araújo, um político que conheço e acompanho há muitos anos e pelo qual tenho profunda admiração. Fui apenas transpartente, o que é uma das tantas formas de ser honesto. Ficou clara a minha posição?Grande abraço,Tulio.-

Informe Especial
Assunto: Primeiro-neto ou primeiro neto
Estimado Túlio. Ao ouvir teu comentário na Gaucha hoje tive inicialmente a impressão de que anunciavas, em tantos detalhes e votos de bemquerência o nascimento do netinho da Dilma, com incontrolável arroubo de emoções e elogios, de que divulgavas assunto tão "relevante" num misto de êxtase e puxasaquismo. No entanto, estranhando a participação de tão relevante nascimento, considerando tua inteligência e a admiração que tenho por teu trabalho, restou-me a esperança otimista de que estavas mais uma vez exercitando tua insuperável ironia e o admirável humor judeu. Ocorre apenas que eu, desatento, não consegui ouvir / identificar as "aspas" que geralmente utilizas nesses casos.Gostaria que me esclarecesses.

Novo DataFolha anunciará, amanhã, dados da nova pesquisa eleitoral do RS.

Começa na segunda (13) e termina na quarta (15) o campo de mais uma pesquisa Datafolha para o RS, para aferir índices a governador, senador e presidente. Lembrando que amanhã deve sair o novo Datafolha para o RS (pesquisa registrada semana passada).

. O novo Datafolha é encomendado pela RBS e Folha e fará 1.230 entrevistas.

. A nova pesquisa do Datafolha faz as seguintes perguntas:

CLIQUE AQUI para ler o questionário completo.

A RBS admite que o sargento Rodriguez "espionou" a serviço da RBS

Nota do editor - O editor constituiu advogado, hoje, para requerer a entrega em 48 horas, de todo material existente a seu respeito no Ministério Público de Canoas. O editor quer saber quem mandou investigá-lo e com que objetivo. Caso o material não seja entregue dentro do prazo, será ajuizado habeas data na terça-feira, com base no que dispõe o artigo 5O, inciso LXXII e a Lei 9507/97. O dr. Leudo Costa viajou a Canoas nesta sexta-feira para protocolar o requerimento. O objetivo é saber se dados do editor foram parar na RBS.

Foi uma surpresa tremenda a nota desta sexta-feira da RBS, publicada na página 18 do jornal Zero Hora, admitindo que o sargento César Rodrigues de Carvalho bisbilhotava dados a seu serviço.

. O reconhecimento público que faz a RBS é inédito na imprensa brasileira e tem efeitos devastadores para a credibilidade do grupo jornalístico do RS, até porque os leitões nunca souberam que fontes o jornal usava para suas reportagens.

. Numa nota de duas colunas, intitulada “Rodrigues era fonte de informações à imprensa”, na qual o jornal troca “RBS” por “imprensa”, o diário gaúcho admite as relações permissivas que mantinha com o sargento:
- Rodrigues também era fonte de jornalistas do Grupo RBS. Os dados informados por ele à imprensa (RBS) referiam-se a pessoas envolvidas em ocorrências, inquéritos policiais e processos judiciais, com a finalidade de embasar matérias jornalísticas.

. A sociedade gaúcha não sabe que dados são estes e a RBS não abre nada sobre o destino que fez com as informações recebidas.

. Falta a RBS explicar se mantém este mesmo tipo de relação carnal com a Polícia Federal.

- O sargento Rodriguez acabará sendo solto com pedido de desculpas e promovido a tenente da Brigada, a menos que o promotor queira publicar a lista dos 100 possuidores de senhas do Infoseg que acessaram os nomes de Tarso Genro e Yeda Crusius nos últimos três meses.

La Niña vai prejudicar a próxima safra gaúcha de grãos.

Os leitores desta página sabem desde 23 de junho que a safra gaúcha de grãos deste ano (2009/2010) foi de 25 milhões de toneladas.

. A Conab só reconheceu o número nesta sexta-feira, quando anunciou que a safra brasileira de grãos foi a 148 milhões de toneladas.

. Além da quantidade recorde, os preços também são bons, embora não caracterizem recordes.

. No caso do RS, o mais notável é que ocorreu uma nova – a quarta seguida – supersafra de grãos no Estado.

. A governadora Yeda Crusius puxa a brasa para o seu assado, embora reconhecendo que a razão principal dos êxitos continuados é o clima.

