Governo do PT admite que "segurou" devolução das estradas porque queria desgastar e derrotar Yeda

Primeiro o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a mando do governo do PT, torpedeou e impediu a aprovação do projeto Duplica RS, que injetaria milhões de reais nas rodovias gaúchas, reduziria o valor dos pedágios e resolveria uma pendência milionária que favorece as concessionárias, mas logo em seguida, o mesmo ministro não quis receber as estradas de volta, entregues a ele por Yeda, exatamente porque partiu do ministério o ataque.

. Agora se sabe que o governo do PT sabotou o governo do RS e que só esperava Yeda ser derrotada, inclusive graças a essa cretinice, para aceitar a devolução. "Foi um ato juridicamente perfeito (o de Yeda!", reconhecem um ano depois o governo do PT e os membros do novo governo estadual do PT e do PSB, como até mesmo jornalistas que jamais admitiram isto antes, já que criticaram cegamente a ação adotada na ocasião por Yeda. CLIQUE AQUI para ouvir o que disseram nesta terça os jornalistas André Machado e Rosane Oliveira, da RBS. Durante toda a campanha eleitoral, a RBS forçou a barra contra Yeda, acompanhando as posições do Dnit e do PT de críticas ao Estado.

CLIQUE AQUI para ouvir a Band AM contar melhor mais esse ataque traiçoeiro do governo federal e do PT ao governo do Estado do RS.

14 comentários:

Lula e Seus Baba-Ovos disse...

..

A partir de primeiro de janeiro, Lula irá perder a maioria absoluta dos atuais lambe-botas e baba-ovos que hoje orbitam ao seu redor, que irão desaparecer. Alguns desses puxa-sacos ficarão até aliviados e felizes por ser se sentirem livres por algum tempo do boçal. Mas como reagirá um Lula ignorado e esquecido pela imprensa em um cantinho qualquer e inexpressivo do noticiario politico? Lula enlouquecerá por conta de sua boçalidade doentia? Ou assumirá o alcoolismo de vez? Voltará como canditado a prefeito de São Paulo ou como canditado a vereador em São Bernando em 2012 ou será aproveitado pelo governo da ex-terrorista como aspone, ‘ASsessor de POrra NEnhuma’, da Petrobrás, com um salário mensal de 75 mil reais? O que acontecerá ao Demiurgo a partir de 2011?

..

Arno Edgar Kaplan disse...

Esses caras não são bem certos da cabeça. Só uns desavisados, fariam uma coisa dessas. Temos que eliminá-los, tirá-los do cenário político.

Anônimo disse...

É o partido-estado disposto a sabotar os interesses nacionais em prol dos seus particulares.

Anônimo disse...

A cada dia uma novidade; a cada acordar um novo crime político e... descobrimos que o
Aero-Lula não era dele, mas, a era, era sim ,dele, de muito cinismo e demagogia. Aonde a vaca vai, o povo vai atrás! O universo segue suas próprias e inrrefragáveis leis, leis do equilíbrio que o homem, enquanto mentor social, obedece e se curva em um monstruoso e perverso conformismo, acomodação ou assimilação formando um rebanho medíocre, prenhe de mediocridade seguindo governantes medíocres (aqui sim, com o sentido pejorativo de ordinário, vulgar, meão; humano, muito humano, demasiado. As condutas antigas e delituosas se repetem angustiando muitos, desesperando alguns, desesperançando outros e passando desapercebida por milhões de alienados.

Se, como observou o pensador, “a natureza humana foi preparada para ser enganada”; o criador, perfeito, nos concedeu a exceção: os clamores de uma parcela menor (onde, certamente, por regra, se incluem os que viveram mais) com o dever original de “não se deixar ser enganada” por verdades que nunca serão. Todas, as verdades, vivem ao sabor da discussão, do desencontro de opiniões. Sob pena de se cair no caos da “profunda inatividade de uma opinião admitida”.

Precisamos plantar o inconformismo; adubá-lo com constância cívica, cidadã e republicana. Realçar e prestigiar o lado bom da virtude. A vida é um conflito pessoal e social, sempre existem dois lados: o vício e a virtude; “uma notícia ruim, outra boa.”. O momento é de “notícias” ruins e não podemos nos acostumar, pacificamente, a elas sob pena de que elas passem a ser nossa realidade invertendo valores, valores civilizados. Fazendo, assim , do universo o inverso.

O porvir se prenuncia sombrio. Aliás, sempre foi e será assim, ciclos, curtos de paz e de liberdade. Aí lembro Rousseau: “Um pouco de agitação confere ânimo às almas e o que faz verdadeiramente prosperar a espécie é menos a paz que a liberdade”. Cabe um alerta: qual liberdade? Para ele: vontade mais capacidade (força). Temos vontade, pensamos na clausura de nossas mentes e a única e geral e igual capacidade é a da expressão. Esta é a trincheira da qual não podemos nos arredar, pois: “Sempre se quer o próprio bem , mas nem sempre se consegue vê-lo. Nunca se corrompe o povo, mas o engana muitas vezes e é somente então que ele parece desejar o mal –Rousseau” . Somente pensando o já pensado estaremos preparados para pensar o futuro.

