Vaccari (Bancoop) continua no "conselho" de Itaipu

Guindado à função de Secretário de Finanças do PT federal, João Vaccari Netto deixou a presidência da Bancoop. Mas reteve um contracheque de Itaipu.
O novo gestor das arcas do PT ocupa, desde 2003, uma cadeira no conselho administrativo da hidrelétrica.
Em texto veiculado no seu portal na web, Itaipu Binacional informa que o conselho “reúne-se a cada dois meses ou em convocação extraordinária”. Para quê?


CLIQUE aqui para ler o texto completo no Blog de Josias de Souza.

Blogueira cubana Yoani pede a Lula para vir ao Brasil

Artigo - Revista Época - 27 de março de 2010
A cubana Yoani poderá vir ao Brasil, presidente?
por Ruth Aquino

Primeiro levaram os jornalistas. Mas não me importei com isso. Eu não era jornalista. Em seguida levaram alguns estudantes. Mas não me importei com isso. Eu também não era estudante. Depois prenderam os empresários. Mas não me importei com isso. Porque eu não sou empresário. Depois agarraram uns intelectuais, cineastas, compositores, blogueiros. Mas, como tenho meu emprego, também não me importei. Agora estão me levando. Mas já é tarde. Como não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.

CLIQUE aqui para ler o texto completo.

Editor recebeu Medalha Cidade de Porto Alegre

CLIQUE na imagem ao lado para ler o discurso que pronunciou o ator Paulo José ao receber o título de Cidadão de Porto Alegre. O texto corresponde ao que gostaria de ter produzido o editor na noite desta sexta-feira, ao receber a medalha de Porto Alegre. Como Paulo José, o editor também veio para a Capital há muitas dezenas de anos.



Kit pré-campanha de Dilma tem jatinho e mansão

Clipping - Revista Veja - 27 de março de 2010
O kit da candidata e um luxo
Jatinho, mansões, assessores e salário, tudo pago pelo PT, esperam Dilma Rousseff quando a campanha decolar. Partido rico é outra coisa...

A petista Dilma Rousseff sairá a pé do Palácio do Planalto nesta quarta-feira para percorrer a jornada eleitoral que, daqui a nove meses, poderá conduzi-la de volta ao poder pelo elevador privativo que leva ao gabinete do presidente da República. Dilma deixará o cargo de ministra da Casa Civil para se consagrar exclusivamente à pré-campanha, que dura até o fim de junho, quando a lei eleitoral estabelece o início oficial do pleito presidencial. O PT montou uma estrutura de primeira linha para a ministra. Ela receberá salário, contará com cinco assessores, voará de jatinho e vai se hospedar em uma confortável casa em Brasília. Quem fechará esses contratos e pagará todas as despesas? Ele, o novo e já notório tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o homem que, segundo depoimentos em poder da Procuradoria-Geral da República colhidos durante o mensalão, cobrava propina de quem quisesse fechar negócios com os fundos de pensão das estatais.

CLIQUE na imagem acim apara ler a reportagem completa.

Professores pelegos dão "aula de baderna" queimando livros em São Paulo

Artigo - Professores dão aula de baderna em São Paulo
Folha de S.Paulo - 27 de março de 2010
por Gilberto Dimenstein

Fico me perguntando como os alunos analisam as imagens de professores desrespeitando a lei e atirando paus e pedras contra a polícia, como vimos na manifestação nos arredores do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo --afinal, supostamente são os professores que, em sala de aula, devem zelar pela disciplina.
É claro que, nem remotamente, a agressividade daquela manifestação representa os professores. Trata-se apenas de uma minoria organizada e motivada, em parte, pelas eleições deste ano.
A presidente da Apeoesp (o maior sindicato dos professores estaduais), Maria Izabel Noronha, disse que estava ali para quebrar a "espinha dorsal" do governador (Serra) e de seu partido (o PSDB) --ela que, no dia anterior, estava no palanque de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.
Mas será que os alunos sabem disso? Será que vão imaginar que os professores são daquele jeito, sem limites, indisciplinados?
Todos sabemos como é difícil impor disciplina em sala de aula e, mais ainda, conter a violência. Não será com exemplos de desrespeito (de quem deveria dar o exemplo) que a situação vai melhorar. Muito pelo contrário: afinal, o que se viu foi uma aula de baderna.
Só espero que pelo menos essa lição os estudantes não aprendam.


