Senhores: a Brigada matou e prendeu bandidos em Porto Alegre

Este sábado foi um dia de boas notícias para os gaúchos que não suportam mais a insegurança produzida pelos bandidos diante da inação policial e da “boa vontade” (leis permissivas) dos juízes.
. A maioria dos leitores (leia manifestações a seguir) disseram que estavam de alma lavada e devem isto a um policial aposentado e a dois grupos diferentes de homens da Brigada Militar.
1) No bairro Santana, um policial aposentado, sexta de madrugada, baleou um bandido que ameaçava sua filha, surrou-o e algemou-o na grade da casa.
2) Neste sábado foi ainda melhor, porque a Brigada matou tres criminosos e feriu outros três. E tudo num espaço de apenas uma hora e meia, entre 10h30m e 12. O primeiro entrevero foi no Jardim do Lago, onde tres jovens ladrões assaltaram uma família, tomaram o pai como refém e tirotearam com os brigadianos, até serem mortos e presos. O outro caso foi na Bento, em Porto Alegre. Aqui, os bandidos assaltaram dois minimercados na Lomba do Pinheiro. Eles foram mortos e feridos.
. A governadora Yeda Crusius contratou e botou mais 3.200 brigadianos nas ruas (eles já estão nas ruas) e reequipou toda a Brigada. O que estava faltando era isto que ocorreu agora: matar, prender e mostrar a força aos bandidos do RS.



MERCHANDISING
Bier Market

42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais com petiscos alemães.
Só à noite. A partir de amanhã Weihenstephaner Weissbier, cerveja de trigo clara originária da Bavária, cervejaria mais antiga do mundo, de 1040. Em barril exclusivo.

Castro Alves 442. Reservas: 3013.2300. Porto Alegre.

Investigação cita conta de construtora que seria ligada ao PT

Clipping - revista Época
A conta Tiger em Taiwan
A investigação suspensa sobre a Camargo Corrêa cita propinas na construção de hospitais e navios-petroleiros – e uma conta no exterior supostamente ligada ao PT
por Wálter Nunes Com Ana Aranha e Mariana Sanches

Na quinta-feira 14, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, determinou a suspensão dos processos criminais e das investigações por lavagem de dinheiro e corrupção contra três diretores da construtora Camargo Corrêa por conta da Operação Castelo de Areia, deflagrada em março de 2009 pela Polícia Federal. Asfor Rocha atendeu a um pedido dos advogados da Camargo, que conseguiram a suspensão com dois argumentos principais. O primeiro: a investigação contra os executivos da empresa começou após uma denúncia anônima, o que afronta a Constituição. O segundo: as quebras de sigilo telefônico teriam sido autorizadas de forma ampla, sem fundamentação precisa.

Um alerta para a Copa da África ?

Clipping - revista Época - 16 de janeiro 2010
Atentado contra seleção do Togo em Cabinda

O corpo de uma das vítimas do atentado em Cabinda é velado no Togo. Os separatistas lamentam ter matado “irmãos togoleses” Era esperado: dias depois de uma facção separatista de Angola metralhar o ônibus em que viajava a seleção do Togo para disputar a Copa Africana de Nações, porta-vozes do comitê que organiza o mundial na África do Sul convocaram a imprensa para explicar que o risco de algo parecido ocorrer em seu país é quase nulo. Acusando a mídia mundial de ignorância geográfica e preconceito na cobertura do incidente da sexta-feira 8 de janeiro, os sul-africanos lembraram que a Alemanha, sede do mundial de 2006, não foi questionada como um possível alvo de ações terroristas, apesar dos ataques em Londres meses antes da última Copa. “Angola está a milhares de quilômetros daqui”, disse o diretor executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Danny Jordaan. Por via das dúvidas, a segurança na África do Sul será reforçada – e as seleções da Alemanha e dos Estados Unidos anunciaram o envio de reforços para proteger suas equipes na Copa.

PSDB diz que Dilma 'se esconde atrás de Lula'

Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotar a figura do capoeirista e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, lançar a antiga estratégia do medo, o PSDB reagiu. Partiu para o ataque escolhendo como alvos o que eles veem como problemas acumulados em rodovias, aeroportos, ferrovias, portos e na inabilidade política da pré-candidata petista.

. Os tucanos acusaram a pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto de não ter proposta para os próximos quatro anos e de "se esconder atrás do governo Lula". Os tucanos escolheram a dedo os adjetivos sobre a chefe da Casa Civil. Candidata pesada, sem discurso, inábil e um mistério fabricado pelo presidente Lula. “A Dilma virou candidata de repente tirada do bolso do Lula. Ela é uma candidata que ninguém conhece e eles querem fazer conhecida em seis meses, um ano”, disse o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP).

UDR diz que reagirá por ''todos os meios lícitos'' a invasões

Os produtores rurais vão usar "todos os meios lícitos" para impedir as invasões de terras, caso seja aprovado como está o Programa Nacional de Direitos Humanos.


. O presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, afirma que "o dispositivo que prevê audiência com os próprios invasores antes da concessão da liminar de reintegração de posse é uma aberração". Segundo ele, há disposição entre os fazendeiros de contratar empresas de segurança com licença para portar armas. "É direito do cidadão defender sua integridade e seu patrimônio."

Aécio avisa que não receberá Lula em Minas

O governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, comunicou ontem ao Palácio do Planalto que não recepcionará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Juiz de Fora, na terça-feira.

. Depois que a ministra da Casa Civil e candidata petista a presidente, Dilma Rousseff, anunciou a intenção de fazer um "roteiro sentimental" em Minas, Aécio temeu ser envolvido em um evento da campanha presidencial petista.

Governo italiano manda recado para Lula

O governo italiano mandou um recado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: seria "agressivo e deselegante" se ele acatasse a sugestão do Ministério da Justiça de fundamentar a não extradição do terrorista Cesare Battisti no temor de que ele ficaria sujeito a "perseguição política" no seu país.

. Na avaliação italiana, isso seria mal visto pelo governo, pela Justiça e pela opinião pública da Itália, onde Battisti foi condenado a prisão perpétua por quatro assassinatos, quando era militante de organização armada de esquerda.

CNBB: Plano de direitos humanos é "intolerante"

Por meio de nota divulgada ontem, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) classificou de "intolerante" a proposta do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos de impedir "a ostentação" de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União.

. A proposta é justificada no programa, lançado em dezembro por Lula, como sinal de respeito ao Estado laico. Para a Igreja Católica, que se manifestou pela primeira vez oficialmente, a medida ignora "raízes históricas" do país.

Morre, aos 61 anos, Flávio Sabbadini

O presidente do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Sul, Flávio Sabbadini, 61 anos, morreu ontem a noite, de câncer, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

. Sabbadini será velado a partir das 11h da manhã deste sábado no salão nobre do cemitério Jardim da Paz. O sepultamento ocorre às 18h.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/