Tarso administra quarta baixa no secretariado.

Depois de sucessivas baixas na composição do seu secretariado (Secretarias da Fazenda, Segurança Pública e Comunicação), o Sr. Tarso Genro terá que administrar outra defecção.

. É que seu Secretário de Ciência e Tecnologia, o desconhecido veterinário gaúcho Jorge Guimarães, avisou que prosseguirá na presidência da Capes, do Ministério da Educação.

- Tarso Genro quer completar seu secretariado e também a lista de dirigentes das estatais até esta sexta-feira. Ele assumirá o cargo dentro de 11 dias. 

CLIQUE AQUI para ler o artigo do jornalista André Petry, de Veja, que demonstra a sorte que tiveram os gaúchos com a desistência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então o presidente da Capes é desconhecido?
De quem? Certamente não o é da comunidade científica internacional.

O Prof. Dr. Jorge Guimarães não é simplesmente um médico veterinário, é doutor em sua área e é um cientista.

Ele é membro da Academia Brasileira de Ciências e é pesquisador 1A do CNPq.

Se quiseres entender o que isto significa basta dar uma olhadinha no cv lattes dele

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783548D0

Joao Martins disse...

Lamentável o termo pejorativo referido ao Médico-Veterinário Jorge Guimarães, cientista que orgulha o meio científico brasileiro. Ele formou dezenas de pesquisadores, tem uma produção científica invejável e merece o nosso respeito, apreço e toda consideração. O colunista deveria investigar melhor as razões que levaram o ilustre professor Guimarães a declinar do cargo de secretário da Ciência e Tecnologia do RS.

Att.

João R. Martins

Aquiles disse...

Eu desconhecia este elemento veterinário. O Políbio esta certo: é um ilustre anônimo na multidão.

Luiz Vargas disse...

Nós leitores deste blog até podemos dar uma consultada no CV Lattes, mas adianto que isto não serve para nada e não quer dizer grande coisa desde que titularam a cumpanhera Dilma de Mestre e Doutora.
Quanto a ser "lamentável" o desconhecimento em relação ao senhor Jorge Guimarães, acho que a maioria dos gaúchos nem sabe quem ele é, assim como eu também não sabia. Talvez no meio acadêmico-científico-cumpanhero ele seja um suprasumo de competência, saber e conhecimento. Mas nós, réles mortais, que não acessam o monte olimpo dos PeTralhas, não temos obrigação alguma de saber quem são os semideuses que lá habitam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/