A ida de Mateus Bandeira para o INDG e a importância do planejamento estratégico

Assim que desembarcou de Belo Horizonte na tardinha de sexta-feira (o editor estava casualmente no aeroporto), o editor afivelou as informações que já tinha e anunciou em primeira mão, no site WWW.polibiobraga.com.br, que o atual presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, será o novo CEO (presidente executivo) do INDG. Trata-se da maior consultoria de gestão do Brasil.

. Há bastante tempo, os principais acionistas do Instituto de Desenvolvimento Gerencial buscavam um CEO. Além de Jorge Gerdau, o presidente do Conselho de Administração, estiveram envolvidos nas entrevistas os mitológicos consultores mineiros Vicente Falconi e José Martins de Godoy.

. O editor falou nesta segunda-feira com o INDG, que corrigiu uma informação passada na sexta-feira. No caso, José Martins Godoy não irá para o Conselho de Administração, mas permanecerá ali na qualidade de vice.

- Mateus Bandeira foi apresentado para todos os consultores brasileiros do INDG na sexta-feira. Ele tomará posse no dia 12 de janeiro.

. O INDG foi atraído aos governos do RS e de Porto Alegre pelo PGQP. As modernas práticas de gestão, baseadas na fixação de metas e de aferição da produção, produtividade e qualidade, revolucionaram a administração e as finanças públicas no Estado e na Capital.

. Atualmente, termos como Balanced Score Card, vital em qualquer planejamento estratégico, tornaram-se banais nas duas administrações.

. O governo Olívio Dutra, do PT, repeliu totalmente os acordos que Britto fez com o PGQP, mas Germano Rigotto retomou-os e Yeda acelerou tudo. Em Porto Alegre, o prefeito José Fogaça foi um entusiasta desde a primeira hora.

- Yeda e Fogaça alcançaram o déficit zero no segundo e terceiro ano do governo de cada um.


- O editor também adotou modelo de gestão baseado em planejamento estratégico anual, contratando para isto a consultoria Grow Up, de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber melhor o que é planejamento estratégico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas para de puxar o saco do mateus bandeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/