Porto Alegre preenche todas as vagas para bolsistas de inovação.

É um sucesso a iniciativa da Secretaria de Inovação, a Inovapoa, de Porto Alegre, que conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores o projeto que beneficia com bolsas os estudantes que quiserem buscar graduação em áreas ligadas à Tecnologia da Informação, TI.

. A Prefeitura concederá redução do ISSQN de 5% para 2%, para todas as escolas que aderirem ao seu plano.

. Claro que existe um limite, porque o orçamento municipal não é ilimitado. O Secretário da Fazenda, Urbano Schmidt, fez os cálculos com o Prefeito José Fortunatti e concluiu que este ano seria possível atender 300 bolsas. Em poucas semanas, inscreveram-se 750 candidatos e 281 foram contemplados. As aulas começaram nesta segunda-feira.

. O Secretário da Inovapoa, Newton Braga Rosa, Vereador do PP e também Professor do Instituto de Informática da Ufrgs, um dos criadores do portal que atualmente chama-se Terra, disse que as adesões maiores foram na Esade, Ibgen e Ftec, que se habilitaram.

. O que mais chama a atenção no exame do perfil dos bolsistas, é que a maioria dos candidatos é de profissionais de 29 anos e mulheres (67%).

. O critério para a escolha é o das notas do Enem.

. O valor da bolsa corresponde a 50% do custo da mensalidade.

E-mail: deboravillela@inovapoa.prefpoa.com.br

Nota do editor – Até o dia 13, a Esade receberá inscrições de candidatos. A bolsa vale, neste momento, da seguinte forma: 50% para cursos técnicos e 50% para outros cursos www.esade.com.br

Candidatos ao governo gaúcho estarão frente a frente na Band TV, quinta, 22h

O jornalista Felipe Vieira mediará o debate desta quinta-feira a noite na Band TV de Porto Alegre. Serão duas horas de programa, dividido em seis blocos.

. Além de Tarso, Fogaça e Yeda, também participarão do debate os candidatos dos chamados nanicos. Os candidatos Aroldo Medina, PPR, e Pedro Ruas, PSOL, que representam campos políticos e ideológicos totalmente opostos, confirmaram presença. Além deles, apenas Carlos Schneider e Montserrat Martins participarão.

Preço do trigo para produtor subiu 30% em um mês no RS.

O RS, que é autosuficiente na produção de trigo, passa por clima virtuoso em plena fase de crescimento do cereal.

. Não é só.

. Os preços no interior subiram nos últimos 30 dias, de R$ 19,00 para R$ 25,00 a saca, nada indicando queda (a Rússia e seus ex-satélites cancelaram as vendas ao exterior e o clima não promete no hemisfério Norte).

MPX não desiste de usina a carvão no RS.

Ao contrário do que faz neste momento em suas minas, mineradoras e usinas ao redor do mundo, a MPX não colocou à venda seus negócios no RS.

. Continua de pé o negócio de mineração e usina a carvão que a MPX toca com a Copelmi em Candiota.

Znidarsis volta ao Brasil para comandar vendas da GM.

Após 21 anos na Europa e Ásia, Ronaldo Znidarsis volta ao Brasil como o novo Diretor Geral de Vendas e Marketing da Chevrolet.

Lojas vendem 6,9% mais no Dia dos Pais.

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio que revela que as vendas para o Dia dos Pais 2010, efetuadas na semana de 2 a 8 de agosto, cresceram 6,9%.

Link Patrocinado
Cozinha contemporânea gaúcha.

Bah, premiado por Veja como o melhor da área no RS.
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço e jantar. 400 rótulos de vinho.
Reservas 51- 3287-3000.

ENTREVISTA - Carlos Malafaia, superintendente Executivo da Unidade de Canais Eletrônicos do Banrisul.

A partir do final do ano, os 100 mil lojistas credenciados a trabalhar com o cartão Banricompras poderão receber Mastercard e Maestro ?Início de 2011.

E Visa ?Estamos conversando. E com os demais.

E as redes deles receberão Banricompras ?Não negociamos isto.

Que posição vocês têm no ranking? Somos o número 1 no RS. Você sabe que as três principais redes nacionais são Redecard, Cielo e GetNet (Santander). Estamos na lista.

