TV Urbana muda de mãos em Porto Alegre

O advogado Leudo Costa, controlador do capital social da TV Urbana, canal 55 UHF e 11 NET na praça de Porto Alegre, confirmou no final da tarde desta terça-feira, dia 09 de março, a transferência do controle acionário da emissora para a também advogada Teresinha Flores Matos.
A nova controladora vai assumir a direção geral da TV nos próximos dias e informou aos atuais apresentadores de programas independentes sua disposição de mantê-los na grade.

Fiat terá que fazer recall do Stilo


OPINIÃO DO LEITOR
E o recall do Novo Corolla
E quando a Toyota fará o recall nos freios do Novo Corolla que, com 30.000 km já estão se entregando? Há caso de carro com 10.000 km com problema de freio.

O Ministério da Justiça anunciou nesta terça-feira que vai multar a Fiat do Brasil em R$ 3 milhões por defeito de fabricação no Fiat Stilo. Em paralelo, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu obrigar a montadora a realizar o recall imediato das unidades do modelo fabricadas a partir de 2004.

. O problema está no conjunto do cubo da roda do Stilo, que pode romper-se e causar a soltura da roda. O órgão destaca que não foram observados acidentes envolvendo veículos com freios ABS. A montadora atende seus clientes por meio das concessionárias e da central de relacionamento no 0800 707 1000.


LINK PATROCINADO
Saiba tudo sobre Bier Markt
http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é desta semana. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rervas: 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Oi FM lança nova programação 2010

A Oi FM está lançando a programação de 2010 neste mês de março. Com um olhar mais conceitual e privilegiando cada vez mais a produção local, a Oi FM explora a nova cara da música, confirmando sua vocação para a diversidade. Desde a sua criação, em janeiro de 2005, a rádio traduz a liberdade da Oi em pluralidade de conteúdo, qualidade artística, interatividade com o ouvinte e programação com caráter inovador.

. Na Oi FM, o ouvinte participa da programação em tempo real. Ela é a primeira rádio totalmente interativa do Brasil e a primeira promovida por uma empresa de telefonia móvel no mundo, a Oi. No ar em 10 emissoras e em mais de 300 cidades pelo Brasil, a programação mais livre do rádio também pode ser ouvida em todo o mundo pelo site www.oifm.com.br.

. No Rio Grande do Sul, a Oi FM pode ser sintonizada no dial 90,3Mhz.

Deputados instalam CPI do Bancoop, que poderá pegar Vaccari Neto, tesoureiro de Dilma

A CPI da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) foi criada nesta terça na Assembleia Legislativa de São Paulo e vai investigar a roubalheira que pode ter chegado a R$ 100 milhões, segundo informou hoje o Ministério Público Estadual. A investigação começará pelo tesoureiro da campanha de Dilma Roussef, Vaccari Neto, último presidente da Bancoop. O presidente da Casa, deputado Barros Munhoz (PSDB), assinou o documento que dá início à comissão.
. A decisão será publicada no Diário Oficial desta quarta. Agora, os partidos têm 15 dias para indicar quem serão os membros a compor a CPI, que só então será instalada e poderá começar a trabalhar.
A edição desta semana de VEJA mostrou que o Ministério Público de São Paulo quebrou o sigilo da Bancoop e descobriu que dirigentes da Cooperativa Habitacional lesaram milhares de associados para montar um esquema de desvio de dinheiro que abasteceu a campanha de Lula em 2002. Foram sacados ao menos 31 milhões de reais na boca do caixa. Como resultado, milhares de cooperados ficaram sem receber seus apartamentos.