. A safra de verão (milho, soja e arroz) foi excepcional, mas a safra atual, de inverno (trigo) não deixa nada a desejar, embora seja pouco representativa no conjunto. Daqui a um mês, a colheita do trigo começará. Serão 2 milhões de toneladas. Os produtores gaúchos só não plantaram mais por que na época do plantio os preços estavam muito deprimidos (a cotação atual chega a mais de R$ 400 a tonelada) e a insegurança climática era enorme.

- O diretor da Brasoja, Antonio Sartori, com quem o editor conversou nesta sexta-feira, adverte para as más condições do tempo, decorrentes dos efeitos que La Niña já impõem. Ele está convencido de que a próxima safra gaúcha de grãos (2010/2011) será muito ruim.

RS: de cada 10 safras, 7 são desastrosas.

De acordo com dados que o editor pesquisou junto à Emater, a história das safras de grãos do RS registram o seguinte comportamento histórico:
- A cada 10 anos, o RS colhe apenas três safras boas.

. Nos últimos quatro anos, o RS colheu quatro supersafras, uma atrás da outra. Isto nunca aconteceu neste Estado.

. A Farsul acha que o governo Yeda é pé quente de verdade.

. Comparece o que ocorreu nos últimos três governos do RS (em milhões de toneladas de grãos):
- Governo Yeda (2007 a 2010) – 23/ 22,2/ 22,1 e 25.
- Governo Rigotto (2003 a 2006) – 20,7/ 17,7/ 12,8/ 20,4.
- Governo Olívio (2001 e 2002, apenas para completar o circuito de 10 anos da tabela) – 19,5 e 14,6.

Casos da DCS e SLM alertaram grandes anunciantes gaúchos.

Os grandes anunciantes gaúchos começaram a falar entre si para revisar suas políticas de marketing, com foco nos serviços prestados pelas agências de propaganda.

. O sinal vermelho acendeu com as revelações feitas sobre o modus operandi de DCS e SLM no Banrisul.

- Os clientes querem usufruir os benefícios obtidos na disputa de preços entre os fornecedores e também nos descontos por volume concedido por alguns jornais, rádios e TVs.

ARP não fala sobre DCS e SLM.

A ARP, Associação Riograndense de Propaganda, não se manifestou até o momento sobre o que ocorreu com suas associadas DCS e SLM.

Bandeira viajará a SP para defender a imagem do Banrisul.

Mateus Bandeira, presidente do Banrisul, e o advogado Fábio Medina, viajarão na semana que vem ao São Paulo e Rio para realizar contatos com empresas que tratam da imagem de grandes clientes.

. O modo espalhafatoso com que o Ministério Público de Contas e a Polícia Federal conduziram-se na investigação de malfeitorias praticadas por funcionários subalternos do banco e duas agências, repercutiu muito mal. A revista inglesa The Economist tratou do assunto de maneira negativa.

. O Banrisul possui ações em Bolsa e colocou seus papéis junto a poderosos fundos de investimentos localizados em Londres, Nova Iorque, Tóquio e Singapura. É possível que o banco seja obrigado a mandar seus diretores a estas cidades, visando acalmar os acionistas estrangeiros, já que é volumoso o número de pedidos de explicação que são exigidos diariamente.

Esta empresa só trata de design de serviços.

A empresa gaúcha Spark SD, de Porto Alegre, recebeu incentivos do programa Prime (Primeira Empresa), da Finep, porque possui características inovadoras.

. Trata-se de um empreendimento inédito no mercado brasileiro, o design de serviços.

. Rafael Soldatelli, 31 anos, e graziella Liberatore Prando, 28 anos, desenvolveram o projeto em Milão, 2006 e 2007, quando completaram mestrado em Design Estratégico.

. No Brasil, apenas a empresa inglesa Livework, que montou escritório este ano, em São Paulo, opera na área.

- Rafael e Graziella estiveram nesta sexta-feira com o editor e informaram que já desenvolveram projetos de design de serviços para a Secretaria do Turismo de Porto Alegre e para a própria Escola de Design da Unisinos.

A caixa de Pandora foi aberta no RS.

Abriram a caixa de Pandora no RS.

CLIQUE AQUI para saber o que foi a caixa de Pandora.

