Em janeiro de 2010, Estados e municípios liquidaram suas dívidas com a União

Clipping
Dívida quitada
O Estado de S.Paulo - 03 de abril de 2010

Em qualquer país em que as autoridades públicas costumam honrar os compromissos, sobretudo os financeiros, pouco interesse despertaria a nota divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional há dias, de que Estados e municípios liquidaram rigorosamente no prazo suas obrigações decorrentes do refinanciamento de suas dívidas externas pela União. Mas, diante das circunstâncias da renegociação, do montante refinanciado e da antiga prática dos responsáveis pelas finanças públicas em todos os níveis de governo de sistematicamente rediscutir o que já estava acertado, este é um fato notável.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Lula deve vetar aumento a aposentados

O governo Lula decidiu que só aprovará o reajusta dos aposentados se não ultrapassar 6,14%. Segundo reportagem da agência Reuters, Lula sinalizou que veta o benefício se o aumento aprovado pelo Congresso for superior à capacidade de pagamento da Previdência. No entanto, parlamentares ainda brigam por uma elevação a 7%, que custaria R$ 1,1 bilhão de reais a mais no Orçamento.

Receita mantém 30 de abril como prazo de entrega do IR

A Receita Federal reafirmou nesta quinta-feira que vai manter o prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 para o dia 30 de abril. Há quinze anos não há mudança no calendário de entrega.

. Até o meio-dia, 12,053 milhões de contribuintes tinham enviado as informações para Receita Federal. O número representa pouco mais de 50% dos 24 milhões esperados neste ano.

Ciro manda recado ao PT: "Jamais desistirei de disputar a Presidência"

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) divulgou nota no início da noite desta quinta-feira na qual nega que tenha desistido de concorrer à Presidência da República. Na nota, Ciro afirma que “continua candidato, que considera sua postulação importante para o PSB e para o país, e que jamais desistirá de concorrer à Presidência”. Segundo o deputado, se seu partido decidir não ter candidatura própria, terá de assumir o “ônus da decisão”.

. Mais cedo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, disse, após reunião com o presidente Lula, que Ciro mantém a disposição de concorrer à Presidência.

Veja a seguir a íntegra da nota de Ciro Gomes:
"Ciro Gomes deixa claro que não desiste da disputa
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) desmentiu que tenha retirado sua candidatura à Presidência da República, conforme nota que circula pela Internet. Ciro afirma que continua candidato, que considera sua postulação importante para o PSB e para o país, e que jamais desistirá de concorrer à Presidência. Se o seu partido decidir por não apresentar candidatura própria que assuma o ônus da decisão, que ele respeitará como filiado."

Animada com resultados do 1º trimestre, Plimor quer crescer 25% este ano.

A Transportadora Plimor, de Farroupilha, pretende crescer 25% este ano. A empresa está animada com o resultado do primeiro trimestre. Historicamente, os meses de janeiro, fevereiro e março são difíceis para a empresa de transportes de carga fracionada. Este ano, foi diferente, confirmando o bom momento da economia gaúcha e brasileira. A Plimor, que faz 35 anos em 1º de julho de 2010, cobre integralmente os três estados do Sul (RS, SC e PR) e São Paulo.

LINK PATROCINADO
Divirta-se na Calçada Cultural do Shopping TOTAL deste sábado, dia 24/04, com o Clube da Dança e Salsa 3. Todos os sábados, a partir das 16h, uma atração cultural diferente se apresenta na Alameda dos Artistas com entrada franca. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL

Uma boa e uma má-notícia para a Salton.

A empresa aérea Lufthansa, da Alemanha, aprovou a inclusão do vinho branco Salton Volpi Chardonnay na sua carta de vinhos da primeira classe. A boa-nova veio acompanhada de uma má-notícia. O problema é que o pedido feito é de 12 mil garrafas para um fornecimento de 12 meses, maior do que a produção total do rótulo, em torno de 10 mil garrafas. Assim, fica adiado a estreia dos vinhos gaúchos nos ares do mundo. A Lufthansa seria a primeira empresa aérea a servir um vinho do Brasil. A Salton ainda não desistiu. O diretor de Planejamento, Maurício Salton, tenta flexibilizar esta exigência, incluindo um novo vinho da empresa ou diminuindo o pedido ou o prazo do contrato.

