FHC diz que é hora do PSDB começar campanha

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira que está na hora de o PSDB começar a fazer campanha política. O ex-presidente participou da abertura do ciclo de palestras sobre Joaquim Nabuco, na Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio.

. “As coisas têm o seu momento, eu acho que agora é o momento, tem que atuar, tem que crescentemente falar. Nós temos que dizer ao que estamos vindo”, afirmou o presidente para jornalistas após a palestra, depois de declarar: “Houve uma precipitação do presidente da República ao fazer campanha abertamente, então deu a impressão de que os outros estão atrasados. Mas na verdade a época apropriada é agora.”

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Anatel determina desbloqueio de celular a qualquer tempo e sem multa

O conselho diretor da Anatel decidiu nesta quinta-feira, por unanimidade, que o desbloqueio de celular é direito de todo cliente e poderá ser feito a qualquer momento, sem cobrança de multa. A medida permite que um aparelho seja usado com chips de várias operadoras.

. A medida vai beneficiar um universo de 176 milhões de usuários da telefonia celular no País. Com o telefone desbloqueado, o cliente pode usar em um mesmo aparelho chips de diversas operadoras.

. A operadora Oi é a única que desde 2007 vende celulares desbloqueados e sem multa.

Morreu maragato Getúlio Marcantônio, 80 anos

O ex-deputado maragato e ex-secretário da Agricultura no governo Guazzeli, Getúlio Macantonio, morreu nesta quinta, aos 80 anos. Marcantônio lutava contra o câncer e morreu por múltipla falência de órgãos.

Secretário da Agricultura disputará vaga na Assembléia.

O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, pressionado pelo PP, decidiu que será candidato a deputado estadual no RS.

Durante seu período de governo, Yeda obteve cinco safras de grãos.

Cálculo que faz o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, a pedido do editor:
Total da produção de grãos em toneladas (entre parênteses, a média por ano)

Governo Rigotto
77 milhões (18 milhões)
Governo Yeda
92 milhões (23 milhões)
Diferença pró-Yeda: 15 milhões.

. A diferença a mais conseguida durante o governo Yeda, equivale praticamente a uma quinta safra, caso a comparação seja feita com o governo Rigotto.

. O editor examinou a planilha no Excel da Brasoja e verificou que jamais neste Estado se colheu tanto grão quanto nos governos Rigotto e Yeda.

. Os produtores garantem que foi sorte, mas Yeda garante que foi competência. O que você acha, leitor (mande sua opinião para polibio.braga@uol.com.br).

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Padilha fustiga Rigotto e ameaça convenção do PMDB.

As principais lideranças do PMDB do RS estão alarmadas com o recrudescimento do deputado Eliseu Padilha.

. Depois de derrotar Mendes Filho na Comissão de Constituição e Justiça, Padilha realinhou o canhão para cima de Rigotto.

. Como o PMDB só terá uma vaga para o Senado, já que quer negociar a outra para fortalecer a coligação com o PDT, a luta interna será cruenta dentro do Partido.

. Quem conhece Rigotto, sabe que ele sequer irá à Convenção do PMDB caso o deputado Eliseu Padilha queira bater chapa.

. Se Rigotto não for à Convenção, o senador Pedro Simon e o próprio José Fogaça também não irão.

. No PMDB, a sensação é de que o deputado está blefando e busca sentar à mesa com os cardeais adversários, para desenhar seu próprio futuro dentro e fora do Partido.

Fortunatti já monta secretariado.

O presuntivo herdeiro do trono em Porto Alegre, já está montando a sua Corte.

Tarso consegue apoio no Rio de Janeiro.

Maldosos cabos eleitorais tucanos de Yeda, espalham maledicentes e-mails com texto e fotos sobre a homenagem da Assembléia do Rio ao ex-ministro Tarso Genro.

. O aviso no pé da mensagem dá conta de que Yeda prefere receber homenagens dentro do RS.

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Zé Dirceu acha que Tarso armou intriga sobre Eletronet.

Maldosa nota do colunista GibaUm desta quinta-feira dá conta de informação passada pelo ex-ministro José Dirceu, segundo quem a denúncia sobre suas ligações com a Eletronet saiu pelas mãos dos amigos do ex-ministro Tarso Genro.

