Cabral, Rio, na frente; Alckmin, SP, vence no primeiro turno.

Vox Populi, na Band, nesta sexta:

Rio
Sérgio Cabral, PMDB, 32%/ Wagner Montes, PDT, 24%/ Garotinho, PR, 18%/ Fernando Gabeira, PV, 14%

São Paulo
Alckmin, PSDB, 58%/ Maluf, PP, 11%/Ciro Gomes, PSB-PT, 10%/ Soninha, PPS, 5%/ Ivan Valente, PSOL, 1%.

Entrevista - Braskem-Quattor melhorará a competitividade do setor plástico

Braskem-Quattor nasce como a maior empresa petroquímica da América Latina. Seu capital está assim dividido: 51%, Braskem; 49%, Petrobrás. Numa nota assinada pelo Sinplast, mas tambem Simplas e Simplavi, todos sindicatos ligados à indústria de terceira geração (transformação de plástico), o desaparecimento das Quattor é lamentado e uma grande preocupação é levantada. Na entrevista concedida ao editor, o Sinplast foi bem mais moderado do que na nota, mas o fato é que a compra da Quattor por inspiração da Petrobrás, estabelece um monopólio odioso no setor e se espera que o Cade trate de examinar mais esta prática não-competitiva.

ENTREVISTA
Nova Braskem-Quattor melhorará a competitividade do setor plástico
Alfredo Schmitt, presidente do Sinplast e da Associação Brasileira de Embalagens Flexíveis

A compra da Quattor por parte da Braskem, estabelecendo monopólio, vai prejudicar a indústria plástica brasileira, que ficará nas mãos de um só grupo ?
Acho o contrário, porque ocorrerão ganhos de escala e estes serão divididos ao longo da cadeia produtiva, propiciando condições mais competitivas para todos.
Não há risco de perdas para as indústrias de terceira geração (plásticos) ?
O principal ativo para os produtores dos Pólos (centrais de matérias-primas e indústrias de segunda geração, tipo fabricantes de polietileno ou polipropileno) são os industriais da terceira geração, seus clientes.
Esta posição é de toda a indústria ?
Com certeza. Hoje (sexta) estive em São Paulo com os colegas e percebi a mesma coisa. Nós mantemos 350 mil empregos e os Pólos mal somam 5 mil empregos. O nosso setor é muito importante e gerador de milhares de empregos.
O novo grupo não imporá preços extorsivos ?
De setembro para cá, desde que se conheceram as primeiras notícias sobre a compra, os preços de resinas como polipropileno e polietileno, por exemplo, subiram 20% no mercado externo e caíram 6% no mercado interno.

Polícia de Tarso agora ataca José Fogaça


OPINIÃO DO LEITOR

O que espera o PMDB para exigir a imediata exoneração do ministro Tarso Genro ? Sua polícia já atacou todos os adversários que iriam ou irão disputar com ele as eleições de outubro: José Otávio, Yeda Crusius, Eliseu Padilha e, agora, Fogaça. Isto não acontece por acaso. Ele usa a PF como sua polícia política. Isto é inadmissível num estado democrático de direito. O ministro Tarso Genro parece querer ganhar as eleições do RS no tapetão da justiça influenciando pessoas e eleitores através da Polícia Federal, porque sabe que vai perder no segundo turno. Ele está desesperado. Fogaça não tem nada com o assunto, está limpo. Talvez Eliseu Santos, do PTB, até possa ter relação com o caso: é outra coisa. O secretário da Saúde é quem contrata consultoria na área da saúde.O resultado é que todos os Partidos que tiverem pessoas envolvidas, vão se voltar contra o PT e vai sair o tiro pela culatra. Zambiasi, grampeado a torto e a direito pela Polícia Federal, a esta altura deve estar espumando de raiva.Pedro Simon e que disse publicamente que o PMDB poderia apoiarDilma - porque tem ressentimentos históricos com o PSDB, viu seu Partido envolvido diretamente na Solidária e agora neste caso de Fogaça. O PP recebeu tratamento selvagem por parte da PF, sem falar no PSDB de Yeda. Um por um os adversários de Tarso Genro são atacados implacavelmente pela sua polícia política. Vai o clipping. Roberto Leivas Job, Porto Alegre, RS.