Nota do editor – O editor fez os cálculos sobre Redecard em cima do que os jornais publicam, mas nos dados do IPO recente, os números foram diferentes. No RS, a Redecard tem menos estatelecimentos credenciados do que o Banricompras (algo como 60 mil).

Juros ainda cairão, pouco, mas cairão.

A projeção da taxa Selic para o fim do ano caiu de 11,50% para 11%, segundo dados do relatório Focus divulgado nesta segunda-feira.

. Apesar disso, o professor de finanças da FGV-EESP (Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas de São Paulo), Samy Dana prevê alta de 0,5% na próxima reunião do Copom.

. O professor mandou dizer ao editor que a nova alta não tem nada a ver com a inflação, mas com o déficit na balança comercial.

- O relatório Focus também projetou a inflação para o ano: 5,19%.

Vox e DataFolha fazem nova pesquisa no RS.

Nestas segunda e terça Vox Populi faz nova pesquisa no RS, serviço que o DataFolha também começou na segunda, porém concluirá apenas na quinta-feira.

. DataFolha ouvirá mais gaúchos (800 contra 1.190).

- O editor só ficha DataFolha. O que ela revelar, não será questionado aqui.

69% dos leitores dizem que Serra venceu o debate.

Votaram 744 leitores na enquete que quis saber quem venceu o debate na BandTV.

Serra, 69%
Dilma, 16%
Plínio, 9%
Marina, 4%.

Medina busca votos gaúchos de direita e centro-direta.

Nesta segunda-feira ao meio dia, o editor recebeu a visita do major Aroldo Medina, candidato ao Governo do RS pelo PRP. Estava com ele o Coronel Sérgio Sparta, Presidente do Partido, candidato a uma vaga na Câmara.

. Medina avisou que é candidato dos eleitores de direita e centro-direita. “É a maioria”, informou. Mais adiante, você lerá a entrevista completa do candidato.

- O editor receberá todos os candidatos que o procurarem.

Saiba como evoluíram pesquisas para Governo do RS.

A seguir, números do Ibope de julho, Vox Populi de julho, DataFolha de julho e Ibope de agosto

- Tarso: 39%, 34%, 35% e 37%
- Fogaça: 29%, 28%, 27% e 31%
- Yeda: 15%, 12%, 15%, 11%.

- Em outubro do ano passado, o Ibope mostrou da seguinte forma a disputa no RS:

- Tarso, 37%
- Rigotto, 27% (não se falava, ainda, em Fogaça)
- Beto, 7% (o socialista não é mais candidato)
- Yeda, 5%

SmartBuild confirmada como revenda B&W no Rio Grande do Sul.

Na última Sexta feira, em visita ao distribuidor das caixas acústicas B&W, receivers e amplificadores NAD e Rotel, projetores de alta definição SIM2 e toca discos Clearaudio em Joinville Santa Catarina, Luciano Biedermann confirma a SmartBuild como sendo a revenda das marcas no Rio Grande do Sul.

. A SmartBuild reúne conceituadas marcas e o que existe de mais moderno em Home Theater e automação residencial, procurando não apenas disponibilizar os últimos lançamentos em equipamentos, mas também apresentar soluções racionais ao mercado.

. O endereço da SmartBuild é na Rua Álvares Machado, 10 em Porto Alegre.

Fone: 51-3333.1712
Site: www.smartbuild.com.br

Chegou a hora de acabar com os Tribunais de Contas.

Sobre os Tribunais de Contas, inclusive o TCE do RS, o editor defende a proposta da pura e simples extinção de todos eles.

. Os TCMs sumiram na década de 60 e ninguém percebeu.

. Criados como órgãos auxiliares do Legislativo, os TC viraram o Quinto Poder, recheado de nomeações clientelistas e de altíssimos e incontroláveis salários.

. Chegou a hora de jogá-los para dentro do organograma do Poder Judiciário.

. É mais simples e barato.

ENTREVISTA - Margrid Sauer, diretora do InstitutoMethodus.

Quantos anos você tem nesse mercado de pesquisas ?
20 anos.

Que tal essa nova pesquisa do Ibope sobre intenções de votos para o governo gaúcho, que demonstra uma queda enorme dos números de Yeda ?
É incoerente crescer a aprovação do desempenho da Governadora, diminuir sua rejeição e ao mesmo tempo suas intenções de votos caírem 4 pontos. O eleitor não aprova por um lado e desaprova pelo outro. Isto tudo caminha junto.