O preço da liberdade é enfrentar com destemor a vanguarda do atraso

A nota a seguir é assinada por um dos mais destacados dirigentes do DCE da Ufrgs, Marcel van Hatten, que há dois meses ajudou a derrotar PSOL, PT e PCdoB, Partidos que se enquistaram ali há 30 anos e ninguém removia pela via eleitoral. Marcel van Hatten tem enfrentado retaliações, ameaças e agressões físicas que são insuportáveis num regime democrático. Ele insiste em fazer uso do seu sagrado direito de discordar, não escolhendo lugar para fazer isto, porque os espaços são públicos e a todos é dado o direito de se manifestar, o que não é tolerado pela vanguarda do atraso, sempre disposta a usar a violência para fazer valer suas posições. Essa súcia minoria agressiva provocou 64 e 69, mas quer produzir um revival sem ter acumulado força política e militar para fazer isto. Marcel e seus jovens aliados, dão exemplos de destemor à causa democrática, servindo de farol para a maioria silenciosa que teme enfrentar seus algozes neoprimitivistas. Leia o relato enviado de Brasília, sexta-feira, ao editor, por Marcel:

Estive ontem no STF acompanhando a discussão sobre as cotas nas universidades e assisti à defesa do Dr. Caetano Cuervo lo Pumo perante os Ministros do Supremo, de um sistema que não discrimine racialmente e que leve em conta a renda, e não a origem escolar dos ingressantes. O Dr. Caetano defende-nos desde o início do Movimento Estudantil Liberdade, que venceu o DCE da UFRGS, voluntariamente e por convicção, e foi um orgulho muito grande para nós termos sido citados em seu discurso.Uma curiosidade: enquanto eu estava lá, assistindo aos debates na sala do andar superior àquela em que ocorria, de fato, a audiência pública, dei entrevistas a televisão e jornais sobre minha posição pessoal contra cotas raciais. Como o plenário estava cheio de representantes de movimentos a favor das cotas, infelizmente a retaliação foi inevitável.Tive de sair escoltado do local, por medo dos seguranças do STF de que me pudesse ocorrer alguma coisa, tal era a reação dos assistentes às minhas opiniões.Mais uma vez os onguistas estão ganhando terreno no Brasil, porque se articulam e calam até com ameaça da violência física os que se opõem ao que pensam.Queria apenas fazer este registro: infelizmente, a liberdade de expressão e a defesa de um ponto de vista, ainda que com argumentos, é direito de muito poucos.

CRM abre 125 vagas para engenheiros e pessoal para atender CGTEE

Companhia Riograndense de Mineração publicou nesta sexta-feira, edital de Concurso Público para provimento de 125 cargos, sob regime Celetista, nas suas unidades em Porto Alegre, Minas do Leão e Candiota. A seleção integra o projeto de expansão da CRM, que duplicará a sua capacidade produtiva para atender, a partir do segundo semestre, a Fase C da Usina Presidente Médici (CGTEE), em Candiota.
As inscrições vão até o dia 19 de março e podem ser feitas através da Fundação Conesul ( http://www.conesul.org.br/). Serão selecionados candidatos os cargos de Administrador, Advogado, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Minas, Engenheiro Mecânico, Geólogo, Assistente Administrativo, Desenhista (cadista), Técnico Laboratorista, Técnico Contábil, Técnico em Eletromecânica,Técnico em Mineração, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Topógrafo, Eletricista de Manutenção, Mecânico de Manutenção, Operador de Máquinas, Operador de Máquinas Sondador, Auxiliar de Serviços, Motorista, Telefonista/Recepcionista.
As provas serão objetivas e para os cargos de operador de máquinas, operador de máquinas sondador e motorista haverá prova prática. O Concurso tem validade por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a conveniência e necessidade da CRM.


LINK PATROCINADO
Saiba tudo sobre Bier Markt
http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é desta semana. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rervas: 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Nova direção do DCE da Ufrgs encontra maconha na herança maldita deixada pelo PSOL.

O lixo encontrado pela nova administração do DCE da Ufrgs não é apenas ideológico, porque também foram identificados focos nutridos de lixo contábil e lixo seco de variadas naturezas.