Foto: Estes são os professores que formam aparelhos do PT, PSOL, PCdoB e PSTU. Eles queimam livros, como os nazistas assassinos, antes de começar a queimar pessoas livres, como os nazistas queimaram os judeus nos campos de concentração. Assim como a presidente do Cepers gaúcho, Rejane de Oliveira, "Bebel", a presidente do Cpers de SP, também está a serviço do PT para servir ao seu Partido. Isto significa até mesmo queimar livros e atacar crianças dentro da sua casa, como fizeram com os filhos de Tarsila Crusius. O editor defende que essa gente seja expurgada da vida pública, porque não há lugar para fascistas de esquerda ou de direita em regime de liberdade.

Datafolha: Sul, pobres e mulheres colocam Serra na frente

A recuperação de José Serra na pesquisa Datafolha tem fatores principais, entre eles seu desempenho na região Sul, no eleitorado mais pobre e com o público feminino. Dilma Rousseff, que havia crescido em todas as regiões em fevereiro, agora ficou estagnada ou até oscilou negativamente em vários segmentos do eleitorado.

. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, no Sul, que concentra 14% dos eleitores do país, Serra subiu "dez" pontos percentuais, de 38% para 48%. Dilma, que fez carreira política no Rio Grande do Sul, não se consolidou ainda entre os gaúchos e registrou uma "queda" de 24% para 20%. Os 28 pontos percentuais de diferença no Sul são a maior dianteira de Serra sobre Dilma no aspecto geográfico das intenções de voto do Datafolha.

. Dilma, que variou negativamente dentro da margem de erro, manteve seus percentuais em segmentos importantes. Por exemplo, na região Sudeste (42% do eleitorado), Dilma ficou com 24%, o mesmo percentual de fevereiro. Serra oscilou para cima, na margem de erro, de 38% para 40%. No Nordeste (28% do eleitorado), Dilma tinha 36% em fevereiro e agora está com 35%. Serra saiu de 22% e foi a 25%, numa região na qual o PT conta como seu maior reduto por causa da popularidade de Lula.

Serra recupera vantagem: Serra, 36%; Dilma, 27%; Ciro, 11%; Marina, 8%

Saiu neste sábado a mais nova pesquisade intenções de votos, segundo pesquisa do Instituto DataFolha.

. O governador José Serra dobrou a diferença que tinha na última pesquisa de fevereiro do mesmo DataFolha, que agora é de 9%. O PT e os apoiadores da candidatura de Dilma Roussef apostavam na eliminação da diferença e liderança da ministra de Lula já nesta pesquisa.

. Eis os números (entre parênteses, os números de fevereiro):

Serra - 36% (32%).
Dilma - 27% (28%)
Ciro - 11% (12%)
Marina - 8% (8%)


. Sem Ciro Gomes, que tira votos de Dilma, Serra vai ainda melhor, elevando seu número para 42%. Neste cenário, Dilma fica com 30% e Marina com 10%.

. O Sul é o que apresenta melhor vitória para Serra, que obtém 48%, contra apenas 20% de Dilma e 6% de Marina.

. Sérgio Oliveira, leitor desta página, de Charqueadas, fez os cálculos, e estima que Serra leva uma vantagem de 15 milhões de votos sobre Dilma neste momento.

Nota do editor - O PT e os eleitores de Dilma Roussef estavam tão certos de uma mudança de quadro nesta pesquisa, que postaram comentários no blog da ministra, sugerindo que diante do desastre iminente, Serra retiraria sua candidatura. Eis 2 comentários extraidos há pouco do blog de Dilma Roussef:
2 Dilmistas comentaram:
Pedro Bueno disse...
Vamos deixar pesquisas para mais tarde? Quem falar dessa forma para FHC vai levar um desaforo. Estão tão nervosos que parecem até mãe que está para ser avó pela primeira vez dentro de poucas horas.
23/03/2010 09:13:00
Anônimo disse...
Se o resultado desta pesquisa sair antes do dia 02 de abril o Serra desiste de deixar o governo de São Paulo e aí vai se candidatar a reeleição que ele considera que será fácil.Com certeza este resultado já trará a Dilma na frente do Serra e com um crescimento dela em São Paulo o que vai causar mais desespero ainda entre os tucanos pois lá é o ninho deles.

Charge: Sponholz
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/