Petista também falsificou procuração para violar sigilo do genro de Serra

A Polícia Federal constatou em investigação sobre a quebra de sigilos na Receita Federal que o genro do candidato José Serra, o empresário Alexandre Bourgeois, teve seus dados fiscais acessados com uma procuração falsa apresentada por Antonio Carlos Atella Ferreira, filiado e militante do PT que também usou procuração (ele falsificou até os carimbos e assinaturas do cartório), deu entrada com a procuração na delegacia da Receita Federal em Santo André no dia 29 de setembro de 2009, mesmo dia em que pediu acesso aos dados fiscais de Verônica Serra, também com procuração falsa.

A descoberta da PF desmente versão da Receita Federal, que também investiga o caso por meio de sua Corregedoria, que afirmou ontem que haviam sido acessados apenas os dados cadastrais de Bourgeois, na agência de Mauá, e não os dados fiscais do empresário.

CLIQUE AQUI para examinar o material disponível no site do jornal Estado de São Paulo.

Governador preso no Amapá apóia e é apoiado por Lula e Dilma

O governador Pedro Paulo Dias, PP, preso nesta sexta-feira pela Polícia Federal do Amapá por corrupção, apóia e é apoiado por Lula e por Dilma Roussef. Examine AQUI.

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso na manhã de hoje em Macapá, capital do Estado, durante a Operação Mãos Limpas, deflagrada pela Polícia Federal (PF). O objetivo da operação é prender uma organização criminosa, composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado do Amapá e da União.

As investigações, que contaram com o auxílio da Receita Federal, Controladoria-Geral da União e do Banco Central (BC), começaram em agosto do ano passado. Foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além do Estado do Amapá, os mandados estão sendo cumpridos no Pará, Paraíba e São Paulo. Participam da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria-Geral da União. Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes conexos.


PMDB acha que guerra suja demonstra força irresistível de Rigotto.

Não é gratuita a escalada de guerra suja aberta contra o ex-governador Germano Rigotto na Internet.

. O PMDB possui pesquisas internas que constatam o acerto cirúrgico das decisões de Rigotto e Ana Amélia, quando decidiram que não carregariam mala nas suas chapas para o Senado.

Escândalo da Receita fez estragos na campanha de Dilma.

Como as pesquisas sumiram repentinamente do mapa, aguardam-se com interesse as revelações dos números deste final de semana do Ibope e DataFolha.

. Dos dois lados do Rubicon, sabe-se que o Escândalo da Receita Federal produziu estragos na campanha de Dilma Roussef.

. O que ninguém sabe é o tamanho do prejuízo, mas ele abre caminho para se pensar na hipótese de segundo turno.

- Os jornais que já prepararam cadernos especiais para o dia da posse de Dilma, podem ter perdido o serviço.

Serra e Dilma, domingo a noite na Rede TV.

Neste domingo à noite, Serra e Dilma estarão frente a frente na Rede TV, 21h.

Conheça os diálogos comovedores entre o promotor Amilcar e repórteres da RBS

Falta a RBS listar os nomes dos seus jornalistas que se bebericavam nas fontes do sargento Rodrigues.

. Uma boa pista pode ser dada através da leitura do twitter do promotor Amilcar Macedo, que investiga o caso. Ali estão diálogos comovedores entre o promotor e repórteres do jornal, mas não de editores – ainda.

Dilma e Serra se enfrentam em debate Folha/RedeTV!

Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se encontrarão neste domingo pela primeira vez desde a revelação de que foi quebrado na Receita o sigilo fiscal de Veronica Serra, filha do tucano. Eles participarão do debate realizado pela Folha em parceria com a Rede TV!, às 21h. Além de Dilma e Serra, estão confirmados os candidatos Marina Silva (PV) e Plinio de Arruda Sampaio (PSOL).


"Dilma vovó" usa neto recém nascido na campanha

A primeira foto de Gabriel, neto da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi divulgada no site oficial da campanha petista. Na imagem, a ex-ministra aparece segurando o bebê, que nasceu na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre.
As especulações sobre a aparição de Gabriel no programa de televisão de Dilma continuam. Agora que a foto foi divulgada no site de campanha, acompanhada por um texto que convida os eleitores a enviar uma mensagem para Dilma e sua família, a expectativa é a de que o bebê possa sim aparecer no horário eleitoral – ou pelo menos sua foto de divulgação. Pessoas ligadas à campanha avaliam que a figura de “Dilma vovó” seria uma jogada importante para a campanha.


. O neto de Dilma nasceu ontem no hospital mais caro de Porto Alegre, bem longe do SUS, “uma maravilha”, como diz seu mentor Lula. (do Blog de Claudio Humberto).