. No decorrer das obras atuais de recuperação da sede principal, o advogado do DCE da Ufrgs, Regis Coimbra, foi chamado pelo pessoal da faxina, porque os operários encarregados de consertos no forro da sala da diretoria, encontraram muita maconha. A droga foi retirada e entregue à Brigada Militar. As investigações começarão por oitivas da diretoria anterior, toda ela ligada ao PSOL. O líder anterior, Rodolfo Mohr, é CC da vereadora Fernanda Melchiona, do PSOL. Ele foi derrotado nas eleições do mês passado.

. O editor recebeu e-mails falsos assinados em nome de diretores atuais, atribuindo o incidente aos administradores da gestão em atividade.

Lula, verborrágico, atropela números sobre seu próprio governo.

O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que seu governo foi o que mais investiu no país não bate com os dados oficiais.

. As atuais taxas de investimentos diretos da União estão longe das registradas na década de 70.

. Em 2009, a taxa de investimentos da União chegou a 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB), sem considerar estatais. Em 1976, no governo Geisel, os investimentos da União foram de 1,9% do PIB, também excluindo as estatais.

. Os dados são do especialista em finanças públicas Raul Velloso, com base em estatísticas do IBGE dos últimos 40 anos.

. Entre 2003 e 2009, a taxa de investimento da União oscilou entre 0,2% — uma das mais baixas desde 1970 — e 0,6%, estimativa para o ano passado.

. Nos últimos 40 anos, a taxa de 0,2% foi registrada três vezes: em 2003 e 2004, no governo Lula; e 2000, no governo Fernando Henrique.


CLIQUE na figura acima para visualizar melhor o gráfico que o editor buscou nas análises do economista gaúcho Darcy Francisco Carvalho dos Santos. Nada mudou muito depois de 2007, como se percebe pelos números da nota acima.

Carros “afogados” de SP são vendidos nos Estados e no RS.

Carros “afogados” de São Paulo já disputam espaço nas “gôndolas” das revendas dos Estados, inclusive RS.

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Mais em www.shoppingtotal.com.br

Vinícolas gaúchas acham que terremoto deixou sem vinho o Chile.

As vinícolas gaúchas acham que a quebra das vinícolas chilenas nem de longe é de apenas 15%.

. Em Bento, as estimativas são de que o número chegue a 80%.

IBGE prevê supersafra de grãos no Brasil e no RS.

- No Rio Grande do Sul, a safra atual deve ter aumento de 7,1% em relação à 2008/2009, com a produção de 24,18 milhões de toneladas dos principais grãos. A previsão confirma dados já liberados pelo editor. Será a quarta supersafra seguida e a maior de toda a história.

. A safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas deve somar 145,1 milhões de toneladas em 2010, 8,5% maior que a obtida em 2009 (133,8 milhões de toneladas). A previsão está 1,2% acima do 4º prognóstico do IBGE, divulgado em janeiro (143,4 milhões de toneladas).

. É o que aponta a primeira estimativa do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola deste ano. A área a ser colhida, de 47,9, apresenta acréscimo de 1,5% em relação a 2009, que foi de 47,2 milhões de hectares.

. A safra esperada para 2010 tem a seguinte distribuição regional:
Sul: 60,8 milhões de toneladas (+16,1%);
Centro-Oeste: 49,9 milhões de toneladas (+2,2%);
Sudeste: 16,4 milhões de toneladas (-4,2%);
Nordeste: 14 milhões de toneladas (+20,6%);
Norte: 3,9 milhões de toneladas (+3,4%).

GM faz Feirão Chevrolet, com IPI reduzido em dobro, na fábrica de Gravataí.

Será neste final de semana o Feirão da GM na sua fábrica de Gravataí (e nas revendas do interior). A idéia é aproveitar os últimos dias de IPI reduzido.

. Serão 5 mil veículos em condições especiais como taxas a partir de 0% ao mês, planos sem entrada, até 72 meses para pagar, IPI reduzido “em dobro” e IPVA 2010 grátis para determinados modelos.

