Em 2006, Alckmin atacou e desconstruiu Lula somente no último debate. Perdeu o timming.

Clipping
Blog do Roberto Jefferson - 21 de agosto de 2010

Já vi esse filme
Revive-se o drama da candidatura de Geraldo Alckmin em 2006; enquanto todos clamavam por mudanças no programa do candidato na TV, dia após dia, no final, nada veio. E, no desespero, o tucano enfim partiu pra cima do Lula em um debate na TV, deixando-nos perplexos, mas esperançosos. Não funcionou: o eleitor não aprovou. Perdera-se o timming.

Aloprados são esperança
Na verdade, não há muito o que comentar sobre a pesquisa Datafolha. Até o pessoal da campanha do Serra já sabe: se o PT não cometer um erro grave - e os aloprados estão aí para isso mesmo - ou não surgir uma denúncia poderosa contra Dilma, adeus eleição!

CLIQUE AQUI para rever o histórico massacre de Alckmin sobre Lula, no último bloco do debate na Globo em 2006.

Saiba o que pensa o Foro de São Paulo, reunido em Buenos Aires.

Desta vez saiu em Buenos Aires a reunião do Foro de São Paulo, uma espécie de Parque dos Dinossauros criado por Fidel Castro e Lula há 16 anos. É a reunião das esquerdas da América Latina. A grande estrela do evento foi o latifundiário golpista hondurenho, o ex-presidente Manoel Zelaya, que Veja flagrou tres horas depois da abertura da reunião, comendo uma linguiça sangrenta, em meio a uma salada de abacate, num dos hotéis mais luxuosos da Argentina.

. O Fro de São Paulo levantou bandeiras hipócritas, fazendo ilusiconismo com o apoio aos irmãos Castro, a dinastia familiar que governa Cuba há 50 anos.

. Enquete feita com os participantes do Foro, resultou no ranking dos líderes mais amados pela esquerda jurássica da América Latina:Fidel (43%), Chavez (41%), Lula (10%), Morales (4%) e Mujica (2%). A enquete também constatou: 60% acham que a Rússia devia voltar a ser comunista; 63% consideram que as Farc não traficam; 74% acreditam que Chavez não erra ao tentar se perpetuar no poder;90% acreditam que Cuba não é uma ditadura. Em apenas um caso há consenso: 100% acham que Papai Noel não existe.

A campanha de Serra tem que mudar?

Do Twitter pessoal do editor, neste sábado de manhã:

O confronto com Dilma Roussef e o PT tem que ser político, ético e moral, com defesa da legalidade. Eles violam tudo isto, diariamente. Tem que desconstruir o apparatschik lulista via web

Não adianta centrar todo o debate em gestão pública e condução econômica. Lula, continuísta, vai bem aí. A coisa é política, moral, ética, legal. Estão em jogo as liberdades públicas e individuais ameaçadas. via web
@
gestor_web

Durante 8 anos, tucanos ñ fizeram oposição; agora posam de continuístas.Virada só com verdade sobre ameaças institucionais, aparelhamento estatal, saques do lumpesinato sindical-corporativo, subordinação ao esquerdismo jurássico global, mostrando diferença de caráter entre Dilma e Serra.