Paulo A Gazzana disse...

Isso prova que o condenou o Brasil ao time de terceira categoria não foi o neoliberalismo, o imperialismo americano e outras cretinices inventadas pelas esquerdas. Na verdades somos assim porque a maioria dos nossos eleitores acreditam na picaretagem de políticos profissionais. É duro conviver com isso. E não adianta falar, a maior parte da população nada vê além do Grenal, dos grandes feitos Farroupilhas, das novelas e programas de auditório. O gosto pela leitura séria escafedeu-se, evaporou, foi e não voltou mais. Esse é o país que a maioria quis, a escolha foi pelo atraso e assim será. A culpa continuárá sendo das "zelites", do imperialismo, o do neoliberalismo (praticado pelo PT, sem que os otários percebam.

RoyMustang disse...

Nós gaúchos temos esquizofrenia no nosso DNA, pq só doença para explicar esse amor pelos PTralhas, que ajudamos a criar!

Agora o monstro esta ai e vai ser quase impossível doma-lo.

Anônimo disse...

E a RBS que tanto esculhambou com a governadora Yeda, não vai agora divulgar o processo por crime contra o tesouro nacional do seu dirigente máximo?

Anônimo disse...

Caro Políbio.
Nos meus quase 50 anos de idade, nunca vi um governante sair do cargo com tanta dignidade como a governadora Yeda. Sai com a cabeça erguida, deu show de gestão, mostrou para esses aratacas como se governa. Não precisou dizer que é da Bossoroca, que é galo missioneiro, etc., para mostrar o quanto gosta dessa terra-apenas governou!
Quanto à essa atitude do governo federal, petistas gaúchos, com destaque ao Henrique Fontana, e RBS não se esperaria outra coisa. Será que eles pensaram nas quantas vidas humanas poupariam se conseguíssemos melhorar nossas estradas?
Um abraço

Surfista Prateado disse...

Já dizia a profecia: "povo que não tem virtude, acaba por ser escravo". Quem a proferiu no hino gaúcho, conhecia bem estas plagas: um povo burro adepto da demogagia merece o PT, ser seu escravo por mais quatro anos. E as justificativas já estão prontas. Como numa religião, se o governo for ruim, pior seria se não fosse o PT. É como quando uma criança que morre de câncer: Deus chamou ela para mais perto. Se sobrevive, ainda não era a hora dela. Deus sempre está certo, não importa o que acontecer, e da mesma maneira os estúpidos engolem o PT. Se ele corta salários, se fosse outro partido, o corte seria maior. Se os salários aumentam, não haveria aumento se não fosse o PT. Isso é mais visível no curral maior petista: funcionários públicos. Mas todos merecemos ser mantidos no subdesenvolvimento pelo PT, o "prêmio" vem pelo conjunto da obra-prima de estupidez.

Aquiles disse...

Parabéns gaúchada burra e ignorante !!! VCS elegeram para Governador do Estado o homem que pertence ao mesmo partido político que fez tudo isto contra o seu Estado. Botocudos retrógrados, tem mais é que andar de charrete mesmo. Ou puxá-las.

Aquiles disse...

PUTZ... A Rosane Oliveira falou algo que prestasse.... E o mesmo para o réu André Machado (que esta sendo processado pela Governadora Yeda Crusius).. Acho que o Apocalipse se aproxima rapidamente...

Anônimo disse...

O PT não pratica oposição, mas sim
sabotagem e sempre, está DNA,só
interessa o partido, o bem estar dos¨" companheiros", o povão só pra
massa de manobra, pouco se lixam com eles.

Anônimo disse...

E ainda tem mais: poderiamos estar pagando 20% menos nesses pedágios todos; além de obrigar as empresas e efetuarem investimentos de 1 bilhão de reais nessas estrada.
Agora já estão dando a desculpa de que aqui não poderão ser implantados pedágios baratos como o Governo Federal fez em algumas estradas federais.
Pedágio barato para estrada ruim é pior que pagar pedágio justo mas ter uma estrada boa.
Na BR-101/SC pagamos pedágio e a estrada nem foi duplicada ainda, muitos trechos em obras, mas o pedágio já é cobrado.
Esse é o governo do PT.
Mais uma atitude merecedora de impeachment do governante pois agiu com interesses políticos e não com a imparcialidade que determina a Constituição, prejudicando um dos principais Estados Federados o RS.
Será que o Tarso não deveria renunciar depois dessa notícia, pois foi uma ação que visou prejudicar, não a governante Yeda, mas sim o povo gaúcho?

Anônimo disse...

VERGONHA!!!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/