CIC de Caxias ouvirá candidatos para garantir Aeroporto em Oliva.

A Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul já afivelou convites para ouvir o governador José Serra e a ministra Dilma Roussef.

. A CIC também ouvirá os candidatos a governador do RS.

. A idéia da diretoria atual é comprometer os candidatos com o novo aeroporto internacional em Vila Oliva e com a volta do trem a Caxias.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Cooperativas de Leite atacam governo Yeda em conversa com Tarso.

Nesta terça-feira, o ex-ministro Tarso Genro cumpriu agenda própria. Ele visitou o Vale do Taquari. Entre as visitas agendadas, esteve na Cosuel, de Encantado, onde seus dirigentes fizeram críticas aos últimos governos do Estado, que não estabeleceram políticas em relação ao setor cooperativo.
Eis o que disse a Tarso o superintendente da Cosuel Carlos Alberto de Freitas:
- No atual governo, as seis principais cooperativas de leite do estado (Cosuel, Santa Clara, Languirú, Piá, Cosulati e CCGL), nunca foram recebidas e muito menos o setor cooperativo. O atual governo só beneficia grandes empresas do setor leiteiro, que fazem concorrência desleal com as cooperativas.

. Tarso avisou que seu plano de governo apoiará as cooperativas de leite.

Eloy Guimarães acha que PTB deve flexibilizar candidatura própria.

Embora o PTB tenha batido o martelo, no final da semana, decidindo-se por candidatura própria, independente do que apontem as pesquisas eleitorais, o secretário Eloy Guimarães, que é também vereador em Porto Alegre e suplente do senador Pedro Simon, defendeu a posição de que o Partido não feche questão na sucessão pelo Piratini.

. Ele fez a proposta na reunião do PTB, mas foi voto vencido.

. O PTB tem candidato a governaodr (deputado Luís Lara) e uma das vagas ao Senado (o advogado Luiz Corrêa Barbosa). Neste momento procura alianças, oferecendo a vice e uma a outra vaga ao Senado.

LINK PATROCINADO
Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea

BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Busatto e Feijó poderão integrar a mesma coligação.

Será esquizofrenia pura a presença do ex-secretário César Busatto e do vice Paulo Feijó na mesma lista de candidatos à Assembléia Legislativa.

É esquizofrênica a dança de Tarso com o inimigo.

Como a agenda do ex-ministro Tarso Genro não pode estar tão fraca, transparece como pura esquizofrenia a presença do ex-ministro Tarso Genro nas principais cerimônias protagonizadas por seus adversários eleitorais.

. Foi assim na Festa da Uva, Caxias, sábado, com o governador José Serra, ação que antecedeu a cerimônia com Carlos Lupi e seu aliado José Fogaça, segunda-feira, na Assembléia.

. Não se espera que Tarso Genro compareça, nesta quarta, ao Tá na Mesa da Federasul, onde falará a governadora Yeda Crusius.

Assédio de Tarso ao PDT não é próprio de gente com reputação ilibada.

Não é questão de autismo e nem de esquizofrenia a insistência do ex-ministro Tarso Genro em namorar mulher casada, no caso o PDT.

. Este tipo de assédio não fica bem entre gente de reputação ilibada.

LINK PATROCINADO
Bier Markt - Cerveja levada a sério
.

42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.Estacionamento e segurança. http://www.biermarkt.com.br/

Mendes Filho quer 200 mil votos para ir ao Piratini em 2014.

O editor conversou longamente com o deputado Mendes Filho, do PMDB, que costura a aliança do DEM do RS à coligação PMDB-PDT.

. Mendes Filho não vê incongruência na presença do DEM ao lado de José Fogaça, mesmo que o DEM mantenha seu apoio ao governador José Serra. “Nem todos os coligados precisam subir no palanque de Dilma Roussef”, avisou o deputado do PMDB.

