Dilma diz que achou fácil o primeiro debate

Clipping
Por Augusto Nunes, Veja

O vídeo ao lado reúne trechos do debate na Band que mostram Dilma Rousseff tentando dizer algo. Confiram. É difícil acreditar que tantos jornalistas continuem tratando como candidata o que é uma fraude de alta periculosidade. Mais difícil ainda é entender por que os brasileiros que antes só riam de piadas agora aceitem a ideia de instalar uma delas na Presidência da República.
Vejam. Ouçam. E anotem: nenhum país sobrevive a uma coisa dessas.

- Dilma afirmou hoje que não foi difícil participar de seu primeiro debate. “É mais difícil responder a perguntas nas coletivas”, brincou. O nervosismo aparente, ela explicou, foi natural, pois o embate foi mais formal do que as entrevistas que está acostumada a conceder. “Teve até orquestra”, disse a ex-ministra.

Serra lidera pesquisa Ibope no Sul com 42%; Dilma tem 34%

O candidato tucano José Serra lidera a pesquisa Ibope na região Sul com 42% contra 34% de Dilma. Marina aparece com 5%. No sudeste há empate entre os dois: 35% cada um. Marina registra 8%.

. Já o nordeste é a região que apresenta a mais ampla liderança da petista. 46% contra 27% do tucano e 7% de Marina. No norte/centro-oeste, Dilma registra 40% contra 33% de Serra e 8% de Marina. As regiões com maior número de indecisos são norte/centro-oeste e o sul, ambas com 14%.

. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto de 2010. Foram realizadas 2506 entrevistas com eleitores de 173 municípios de todo o País.

Ibope: Dilma, 39%; Serra, 34%.

Eis as duas pesquisas anteriores do Ibope, 21 de junho e 29 de julho: Dilma, 38,2% e 39%; Serra, 32,3% e 34%. DataFolha, em 1 de julho e 23 de julho, encontrou: Dilma, 39% e 34%. Compare com os números deste sábado. Ibope e Datafolha, segundo o editor, são os institutos mais sérios do Brasil, sobretudo DataFolha, que é o que detém a maior confiança desta página. O leitor perceberá que ao contrário dos questionáveis Vox Populi e Sensus, Dilma patina há dois meses, o mesmo ocorrendo com Serra. Isto significa que a candidata oficial não leva vantagem no momento. O debate desta quinta, com amplíssima vantagem de Serra e a atuação desastrosa de Dilma, embora com pouca audiência, reverberará devido ao caráter multiplicador da selecionada audiência.

A mais nova pesquisa Ibope, divulgada hoje à noite no Jornal Nacional (TV Globo), desmoralizou os números alarmistas do CNT-Sensus:

Primeiro turno

Dilma Roussef (PT) – 39% (39% em julho)
José Serra (PSDB) – 34% (34%)

Segundo turno

Dilma – 44% (46% em julho)
Serra – 39% (40%)


. O Ibope repete os números da sua última pesquisa e com isto alivia serristas e incomoda dilmistas que querem porque querem comemorar antes da hora.

Festival de Cinema prosseguirá neste final de semana em Gramado.

Prosseguirá neste final de semana o 38º Festival de Cinema de Gramado, que abriu na sexta-feira de noite no Palácio dos Festivais.

. O iPhone do editor prevê 4 graus para Gramado, no início da manhã, mas no domingo o termômetro abrirá com 8 graus.

. Fará sol em Gramado e também em Porto Alegre. Nova Iorque, prevê o iPhone, a temperatura será de 18 graus no sábado e no domingo, com sol no Central Park.

A gaúcha Solarium quer colocar seus produtos no Marco Zero, Nova Iorque.

Se der sorte, o empresário gaúcho Cristiano de Souza Gomes, da Solarium, colocará seus pisos e revestimentos em Nova Iorque.

. Souza Gomes conversará segunda com o arquiteto polonês Daniel Lebeskind, responsável pelo projeto do chamado Ground Zero e Museu do Holocausto, na área onde estavam as Torres Gêmeas. O arquiteto toca várias obras na cidade e é para elas que os gaúchos querem vender.

. Ele levará um mostruário de cores e peças da Solarium.

. A ideia da empresa gaúcha era levar peças inteiras em lugar de amostras, mas teria que arcar com guias de exportação e pagamentos de impostos.

