Ivete Sangalo ignora Dilma e paparica Serra no carnaval da Bahia

CLIPPING
Domingo
De Glauco Araúo, do G1:

Em camarotes vizinhos no circuito Osmar, em Salvador, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), possíveis candidatos à sucessão presidencial, acompanham neste domingo (14) o desfile da cantora Ivete Sangalo.
No sábado (13), os dois estiveram em Recife, onde assistiram ao desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Dilma e Serra não se encontraram em Pernambuco.
Em Salvador, neste domingo, Dilma está no camarote do governador baiano Jaques Wagner (PT), enquanto que o governador paulista curte a festa em um camarote particular ao lado do deputado federal ACM Neto (DEM).
A cantora brincou com Serra durante o desfilo do bloco. "Coloca bastante protetor solar, viu, se protege. Gente, cuida bem dele para ele não ficar todo queimado aqui, viu", disse Ivete. A cantora não falou com a ministra Dilma.
O governador baiano brincou com o fato de os dois principais candidatos à Presidência estarem no mesmo local: "O carnaval de Salvador é tão bom que os dois principais candidatos à Presidência da República vieram aproveitar a festa aqui", disse Jacques Wagner. Dilma e Serra não se encontraram.

Veja só, leitor, até o PT está envolvido na trama do Mensalão do DEM

CLIPPING
O Estado de São Paulo
Domingo


Após DEM, gravações assombram também PT
Visita de pré-candidato a pivô do caso Arruda deixou sigla em alerta
Christiane Samarco

Vão muito além da prisão do governador afastado de Brasília, José Roberto Arruda, as implicações do caso do "mensalão do DEM" do Distrito Federal. Com o DEM do DF dizimado, Arruda atrás das grades e seu principal adversário, Joaquim Roriz (PSC), ameaçado pela proximidade do autor das denúncias e ex-colaborador Durval Barbosa, a lógica política apontava o PT como beneficiário imediato da crise. Seria simples assim, não fosse um passo em falso do candidato petista e ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz.Os aliados do PT entraram em polvorosa desde que tomaram conhecimento de uma visita de Agnelo a Barbosa. O algoz de Arruda convidou o petista para um encontro reservado em que exibiu, em primeira mão, as fitas que foram entregues à Polícia Federal e a emissoras de TV, fazendo eclodir o escândalo. A partir daí, começaram os rumores de que Agnelo também teria sido gravado e instalou-se um clima de insegurança sobre sua candidatura.Até no PT, em que a indicação de Agnelo era dada como certa, reabriu-se a discussão sobre novos nomes para a disputa pelo Palácio do Buriti. Diante da possibilidade concreta de vitória, que parecia remota antes do escândalo, o PT já rachou. Agora, o deputado Geraldo Magela (DF) também é candidato.Agnelo tem procurado vários aliados para sustentar que está tranquilo e nada tem a temer. Revelou a interlocutores que o encontro no gabinete de Barbosa foi "frio" - não falou nada que possa ser comprometedor. Disse que não foi o único a ter primazia na exibição das cenas de corrupção, também levadas ao conhecimento de outras pessoas, inclusive membros do Ministério Público. Quem o ouviu diz que ele foi "firme e convincente" e estaria disposto a enfrentar a candidatura. Hoje, petistas e aliados têm a certeza de que ele foi gravado e temem que fique sujeito a questionamentos de natureza jurídica. O maior temor é de que o episódio seja explorado pelo adversário Joaquim Roriz (PSC), levantando dúvidas sobre sua conduta no eleitorado. A preocupação é tamanha que foi objeto de uma pesquisa que já rodou pelas mãos de petistas e aliados. O levantamento mostra que 70% dos consultados "deixariam de votar ou poderiam deixar de votar" em um candidato, se soubessem que ele tinha se encontrado com Barbosa.Nesse novo cenário, Magela e seus aliados do PT avaliam que o melhor perfil para enfrentar Roriz é o dele. Afinal, os dois já se enfrentaram oito anos atrás, quando Roriz venceu por uma diferença de apenas 1% dos votos.

Jobim e Pertence cotados para interventor de Brasília

Ao que tudo indica o STF aceitará o pedido de intervenção federal no governo do Distrito Federal, conforme pedido do Ministério Público Federal.

. Os nomes mais cotados para o cargo de interventor são os do ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, e do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Frente fria produz nuvens, chuvas e redução de temperatura no RS

Uma frente fria ingressou no RS e já produz nuvens e chuvas em várias regiões, o que inclui Porto Alegre, onde a temperatura oscilará, durante o dia, entre 24 a 35 graus.

. As estradas para as praias estão livres. A ponte do Guaíba, neste momento (10h43m) está com vão em elevação, provocando congestionamento (veja em http://www.concepa.com.br/freeway-aovivo.asp, ponte e freeway).

Atraso já aflige 7 de 12 estádios da Copa

A Copa de 2014 no Brasil já tem sinais claros de que suas construções sofrerão atrasos. Levantamento realizado pela Folha indica que pelo menos 7 dos 12 estádios que sediarão partidas no Mundial não devem ter suas obras iniciadas até o dia 1º de março, prazo máximo estipulado pela Fifa. Preocupado com atrasos que possam comprometer a Copa no futuro, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., disse na quinta-feira que ""acendeu a luz amarela". Mas, em quatro estádios, o alerta é vermelho.

. Segundo a Folha, o Maracanã, a Arena das Dunas, o Castelão e a Arena Recife estão com os processos licitatórios de execução das obras atrasados e só devem começar a preparação para a Copa de 2014 depois do início de abril. Provável palco da final da segunda Copa no Brasil, o Maracanã nem sequer tem data definitiva para o começo das obras. A previsão é que seja em agosto -as adaptações do entorno são esperadas para março. Além disso, o projeto ainda não ganhou o aval da Fifa. O governo local ficou quase dois anos tentando passar a obra para a iniciativa privada, mas não conseguiu parceiro.

Ritmo lento na internet rápida do Brasil

Mantido o ritmo atual, o Brasil levará 34 anos para alcançar a Suécia em internet rápida. O acesso a todos os brasileiros, hoje limitado a 5,8%, viria em 104 anos, diz a Firjan. O país é o 60º colocado em banda larga em todo o mundo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/