. A campanha de Mendes Filho sai toda dos espaçosos escritórios da rua Duque de Caxias 438, casa que pertence ao ex-deputado Ney Ortiz Borges, do PDT. Tendo na parede dos fundos da sua sala o enorme retrato do pai, o ex-deputado Mendes Ribeiro, o deputado batalha para levantar 200 mil votos em outubro. Será com este patrimônio eleitoral que ele tentará disputar o governo estadual em 2014.

Fogaça formata coordenação de campanha.

Antes do final do mês o prefeito José Fogaça terá formatada toda a sua coordenação de campanha.

PSDB fará pré-convenção para Serra no dia 22.

Será dia 22 a pré-convenção do PSDB que lançará o governador José Serra como candidato do Partido à sucessão de Lula.

. Na segunda-feira, os tucanos reuniram 90 representantes estaduais para abrir o núcleo inicial da campanha de Serra no País.

. O RS não mandou ninguém à reunião.

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Mais em www.shoppingtotal.com.br

Verdades inconvenientes sobre a ministra Dilma Roussef.

Nesta quinta-feira o editor vai almoçar com o jornalista Otávio Cabral, de Veja. Será uma conversa sobre a ministra Dilma Roussef. O que ouvirá o jornalista é o mesmo que no dia 6 de dezembro, Augusto Nunes escreveu no seu blog de Veja: “O primeiro emprego público relevante veio em 1986, quando o prefeito Alceu Collares, a pedido de Carlos Araújo, instalou na Secretaria da Fazenda de Porto Alegre a correligionária que mal conhecia. Ao deixar o cargo dois anos mais tarde, para dedicar-se à campanha do marido candidato à prefeitura, recomendou ao jornalista Políbio Braga que recusasse o convite para substituí-la. “Não assume não, que isso pode manchar a tua biografia”, avisou. “Eu não consigo controlar esses loucos e estou saindo antes que manche a minha”. Políbio admitiria depois que talvez devesse ter examinado a sugestão com mais carinho — mas por outros motivos: “Ela não deixou sequer um relatório. A secretaria era um caos”. Esse arranhão no auto-retrato da superexecutiva foi ampliado no ano seguinte com a curta passagem pela diretoria-geral da Câmara de Vereadores. “Eu a exonerei porque houve um problema com o relógio de ponto”, lembra o ex-presidente Valdir Fraga. “Ela chegava atrasada todo dia”, traduz um assessor. De novo pelas mãos de Araújo, saiu do limbo em 1990, com a chegada de Collares ao governo gaúcho. Depois de presidir por três anos a Fundação de Economia e Estatística, assumiu em 1993 a Secretaria de Energia, Minas e Comunicações”

ENTREVISTA - Caxias do Sul freqüenta 2010 com animação.

Milton Corlatti, presidente da Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul

Como vai este primeiro semestre em Caxias do Sul ?
Alcançamos o ponto de equilíbrio.

A crise global passou ?
Isto é visível.

Que setor da economia mais sofreu em Caxias ?
O metal-mecânico, sem dúvida, que exerce peso muito grande na nossa economia.

Qual é a população do município ?
Somos 500 mil habitantes.

Está todo mundo animado ?
Nós sempre somos muito animados.

Site: www.cic-caxias.com.br

O ESCÂNDALO BANCOOP x PT

O noticiário sobre o novo escândalo do PT vai todo, on line, na capa do site http://www.polibiobraga.com.br/.