. A Solarium não quis investir tanto.

Quero-Quero inaugura mais uma loja no interior do RS

A Lojas Quero-Quero inaugura na próxima quinta-feira, na cidade de Igrejinha (Rua João Laureano Schaeffer, nº 590), a mais nova unidade de negócios do grupo, oferecendo materiais de construção, serviços financeiros, eletro e móveis, além de um atendimento especializado e diferenciado.

. Com 40 anos de atuação no mercado, o Grupo Quero-Quero S/A atua no Rio Grande do Sul e no Oeste Catarinense. Conta com 3 mil colaboradores diretos e possui 174 filiais além de dois centros de distribuição. O Consórcio Quero-Quero oferece planos especiais para aquisição de motos, carros, imóveis, eletrodomésticos e materiais de construção. Já o cartão Quero-Quero que é aceito em mais de 25 mil estabelecimentos conveniados e conta com mais de dois milhões de clientes.

Saiba quem é o novo diretor Geral da AmWay.

A AmWay avisou ao editor que Ricardo Castro é o seu novo diretor Geral no Brasil.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Piccinini acerta apoio do PTB a Tarso.

Com os flancos abertos, o PTB é o único dos grandes Partidos do RS que gira como biruta na campanha majoritária do Estado.

. Os franco atiradores reúnem-se com enviados de Yeda, Fogaça e Tarso.

. As conversações com Tarso e o PT são mais intensas em Canoas, forte base eleitoral do Senador Sérgio Zambiasi.

. Em Canoas, o interlocutor mais assanhado do PTB é o empresário Juarez Piccinini.

Pauletti atrai embaixador do Paquistão para Caxias.

O Deputado Ruy Pauletti, PSDB do RS, trará em novembro ao RS o embaixador do Paquistão, Alamgir Babar. Ele irá a Caxias.

. Pauletti esteve com o Embaixador, que quer firmar acordos de cooperação nas áreas da agricultura, produtos farmacêuticos, metal-mecânica, têxteis e produtos esportivos.

- O Deputado gaúcho disse nesta sexta-feira ao editor que o Paquistão tm uma população de 163 milhões de habitantes. O País faz divisa com o Afeganistão, a Índia e a China. Sua economia vem crescendo em média 7% ao ano, com PIB de US 475,4 bilhões. Graças a investimentos estrangeiros vultosos, na última década, o país está se desenvolvendo rapidamente nos setores de software, automóveis, cimento, fertilizantes, aço, construção naval, indústria bélica e segmento aeroespacial.

Tribunal gaúcho quer Armínio da Rosa no STF.

O Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Leo Lima, abriu campanha para fazer do Desembargador Armínio da Rosa o próximo Ministro do STF.

Justiça americana manda liberar depósitos bancários de Daniel Dantas.

O editor recebeu a nota que você poderá ler no link, na qual é visível a conrariedade do ministério da Justiça diante da decisão tomada nesta quarta pelo juizado de Columbia, EUA, que mandou desbloquear os ativos que estão em bancos americanos, relativamente aos envolvidos na Operação Satiagraha.

. O caso envolve basicamente o banqueiro Daniel Dantas, que pode agora pode movimentar livremente seu dinheiro.

. A Corte americana avisou que sua decisão não entra no mérito da questão, porque para isto teria que examinar os autos do processo brasileiro, o que não ocorreu.

. O ministério da Justiça informou que depois disto a Justiça Federal de São Paulo proibiu os envolvidos de movimentarem seus depósitos, sob pena de prisão, o que é um absurdo jurídico.

CLIQUE AQUI para ler a nota que o editor recebeu no meio da tarde desta sexta-feira.

RS investe como nenhum outro Estado em irrigação para a produção.

Poderá chegar a R$ 140 milhões o investimento que fará este ano em irrigação o Governo do RS.

. Trata-se de um valor inédito na história do Estado. A soma é maior do que o total investido na área por todos os governos anteriores somados.

. O RS é o único Estado que possui Secretaria de Irrigação, o único que faz cisternas, microaçudes e barragens com licenciamento ambiental e o único que possui autorização legislativa para investir em propriedades privadas (nem o Governo Federal possui este tipo de licença, autorizada em 1998 no RS).

. Esta semana, o Diário Oficial do Estado publicou inéditas 61 páginas com todas as outorgas de água para a instalação de microaçudes no RS, conforme despacho do Departamento de Recursos Hidroviários.

