Saiba em que pé está o Projeto Cais Mauá.

Até o final da semana que vem a governadora Yeda Crusius assinará o contrato com o grupo que venceu a licitação para implantar e administrar o chamado Projeto Cais Mauá, o Puerto Madero de Porto Alegre.

. O grupo investirá R$ 500 milhões em empreendimentos na região.

. Após assinatura, tudo correrá por conta da prefeitura. O prefeito José Fortunatti já avisou que assumirá o empreendimento.

.  Existem duas pendências que não atrapalharão a assinatura do contrato:
1) A Antaq, órgão federal, que impugna o negócio, sob o argumento de que porto é assunto federal,  será avisada que o Cais Mauá não é mais área de porto, que se resumirá aos Cais Navegantes e Marcílio Dias.
2) O TCE realiza inspeção extraordinária na licitação feita, mas ela não suspende nada.

- O novo governo tem demonstrado inquietação sobre o projeto. Durante 16 anos, inclusive no período em que Tarso Genro foi prefeito, o PT foi contra o projeto, iniciado no governo Britto. Olívio Dutra fulminou todas as inciativas. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Nao acredito em Projeto de Cais nenhum. A petezada do tarso e da DS a partir de Janeiro ira dar um jeito de parar com tudo!

Anônimo disse...

Estou de saco cheio. Cansei de acredita que era possível um país como o Brasil dar certo. Hoje tenho certeza de que o país só dará certo o dia em que não houver mais nenhum PT vivo. Não pensem que estou fazendo apologia a morte dos petralhas. Muito pelo contrário, exatamente porque conclui isto é que deixei de acreditar no impossível. Deixei de acredita que o Brasil será "livre".

Aquiles disse...

Parabéns à Governadora Yeda e ao Fortunatti, pois se eles não pegam este touro a unha e deixam os PeTralhas assumirem em janeiro, vai tudo para o ralo. Aliás, a partir de 1º de janeiro o RS volta ao tempo das cavernas e dos índios botocudos que assediavam mulheres com um porretaço na cabeça para posterior cópula.

Anônimo disse...

Estou firme com o anonimo de 06/12 das 16:21, infelizmente ele tem plena razao!

Anônimo disse...

Do jeito que vai em breve estaremos sob uma ditadura comunista....

Francisco Berta Canibal disse...

vamos Pela Liberdade do Brasil ainda existe uma esperança.....

Anônimo disse...

Temos que estar atentos para a vanguarda do atraso não melar o projeto. Sabe como é, a inveja da competência alheia mata a petralhada.

Anônimo disse...

PARABENS A GOVERNADORA YEDA, TRANSFIRA PARA O FORTUNATI A ADMINISTRAÇÃO DO PROJETO PARA QUE O MESMO AVANCE. SE DEPENDER DOS PETISTAS FICAREMOS NO MESMO LUGAR, É SÓ BLÁ-BLÁ-BLÁ.

Anônimo disse...

Tb concordo com o anônimo das 16,21 hs, enquanto esses petralhas estiverem na política seremos um país atrasado. É só observar o que fez o desgoverno Olívio, foram 4(quatro) anos inúteis, nenhuma empresa se instalou no estado, fora as que o PT expulsou, caso emblemático foi a expulsão da Ford- agora há pouco o Raul Pont disse que o estado não precisa da GM....comunista atrasado como todo comunista -vejam a diferença de riqueza da Coréia do Norte com a Coréia do Sul que é país de 1º mundo(com um PIB de 1 trilhão e 300 bilhões de dólares).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/