CLIPPING: Política 22/01/2010 17h40min. Rádio Gaúcha.
Nome de Fogaça é incluído em investigação da Operação Pathos.

Prefeito é o detentor de foro privilegiado que determinou segredo de JustiçaO prefeito José Fogaça é o detentor de foro privilegiado que estásendo investigado pelo Tribunal Regional Federal no processo queinvestiga o desvio de mais de nove milhões de reais do Programa deSaúde da Família em Porto Alegre pelo Instituto Sollus.A pista foi dada pela Polícia Federal. Em nota, a corporação explicouque o segredo de Justiça faz referência ao decreto-lei 201/67. No seuartigo primeiro este decreto trata de crimes de responsabilidadecometidos por prefeitos municipais. O detentor do foro é o prefeito dePorto Alegre, José Fogaça. O nome foi confirmado à reportagem da RádioGaúcha por uma fonte que teve acesso ao processo.Cauteloso e sem poder dar detalhes da investigação, o procurador PauloMazotti Girelli, responsável pelo caso na Procuradoria Regional daRepública da 4° região, confirma que uma pessoa com foro privilegiadoestá sob investigação.Procuradores do prefeito estiveram no Tribunal Regional Federal nestatarde e obtiveram a informação de que não há processo instaurado, nãohá denúncia e que não há réus. Há apenas o começo de uma investigação.

CLIPPING: André Machado, Rádio Gaúcha.

O nome foi confirmado à reportagem da Rádio Gaúcha por quem teve acesso ao processo. Esta confirmação acirra o debate em torno da campanha pelo Governo do Estado. Fogaça é o pré-candidato do PMDB. A Polícia Federal segue subordinada ao ministro da Justiça, Tarso Genro, pré-candidato do PT. As afirmações virão de todos os lados. O PMDB fará coro ao PSDB e vai acusar de política a ação da PF. Os petistas tentarão marcar o prefeito com o mesmo rótulo que grudaram em Yeda Crusius nos últimos três anos. Uma opinião pessoal. Todos exageram. Nem Tarso usa uma corporação para seus interesses pessoais nem Fogaça está envolvido em desvio de recursos públicos. Minha aposta é que Fogaça está lá pela aplicação indevida do dinheiro que foi pago a maior pelo município e não por fazer parte de uma organização criminosa. Como chefe do Executivo, Fogaça tem responsabilidade pelo que ocorre na sua administração. E agiu quando soube que notas falsas integravam a prestação de contas do Sollus, rompeu o contrato e levou o caso ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas. A pergunta que ainda não foi respondida de toda esta operação é “quem ganhou?”

Lula usa Lei da Selva para defender Dilma.

Mais uma vez o presidente Lula tentou chamar para si a briga que a ministra Dilma Roussef não consegue levar adiante com seus adversários do PSDB. É o caso do xingamento presidencial contra o senador Sérgio Guerra (“Ele é um babaca”).

. A reação de Lula contra o presidente do maior Partido da oposição é a do macho poderoso tentando proteger a fêmea. Desta vez, Lula não usou linguagem escatológica, mas assim mesmo foi grosseiro.

. O furor do presidente contra o senador Sérgio Guerra não passa disto.

. Vai ser mais difícil quando ocorrerem os debates na TV entre Serra e Dilma, porque Dilma não terá Lula ao seu lado para debater em seu lugar.

. O dono do cavalo do comissário está nervoso. O PSDB resolveu encarar Lula e o PT, cumprindo a estratégia montada pelo próprio Serra, que avisou na semana passada que Lula não é candidato e que ele só debaterá com Dilma Roussef, cabendo ao Partido encarar o presidente que não consegue desencarnar.

. Ele vai perder as eleições e sabe disto.

Purista e puritano, PSOL impugna apoio a Marina Silva.

O PSOL do RS foi o primeiro a impugnar o apoio do Partido ao PV, sob a alegação de que a aliança DEM-PSDB-PPS-PV, no Rio, em torno de Fernando Gabeira, “contaminou” a candidatura de Marina Silva.