. Yeda atribuiu a Rogério Porto a tarefa de pilotar a nova secretaria. O editor almoçou com o Secretário nesta sexta-feira e conversou com ele durante duas horas.

- Ao final deste ano, o RS terá 1.400 cisternas (não tinha nenhuma), 4.000 microaçudes (só tinha meia dúzia) e duas enormes barragens (R$ 300 milhões em investimentos), que se somarão às outras sete que passaram a ser construídas a partir de 1940. O Estado é líder, disparado, na área, no Brasil.

Em mais 4 anos o RS topará qualquer seca, de qualquer tamanho.

Apesar do enorme esforço do atual Governo Estadual, o mais ambicioso, disparado, do País (irrigação para o setor produtivo), o RS não se livrará dos efeitos danosos da seca que La Niña produzirá sobre a próxima safra de verão (soja e milho, porque a lavoura arrozeira é toda irrigada).

. Só ao final do próximo Governo, quando novas 20 mega-barragens (4 do PAC), 10º mil cisternas e 20 mil microaçudes forem construídos, o RS topará qualquer seca.

Vêm aí 12 anos de seca no Sul do Brasil.

O editor possui um estudo do Weather Channel, que demonstra que nos próximos 12 anos o RS conviverá com seca inclemente na lavoura.

. Joseph D’Aleo, fundador do Weather Channel, esteve em Porto Alegre e avisou que isto ocorrerá de verdade.

- Ele disse no RS que fora da irrigação não existe salvação.

73% dos leitores dizem que Serra venceu o debate.

Até as 14h desta sexta-feira, o resultado da enquete do site www.polibiobraga.com.br sobre o debate da Band TV apresentava a seguinte configuração sobre o vitorioso:

Serra, 73%
Dilma Rousssef, 15%
Plínio, 8%
Marina, 2%

- O editor conversou perto do meio dia com o Deputado Eliseu Padilha. Ele viu o debate. Sua opinião: “Achei que Marina foi a melhor’.

10 candidatos embolarão debate gaúcho na Band TV.

O primeiro debate entre os candidatos gaúchos foi confirmado para o dia 12 na Band TV.

. Entrarão todos os 10.

. Vai ser uma maçaroca.

. É impossível sair algo que preste de uma discussão simultânea entre dez pessoas.

Novo Ibope registrará intenções de votos no RS.

Neste final de semana tem pesquisa Ibope sobre as eleições no RS.

Fogaça vai a Encantado com dois filhos.

O ex-prefeito José Fogaça viajou nesta sexta para Encantado. Levou junto os filhos Carmela e Martim, que são do seu primeiro casamento (o terceiro é Gustavo).

. Na quinta, Fogaça tirou a foto tipo família, mas nela entraram todos, inclusive Francesca, a filha do ex-prefeito com Isabela.

. O candidato do PMDB não participou da panfletagem feita pela campanha na Esquina Democrática, sexta-feira ao meio dia.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Artigo – Em defesa de mulheres como Neda e Sakineh.

Azar Nafisi é autora de Lendo Lolita em Teerã, livro que o editor leu de uma só vez e recomenda. Ela ainda vive no Irã. No domingo, Azar escreveu um belo ensaio no jornal. O Estado de S. Paulo, intitulado “Em defesa de mulheres como Neda e Sakineh”, suas compatriotas. Neda, como ela lembra, foi assassinada no ano passado. A imagem da jovem foi para o You Tube, ensaguentada, amparada, morrendo logo depois dos ataques dos delinquentes políticos a soldo do regime dos aiatolás, logo depois de um protesto contra a fraude nas eleições para presidente. Este caso mais recente, o de Sakineh, mobiliza enormemente as forças de Azar, que denuncia o embuste do regime. O ensaio revela que mais 12 mulheres e 3 homens aguardam a morte por apedrejamento, forma cruel, vil e fascista de tirar a vida dos semelhantes.

CLIQUE na imagem ao lado para ler o texto completo. Passe adiante e faça com que as mulheres que você conhece, tratem de questionar os brasileiros para que apóiem a causa de Sakineh, portanto a causa de todas as mulheres e homens livres do mundo.

Conheça mais sobre a história de Ardilla, o homem da GM na América do Sul.