. O ex-ministro teria feito isto antes de sair do Ministério da Justiça.

. A nota pode ser verdadeira.

. Se foi como acha Zé Dirceu, nada será como antes a partir de agora porque desde que saiu do ministério da Justiça, a Polícia Federal aquietou-se no seu canto.

Reunião com PPS e PP.

Na reunião da tarde com os principais caciques do PP e do PPS, presente a Executiva do PSDB no RS, Sérgio Guerra quis saber do apoio dos Partidos à Yeda e a Serra. O que vazou da reunião:
- 99% do PP estão fechados com Yeda, o PPS já sacramentou o apoio. Ambos os Partidos, mais o PSDB, estão fechadíssimos com Serra no RS.

- O PP não vai mais insistir na coligação na proporcional porque concordou que suas nominatas são muito mais fortes e poderiam inviabilizar a eleição de qualquer deputado tucano, mas tem nomes para uma das vagas ao Senado e para o cargo de vice de Yeda.

Saiba como foi o lançamento do livro de Luís Milmann na Cultura.

O jornalista Carlos Brickmann foi a principal atração do debate de terça-feira à noite sobre o livro mais recente de Luís Milmann, intitulado “Breviário Crítico da Irrazão Delirante”. Brickmann foi redator de jornais como Folha e JB, como também de programas como Fausto Silva e Chico Anísio. Há 18 anos, dirige a Brickmann Associados Comunicações. O livro de Luís Milmann, que é jornalsita e professor da Ufrgs, reúne alguns poderosos artigos e ensaios que ele publicou em seu próprio blog. A questão judaica centraliza a maior parte dos textos e por isto também dominou os debates realizados no auditório da Livraria Cultura. O editor mediou as conversas. O jornalista Carlos Brickmann concordou com a síntese do livro, toda ela centrada na tese de que até mesmo para quem não se considera racista, “judeus são toleráveis, desde que conheçam o seu lugar”. O debate coincidiu com a viagem de Lula ao Oriente Médio, onde promoveu manifestações seguidas de hostilidades a Israel.

- O que mais chamou a atenção do público, foi a enunciação da análise de que boa parte da esquerda promove manifestações racistas contra os judeus, aliando-se a fanáticos religiosos que abominam justamente a esquerda mundial.

COMO ADQUIRIR O LIVRO
Na Livraria Cultura ou via milman.voy@terra.com.br

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Entrevista - Boa adubação ajuda a explicar êxito da supersafra gaúcha

ENTREVISTA
Sucesso da safra tmbém decorre do bom uso de adubos
Torvaldo Antonio Marzolla Filho

A safra 2009/2010 foi a melhor da história. Como será a próxima ?

Pensamos vender 4% mais de fertilizantes neste ano de 2010, comprado com 2009.
Como foi 2009 ?
Fechamos o ano com um recorde histórico de consumo, da ordem de 2,94 milhões de toneladas.
Faltou produção no RS ?
Pelo contrário, porque vendemos 760mil toneladas para outras regiões e Países.
Mas o consumo gaúcho ajusta-se ao que é necessário ?
Podemos dizer que sim. A boa adubação explica boa parte do êxito da safra atual.
E o pessoal tem dinheiro para comprar ?
Os preços das commodities agrícolas estão bons, até porque há recuperação da economia e cresce a demanda mundial por aliementos. No nosso caso, ajudou a estabilização dos preços dos insumos que usamos no RS, todos eles importados.

RS: fabricantes querem vender 4% mais fertilizantes em 2010

A safra 2009/2010 está sendo colhida e baterá recorde histórico no RS, alcançando 24 milhões de toneladas, mas o setor de fertilizantes já está de olho na safra 2010/2011. Foi o que informou ao editor o presidente do Sindicato da Indústria de Adubos do Rio Grande do Sul (SIARGS), Torvaldo Antonio Marzolla Filho.
. Os fbricantes projetam um crescimento de consumo no Estado na faixa dos 4% neste ano na comparação com 2009.