1,6 milhões de gaúchos já foram vacinados contra a gripe A

O Rio Grande do Sul alcançou a marca de 1.600.290 pessoas imunizadas contra a gripe A (H1N1). O dado foi atualizado às 10h desta quinta-feira.

. Do atual grupo que está sendo vacinado (20 a 29 anos), 768.804 jovens receberam a dose.

Confira o calendário completo da Vacinação contra o vírus da gripe A:

1ª etapa (08/03 a 19/03) - Trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia - Indígenas;
2ª etapa (22/03 a 02/04) - Gestantes (mulheres que engravidarem após esta data poderão ser vacinadas nas demais etapas da campanha) - Doentes crônicos (até 60 anos) - Crianças de seis meses a menores de dois anos;
3ª etapa (05/04 a 23/04) - População de 20 a 29 anos;
4ª etapa (24/04 a 07/05) - CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DO IDOSO Pessoas com mais de 60 anos vacinam contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe pandêmica;
5ª etapa (10/05 a 21/05) - População de 30 a 39 anos.

Yeda autoriza abertura de concurso público para a CEEE

A governadora Yeda Crusius autorizou a realização de concurso público no Grupo CEEE para o provimento de 261 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis superior, médio e técnico.

. São 101 vagas para a CEEE-Distribuidora e outras 160 para a CEEE-Geração Térmica, nas diversas regiões do Estado.

. O concurso será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

Tucanos têm Plano B para atrair o PP.

Um grupo de tucanos trabalha com a seguinte proposta para atrair o PP: coligação na eleição proporcional à Câmara dos Deputados, só um candidato ao Senado (no caso, Ana Amélia Lemos), cedência de uma nova secretaria estratégica (Infra-estrutura e Educação são as opções) e manutenção das secretarias da Agricultura, Ciência e Tecnologia, Cultura e da presidência da Emater-RS. A governadora Yeda Crusius avisou ao seu partido que a viabilidade eleitoral da sua candidatura à reeleição está nas mãos do partido, que precisa sim do apoio do PP, na sua visão.. Confiante na possibilidade de se reeleger, a governadora acredita que pode compensar eventuais perdas de cadeiras na Câmara dos Deputados chamando futuros parlamentares para ocupar secretarias no novo governo.

. A conclusão é se o preço cobrado pelo PP é alto para fechar o apoio ao PSDB, o prejuízo de perder o apoio dos progressistas é incalculável.

O sonho de consumo do presidente do PP.

Em caso de negativa do PSDB, o sonho de consumo do presidente do PP, Pedro Bertolucci, é fechar uma ampla aliança entre o seu partido, Beto Albuquerque (PSB), Luis Augusto Lara (PTB) e o DEM. Para isso, estaria até disposto a abrir mão da vaga de vice, ficando só com a candidata ao Senado. A ideia é que Beto e Lara poderiam formar uma espécie de quarta-via, oferecendo uma alternativa aos eleitores. A amigos próximos, tem dito que esta poderia ser a novidade da eleição, assim como já foram Rigotto e Yeda.

. De outro modo, o deputado estadual Jerônimo Goergen já falem candidatura própria ao governo estadual.

Dois progressistas disputam espaço na mesma cidade.

O ex-presidente da Emater-RS, Mário Ribas do Nascimento, é um dos candidatos que optou por disputar uma vaga à Assembléia Legislativa este ano. Atual segundo suplente da bancada do PP na Câmara dos Deputados, com quase 30 mil votos, Nascimento diz que atende a um pedido das bases, especialmente dos pequenos e médios empresários e produtores gaúchos, para permanecer trabalhando no Rio Grande do Sul. Natural de Santo Ângelo e ex-prefeito por dois mandatos de São Miguel das Missões, Mário Nascimento parte da região Noroeste para conquistar apoios em todo o Estado, graças a seu trabalho a frente da Emater-RS. Ele fará dobradinha com o deputado federal Luiz Carlos Heinze, grande incentivador de sua candidatura a deputado estadual.