A história do colombiano Jaime Ardilla, vice-presidente mundial da GM, é fascinante. Ele tem 55 anos e nasceu na pequena localidade de Pereira, 359 kms de Bogotá. Os executivos e trabalhadores da GM de Gravataí, RS, conhecem bem esse homem. Jaime Ardilla, conta o jornal Valor (reportagem a seguir, no link), é um sujeito carismático, elegante e requintado, que gosta de música clássica, tênis e golfe. É daquelas pessoas que conversam com o olhar direto nos olhos do interlocutor. Sua experiência no Brasil, segundo ele mesmo, foi vital para que assumisse o comando da GM na América do Sul.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do Valor desta segunda-feira.

NOTA DO LEITOR

Onde nasceu o Jaime Ardilla não é uma pequena cidade da Colômbia. Olha o que tirei abaixo....

Pereira é a capital do departamento (província) de Risaralda, Colômbia, às margens do rio Otún. Tem uma populacao de 482.648 habitantes e 800.000 na sua area metropolitana, aproximadamente; encontra-se na regiao centro-occidente do país, no vale do río Otún na Cordillera Occidental dos Andes colombianos; fica a 359 Km da capital da República; sua área municipal e de 702 km²; limita ao norte com os municipios de La Virginia, Marsella e Dosquebradas, no leste com Santa Rosa de Cabal e o departamento de Tolima, no sul com os departamentos de Quindío e Valle del Cauca, no ocidente oeste com o municipio de Balboa e o departamento do Valle del Cauca. E a maior o la ciudad e mais deselvolvida das cidades do eixo cafeeiro eje cafetero e devido ao seu crescimento industrial nos ultimos anos, tem chegado a ser a setima maior cidade do pais. Seu mercado comercializa os produtos da região: café, gado, cana-de-açúcar, cacau e milho. É sede universitária. Foi fundada em 1863. População (segundo estimativas de 1993), 341.400 habitantes.

No Irã, 25 pessoas aguardam execução por apedrejamento

Além de Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos, condenada à morte acusada de adultério e por supostamente conspirar para o homicídio do marido, outras 25 pessoas, entre homens e mulheres, aguardam pena de morte por apedrejamento no Irã, segundo o Comitê Internacional Contra Apedrejamento, ONG que monitora execuções deste tipo na República Islâmica.

. Segundo outra ONG, a Campanha Global pelo Fim da Morte de Mulheres por Apedrejamento (SKSW Campaign, na sigla em inglês), desde 2006, sete pessoas morreram deste modo no país.

- As mulheres são mais propensas a ser acusadas de adultério no Irã porque elas não podem requerer o divórcio, ao contrário de seus maridos, que podem o fazer quando estiverem insatisfeitos. Além do homem ter o direito de se casar com cinco mulheres, ele também pode manter relações sexuais com uma mulher solteira por meio do "casamento temporário". Essa opção legal não existe para as mulheres, que só podem ter relações dentro do casamento, mesmo após a morte de seu marido. Assim, se uma mulher se relacionar com outro homem, e ainda não for casada com ele, mesmo sendo viúva, como Sakineh, estará cometendo o crime de adultério.

Dilma não convidou Temer ao debate na Band

O deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), teve de cavar um convite na própria Band, em São Paulo, para ter acesso ao estúdios onde se realiza o debate entre os candidatos a presidente. Ele não foi relacionado pelo comitê de Dilma entre os convidados da candidata - a primeira-dama Marisa Letícia, políticos e assessores, muitos assessores.

. Cada candidato recebeu 25 convites para distribuir entre quem bem entendesse. E os demais se fizeram acompanhar dos seus vices. O comitê petista informou que Temer "não é problema nosso".

. Após conseguir entrar na Band, Temer conversou com jornalistas e disse que ele e Dilma governarão "juntos, em parceria". Um repórter perguntou então se ele já informou aquilo à candidata: "A Dilma sabe que vocês governarão juntos?" Constrangido, Temer não respondeu.

Venezuela atrasa pagamentos e afugenta empresas brasileiras

A vida das empresas brasileiras na Venezuela não está fácil e pode piorar. A Braskem, que havia fechado duas joint ventures com a estatal venezuelana Pequiven, para dois projetos no valor de US$ 3,5 bilhões, mudou seus planos. Das 30 pessoas que a empresa mantinha em Caracas para tocar o projeto, só sobrarão 5. A maioria dos executivos está voltando para o Brasil ou indo para outras filiais da Braskem.