. Nesta quinta, como antecipou o editor, o PSOL nacional reuniu-se e vetou o apoio a Marina Silva.

- O apoio a Fernando Gabeira revela compromisso do PV em torno de Serra no segundo turno, caso Marina saia do jogo ao final do primeiro turno.

Juizes proíbem uso de Fundo Partidário por parte do PSOL do RS.

A partir deste mês o PSOL do RS não poderá mais sacar dinheiro do Fundo Partidário.

. Nesta quinta a noite, o site http://www.polibiobraga.com.br/ revelou que o TER achou atrapalhada as contas de 2006 do PSOL.

. “Atrapalhado” é um eufemismo usado pelos juízes para classificar a desordem contábil que receberam do PSOL. - 2006 foi ano de eleições para deputados e governadores.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço e jantar nestes sábado e domingo.
Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa.
Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

PSDB e Yeda prestigiam Coffy Rodrigues.

Em tempo recorde, o TRE cassou o mandato do deputado Coffy Rodrigues e mais velozmente ainda o presidente da Assembléia, Ivar Pavan, buscou o ofício do TRE com a decisão.

. O PT estava com pressa para se livrar do deputado, que os derrotou politicamente na Assembléia.

. Na semana que vem, o deputado Coffy Rodrigues receberá apoio em ato público programado pelo PSDB para segunda a noite na Galeteria Bambino.

. Yeda quer trazer Coffy Rodrigues para o governo, mesmo que seja por dois meses, porque quer demonstrar publicamente que seus aliados não ficam ao desamparo.

. O advogado Joel Cândido, que defende o mandato do tucano, resolveu recorrer junto ao próprio TRE.

PMDB acha que Fogaça poderá enfrentar Yeda no segundo turno.

O PMDB gaúcho acha que o segundo turno das eleições deste ano poderão apresentar um cenário inédito.

. A idéia é de que o segundo turno será disputado entre Fogaça e Yeda.

. Nada disto é impossível, porque no primeiro turno das eleições de 2006, Olívio Dutra passou para o segundo turno por uma diferença de apenas 17 mil votos.

. Eis os resultados do primeiro turno em 2006:

- Yeda Crusius, 2 milhões de votos, 30,52%
- Olívio Dutra, PT, 1,696 milhão de votos, 25,40%
- Germano Rigotto, PMDB, 1,679 milhão de votos, 25,16%
- Francisco Turra, PP, 412 mil votos, 6,18%
- Alceu Collares, PDT, 229,6 mil votos, 3,44%.

PMDB quer Tarso fora do ministério da Justiça.

As principais lideranças do PMDB do RS acham que só quando se desincompatibilizar é que o ministro Tarso Genro deixará de ativar a seu favor o departamento local da Case.

. Stasi, como se sabe, era a temida polícia política dos comunistas da Alemanha Oriental.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Conheça os bastidores sobre a proposta de renúncia de Feijó.

Foi com a presença do ex-prefeito César Maia que resultou costurada a proposta de renúncia do vice Paulo Feijó, condicionada à renúncia também de Yeda.

. Yeda e seus aliados não querem saber da conversa.

Padilha poderá disputar com Rigotto a indicação ao Senado.

O deputado Eliseu Padilha dá sinais de que disputará com o ex-governador Germano Rigotto a indicação da vaga do PMDB ao Senado.

. As eleições de outubro serão para dois senadores, mas uma das vagas do PMDB será negociada com um dos aliados de Fogaça.

VideVersus impugna nome para diretoria do Banrisul.

Numa dura nota que postou em seu blog (http://www.videversus.com.br/), o jornalista Vitor Vieira denunciou a existência de articulações que visam emplacar o nome de Josué Vieira da Costa (secretaria estadual do Planejamento) para o cargo de diretor de Crédito do Banrisul, no lugar do atual diretor, Urbano Schmidt.