. A decisão de Nascimento gerou uma polêmica em Santo Ângelo, já que o ex-deputado estadual Valdir Andres, ex-diretor administrativo do Banrisul, também é candidato à AL-RS. Os dois têm base eleitoral na mesma cidade. Andres fez pouco mais de 8 mil votos na eleição passada em Santo Ângelo. Já Nascimento fez 9,5 mil votos na cidade, mas a deputado federal. O temor do PP é que ambos disputem os mesmos votos na Capital das Missões. Como bombeiro, foi escalado Celso Bernardi, que também é da cidade e amigo de ambos. Mas a chance de sair um acordo é ínfima.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Colombo amplia investimentos em e-commerce.

A rede de Lojas Colombo vai ampliar os investimentos em e-commerce em até 40% este ano, em comparação a 2009, para atender o aumento da demanda que deve se acentuar com a Copa do Mundo.

. A meta é alcançar um crescimento no e-commerce de 40% em 2010. Hoje, o segmento representa 12% do faturamento total da marca. A expectativa é de que chegue a 15% este ano.

Obras da Rodovia do Parque ganham novo ritmo.

A partir de maio, as obras da chamada Rodovia do Parque vão ganhar novo ritmo. A previsão é do engenheiro Vladimir Casa, titular do DNIT/RS. “As três frentes de trabalho até o momento avançaram de forma modesta, mas serão expandidas fortemente a partir de agora”, afirma.

. A rodovia terá uma extensão de 22,3 quilômetros. O total do investimento é de R$ 932 milhões, com prazo de conclusão de 30 meses.

DAER repactua 110 contratos de acessos municipais.

Numa iniciativa inédita no setor rodoviário do estado, o DAER está em fase final de repactuação dos contratos de 110 acessos asfálticos assinados com as empreiteiras ainda no mandato do ex-governador Antonio Britto.

LINK PATROCINADO
Divirta-se na Calçada Cultural do Shopping TOTAL deste sábado, dia 24/04, com o Clube da Dança e Salsa 3. Todos os sábados, a partir das 16h, uma atração cultural diferente se apresenta na Alameda dos Artistas com entrada franca. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL

Demanda por calçados no mercado interno surpreende.

As vendas de calçados no mercado interno fecharam o primeiro trimestre com um incremento de 7% em comparação a igual período do ano anterior, quando foram gerados mais de 27 mil novos empregos. Os dados são da Associação Brasileira dos Lojistas de Calçados e Artefatos.

Fim do contrabando de vinho elimina 20 milhões de garrafas do mercado.

O selo de controle da Receita Federal nos vinhos nacionais e estrangeiros, que começa a vigorar a partir de novembro, poderá coibir um contrabando de mais de 20 milhões de garrafas por ano, prevê o presidente da Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura), Henrique Benetti. Segundo as suas estimativas, a medida poderá representar um incremento de 3,4 milhões de garrafas nas vendas anuais de vinhos nacionais no segmento entre R$ 10,00 e R$ 15,00, média de preço ofertada pelo produto ilegal. O restante do mercado deverá ser absorvido por vinhos importados.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

No SBT, Serra critica privatização de Belo Monte

Em entrevista nesta quinta-feira para a edição do "Jornal do SBT - Manhã", apresentado pelo jornalista Hermano Henning, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, repetiu críticas ao leilão de concessão da hidrelétrica de Belo Monte (PA), arrematada por R$ 19 bilhões por um consórcio liderado pela Chesf.

. Logo depois do anúncio do vencedor, o grupo se desfez parcialmente, com a construtora Queiroz Galvão anunciado que deixava o negócio.