. Empreiteiras brasileiras, como Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Correa, que têm bilhões em negócios na Venezuela, também estão prestes a sofrer um duro golpe do governo chavista com a Reforma da Lei de Contratações.

. A Assembleia Nacional venezuelana aprovou, na quarta-feira, uma lei que permite ao governo confiscar máquinas ou se apoderar de obras públicas que estejam paralisadas ou atrasadas.

TRE do RS e de mais três estados rejeitam Lei da Ficha Limpa

Pelo menos quatro TREs (Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Tocantins) deixaram de aplicar a Lei da Ficha Limpa no julgamento das candidaturas de políticos que pleiteiam cargos nesta eleição. Os tribunais eleitorais vêm considerando alguns trechos da lei inconstitucionais. Para advogados, a falta de consenso quanto à lei coloca em risco as eleições, devido à insegurança jurídica vigente.

. A maior controvérsia é quanto à inelegibilidade de candidatos que tenham sido condenados antes da promulgação da lei. Para muitos juízes eleitorais, a lei não pode retroagir para prejudicar alguém - diferentemente do entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que disse que a Ficha Limpa valeria para condenações anteriores.







Debate na Band dá apenas quatro pontos do Ibope, contra 28 da Libertadores na Globo

O primeiro bloco do debate presidencial na TV Bandeirantes terminou com quatro pontos no Ibope. No mesmo horário, com a transmissão da semi-final da Taça Libertadores da América, entre São Paulo vs. Internacional, a Globo alcançou 28 pontos.

. Cada ponto no Ibope significa cerca de 55 mil domicílios.

. Antes do debate, o programa Polícia 24 horas atingia 6 pontos na Band. As apresentações no início do debate derrubaram a audiência para apenas 2,5 pontos. Ao final do primeiro bloco a audiência atingia média de quatro pontos.

Saiba por que Dilma foi melhor no debate da Band TV

O que faltou no debate desta quinta-feira a noite, foi algum tipo, qualquer tipo de discussão política, o que foi muito bom para a candidata Dilma Roussef, porque é neste campo que mais pode frutificar o embate ideológico - ético e moral, inclusive.

. O debate da Band TV foi sonolento, insosso, lento, superficial e escapista. A fórmula da noite propiciou o embate direto, mas ele foi evitado dramaticamente por quase todos, exceção do sr. Sampaio, que entrou nele como a asa da xícara, porque fez parte, sim, mas ficou por fora.

. Os seguidores de Serra e Marina não têm o que comemorar, mas Dilma Roussef pode avisar que novos debates podem vir, sim, porque sua gagueira, os lapsos de memória e de linguagem, o ar apalermado de debutante - nada disto prejudicou-a, porque ela não foi cobrada e pode dizer o que bem entendeu, quando conseguiu dizer.

. Aquilo que se viu na Band foi a presença de quatro candidatos de esquerda, tres dos quais convertidos às teses da economia de mercado com isonomia social e do estado democrático de direito, cada um dos quais com viés mais vacilante (Dilma), mais folclórico (Marina) e mais verdadeiro (Serra). O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, que o editor conheceu como homem do PDC, companheiro, na época, de dirigentes como Franco Montoro, é um outsider que chegou ao final da vida pior do que quando começou, adepto das esclerosadas teses comunistas que caíram de podre em todo o mundo.

. A insistência dos debatedores em posar de bons moços e forçar a discussão sobre o bom ou ruim momento econômico e a boa ou má gestão pública, impediu que o eleitor ficasse sabendo a verdadeira biografia de cada um, o tipo de relações externas que cada um promoverá, os garrotes que cada um imporá ou não sobre as liberdades públicas e individuais e até mesmo sobre o que cada um fará para combater os corruptos que se aninham dentro e fora do governo.Estes temas foram prudentemente evitados. Ao evitá-los, foi Serra quem perdeu, porque exatamente no campo político é onde se localiza o calcanhar de Aquiles do governo do PT, a começar pela malfeitoria do Mensalão.

- O editor considera que Serra apenas tateou o ambiente na noite desta quinta-feira. Ele é disparado o melhor. Sua principal contendora, apenas confirmou o que já se sabia: ela é a atual Lady Gaga da política brasileira, mas continuará ganhando os debates, caso seus adversários teimem em não discutir política.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/