Sobre o Senado, Margrid: como explicar o brutal aumento de eleitores indecisos ?
De 26% para 44% numa só semana ! Nesta hora, o eleitor migra para um candidato e não o contrário.

Nota do editor – O Instituto Methodus foi contratado pelo PSDB para tocar pesquisas quantitativas e qualitativas. Trata-se de uma empresa séria. Nas últimas eleições, foi o único instituto que acertou o resultado final.

Nanicos gaúchos fazem boa pontuação para o Senado.

Rigotto e Paim despencaram de 46% (8 de julho) para 39%, enquanto que Ana Amélia ficou dentro da margem de erro (40% para 38%).

. Isto significa que os três principais candidatos para as duas vagas, estão rigorosamente empatados:

- Rigotto, 39%
- Paim, 39%
- Ana Amélia, 38%

. Os candidatos dos nanicos não fazem má figuração. Eis os que pontuaram:

- Vera Guasso, PSTU, 5%
- José Schneider, PMN, 3%
- Roberto Gross, PTC, e Luiz Acarlos Lucas, PSOL, 2%
- Bernardo Menezes, PSOL, e Marcos Monteirao, PV, 1%.

Jornalistas acham que Marcos Rolim faz macartismo.

Os jornalistas Vitor Vieira e Luiz Prévidi acham que o ex-deputado e jornalista Marcos Rolim, ex-PT, faz macartismo de esquerda contra os blogueiros gaúchos de oposição.

. É que Rolim quer investigação sobre as razões de mídias pagas originadas na Prefeitura, Governo Estadual e Fiergs. Este tipo de investigação, embora indevida, só pode ser feita por puro autoritarismo, e ainda assim pela polícia ou pelo Ministério Público.

- Rolim não pede investigações sobre blogs ou sites alojados em portais da RBS, como também despreza a mídia publicitária originada na Petrobrás, Banco do Brasil ou Caixa Federal.

Vieira dispara contra Rolim: “Ele tomou as dores do João Osório”.

Alojado do lado esquerdo do atual Presidente do Tribunal de Contas (João Osório) o jornalista Marcos Rolim parece ter comprado as dores do chefe contra o jornalista Vitor Vieira.

. Vieira duela na mídia e na justiça com o ex-deputado João Osório.

Link Patrocinado
Cozinha contemporânea gaúcha.

Bah, premiado por Veja como o melhor da área no RS.
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço e jantar. 400 rótulos de vinho.
Reservas 51- 3287-3000.

Em vídeo, Lula diz que tênis é esporte de burguês e Cabral chama jovem de "otário"

Na noite dessa sexta-feira, o blogueiro Ricardo Gama publicou em seu blog um vídeo gravado por um jovem de uma comunidade carente do Rio de Janeiro identificado apenas como Leandro. Na frente do presidente Lula, o rapaz é chamado de “otário” e “sacana” pelo atual governador carioca, Sérgio Cabral (PMDB-RJ). O vídeo também foi divulgado pelo candidato a Senador, César Maia (DEM-RJ), em seu Twitter.

No vídeo, que segundo o jovem foi gravado quando ainda tinha 17 anos, Leandro reclama com o presidente que a comunidade não tem acesso à piscina do complexo. A gravação é sucedida de diversos cortes de edição – após a reclamação de Leandro, Lula parece surpreso com a queixa do jovem e questiona o fato a Cabral e outras autoridades: “O dia que a imprensa vier aí, pegar um final de semana e esta p…. estiver fechada, vai criar um prejuízo político infinitamente maior do que colocar dois guardas aqui.”

Após outro corte, Leandro aparece novamente reclamando com Lula sobre o ‘caveirão’ – carro blindado da Polícia Militar carioca usado para combate ao tráfico. O jovem diz que não consegue dormir com o barulho do veículo. Cabral, aparentemente irritado, questiona o jovem sobre a atuação do tráfico na sua comunidade. Leandro afirma não ter problemas em sua rua e o candidato responde – “Não tem, não? Não tem ‘nego’ de metralhadora, não? Então deixa de ser otário. Vai fazer discurso de otário?”.

