Drogas: o Brasil precisa tolerância zero e não mais tolerância.

Para derrotá-los, será necessária uma política pública de redução de danos, que permita segmentar o mercado com experiências progressivas de legalização das drogas”, escreveu neste domingo o jornalista e Marcos Rolim,  ex-deputado do PT, atual chefe da assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado, referindo-se aos traficantes de drogas.

. Trocando em miúdos: o Sr. Rolim propõe discriminalizar as drogas (maconha, crack e cocaína). É a posição também do governador Sérgio Cabral e do ex-presidente FHC. Trata-se de uma proposta covarde e injusta. Ela é covarde, porque historicamente a rendição diante do crime e dos criminosos levou apenas à desagregação social, prejudicando os mais pobres e os mais fracos;  mas também é injusta porque condena ao inferno eterno os drogados, seus familiares e amigos. A posição do editor está mais próxima desta proposta do escritor Percival Puggina, que também no domingo escreveu: “Mais rigor legal e penal contra o tráfico, mais campanhas de dissuasão ao consumo, menos discurso em favor da maconha e menos propaganda de bebidas alcoólicas, como mais atenção aos dependentes e suas famílias”. Ou seja: leis muito mais duras, cadeia para promotores, produtores, traficantes e consumidores de drogas. O caso é de tolerância zero e não de tolerância. O problema é que a rendição política transforma o Brasil numa simples Casa de Tolerância.

6 comentários:

Aquiles disse...

Depois do que viu recentemente no RIO, ficou definitivamente comprovado que a violência e reação contundentes do Estado são o remédio e solução definitivos para o crime organizado Sim Sr. E PONTO FINAL. Aqueles que defendem descriminalização de drogas, UPP's, ONG's de batedores de lata e capoeiristas e etc... deveriam se recolher a sua ignorância e desinteligência. Ou então ter seus endereços pessoais divulgados publicamente para a bandidagem saber onde moram seus defensores e amigos simpatizantes.

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

A descriminização das drogas está
na pauta do governo oculto mundial,
e o projeto satânico da Nova Ordem (desordem)Mundial.

Para esses sociopatas "donos do mundo",é inadmissível que a juventude tenha qualquer senso de realidade,sabedoria e reação positiva social.

Logo,o vício,a alienação,a
doença mental-emocional impede qualquer ato de resistência ao projeto em andamento.

No Brasil,após a posse de Lula,2003
a 2009,houve um aumento de 40% no consumo de cocaína,na contramão do mundo,onde registrou uma estabilização.

Lula financiou (via BNDES),uma
rodovia no epicentro da produção de cocaína boliviana,onde
aassinou o contrato com Evo Morales,com o colar de coca no pescoço (nada mais direto).

A cocaína,no Brasil tem receita de R$ 6 BILHÕES/ano.Isso movimenta um comércio criminoso informal,prá lá
de lucrativo,onde cria a possibilidade de empregos informais,financia o crime organizado,o carnaval,as campanhas políticas de vereador a presidente, e ainda garante o "prazer" de milhões de imbecis coletivos em "depressão".

PS:A nova Ordem Mundial,para sua consolidação necessita de um caos
gerneralizado, e nada mais desestabilizador do que a morte mental,lenta e irreversível da sociedade consumidora.

PS:Tem o mesmo objetivo da agenda gay:homossexuais não fazem filhos
(controle populacional),drogados não questionam o sistema, e por aí vai...

Anônimo disse...

Acontece o seguinte: o ÚNICO país da América Latina que tem uma POLÍTICA FORTE contra o TRÁFICO é a COLÔMBIA. O resto é resto. De onde vem a cocaína e a maconha que abastecem o Brasil? Tolerância zero com traficantes e usuários.

Anônimo disse...

É isso mesmo, Políbio.
Uma covardia e uma rendição abominável.
O Brasil sempre foi muito incompetente no combate a qualquer tipo de crime, mas daí a ser permissivo, e até conivente com o uso de drogas por absoluta incapacidade de combatê-la é o fim.
Maconha deixa de ser droga leve dependendo do tipo e da quantidade consumida.
Será que o governo vai distribuir "Bolsa Droga Leve" para os consumidores carentes, ou o pobre sujeito vai ter que roubar, assaltar e matar pra sutentar o vício?

Anônimo disse...

Cabral,Cabral,Cabral...

Para refescar a memória acerca deste Cabral,ferrenho defensor da DEScriminalização do aborto,dentro outros absurdos,sugiro o seguinte vídeo:

" Alborghetti - Marcha da Maconha no RJ "


http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8&feature=related



Almirante Kirk

Surfista Prateado disse...

Faltou o Puggina perguntar quem defenderá os não-drogados do bando de malucos resultantes da devastação psicológica que as drogas causam, independentemente delas serem livres ou não. Vão liberar o porte de arma para podermos nos defender? É o início de uma guerra civil nas ruas, com o grande aumento de drogados em todas as áreas, seja assaltando, dirigindo, em todas atividades, e carregando o efeito das drogas em si mesmos, contra os cidadãos pacatos que querem viver sua vida sem drogas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/