Governador do Rio quer amarrar os cavalos no Laçador

O que há de mais estranho nesse aremedo de Guerra de Secessão que o Rio de Janeiro parece querer iniciar, é que do outro lado não tem ninguém, porque os Estados não parecem entender direito o que ocorre na discussão sobre os royalties do pré-sal. No RS, por exemplo, o assunto não rende sequer nota de coluna social – e isto que é gaúcho o principal autor da emenda que distribui equitativamente a indenização, no caso o deputado Ibsen Pinheiro.

. O editor tem repetido aqui que a emenda que beneficia os Estados de modo equitativo, é um grave prejuízo aos Estados produtores, no caso Rio, São Paulo e Espírito Santo, mas também prejudica alguns municípios que se localizam em Estados como o RS.

. Alguma negociação terá que sair no Senado, a fim de que se corrijam as incongruências da emenda do deputado Ibsen Pinheiro. O próprio deputado procura isto, conforme texto de emenda que ele mesmo sugeriu ao senador Pedro Simon.

. O governo federal, que criou toda a confusão, agora lava as mãos e avisa que o filho não é seu e que os congressistas que o embalem.

. Em ano eleitoral, candidato à reeleição, o governador Sérgio Cabral arma um barraco
descomunal para combater o resto do Brasil.

. Os cariocas querem a sua Guerra da Secessão.

. Como o inimigo principal é o deputado Ibsen Pinheiro, justamente um gaúcho, o governador Sérgio Cabral deve pensar que seria maravilhoso formar o seu próprio Exército Brancaleone e amarrar os cavalos no Laçador, dando o troco aos gaúchos que amarraram os cavalos no Obelisco da avenida Rio Branco, em 1930.

. Este não é um País sério e o governador Sérgio Cabral anda exagerando na bebida.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Hoje, pelo Ibope, Serra venceria com diferença de 6,7 milhões de votos

Segundo o site do TSE tínhamos 131.900.183 eleitores em dezembro de 2009; se deduzirmos os percentuais de abstenções, votos brancos e nulos da eleição de 2008, prefeito, primeiro turno, chegaremos a 102.012.108 votos válidos que, numa simulação, seriam os dados para Serra e Dilma num segundo turno; se fizermos o cálculo por região e transformado os percentuais acima em 100%, via regra de três, chegaremos aos seguintes resultados:
Norte/Centro-Oeste - Serra: 59,77% = 8.784.768 votos/ Dilma: 40,23% = 5.912.853 votos
Nordeste - Serra: 41,67% = 11.401.272 votos/ Dilma: 58,33% = 15.959.591 votos
Sudeste - Serra: 58,02% = 25.520.153 votos/Dilma: 41,98% = 18.464.943 votos
Sul - Serra: 54,02% = 8.626.199 votos/ Dilma: 45,98% = 7.342329 votos
Totalizado
Serra = 54.332.392 votos
Dilma = 47.679.716 votos
Diferença pró-Serra = 6.652.676
* Os cálculos foram feitos no Excel pelo leitor Sérgio Oliveira.

Aprovado projeto que proíbe flanelinhas nas ruas de Porto Alegre

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quarta-feira, projeto de lei complementar dos vereadores Adeli Sell (PT) e Juliana Brizola (PDT) que altera o Código de Posturas do Município (Lei Complementar nº 12, de 7 de janeiro de 1975).

. O projeto acrescenta o inciso XXX ao artigo 18 da LC 12/75, incluindo no rol de proibições em logradouros públicos, a reserva de vagas e a guarda de automóveis nas vias públicas, exceto nas situações autorizadas e regulamentadas pelo Poder Público Municipal.

. A proposta prevê multa de 10 a 50 UFMs.

Sérgio Guerra em Porto Alegre: 1) PP, 99% com Yeda. 2) PPS, 100% com Yeda.

Nesta quinta-feira o senador Sérgio Guerra esteve no RS para dois compromissos políticos relacionados com as eleições de outubro:

Café com Yeda
No café da manhã, Sérgio Guerra deixou claro que a direção nacional do Partido apóia a decisão de Yeda de ir a nova disputa e que ela será apoiada e prestigiada.