Saiba o que contrariou o editor na "espionagem" do sargento Rodriguez

Como sabem os leitores, o editor foi um dos nomes listados pelo promotor, dentro do rol de pessoas que tiveram seus dados bisbilhotados pelo sargento César Rodrigues de Carvalho.

. Não foi a primeira vez que o editor teve seus dados devassados.

. O editor apenas não gostou das companhias em que o colocou o promotor de Canoas.

Noticiário internacional sobre o Brasil começa a ganhar conotações negativas de "vale-tudo" nas eleições.

Clipping
A cara do Brasil
Jornal Correio Braziliense - 10/09/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma entrevista ontem à prestigiosa revista The Economist e, depois, despachou com o chanceler Celso Amorim. Está de olho nas repercussões na opinião pública mundial de sua participação na campanha eleitoral no exterior, principalmente depois das denúncias da oposição contra o PT e sua candidata a presidente da República, Dilma Rousseff.
“Feio é perder”, esse era o lema da antiga oligarquia perrepista. Não é bem assim. Ulysses Guimarães remendou a frase com um epíteto famoso: “Feio era perder para o MDB”. Como a participação do presidente da República na própria sucessão costuma ser contida na maioria dos países da Europa e até nos Estados Unidos, o noticiário internacional sobre as eleições no Brasil, por incrível que pareça, começa a ganhar conotações negativas.
A imprensa mundial reproduz matérias e editoriais dos jornais brasileiros, passando a ideia de um vale-tudo nas eleições. É tudo o que o Itamaraty não gostaria que ocorresse numa eventual transição de governo. Seria como realizar um esforço de Sísifo, depois de dois presidentes que governaram o Brasil com muito prestígio internacional, anterior à própria ascensão ao cargo. Não é o caso de Dilma Rousseff, cuja popularidade por enquanto só bomba mesmo na Bulgária, país de seus ancestrais paternos.

STF quer julgar Ficha Limpa até a eleição

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, afirmou ontem que o tribunal poderá julgar até 3 de outubro, dia do primeiro turno das eleições, algum recurso de candidato barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ser considerado "ficha-suja". O primeiro caso a ser julgado pelo STF servirá como base para todos os outros de políticos que tiveram seus registros de candidatura barrados por se enquadrarem na Lei da Ficha Limpa.

Tucanos escalam mulher de Serra para atacar PT

A campanha de José Serra (PSDB) escalou a mulher do presidenciável, a psicóloga chilena Monica Allende Serra, para reforçar as críticas ao PT pela quebra do sigilo fiscal da filha Veronica. O objetivo é martelar a mensagem de que a família do tucano teve a intimidade violada para beneficiar Dilma Rousseff (PT).

. Ontem, a ex-primeira-dama paulista gravou um depoimento em tom emocional sobre o caso, a ser divulgado hoje no site tucano. Se a repercussão for positiva, o vídeo pode ser usado na propaganda de Serra na TV. Na mensagem, Monica acusa a candidata adversária de omissão diante do escândalo. "É muito chocante perceber que, mesmo sendo mulher e mãe, ela silenciou, em vez de se solidarizar com minha família". A psicóloga se esforçou para traduzir o caso de forma didática, de olho no eleitorado que não declara Imposto de Renda: "É como se invadissem a casa da gente arrombando a fechadura, ou como se o gerente divulgasse sua senha no banco".


Comitê do PT recebeu dossiê sobre Veronica Serra

O comitê da pré-campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff teve em mãos um dossiê sobre a filha do adversário José Serra (PSDB) com documentos reunidos pelo PT paulista. Tal papelada havia sido utilizada pelo partido em 2005 para solicitar ao Ministério Público a abertura de inquérito sobre uma empresa de Veronica Serra e do marido, Alexandre Bourgeois.

. O nome de Veronica voltou ao noticiário da campanha presidencial na semana passada. A Receita admitiu que a filha do candidato tucano teve as declarações de bens e de renda violadas, a partir de procuração falsa. Serra tem responsabilizado Dilma pela quebra de sigilo, o que a petista nega.

. O jornal Folha de S.Paulo teve acesso a cerca de cem páginas do dossiê do PT paulista sobre Veronica. É o resultado de pesquisa em cartórios de registros de documentos, na Junta Comercial de São Paulo e em sites na internet. Não há nesse lote de papéis indício de quebra de sigilo bancário ou fiscal.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/