. Vitor Vieira contou no seu blog que ele foi um dos trabalhadores demitidos pessoalmente por Souza Barbosa na época em que este chefiava o Departamento de Recursos Humanos do Banrisul, por razões estritamente políticas. Foi uma perseguição implacável movida pelo governo Olívio Dutra, do PT. Na época, duas dezenas de militantes do PMDB, inclusive funcionários de carreira, foram demitidos, mas a maior parte deles foi readmitida por ordem do governador Germano Rigotto.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança. http://www.biermarkt.com.br/

Vem aí outro empreendimento estrangeiro. Serão mais R$ 35 mi.

Na semana que vem, outro empreendimento muito importante será anunciado para o RS.

. Será em Eldorado do Sul. Trata-se de uma fábrica de blocos de concreto. A tecnologia é toda alemã (o grupo também é alemão), usará cinza do carvão gaúcho e ao final e ao cabo os blocos contarão com isolamento térmico e acústico.

. O mesmo grupo, o alemão W+K, quer instalar empreendimentos iguais em mais nove Estados.

. A fábrica exigirá investimentos de R$ 35 milhões.

Outra multi global, a HCL, já tinha desembarcado em São Leopoldo.

Antes do desembarque da HT Mícron (Altus/Hana Mícron) em São Leopoldo, a HCL já tinha chegado ao Tecnosinos. A HCL Technologies é empresa indiana de fornecimento de serviços de TI (a maior do mundo).

. A operação abriu no início do ano com 100 profissionais, mas outros 200 serão contratados.

. O editor conversou com o vice-presidente da HCL, Sandeep Kalra, e também com a diretora do Tecnosinos, Suzana Kakuta, longamente, durante uma noitada regada a chope artesanal Eisenbahn Weiss, no Bier Markt, Porto Alegre.

E-mail: asouza@hcl.in
Site: http://www.hcltech.com/

Cairolli só reassumirá Federasul em março.

Somente em março, reassumirá o cargo, o presidente da Federasul, José Cairolli.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço e jantar nestes sábado e domingo.
Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa.
Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah

Investimento da HT Mícron irá a US$ 200 mi e não US$ 400 mi.

O valor do investimento previsto para a instalação da HT Mícron em São Leopoldo irá a US$ 200 milhões ao longo de 5 anos.

. O editor anunciou valor diferente (US$ 400 milhões).
- Porto Alegre disputou a planta da HT Mícron, mas a prefeitura de São Leopoldo e o Tecnosinos foram bem mais agressivos do que a prefeitura de Porto Alegre e o Tecnopuc.

PIB despencou 0,9% em 2009. Conheça o cenário na América do Sul.

A mídia, os economistas e o próprio governo federal, parecem dar pouca importância aos números sobre a brutal queda do PIB no ano passado, preferindo focar os holofotes em cima das previsões otimistas para este ano.

. No ano passado, o PIB pode ter fechado em menos 0,9%.

. A Cepal, órgão da ONU instalado em Santiago do Chile, informou que na América do Sul apenas Brasil, Chile, Equador, Paraguai e Venezuela não apuraram números positivos em 2009. Ou seja: apenas 5 Países da região, entre os quais o Brasil, não conseguiram crescer no ano passado.

. As previsões da Cepal (http://www.eclac.org/)são de que o PIB brasileiro avançará 5% este ano o governo já fala em 5,5%). A previsão da Cepal para o conjunto da América Latina é de mais 4,1% em 2010.

O PSDB tem razão: no RS o PAC não entregou uma só grande obra.

Nesta quinta-feira à tarde, o presidente Lula reuniu o ministério e ofendeu o senador Sérgio Guerra (foto) chefe do principal Partido da oposição, o PSDB (leia análise mais adiante). Lula ficou irritado pela “incompreensão” do senador em relação ao PAC.

. No RS, segundo levantamento do jornal Zero Hora, que visitou as 20 principais obras lançadas com pompa e circunstância pela ministra Dilma Roussef, o número de obras entregues corresponde a zero.

. Mais: 1/3 de todas as obras anunciadas para o RS nem sequer saíram do papel.

