Desídia do governo Lula conduziu ao colapso o aeroporto de Porto Alegre

A reativação do terminal antigo do aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre , no fim de semana passado, significa que o prédiofoi tirado da aposentadoria, para resolver uma situação que é emergencial apenas.

. A reativação expande em cerca de um terço o número de passageiros que o aeroporto é capaz de atender, mas em 2010 o Salgado Filho já funcionou 50% acima de sua capacidade.

A Infraero promete uma solução até junho ou julho.

. Projetado para atender 4 milhões de passageiros ao ano, o novo aeroporto, agora tratado como um mero terminal, o terminal l, opera acima dessa capacidade desde 2007. Ele ficou saturado quando tinha seis anos de operação.

. No ano passado, passaram pelo aeroporto o volume recorde de 1,6 milhão de pessoas além do limite – 40% a mais do que deveria, o pior índice entre os grandes aeroportos brasileiros. A projeção para 2010 é de 6,2 milhões de passageiros (50% acima da capacidade). Em 2011, conforme as projeções, 7,3 milhões de viajantes vão usar o Salgado Filho.

. O problema é que ocorre uma degeneração geral dos serviços, até chegar ao colapso

. Nas horas de pico, Porto Alegre tem o pior check-in (203% de utilização) e a pior restituição de bagagens (350% de utilização) entre 18 terminais analisados. Em 2007, relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já informava que o terminal do Salgado Filho “não comportaria a previsão de demanda para 2010” e que era necessário pensar na ampliação.

. Apesar de todos os avisos, pouco foi feito. Com medidas emergências, a Infraero quer dobrar a capacidade do aeroporto até 2013.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 24,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah

4 comentários:

Anônimo disse...

Falta pouco para adaptarem um terminal de passageiros dentro da CEASA.

Aquiles disse...

Parabéns gauchada cucaracha !!! Elles fazem isto com o aeroporto de vcs, elles se lixam para vcs, tratam o seu Estdo como Estado de 5º nível (se tanto) e vcs elegem o canditado delles em 1º turno !!! Parabéns botocudos !!! Vcs tem mais é que andar de carroça e charrete a vida toda, isto se os bois, mulas e cavalos não encherem o saco de vcs, atrasados que são.

Arno Edgar Kaplan disse...

O que tem que voar são as penas dessa petralhada toda...

Anônimo disse...

Aquiles ! Me tira fora dessa !! Tá!

Eu não uso bombacha e não fico por ai com a mão no saco e outra na cuia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/