As notícias mais recentes são de que Dilma Roussef já admite expurgar Vaccari Neto da posição de tesoureiro da sua campanha. É a primeira baixa na campanha da ministra. Dilma também poderá perder o coordenador Geral, o ex-prefeito Fernando Pimentel.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

OPINIÃO DO LEITOR

Segundo o promotor José Carlos Blat o rombo no caixa do Bancoop entre 2001 e 2008 ultrapassa os R$100 milhões e tudo indica que parte deste dinheiro serviu para engordar campanhas eleitorais do PT. À despeito do tamanho da cifra envolvida - parece que o promotor está contando uma história da carochinha e já de final conhecido - só falta os petistas bocejarem tamanha a indiferença e certeza de impunidade...Fora alguns "é mentira, não tenho nada com isso" ou "isso é golpe da oposição para prejudicar a Dilma" , que já são de praxe...não vejo a repercussão que tal fato teria caso o partido envolvido fosse da oposição. Cadê os meninos , os estudantes aguerridos que batalharam na frente da Câmara Distrital exigindo a cabeça dos corruptos do mensalão de Brasília? Cadê a turma responsável por criar o necessário "clamor popular"...cadê?
À propósito: que mensagem de Lula estará embutida na indicação pessoal que fez ao nome de Vaccari Neto - principal suspeito no caso Bancoop - para cuidar das finanças de campanha da Dilma?
Mara Montezuma Assaf

Safra de grãos pode atingir 145,1 mi de toneladas em 2010

A safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas deve somar 145,1 milhões de toneladas em 2010, 8,5% maior que a obtida em 2009 (133,8 milhões de toneladas). A previsão está 1,2% acima do 4º prognóstico do IBGE, divulgado em janeiro (143,4 milhões de toneladas).

. É o que aponta a primeira estimativa do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola deste ano. A área a ser colhida, de 47,9, apresenta acréscimo de 1,5% em relação a 2009, que foi de 47,2 milhões de hectares.

. A safra esperada para 2010 tem a seguinte distribuição regional: Sul: 60,8 milhões de toneladas (+16,1%); Centro-Oeste: 49,9 milhões de toneladas (+2,2%); Sudeste: 16,4 milhões de toneladas (-4,2%); Nordeste: 14 milhões de toneladas (+20,6%); Norte: 3,9 milhões de toneladas (+3,4%).

Venda de veículos no Brasil aquece mercado argentino

A sucessão de recordes de vendas de carros no Brasil ajudou a Argentina, onde há fábricas que abastecem os dois países. Mas deixou o consumidor argentino no fim da fila. Hoje, para comprar um modelo novo em Buenos Aires é preciso esperar de 30 a 60 dias. O brasileiro é privilegiado no tempo de entrega. Mas leva desvantagem no preço. Automóveis que saem da mesma linha de montagem são vendidos no país vizinho a preços entre 20% e 40% mais baixos.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no jornal Valor.

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Mais em www.shoppingtotal.com.br

PSDB prepara evento para Serra anunciar candidatura em 2 semanas

O PSDB prepara um grande encontro nacional para o anúncio oficial da candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República. Serão convidados para a "pré-convenção", que deve ocorrer provavelmente na semana do dia 22, candidatos a governador do partido em outros Estados, parlamentares e políticos aliados.

. O objetivo é dar a largada extra oficial da candidatura de oposição ao governo federal -a formalização do nome de Serra só ocorrerá em junho, mês das convenções partidárias, segundo determina a Lei Eleitoral.

Promotor aponta desvio de R$ 100 milhões na Bancoop

Pode ultrapassar R$ 100 milhões o total do desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), calcula o promotor de Justiça José Carlos Blat, da 1ª Promotoria Criminal da Capital. "A movimentação sob suspeita indica que o rombo supera R$ 100 milhões", disse Blat, após análise parcial de 8,5 mil extratos bancários da cooperativa, relativos ao período de 2001 a 2008.

. Blat está convencido de que uma fatia do montante foi destinada a campanhas eleitorais do PT - ele não aponta valores exatos que teriam tomado esse rumo porque, alega, depende de investigações complementares.

. Na sexta-feira, o promotor requereu a quebra do sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto, que presidiu a cooperativa até fevereiro, quando deixou o cargo para assumir o posto de tesoureiro do PT. Também foi pedida uma devassa nos investimentos de dois ex-diretores da entidade, Ana Maria Érnica e Tomás Edson Botelho Fraga. O promotor quer obloqueio das contas da Bancoop.