. Eis os dados levantados pelo jornal, considerado o principal aliado do governo do PT no RS:

- Só no papel: 33,3%
- Obras travadas: 25%
- Em andamento, mas com atrasos: 41,7%%
- Obras entregues: Zero.

. De acordo com a ONG Contas Abertas, das 12.520 obras programadas pelo PAC há três anos para todo o território brasileiro, apenas 1.229 foram concluídas.

. Isto representa 9,8% do total.

. O repórter Marcelo Gonzatto, examinou obra por obra em duas páginas do jornal e concluiu que nenhuma delas foi entregue.. A Mãe do PAC, a ministra Dilma Roussef, candidata em campanha aberta, não foi ouvida pelo jornal ou não quis falar. Quando ela vier ao RS (“Dilma é gaúcha, tchê”, avisou Zero Hora nesta quinta), dia 5 de fevereiro, poderá explicar por que o PAC não sai do lugar no seu próprio Estado.

. Apesar desse fracasso evidente, o governo Lula quer lançar em fevereiro o PAC 2.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela das obras examinadas uma a uma pelo jornal de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para conferir a reportagem de Contas Abertas.

Bovespa em queda de 0,78%; dólar é vendido a R$ 1,817

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta sexta-feira. Por volta das 11h10, o Ibovespa caía 0,78%, aos 65.755,95 pontos.

. Já a cotação do dólar comercial subia 0,89%, a R$ 1,817 na venda. A cotação do euro avançava 0,98%, a R$ 2,563 na venda.


Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Fundador diz que Twitter “é rede de informação e não mídia social”

Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, esteve no Brasil nesta semana para apresentar um evento em São Paulo. Nesse encontro, Stone reforçou palavras ditas durante o Festival de Cannes deste ano. Na ocasião, ao ser confrontado com comparações com o Facebook, ele afirmou que não via o Twitter como uma rede social, pois teria um papel mais complementar do que o site de Mark Zuckerberg.

. Em São Paulo, ele fez questão de enfatizar seu posicionamento. "Nós não nos consideramos uma rede social. Somos uma rede de informação". Isso porque os usuários continuamente reportam não apenas o que estão fazendo, mas o que está acontecendo ao seu redor, relatando de terremotos a protestos, entre outros temas que logo repercutem no mundo digital.

CLIQUE na imagem acima para acessar o "Twitter de Polibio Braga", atualizado em tempo real, com informações privilegiadas. A rede já conta hoje com 1.098 seguidores.

Mesmo sem provas, ZH inocenta MST no caso dos crimes em Herval

CLIQUE AQUI para examinar o video sobre os atos criminosos praticados pelo MST. O caso do video é do Pará.

OPINIÃO DO LEITOR

Mesmo sem provas, ZH inocenta MST.

Hoje, em reportagem sobre a prisão de abigeatários em um assentamento do MST, em Herval, o repórter carlos Wager tratou de defender o MST:

Os criminosos conseguiram se instalar nas terras da reforma agrária apostando em duas coisas. A primeira, na carência estrutural da Polícia Civil nas pequenas comunidades rurais. A segunda, que teriam suas ações protegidas pela bandeira de lutas sociais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Claro que sem o consentimento da direção. Há líderes do MST que, por temerem pela segurança de suas famílias, têm uma convivência forçada com os bandidos.

O que me chamou a atenção é o fato do jornalista não apresentar provas da coação da bandidagem sobre a direção do MST. Apenas faz a afirmação defensiva, sem apresentar qualquer provas ou fato que corrobore sua opnião, porque sequer a Polícia ou o Ministério Público declararam isto.

CLIQUE AQUI e leia a íntegra.

A lei da selva move Lula em defesa de Dilma

Mais uma vez o presidente Lula tentou chamar para si a briga que a ministra Dilma Roussef não consegue levar adiante com seus adversários do PSDB. É o caso do xingamento presidencial contra o senador Sérgio Guerra (“Ele é um babaca”).

. A reação de Lula contra o presidente do maior Partido da oposição é a do macho poderoso tentando proteger a fêmea. Não é a primeira vez que ele prefere usar a Lei da Selva. Isto é só o começo. Desta vez, Lula não usou linguagem escatológica, mas assim mesmo foi grosseiro.

