Artigo – Fidel reaparece para assombrar os cubanos


É até curioso, mas até no site do ministério das Relações Exteriores do governo do Brasil é possível ler o artigo da cubana Yoani Sanchez, publicado neste sábado pelo Estadão. Yoani avisa que embora tenha voltado ao noticiário, foi confirmado: Fidel Castro, felizmente, jamais retornará. A blogueira escreve desde Havana, o que é surpreendente, embora se saiba em que condições adversas faz isto. Leia Yoani no seu blog www.desdecuba.com.generationy

CLIQUE na imagem ao lado para ler a íntegra do artigo deste sábado. Vale à pena.

Artigo - A desmoralização do Enem

Artigo - A desmoralização do Enem
Jornal O Estado de São Paulo - 7 de agosto de 2010

A desmoralização do Enem desmente as constantes declarações de Lula de que seu ministro da Educação é um dos mais competentes membros do seu governo. É que o vazamento dos dados de 12 milhões de alunos que se submeteram às três últimas edições do Enem demonstrou que pouca coisa funciona no ministério da Educação. As informações deviam ser mantidas em sigilo. É falha grave. Não é a primeira vez que ocorre escândalo na área. Em 2009 os candidatos não conseguiram inscrever-se via Internet e em seguida as provas vazaram e o ministério teve que gastar mais R$ 30 milhões em nova prova. Isto tudo significa incompetência da grossa. Não é só.

RECAPITULE o problema do vazamento dos dados e as trapalhadas anteriores do ministério da Educação. Leia o editorial do Estadão deste sábado.

Leia a excelente Piauí.Ela, agora, está no portal do Estadão.

Desde este sábado o site da revista Piauí está hospedado no portal do Estadão. O site foi fundado por um dos donos do banco Itaú-Unibanco (ele não participa da gestão), João Moreira Sales. Trata-se de uma publicação de excelente qualidade. A baixa circulação,32 mil exemplares, explica isto.

www.revistapiaui.estadao.com.br
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/