Tarso x Yeda: sai primeiro duelo eleitoral do ano no RS

Saiu o primeiro duelo eleitoral de 2010 no RS. As provocações foram publicadas na página 10 do jornal Zero Hora, no dia 1o e no dia 2:

Tarso Genro, candidato do PT, ministro da Justiça, para Yeda:

- A questão da corrupção nos governos não muda meu procedimento no governo. Faço convênios até com o Arruda, do DEM, e por que não faria com ela.

Yeda Crusius, candidata do PSDB, governadora do RS:

- Não dá para estranhar, tratando-se de quem se trata (Tarso).

. Na intimidade, Yeda refere-se a Tarso como sinistro e não como ministro.


Link patrocinado
Bier Markt
Nova temporada
Reabertura nesta segunda à noite, com 42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Reservas:3013.2300. Castro Alves 442. Estacionamento e segurança. Porto Alegre.

A lista das personalidades é uma fraude midiática.

Causou surpresa, estupor e até indignação a lista das 27 personalidades brasileiras apontadas pelo DataFolha como as mais confiáveis do Brasil em 2009. Não há um só intelectual ou cientista dignos deste nome na lista, como gambém não estão ali juristas, religiosos, militares, jornalistas e até parlamentares reconhecidamente merecedores do apreço público.

. DataFolha errou feio. A lista até pode ser aquela que representa o ranking das 27 personalidades mais populares, mas jamais a lista das personalidades mais confiáveis. A lista divulgada é uma fraude miditática.

Os 10 primeiros colocados:

Lula, Bonner, Marcelo Rossi, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Silvio Santos, Zezé Di Camargo, Dunga, Chico Buarque e Caetano.

. Existem outros nomes, claro, como Faustão, Datena, Aécio, FHC, Edir Macedo e Fernando Collor.

. Collor, em último lugar, demonstra de que modo DataFolha elegeu a lista para consultas e também denota a má qualidade de quem respondeu as perguntas.


CLIQUE na imagem acima para ver a lista completa da Folha.

A saga da família gaúcha que foi até a China, correndo atrás da cura para a filha

A saga da família de Márcio Pierotto Alves e Carolina Marques de Souza Pierotto Alves, 27 e 28 anos, que conseguiram reunir R$ 220 mil com a ajuda da comunidade de Novo Hamubrgo para ajudar a filha, Olívia,tres anos, e uma outra menina, desconhecida para eles, levando-as para tratar, na China, os dois casos de paralisia cerebral com o transplante de células-tronco, está contado no seguinte site:

www.olivinha.com.br

. Vale a pena ler.

. É um exemplo para os familiares que não desistem nunca.

Novo livro sobre Lula relembra "mensalão" e outros escândalos

O livro "Lula do Brasil", do pesquisador e brasilianista inglês Richard Bourne, traça a biografia do presidente do nascimento até a reeleição, em 2006. O livro, com uma visão bem mais critica que o filme sobre Lula, tem 360 páginas, mais 90 de fotografias e foi lançado pela Geração Editorial.

. Bourne cita o mensalão, pior escândalo do governo Lula, o fracasso do programa Fome Zero e o "recado" dos eleitores, que levaram o presidente ao segundo turno em 2006. Também revela a proximidade de Lula com o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti, que renunciou em meio a denúncias de cobrança de propina para prorrogar contratos de restaurantes da Casa. O livro cita também os negócios obscuros do filho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, à frente da empresa Gamecorp.

. O autor diz que havia uma dúvida permanente na sociedade sobre o quanto Lula sabia do esquema de caixa 2 e suposto pagamento a parlamentares. "Se ele sabia, então era cúmplice. Se não sabia, era um administrador negligente", diz Bourne. Para o autor, o trabalho de Lula "como construtor da democracia e de uma sociedade mais justa está visivelmente incompleto" e "a primeira presidência de Lula foi obscurecida pela sombra negra do papel oculto do dinheiro na política".

Hélio Costa é ''plano B'' para compor a chapa de Dilma

A hipótese de uma chapa presidencial do PSDB formada por José Serra e Aécio Neves faz crescer no PMDB a ideia de o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ser o vice da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

. Na visão dos peemedebistas, Costa, mineiro como Aécio, ajudaria a atrair votos do Estado, segundo maior eleitorado do País. Como o discurso de Aécio no momento é de negar qualquer chance de ser vice de Serra, o PMDB mantém o esforço pela candidatura de Costa ao governo mineiro.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/