Jairo Jorge coloca seu trio de ouro na área de segurança do novo governo.

Embora não tenha emplacado nenhum secretário, o prefeito Jairo Jorge conseguiu um feito notável no governo do PT.

. Seu Secretário da Segurança, Alberto Kopittke, será o homem do Pronasci, no caso o Proeses, cujas pontas de lança são as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) e os Territórios da Paz.
 
. O novo comandante da Brigada poderá ser o coronel Carlos Bondan, até o dia 30 de novembro comandante do Comando de Policiamento, Metropolitana, com sede em Canoas, homem também afinado com Jairo Jorge. Desde o dia 30, Bondan foi para o gabinete do general Goularte. Ele integra o grupo de transição na área. O mais cotado, contudo, é Rudolfo Pacheco.

. Do trio de ouro que interveio decididamente na implementação do Pronasci em Canoas, só falta Tarso Genro atrair o promotor Amilcar Macedo.

- Ildo Gasparetto, atual superintendente da Polícia Federal, será o secretário da Segurança do RS. Seu chefe de Polícia será o delgado Ronolfo Vieira, diretor atual do DEIC.

2 comentários:

Anônimo disse...

A frase que o Promotor gosta de usar vai cair bem para esta situação:O homem que se vende recebe sempre mais do que vale - Barão de Itararé

Aquiles disse...

Canoas vai virar o maior pólo de banditismo e marginalismo do sul do pais. Quem tem ouvidos, que ouça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/