. O furor do presidente contra o senador Sérgio Guerra não passa disto.

. Vai ser mais difícil quando ocorrerem os debates na TV entre Serra e Dilma, porque Dilma não terá Lula ao seu lado para debater em seu lugar.

. O dono do cavalo do comissário está nervoso. O PSDB resolveu encarar Lula e o PT, cumprindo a estratégia montada pelo próprio Serra, que avisou na semana passada que Lula não é candidato e que ele só debaterá com Dilma Roussef, cabendo ao Partido encarar o presidente que não consegue desencarnar.

. Ele vai perder as eleições e sabe disto.

CLIQUE AQUI para examinar a nota que Lauro Jardim publicou sobre o caso no seu blog da revista Veja (http://www.veja.com.br/).

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança. http://www.biermarkt.com.br/

Chávez: A culpa é dos EUA e de sua "arma de provocar terremotos”

Clipping - Blog do Reinaldo Azevedo - 21 de janeiro de 2010
CHÁVEZ: “A culpa é dos EUA e de sua arma de provocar terremotos”

O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou, imaginem!, que os EUA provocaram o terremoto no Haiti. Teria sido conseqüência de um teste da Marinha americana com “uma de suas armas de provocar terremoto”.
Loucura, delinqüência, banditismo. Tudo ao mesmo tempo. Atenção! O que Chávez diz em sua alucinação, alguns esquerdistas vagabundos estão dizendo, mundo afora, numa linguagem política.
A suposição de que a ação americana no país já caracteriza uma “intervenção” chegou à imprensa dita séria. O pouso de helicópteros para ajuda humanitária nos jardins do que foi um dia o palácio presidencial foi lida por muitos como uma agressão à soberania do país.
O que estou dizendo é que se trata da mesma loucura, com diferença de graus.

PSDB anuncia processo contra PT por calúnia e difamação

A discussão política entre petistas e tucanos extravasou a esfera da Justiça Eleitoral e foi parar na criminal. A Executiva Nacional do PSDB anunciou ontem que pretende interpelar o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o presidente eleito da legenda, José Eduardo Dutra, por calúnia e difamação, em resposta a mais uma nota na qual os petistas chamam o presidente tucano, o senador Sérgio Guerra (PE), de "jagunço".

Lula insiste que PMDB tenha lista tríplice para escolha de vice de Dilma

Em resposta à pressão do PMDB para impor o nome do deputado Michel Temer (PMDB-SP) como vice na chapa presidencial encabeçada pela chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, agora internamente, que a lista tríplice do PMDB seria uma boa solução, e que a escolha do vice não pode ser imposição dos aliados.

. Entre os três nomes apontados no Planalto como opção para vice estariam o de Temer, o do ministro das Comunicações, Hélio Costa — para solucionar o impasse com o PT em Minas —, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (MA), na hipótese de se optar por um nordestino na chapa.

Brasil reforça ajuda ao Haiti com mais R$ 350 mi

O governo editará uma medida provisória liberando R$ 375 milhões em créditos emergenciais para financiar ações no Haiti, dos quais R$ 135 milhões serão destinados à construção de dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

. Numa espécie de PAC do Haiti, o governo pretende manter as UPAs em regime de funcionamento de 24 horas para atender as vítimas do terremoto e ajudar na reconstrução do sistema de saúde pública local. O montante, equivalente a US$ 199 milhões, é mais que os US$ 130 milhões prometidos pelos EUA, e corresponde a 35% do anunciado pelos 27 países da União Europeia.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço e jantar nestes sábado e domingo.
Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa.
Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah

CNJ: "Biônicos" chefiam 7.800 cartórios

Mais da metade dos cerca de 14mil cartórios do país é administrada por não concursados. O número de titulares "biônicos" é de aproximadamente 7.800 pessoas, segundo levantamento feito pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O órgão, responsável pelo controle administrativo e disciplinar do Judiciário, pretende determinar nos próximos meses que os tribunais estaduais realizem seleções públicas para preencher esses postos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/