Clipping
Site da Veja - 21 de agosto de 2010
por Reinaldo Azevedo

Tem de mudar?
A campanha de Serra tem de mudar? Olhem, não dá para o PSDB viver oito anos em 50 dias, fazendo, nesse período, a oposição que faltou antes. Isso ficará para análises futuras, ganhe o partido a eleição ou não. Mudar radicalmente o tom, agora, poderia conduzir uma situação muito difícil a um desastre.
Isso não quer dizer que ajustes não devam ser feitos. Jingle falando de Lula ou a exibição muito breve da imagem do presidente são, parece-me, irrelevantes eleitoralmente e ainda sugerem falta de rumo - assim é lido na imprensa ao menos, e é a versão que acaba se espalhando. Acho uma desnecessidade. Mas, sinceramente, não creio que nada disso tenha qualquer relação com esses números - a espelharem eles a vontade do eleitorado, claro. Atenção para uma coisa importante.
Até outro dia, os próprios petistas e seus amigos na imprensa afirmavam: “A oposição não tem discurso; não propõe nada”. Na televisão, quem mais “propôs” até agora foi Serra. Na verdade, foi o único a falar de problemas específicos e a sugerir soluções. O programa petista fez aquilo que vimos.
Talvez eu surpreenda a alguns com o que vou afirmar: acho que SERRA ESTÁ PROPONDO COISAS ATÉ DEMAIS. Precisa é conversar com o eleitor. Convocá-lo mesmo a refletir sobre suas escolhas. Há certamente um modo televisavamente correto de fazê-lo. Não estou sugerindo aquela bobajada de “mais emoção”, não. Eu estou falando é de mais “razão” mesmo. Está faltando um pouco de “metacampanha”. Eu não acho que Serra deixou claro, não do modo necessário, por que ele é diferente dela. Não é só o currículo. Não é só a experiência administrativa.
Sei que ele não disputa a eleição com Dilma. Sei que ele não disputa a eleição com o Lula que existe. Ele disputa a eleição com essa tentativa de mito. É preciso uma resposta mais ousada do que o “já fiz tudo isso” e “vou fazer mais isso tudo”.

Os aliados
Os aliados têm de aparecer. Onde houver um tucano achando que é melhor assegurar eventualmente a sua posição regional porque a sorte está selada, trago uma notícia: não é tucano, mas jumento. Se houver democrata fazendo a mesma coisa, idem. Caso Dilma vença , não haverá folga nem mesmo para um redesenho partidário porque o PMDB se encarregará de fulminar qualquer tentativa de uma mudança real. A candidata petista acenou até com uma constituinte exclusiva para tratar do assunto. Perfeito! Venezuela, Bolívia e Equador já seguiram esse caminho… Quem, na oposição, “lucra” com a eventual derrota de Serra?
Não! Ainda não acabou. Mas é preciso mudar.

Lula inaugura campus que funciona desde 2008

o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), inauguraram ontem o campus da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em Sorocaba (99 km da capital) que já funcionava desde 2008.A obra, que consumiu R$ 17 milhões, atende hoje aproximadamente 2.000 estudantes. Simultaneamente e acompanhado por Lula através de um telão, foi inaugurado o campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em Curitibanos, a 296 km de Florianópolis. O campus catarinense, que custou R$ 7,4 milhões, também já estava em funcionamento -desde abril de 2009, segundo a reitoria.

Bandidos vagam pelas ruas de Gramado por falta de cadeia.

Clipping
Correio do Povo - 21 de agosto de 2010

Os órgãos de segurança de Gramado estão em estado de alerta máximo. Com a falta de vagas no sistema prisional do Rio Grande do Sul, a cidade serrana é obrigada a liberar presos porque não conta com presídio em seu território.

. Os dois últimos capítulos dessa novela ocorreram durante o 38 Festival de Cinema. Sem outras alternativas, um homicida e um traficante foram liberados pelos órgãos judiciais porque nenhuma penitenciária gaúcha aceitou receber os acusados.

. De acordo com o promotor de Gramado, Antônio Képes, a situação é a pior de todos os tempos. Segundo ele, réus com sentença definida pela Justiça são postos em liberdade por falta de vagas. "Ninguém mais é preso na cidade. Os órgãos criminais estão desesperançosos. Temos 20 réus com processos conclusos que estão nas ruas. Saíram de júris populares, que mobilizaram toda a comunidade, ao lado do promotor, do juiz e dos próprios jurados. Todos com penas superiores a dez anos de reclusão", conta.

Vá ao twitter pessoal do editor para saber mais

Vale a pena ir até o endereço https://twitter.com/polibiobraga , porque este twitter pessoal, individual, está bombando desde manhã cedo.

. Será assim durante todo estes sábado e domingo.

. No twitter você vai encontrar tudo o que sai aqui e aquilo que nem em sonho sai aqui, inclusive opiniões e comentários muito pessoais.

