Estelionato eleitoral - Conheça a herança maldita do governo Lula.

Até o dia das eleições, Lula, Dilma e o governo do PT, usando os mais modernos recursos cinematográficos, produziram edulcorados programas de rádio e de TV para encher os eleitores de “realidades” e de “promessas”. As duas principais e que determinaram a vitória das forças do governo:
1) A economia está e continuará bombando, o que quer dizer que não faltará produto nacional e importando, mesmo desindustrializando o País. Além disto, quem ainda não ficou rico, daqui a pouco vai enriquecer, já que o paraíso aqui na terra é agora o próprio Brasil, o único País que driblou a crise em tempo recorde e com as próprias forças, graças aos seus geniais dirigentes.
2) O governo está e continuará gastando e investindo, porque tem um saco sem fundos e agora empresta dinheiro até para o FMI.

. Foi tudo um estelionato eleitoral.

. Mas quem ganhou foi Dilma Roussef, até porque o eleitorado anestesiado pela droga consumista não quis ouvir advertência alguma dos “estraga prazeres” da oposição – invejosa dos feitos do presidente.

. Agora se sabe que Lula deixará uma herança maldita para Dilma.

. Para reduzir o desastre anunciado e por que não tem mais tempo a perder antes que entorne o caldo, o próprio Lula mandou seus ministros anunciarem (Lula não anuncia notícia ruim):
1) Os bancos passam a ter menos dinheiro (empréstimo compulsório maior)  e ele ficará mais caro (juros básicos maiores, prazos menores).
2) Os gastos e investimentos do governo tomam cortes oceânicos (obras do PAC 1 ficam mais lentas, o PAC 2 fica para o ano que vem.
3) O dólar desvalorizado será menos problemático, porque a desaceleração da economia derrubará o consumo.

- O PIB, que caiu 0,2% em 2009, crescerá 7% este ano e avançará 3% em 2010, taxa insuficiente para garantir empregos aos que estão fora do mercado de trabalho e prover empregos aos que chegam. 

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o editor analisando o assunto.

CLIQUE na imagem ao lado para examinar melhor a capa do livro “Herança Maldita – os 16 anos do PT em Porto Alegre”, 450 páginas, R$ 50,00. É livro do editor. Peça seu exemplar via polibio.braga@uol.com.br

12 comentários:

Anônimo disse...

Para os Tucanopatas o maior "estelionato" é a aprovação recorde do governo Lula, como "jamais antes ocorrido neste país".

Anônimo disse...

O que o editor sente é muita inveja do sucesso do governo Lula. O privatista do FHC não chegou nem perto de tal índice de popularidade.

Anônimo disse...

Lula quando fez essa afirmação devia estar totalmente embriagado, pois achar que somos idiotas é ir longe demais:......e agora empresta dinheiro até para o FMI.

Se nariz crescesse na proporção das mentiras de Lula ele seria só nariz.

Oswald disse...

Políbio: o certo seria 3% em 2011.

Sds.

Anônimo disse...

Olá, Políbio.
Acrescentaria no seu comentário: mais um exemplo de que o PT não faz gestão financeira em nenhum governo que ocupa. Foi assim em Porto Alegre, RS e agora, o pior, no Brasil. Aumentaram os gastos correntes com funcionalismo e despesas com a máquina pública, e agora vão ter que cortar investimentos para tentar fechar as contas.
Sabe por que fracassam sempre? Porque primeiro tem que satisfazer o apetite do funcionalismo público e apaniguados. Enquanto isso a sociedade vai na "pilha" dessa minoria, derrotando verdadeiros governantes, como temos a governadora Yeda, que deu aula de gestão pública. O Tarso vai precisar de mais de um mandato para estragar tudo e voltar ao desgoverno que era.
Um abraço

Anônimo disse...

vamo vende livrinho que papinha da mídia oficial vai termina..ehehe quatro anos de dor e choromingo..os sacaninhas não são bons de voto ehehehe

Anônimo disse...

Pois e amigo Polibio, a muitos meses sempre faco meus comentarios sobre esta maluquice do Brasil se achar o paraiso imune a tudo e cuja economia vai d evento e popa! Pois ai esta a realidade e o Brasil mais uma vez fara o ja conhecido voo da galinha cuja economia ja ira aterrisar very soon!

Arno Edgar Kaplan disse...

Esta turma tá enganando bem... Tranqüilo. Um dia, os tiraremos.

Anônimo disse...

É de se lamentar a fria em que estamos. Tínhamos tudo para o Brasil avançar, mas aí resolveram colocar um idiota mentiroso no comando. É o que dá, distribuir dinheiro para outros países (deve ter copiado Silvio Santos-quem quer dinheiro?, comprar avião para viajar, comelanças de todo tipo, hotéis os mais caros, cartão corporativo livre e tudo o mais que pobre gosta. Não se conseguiu disfarçar. Brasil é de terceira.

Anônimo disse...

O ex-ministro da fazenda Pedro Malan já dizia, se querem crescimento é só liberar o crédito, a economia não se sustenta - o tal do voo da galinha. Esse papo de crescimento econômico prá eleger a Coisa foi o maior estelionato eleitoral. Qto aos índices de aprovação do Mollusco51 nós vimos no 2º turno da eleição - foram 45 milhões que não foram na conversa do pt e dos institutos de pesquisa e votaram no Serra.

Anônimo disse...

Uma grande parte do eleitorado brasileiro é burra. Se emprenha pelos ouvidos com historinhas de que tudo é uma maravilha e que somos o maior do mundo e não precisamos fazer nenhum esforço que tudo conseguiremos.
Vem a oposição e fala que a situação está ficando difícil, etc. bem capaz que eles vão acreditar nessa conversa; preferem o oba-oba do Lullalla.
Se a coisa desandar serão os primeiros a reclamar pois estão acreditando no oba-oba e não estão se prevenindo para as dificuldades que poderão vir.

Mordaz disse...

Ainda mais com a confissão do imoral Lula de que a eleição de Dilma foi um "projeto"de governo. Ou seja, usou toda a máquina pública e a gastança desmedida para este fim. O povo agora pagará a conta. Claro que só o povo que gera renda e riqueza. Não todos os eleitores de Dilma, é claro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/