Carro-bomba é encontrado a tempo na Times Square, Nova Iorque

A polícia conseguiu retirar uma camioneta Nissan Pathfinder carregada de explosivos que foi encontrada neste sábado a noite em Times Square, Nova Iorque. A esplanada fica na parte mais movimentada dos quarteirões que integram a Broadway. No sábado passado, o editor foi obrigado a se retirar do local, as 20h, porque era impossível qualquer tipo de movimentação, dada a imensa multidão que nesta época do ano - primavera, 20 graus - costuma ir ao local.

. A existência do material explosivo foi flagrada por um vendedor ambulante, veterano da guera do Vietnã, que alertou a polícia.

. A polícia informou que o material explosivo é rudimentar, mas admitiu que ele produziria mortes em quantidade, caso explodisse. A área foi toda evacuada.

- Um grupo que se intitula Taliban do Paquistão, assumiu a autoria da ação, alegando que pretendia vingar a morte de dois dos seus líderes.

Neste domingo, atualize ou extraia seu título eleitoral

Os cartórios eleitorais dirigidos por juízes que tenham decidido autorizá-los a abrir, funcionarão neste domingo para que os eleitores atualizem e extraiam novos títulos para votar em outubro.

. O prazo fatal para a regularização vai até quarta-feira e não será prorrogado. A Justiça Eleitoral não costuma adiar nada.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

PTB e DEM fecham aliança no RS: Lara, governo; Barbosa, Senado.

PTB e DEM deram uma forte demonstração de força neste sábado, em Porto Alegre, no Plaz, ao reunirem mil dirigentes e militantes (o jornalista Armando Furd, que esteve no local, fala em 1.500 militantes) para consagrar a coligação entre os dois Partidos e o apoio à candidatura do deputado Luís Lara ao governo do RS.

. Até há pouco a aliança era considerada um casamento impossível, já que a tentativa era de reunir na mesma coligação um Partido de corte trabalhista, o PTB, e outro de corte empresarial, o DEM. "É a tão almejada reunião do capital e do trabalho", ensinou, em discurso, o deputado Luís Lara.

. A fala final foi do senador Sérgio Zambiasi, que lembrou que há seis anos o então candidato José Fogaça, no mesmo local, sob descrédito do ponto de vista eleitoral, foi catapultado para a vitória pelo PTB. Zambiasi também apelou para slogans de Obama ("Sim, nós podemos") e de Luther King ("Nós temos um sonho").

- O deputado Germano Bonow, presuntivo vice de Lara, não esteve presente, mas esteve no Plaza o candidato a candidato a senador pela coligação, o advogado Luiz Correa Barbosa, o Barbosinha. PTB e DEM tentarão fechar a segunda vaga para o Senado com outro Partido que vier a se agregar ao grupo inicial.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/