Reunião com PPS e PP
Na reunião da tarde com os principais caciques do PP e do PPS, presente a Executiva do PSDB no RS, Sérgio Guerra quis saber do apoio dos Partidos a Yeda e a Serra. O que vazou da reunião:

- 99% do PP estão fechados com Yeda, o PPS já sacramentou o apoio. Ambos os Partidos, mais o PSDB, estão fechadíssimos com Serra no RS.
- O PP não vai mais insistir na coligação na proporcional, porque concordou que suas nominatas são muito mais fortes e poderiam inviabilizar a eleição de qualquer deputado tucano, mas tem nomes para uma das vagas ao Senado e para o cargo de vice de Yeda.

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Cooperativa de Leite Piá pede direito de resposta

O superintendente da Cosuel, de Encantado, quando falou com Tarso Genro e criticou o
governo do estado e o anterior, por não terem uma política para o setor e por
conceder benefícios do Fundopen para empresas multinacionais do
setor que se instalam no estado, causando uma concorrência predatória
para as cooperativas gaúchas, que fomentam a atividade junto aos pequenos
produtores rurais, disse: "... falo em nome da Cosuel e em nome das seis
maiores cooperativas de produtores de leite do Estado (Cosuel, Piá, Santa Clara,
Cosulate, CCGL e Langirú)..." O editor tem provas do que foi dito na ocasião. O direito de resposta da Piá, que vai abaixo, vai publicado na íntegra porque desmente o que disse o presidente da Cosuel.

DIREITO DE RESPOSTA

Prezados clientes e consumidores dos produtos Piá: primeiramente obrigado por serem consumidores dos produtos Piá, ois desta forma estão fortalecendo o desenvolvimento dos produtores rurais, hoje 3.000 fornecedores de leite, frutas e outros produtos. A Piá é constituída de quase 14.000 associados, atua em 84 municípios do RS, comercializa seus produtos principalmente nos três estados do sul. Obteve no ano de 2009 o título de melhor cooperativa do Brasil pela OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras, escolhida a melhor fornecedora de laticínios do RS e recebeu o troféu de Top de Marketing - Alimentação. Tudo isso se deve a seus clientes, consumidores e principalmente ao seu quadro associado. É nosso reconhecimento público a todos. A Piá, nesta semana, ainda recebeu o troféu das Marcas que Decidem no setor de alimentos. Em relação ao Título: Cooperativas de Leite atacam governo de Yeda em conversa com Tarso, a Piá informa: A Cooperativa Piá não teve nenhum contato com o pré-candidato citado, não participou de nenhum encontro, tem um profundo respeito a todos os possíveis candidatos, sempre teve ótima relação com todos os governos, independente de cor partidária. Não foi dada autorização a ninguém falar pela Piá. A missão é viabilizar as propriedades rurais, superando as expectativas dos associados, dos clientes, colaboradores, parceiros e comunidade. E o negócio é produção alimentos saudáveis integrando vidas.

José Mário Hansen, superintendente da Piá.

Piso regional: centrais sindicais, empresários e governo perto de acordo no RS

Sobre o novo piso regional (salário mínimo) regional do RS:

Data base
A data base deste ano será 1o de maio, mas conforme acordo mediado pelo governo estadual entre as seis centrais sindicatis e as federações de empresários, a Assembléia aprovou projeto do deputado Heitor Schuch, PSB, antecipando escalonadamente a data base: 1o de março no ano que vem e 1o de janeiro em 2012.

Valor do novo piso regional
As seis centrais sindicais querem 14% de aumento, mas os empresários e o governo não concordam com o índice e neste ponto não haverá acordo. Os tres lados concordaram em perseguir a resolução da defasagem existente, mas de modo escalonado e baseado em dados técnicos induscutíveis, cabendo à FEE produzir as planilhas no Excel.

Vinícolas gaúchas pedem direito de resposta

DIREITO DE RESPOSTA

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) tem as seguintes considerações a fazer sobre a entrevista do senhor Gelson Cardoso a este site:

1 – Foram as vinícolas brasileiras que deixaram de trabalhar com o senhor Gelson Cardoso, devido a problemas nas relações comerciais das ações desenvolvidas.
2 – O trabalho das vinícolas brasileiras é sério e competente. O resultado pode ser mensurado por mais de 2 mil premiações internacionais, um reconhecimento incontestável à crescente qualidade do vinho brasileiro. Todo o trabalho é desenvolvido dentro das premissas mais modernas de administração. Em anexo, segue nosso cronograma de trabalho para este ano nos EUA.
3 – O Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil é desenvolvido em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Basta acessar o site http://www.winesfrombrazil.com/ para ter informações claras e transparentes sobre o projeto. Este ano, investiremos cerca de 50% do nosso recurso de promoção para o mercado externo nos Estados Unidos por acreditarmos no potencial que este país possui. A estimativa é de que em quatro ou cinco anos os Estados Unidos tornem-se o maior mercado consumidor de vinhos do mundo. Através do SIGEOR (Sistema de Informações Gerenciais) da APEX (http://sigeor.apexbrasil.com.br/) é possível acompanhar os objetivos e diretrizes do projeto, com sistemas de indicadores de gestão.
4 – A formulação de preços para o mercado externo é de responsabilidade das empresas. O projeto Wines From Brazil não vende nem define a política comercial, apenas as ações de promoção coletiva. A Lidio Carraro, por exemplo, citada pelo missivista, acaba de fechar um pedido com o importador norte-americano que é especializado em vinhos butique da America do Sul.

Atenciosamente,

Carlos Raimundo Paviani (diretor-executivo do Ibravin) e Andreia Gentilini Milan (gerente do Projeto Wines From Brazil)

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

CPI das ONGs convoca Vaccari para falar sobre

A CPI do Senado que investiga as Organizações não-governamentais (ONGs) convocou nesta quinta-feira o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para falar sobre a suspeita de desvio de recursos na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Foi chamado também o promotor que investiga o caso, José Carlos Blat.

. A comissão convidou o corretor Lucio Funaro, que em depoimentos ao Ministério Público falou sobre o suposto esquema. A investigação de Blat aponta que a Bancoop teria desviado recursos para campanhas políticas. Hélio Malheiros também foi convidado pela CPI. Ele é irmão de Luis Eduardo Malheiros, ex-presidente da Bancoop. Em depoimento ao MP, ele afirmou que o irmão era obrigado a desviar recursos para o PT.

PSDB terá Yeda (governador) e Bogo (senador) na chapa majoritária do RS

No dia 27 o diretório gaúcho do PSDB reafirmará o apoio à reeleição de Yeda, à eleição de Serra e à confirmação de Vicente Bogo como candidato do Partido ao Senado. O PSDB reservará para os aliados a outra vaga para o Senado, além das suplências, como também a vaga de vice na chapa de Yeda.

. No PSDB, são também candidatos a candidatos ao Senado o secretário José Roberto Wenzel, o jornalista Adroaldo Strech e o médico Mauro Sparta.

TSE multa Lula em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada

O ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou parcialmente procedente uma representação do PSDB contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada. A decisão impõe multa de R$ 5 mil ao presidente Lula, mas não prevê punição para Dilma.

. O partido reclamava de propaganda antecipada em uma viagem ao Rio de Janeiro, em maio do ano passado, durante a inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas localidades de Manguinhos e Complexo do Alemão. A representação afirma que as inaugurações "na realidade serviram como palanque para as eleições vindouras".

Banrisul mudará mais do que pensa o mercado e os políticos

As mudanças previstas na direção do Banrisul serão maiores do que supõe a vã filosofia.

Yeda vai by passar o Cpers e tratar diretamente com os professores do RS

Ultrapassada a fase mais aguda do principal imbroglio salarial dentro da administração estadual, no caso a recomposição da remuneração dos brigadianos, o governo estadual dará ênfase às negociações com os professores. Yeda se fortaleceu com o êxito do acordo conseguido com a corporação brigadiana e também com as conversações separadas com as demais categorias do funcionalismo estadual - e vai tirar proveito disto no enfrentamento provocado pelo Cpers.

. As lideranças petistas e psólicas do Cpers levaram a uma situação de aumento salalarial zero no ano passado e neste ano insistem em fazer tudo errado novamente, a começar por deixar para a última hora as negociações com o governo. São os líderes os responsáveis pelas derrotas do conjunto do magistério.