Lula volta a inflar números sobre investimentos

O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que seu governo foi o que mais investiu no país não bate com os dados oficiais. As atuais taxas de investimentos diretos da União estão longe das registradas na década de 70.

. Em 2009, a taxa de investimentos da União chegou a 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB), sem considerar estatais. Em 1976, no governo Geisel, os investimentos da União eram 1,9% do PIB, também excluindo as estatais. Os dados são do especialista em finanças públicas Raul Velloso, com base em estatísticas do IBGE dos últimos 40 anos.

. Entre 2003 e 2009, a taxa de investimento da União oscilou entre 0,2% — uma das mais baixas desde 1970 — e 0,6%, estimativa para o ano passado. Nos últimos 40 anos, a taxa de 0,2% foi registrada três vezes: em 2003 e 2004, no governo Lula; e 2000, no governo Fernando Henrique.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

Lula, Dilma e o PT promovem infecção generalizada na campanha eleitoral.

Artigo - Infecção generalizada
Jornal O Estado de S. Paulo – 09/03/2010
por Dora Kramer

Em princípio, nenhum inconveniente há no fato de a ministra-chefe da Casa Civil comparecer a uma inauguração de obra custeada exclusivamente com recursos de governo estadual.Governadores, prefeitos, qualquer um pode convidar a ministra Dilma Rousseff ou quem quer que seja para suas festividades oficiais. Na condição de mera candidata não haveria nada demais na presença da ministra Dilma Rousseff na entrega do Hospital da Mulher Heloneida Studart à população de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O governador Sérgio Cabral Filho faz a gentileza que quiser para quem bem entender. Desde que não o faça ao molde de campanha política financiada pelo contribuinte, bem entendido. Nem dentro muito menos fora do prazo permitido para propaganda de candidatos.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Comece bem esta terça-feira: as mais belas fotos da natureza.

As fotos que você poderá examinar no link, foram selecionadas pelo magazine Nature's Best Photographies. O material foi recolhido e remetido para esta página pelo leitor Guilherme Matias. É um presentão para começar bem a terça-feira. CLIQUE AQUI para ver.

Dilma terá salário de R$ 11 mil do PT para fazer campanha

A ministra da Casa Civil e candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff, receberá um salário do PT depois que deixar o cargo no final do mês para disputar as eleições. A informação foi confirmada pelo presidente nacional da sigla, José Eduardo Dutra.

. Segundo o jornal Folha de S.paulo, o mais provável é que ela receba uma remuneração de cerca de R$ 10 mil, valor próximo ao que recebe como ministra, R$ 10.748 brutos. O PT também alugará dois imóveis para Dilma em Brasília: um escritório político e uma casa.

. De acordo com o presidente da sigla, Dilma sairá da Casa Civil em 29 ou 30 de março. Em seu lugar assumirá a secretária-executiva, Erenice Guerra, braço direito da candidata.

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Mais em www.shoppingtotal.com.br

Líder do PT na Câmara mentiu sobre Vaccari na Bancoop

Clipping
Site Claudio Humberto - 9/3/2010

A mentira entorta a boca petista: ao contrário do que afirma o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), o tesoureiro do partido, fundador e ex-diretor João Vaccari Neto entrou para o conselho fiscal da Cooperativa Nacional dos Bancários em 1998. Vacarezza rebateu as acusações de suposto desvio de R$ 31 milhões para o PT, alegando que Vaccari só “entrou em 2005” e para “sanear as contas”.

. Documentos, em poder da coluna, mostram ainda o tesoureiro no jornal da Bancoop, em 1998, dizendo-se “de olhos nas contas”. E como...

. Além de tesoureiro do PT, suspeito pelo desvio milionário na Bancoop,João Vaccari Neto também é tesoureiro da campanha de Dilma.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/