Revista Época revela o lado obscuro da biografia de Dilma Roussef

Neste final de semana a revista Época abriu sua capa com foto em close de Dilma Roussef, quando tinha 22 anos, reproduzida de uma ficha do Dops de São Paulo. O título da reportagem de capa: “O passado de Dilma”.
. São 13 páginas de uma reportagem cuidadosamente elaborada.
. A revista Época não faz juízo devalor sobre a participação de Dilma Roussef na luta armada destinada a substituir a ditadura militar por uma ditadura comunista. Não era o aque queriam as forças democráticas que batalhavam pelo restabelecimento das liberdades públicas e individuais. As organizações terroristas das quais Dilma Roussef foi uma das principais dirigentes – Colina, VAR e VAR Palmares – nunca trabalharam pelo restabelecimento das liberdades públicas e individuais.
. Este lado obscuro da biografia da ex-ministra de Lula não é contado nas propagandas eleitorais intimistas que o PT expõe na TV. O período sombreado vai de 1964, quando Dilma tinha 17 anos, e vai até sua saída da prisão, 13 anos depois, quando mudou-se para Porto Alegre e saiu da clandestinidade, ingressando no PDT, criado em Lisboa, 1979, mesmo ano da anistia política.
. Dilma Roussef jamais fez um mea culpa ou renegou seu passado. Até pelo contrário. Ao tomar o lugar de Zé Dirceu na Casa Civil, ela se vangloriu do que fez na Colina e VAR Palmares.
. Aí vai um resumo da primeira das duas reportagens de Época, intitulada “Dilma na luta armada:
NOMES USADOS POR DILMA
Dilma, Estela, Wanda, Luiza, Marina, Maria Lúcia. A reportagem reproduz fac símiles de vários dos documentos falsos de identidade usados por Dilma. Ela adotou cinco nomes falsos. PREPARO IDEOLÓGICO E TÉCNICO
A revista conta que ela foi um dos jovens marxistas, influenciados pelo sucesso de Fidel e Che, que empreenderam luta armada e terrorismo para derrubar a ditadura militar. A revista conta que Dilma foi professora de marxismo na Colina e na VAR Palmares. Além disto, era adestrada no uso de armamento.
ORGANIZAÇÕES
Colina, uma dissidência da Polop, uma organização comunista criada em 1968 para implantar focos, conforme ensinou Régis Debray, acusado até hoje de ter traído Che na Bolívia. Era o foquismo. Jacob Gorender, historiador comunista, no seu livro Combate nas Trevas, conta que a Colina era uma das poucas organizações comunistas a fazer pregação explícita do terrorismo. Em 1969, a Colina promoveu fusão com a VPR, de Carlos Lamarca, saindo daí a VARPalmares. ASSALTOS, ASSASSINATOS, SEQUESTROS
Diigente da Colina, Dilma trabalhou na logística dos assaltos feitos pela Colina: BB em Belo Horizonte, e Ultramarino, no Rio, mais o assassinato do oficial alemão Otto Westernhagen. Na VAR Palmares, a ação mais espetacular foi o assalto ao cofre do ex-governador Ademar de Barros, de onde foram roubados US$ 2,5 milhões. Dilma Roussef trabalhou na logística do assalto. Em 1969, a VAR Palmares assassinou o capitão Charles Chandler e o marinheiro David Cuthberg. Um dos seus companheiros de luta estudantil, Fernando da Mata Pimentel, foi atraído para a Colina, quando tinha apenas 17 anos. Pimentel foi um dos terroristas que tentou sequestrar e matar o cônsul Charles Cutter em Porto Alegre. Ele foi até há pouco o coordenador do comitê central de campanha de Dilma em Brasília, acusado de ter mandado vigiar e forjar dossiê contra José Serra. É candidato a senador em Minas.
. Todo o material de pesquisa da reportagem foi baseado em cópias de 5 mil páginas dos tres processos em poder do Superior Tribunal Militar, que ironicamente protege tudo dos olhares curiosos. Ela foi presa quase no início dos anos 80. Torturada selvagemente, dedurou inúmeros companheiros de prisão, inclusive em cativeiros para os quais levou os policiais do Dops. Ao sair da prisão, três anos depois, quando a ditadura militar dava sinais de “abertura lenta, gradual e segura”, mudou-se para Porto Alegre, onde morava seu segundo marido e companheiro de luta armada, o advogado Carlos Araújo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/