. Embora o secretário da Educação tenha conversado, nesta quinta, com o Cpers, o governo não está disposto a aceitar nenhuma das propostas provocativas e eleitoreiras dos professores petistas e psólicos, cujos objetivos eleitorais conduzem ao confronto. Yeda decidiu que falará diretamente com os professores e a eles será concedido um pacote de benefícios salariais, com ênfase para a base da pirâmide.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

BM aprova proposta do governo Yeda. Novo projeto já está na Assembléia.

Em assembléia realizada há pouco na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (BM), no bairro Partenon, os brigadianos gaúchos aprovaram a proposta de aumento de sálario proposto pelo governo Yeda Crusius.

. Os oficiais já tinham concordado com a proposta do governo.

. A aprovação permite que Yeda Crusius redija em novos termos os projetos que chegou a enviar à Assembléia no ano passado. Isto acontecerá imediatamente. Os deputados terão que aprovar tudo a tempo de publicar os atos legais de recomposição salarial e de alíquota de Previdência até o dia 6 de abril.

. A estratégia do governo foi exitosa e demonstrou que tendo de um lado o presidente da Assembléia, Giovani Cherini, e do lado do governo o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o líder Adilson Troca, mantendo a governadora fora da linha de tiro e na arbitragem, as negociações puderam avançar até o acordo.

- Esta nova linha de procedimento político poderá servir de padrão para novas negociações.

Lula sobre os royaltes: "Está na mão do Congresso Nacional"

O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira, na Jordânia, que não vai interferir na decisão do Senado sobre a partilha dos royalties da produção de petróleo na camada pré-sal. "O presidente da República já apresentou o projeto. Está na mão do Congresso Nacional. O Congresso que resolva o problema", afirmou, referindo-se à aprovação, pela Câmara dos Deputados, da emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que estabelece a divisão igualitária dos royalties entre Estados e municípios.

. "Eu já cumpri a minha parte. Apresentei (a proposta sobre o tema) como o resultado de um acordo. A bola agora está com o Congresso", afirmou, pouco antes de embarcar de volta ao Brasil.

Quem viver, verá.

Ibope: Dilma não empolga eleitorado feminino

A pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira, mostra um dado interessante. O governador de São Paulo, José Serra, deve às mulheres sua posição de liderança.

. No eleitorado feminino, Serra tem 12 pontos de vantagem sobre Dilma (37% a 25%). Entre os homens, Dilma tem 36%, e o adversário, 34%.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Serra continua na frente, mas Dilma cresce espetacularmente.

A pesquisa encomendada pela CNI ao Ibope demonstra que Serra prossegue à frente de Dilma, mas revela que a ministra avançou espetacularmente. Os números entre parênteses são de dezembro, do mesmo Ibope:

- Serra, 35% (38%)
- Dilma, 30% (17%)
- Ciro, 11% (13%)
- Marina, 6% (6%).

. Os índices de rejeição são de 25% (29%) pra Serra e 27% (41%) para Dilma.

SEGUNDO TURNO

- Serra, 44%
- Dilma, 39%

. Durante a semana, algumas publicações e alguns políticos, estes ligados ao PT, chegaram a projetar a queda da diferença entre Serra e Dilma para apenas 1%, mas tiveram que conter a comemoração quando o próprio Ibope começou a vazar seus números.

COMPARE

Vox Populi: Serra: 38%/ Dilma: 29%
Ibope: Serra: 35%/ Dilma: 30%
DataFolha: Serra: 32%/ Dilma: 28%
CNT/Sensus: Serra: 33%/ Dilma: 27%

CLIQUE na imagem acima para ampliar a montagem e verificar melhor Serra e Dilma com papéis trocados. O trabalho é feito em cima da notícia sobre o virtual empate técnico.

Dilma contrata fonoaudióloga para falar com “língua presa”

Sátira do dia
The Piauí Herald – 15/03/2010

"A divulgação, ontem, de que Dilma Rousseff pretende contratar um fonoaudiólogo para ensinar-lhe a falar com língua presa causou um verdadeiro terremoto entre os tucanos. Assustados com a repercussão positiva da notícia – Dilma teria ganho quatro pontos no Ibope simplesmente por anunciar que em breve estará dizendo “pré-çal” e “Curinthianç” – assessores ligados a José Serra se reuniram ontem de madrugada na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para avaliar o novo quadro eleitoral e discutir possíveis respostas à iniciativa petista. Continua...
Em reunião de emergência, o marqueteiro do PT, João Santana, teria sido enfático. Fontes presentes no encontro o ouviram dizer que “com essa dicção perfeita ela não vai chegar a lugar nenhum.” Santana deixou claro que, caso Dilma não comece logo a falar com língua presa, ele abandonará a campanha. Observadores avaliam que esta seria a última cartada da ministra. Nos últimos doze meses, ela já fez uma cirurgia plástica, maquiou inaugurações de obras públicas, mudou o penteado e, com muito esforço, aprendeu a sorrir".