Já o ex-tenista Fernando Meligeni considerou "deprimente" a declaração feita, também no video, pelo presidente Lula, de que o tênis é esporte de burguês. Meligeni aproveitou para alfinetar os políticos, dizendo que quando os "burgueses" vencem torneios, os políticos "querem sair na foto". Meligeni lamentou a falta de incentivo ao esporte demonstrada no diálogo entre Lula e o rapaz. "Além de ... não deixar um menino ir atrás da sua vontade ..., diz para ele mudar de esporte."

CLIQUE na imagem acima para ver o video.

Receita libera consulta ao 3º lote do IR 2010

A Receita Federal liberou hoje, a partir das 9 horas, a consulta ao 3º lote multiexercício de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O lote traz processamento de declarações entregues em 2010, além de residuais de 2009 e 2008. O pagamento de parte do tributo que o governo recolheu a mais nestes três anos será creditado no dia 16 de agosto.

. CLIQUE AQUI para acessar a pagína da receita na internet ou ligue para 146.

JN inicia hoje entrevistas com presidenciáveis

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) serão sabatinados, ao vivo, a partir de hoje, no "Jornal Nacional", da Rede Globo, pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes.

. A entrevistada de hoje é Dilma Rousseff. Amanhã será a vez de Marina Silva e, na quarta-feira, de José Serra. As entrevistas terão 12 minutos, com 30 segundos de tolerância.

Serão divulgadas nesta semana duas novas pesquisas eleitorais para o RS.

Serão divulgadas nesta semana duas novas pesquisas eleitorais para o RS:

Vox Populi

Com campo entre ontem (7) e terça (10), a pesquisa do Vox Populi é encomendada pela Band e aferirá intenções de voto para presidente, senado e governador. Serão 800 entrevistas.

No questionário, o Vox Populi procura saber também:

. qual candidato apareceu mais na mídia, pela percepção do entrevistado;

. se a cobertura está favorável para um candidato ou outro;

. o desempenho de Dilma, Serra e Marina no debate da Band;

Datafolha

O Datafolha vai entrevistar 1190 pessoas entre segunda e quinta, buscando os índices para presidente, senador e governador. Pesquisa encomendada pela Folha e RBS.

A pesquisa tem um erro:

- Ao simular segundo turno para o RS, o questionário mostra duas vezes o cenário Tarso x Fogaça:

P.16 Se o segundo turno da eleição para governador do Rio Grande do Sul fosse hoje e a disputa ficasse apenas entre (APLICANDO RODÍZIO) em quem você votaria ?

30 Tarso Genro e 24 Fogaça 96 Em branco/ nulo/ nenhum 99 Não sabe
24 Fogaça e 30 Tarso Genro 96 Em branco/ nulo/ nenhum 99 Não sabe

No questionário, o Datafolha procura saber também:

. qual candidato foi melhor no debate da Band;

. se o governo deve usar ou não dinheiro dos impostos para construir estádios para a Copa;

. qual cidade, na opinião do entrevistado, deve sediar a abertura da Copa;

. qual estádio deveria abrir a Copa, sendo a abertura em São Paulo.

- Os questionários de ambas as pesquisas estão nos links abaixo:

CLIQUE AQUI para ler o questionário da pesquisa Vox Populi.

CLIQUE AQUI para ler o questionário da pesquisa Datafolha.

Avaliação do governo Yeda melhorou. Números do Ibope se contradizem no RS.

Existem pelo menos duas enormes incongruências da última pesquisa Ibope em relação à governadora Yeda Crusius, porque os números revelam que não há compatibilidade entre os índices de aprovação do seu governo, mais a queda do seu índice de rejeição, e a surpreendente queda nas intenções de votos.

. Na pesquisa revelada pela RBS, que encomendou a pesquisa, O índice de bons e ótimos subiu para 30%, contra 31% de regular e 37% de ruim ou péssimo. O governo Lula, no RS, tem 74% de bom e ótimo, 20% de regular e 4% de ruim e péssimo.

Disputa por duas vagas para o senado revela empate entre Rigotto, Paim e Ana Amélia

É eletrizante a disputa pelas duas vagas ao Senado pelo RS, segundo o Ibope, conforme notícia desta segunda-feira da RBS, que encomendou a pesquisa:

- Rigotto, PMDB, 39%
- Paim, PT, 39%
- Ana Amélia, PP, 38%

. Os candidatos nanicos revelam boas votações. Vera Guasso, PSTU, está com 5.%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/