. Serra levantou dúvidas sobre o negócio ao comentar que "dizia-se que era o capital privado [do consórcio], e a gente está vendo agora que é o governo''. "É uma coisa muito cara para você fazer de maneira atropelada'', disse, sobre o negócio.

CLIQUE aqui para ver a primeira parte da entrevista de Serra no jornal SBTBrasil.

CLIQUE aqui para ver a segunda parte da entrevista de Serra no jornal SBTBrasil.

PT cobra mudanças na campanha de Dilma

Em reunião da Executiva Nacional do PT, dirigentes do partido expressaram ontem descontentamento com a coordenação da campanha de Dilma Rousseff. A portas fechadas, petistas cobraram mudanças na agenda da candidata e a apresentação de novas propostas, algo que vá além da comparação entre os governos Lula e Fernando Henrique.

. A cúpula do PT avaliou que Dilma ainda não conseguiu abandonar o discurso de ministra, recheado de explicações técnicas. A estratégia de comparar as gestões do PT e do PSDB também é considerada insuficiente, pois o eleitor mais jovem não tem lembrança do governo tucano.

. Outro problema detectado foi em relação à agenda de Dilma, definida como "politicamente fraca". A campanha é coordenada pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, candidato a deputado.

Conta externa do Brasil tem pior 1º tri em 63 anos

Dados divulgados pelo Banco Central mostram uma piora nas contas externas brasileiras. O déficit em transações correntes acumulado no primeiro trimestre somou US$ 12,145 bilhões, o pior resultado da série do Banco Central para os primeiros três meses do ano. A série teve início em 1947.

. No primeiro trimestre do ano passado o déficit em transações correntes era quase três vezes menor (US$ 4,938 bilhões), o correspondente a 1,74% do PIB. Em 12 meses até março, o déficit em transações correntes subiu para US$ 31,509 bilhões, ou 1,79% do PIB.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

Grêmio vence mas não convence

O Grêmio perdeu ontem a noite para o Avaí em Florianópolis mas mesmo assim está classificado para as quartas de final da Copa Brasil. Se não fossem os milagres do goleiro Victor, o tricolor teria saído desclassificado da Ressacada. Agora vai pegar o Inter no primeiro jogo da final do Gauchão, no Beira-Rio. Uma mudança de comportamento deve ser imediatamente implantada no Gremio, e algumas observações e cobranças deverão ser feitas:

1) O melhor preparador físico do Brasil está no Grêmio, mas o time está sem condições fisicas e morre no segundo tempo em quase todos os jogos;

2) Edilson não é jogador para o Grêmio, fraquíssimo e Fabio Santos deveria se chamar "Av. Fabio Santos";

3) Mario Fernandes deveria ir para a lateral e Rafa Marquez voltar para a zaga. Ele joga muito melhor que Edilson na lateral e Rafa é bem melhor na bola alta;

4) Leandro, Edilson, Hugo e Douglas estão exagerando na noite: todos estão visivelmente fora de forma, caminham em campo.

5) Porque Silas teima em manter o quebrador de bola Ferdinando no time?

6) Porque Silas sempre coloca o inérte Hugo no segundo tempo e não coloca o rápido Mithyuê?

Datena faz entrevista chapa branca e canta com Dilma na Band

Clipping
Ricardo Noblat - 21/04/2010

Dilma Rousseff sendo entrevistada por Luiz Datena na Rede Bandeirantes,
- Lula fez o melhor governo dos últimos tempos - disse Dilma.
Datena corrigiu:
- Dos últimos tempos, não. Da história do país.
Datena levanta a bola, Dilma corta.
- É evidente que a senhora é uma excelente aluna [de Lula] - insiste Datena.
- Medo, a senhora não pode falar em medo. Porque tem muita gente no país que se apropriou da luta contra a ditadura" - diz Datena. "Mas a senhora não. Foi torturada. Como foi isso?"
E Dilma corta.
- A senhora guarda mágoas de quem a torturou? - levanta a bola Datena.
- Não, não guardo - corta Dilma.
- A senhora lutou por um país comunista? - levanta a bola Datena.
- Não, por um partido socialista - corta Dilma.
Acho que nem o pessoal da TV Brasil faria uma entrevista tão chapa branca assim.