Mais no site http://www.revistapiaui.com.br/herald/capa.aspx

De olho nas urnas, petistas já deflagraram a tentativa de baguncismo em SP

Artigo - Preparem-se, paulistas: PT e CUT tentam organizar greve também na saúde, na justiça e na polícia civil.
Site da revista Veja – 18/03/2010
Por Reinaldo Azevedo

Pouco antes das eleições de 2006, vocês se lembram, São Paulo foi sacudido por atentados do PCC, que viraram tema de campanha eleitoral. Tentou-se caracterizar um dos estados mais seguros do país — deixo isso para outro post — como território da violência.

Em 2008, também ano eleitoral e quase na boca da urna, a CUT promoveu um greve de parte de policiais civis — que tiveram o desplante de ir a manifestações ARMADOS.

Neste exato momento, ano eleitoral outra vez, CUT e PT estão tentando organizar uma greve na Saúde, na Justiça e na Polícia Civil. Vamos ver:

- querem tirar as escolas das crianças, deixando-as entregues à ignorância;
- querem tirar os hospitais e postos de saúde dos doentes, deixando-os entregues à própria sorte;
- querem tirar a Justiça dos paulistas, deixando-os sem a proteção da lei;
- querem tirar a polícia de todos nós, deixando-nos mais expostos aos bandidos! A sorte é que o estado conta com uma Polícia Militar profissional e disciplinada.


A exemplo da turma da Apeoesp, talvez gritem: “Dila-ma/ Dilma-ma”

Preparem-se, paulistas! “Eles” vêm para tentar arrancar o couro do estado!

Afinal, como sabemos, “eles” amam São Paulo!


LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

TV Brasil investiga mensalão do Dem e "esquece" mensalão do PT

Clipping
Site da revista Veja - 18/03/2010
por Lauro Jardim

Na segunda-feira, a TV Brasil pediu acesso aos autos da investigação do STJ contra José Roberto Arruda para fazer reportagens.
Na semana passada, foi a vez de a Agência Brasil revelar que Durval Barbosa, o gravador-geral de Brasília, fez novas denúncias que podem atingir o governo de Joaquim Roriz, antecessor e inimigo de Arruda. A agência teve acesso com exclusividade aos autos.
Beleza.

Mas nem é preciso dizer que não há o mesmo empenho em relação ao mensalão do PT. Ou, mais exatamente, não há qualquer empenho. Não há como escapar: está no DNA de uma estatal de comunicação ser chapa-branca.

Bancoop: Tesoureiro do PT é convocado para depor no Senado

Num cochilo do governo, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou convite para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, depor sobre a acusação de desviar dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) e de fundos de pensão para o caixa dois do partido.

. As acusações têm duas origens: investigação do Ministério Público paulista em cima da instituição de cooperados e depoimentos dados pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro entre 2005 e 2006 à Procuradoria-Geral da República sobre o escândalo do mensalão.

Professores armados em greve atacam carro de Serra em SP

Um grupo de cerca de 50 pessoas, a maior parte delas ligadas à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), tentou impedir a saída do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), da inauguração de uma escola técnica em Francisco Morato, na Grande São Paulo.

. Os manifestantes jogaram um ovo contra o carro do tucano e enfrentaram policiais militares que faziam a escolta do governador.Gritando palavras de ordem e segurando pedaços de madeira com pregos, arrancados de uma cerca ao lado da escola, os manifestantes se posicionaram diante do carro, dificultando a partida. Davam chutes e murros no veículo, que se desvencilhou com a ajuda de policiais e partiu "cantando" pneus. Um ovo atingiu a parte traseira do veículo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/