* Nota: No final da entrevista, Datena diz: “Temos ainda um minuto e quarenta segundos. O que a gente faz? Quer cantar?” Como a petista não tinha mais nada a dizer — e, de fato, tinha passado o tempo todo tentando dizer alguma coisa —, ensaiou: “El día que me quieras”… E soltou mais uns dois versos em “embromacíon“, a versão em espanhol do “embromation“.

CLIQUE na imagem acima para ler os comentarios de * Reinaldo Azevedo sobre a entrevista de Datena com Dilma.

CLIQUE aqui para ver o trecho final da entrevista na TV.

"Eleitor" de Dilma nem sabe que haverá eleição

Clipping
Site Claudio Humberto - 21/04/2010

Pesquisa contratada pelo PT para consumo interno, a que esta coluna teve acesso, indica que grande parte (44%) dos prováveis eleitores de Dilma Rousseff não a identifica como candidata de Lula, nem sabe que haverá eleição presidencial em outubro.


. A boa notícia, para o PT, é que isso pode explicar a persistente vantagem de José Serra (PSDB). A má notícia é que Dilma não conseguiu motivar o eleitorado para a disputa.

. Segundo a pesquisa do PT, o tucano José Serra não tem muito espaço para crescer: 89% do eleitorado o conhecem, contra 56% de Dilma.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Eleitorado feminino garante no Ibope vantagem de Serra sobre Dilma

Os eleitores jovens, do sexo feminino e das Regiões Sul e Sudeste são os principais responsáveis pela vantagem de 7 pontos porcentuais de José Serra (PSDB) sobre Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem.

. O pré-candidato tucano tem 36% das intenções de voto, e a petista, 29%.

. Pela primeira vez, o Ibope detectou um empate entre Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) - ambos aparecem com 8%.

Dilma e Serra disputam audiência na TV

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) travaram em pleno feriado uma disputa pelos telespectadores em aparições ao vivo no horário nobre em emissoras de TV aberta.

. Dilma concedeu entrevista de mais de uma hora ao apresentador José Luiz Datena, do programa "Brasil Urgente", da Bandeirantes. Logo no início da entrevista, questionada se acreditava em Deus, Dilma disse crer em uma "força superior" e na "deusa mulher que é Nossa Senhora". Há cerca de dois anos, em sabatina do jornal Folha de S.Paulo, Dilma respondeu à mesma pergunta afirmando: "Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela".

. Já Serra falou por cerca de 20 minutos a Carlos Nascimento na bancada do "SBT Brasil".

ONGs fazem "rodízio" para driblar limites de repasse de emendas

Três ONGs que receberam recursos do Ministério do Turismo têm vinculações entre si e pagam com dinheiro público empresas representadas pelos próprios associados. A Folha apurou que integrantes dessas entidades respondem a ações na Justiça e subcontratam empresas com problemas judiciais.

. Órgãos de controle e o próprio ministério investigam se a troca de funcionários e subcontratação das mesmas empresas são usadas para driblar o teto de repasses imposto pelo governo. A PAB (Premium Avança Brasil), com sede em Luziânia (GO), o IEC (Instituto Educar e Crescer), do Distrito Federal, e Equipe Chakart, de Goiânia (GO), receberam R$ 11,6 milhões do Ministério do Turismo nos últimos três anos. Em 2009, Ao menos 19 congressistas destinaram recursos a elas.

. Desde o ano passado o ministério impôs uma restrição de valor de recebimento por entidade, de R$ 1,8 milhão por ano. O temor do ministério é que essas vinculações entre as entidades sirva para driblar o teto daqui para a frente.

LINK PATROCINADO
Divirta-se na Calçada Cultural do Shopping TOTAL deste sábado, dia 24/04, com o Clube da Dança e Salsa 3. Todos os sábados, a partir das 16h, uma atração cultural diferente se apresenta na Alameda dos Artistas com entrada franca. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/