Promotor adia de novo conclusão de inquérito sobre arapongagem no Piratini.

Foi adiada pela enésima vez a conclusão do inquérito aberto em Canoas sobre o caso de bisbilhotice ocorrido na Casa Militar do Palácio Piratini.

. A nova promessa do promotor Amilcar Macedo é na semana que vem mandar tudo para a Justiça.

- O caso foi criado com denúncias (fogo amigo) recebidas por Macedo, que envolveriam um agente da Casa Militar, metido  em consultas indevidas ao Infoseg, e que além disto promoveria tráfico de influência junto a contraventores de Canoas. No decorrer do inquérito, Macedo esbarrou diante da evidência de que 18 mil pessoas possuem senhas de acesso ao Infoseg e que até jornalistas usavam os serviços do agente da Casa Militar. O caso emperrou aí, porque o MPE não avançou na identificação e oitiva dos 18 mil agentes e dos jornalistas. Zero Hora foi o único jornal que admitiu que usava os serviços do agente preso em Canoas. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Então,ficamos assim: 18.000 pessoas com senhas de acesso à informações que deveriam ser sigilosas,junto à SSP do RS,sobre os cidadãos gaúchos!
Todos desnúdos e desprotegidos!
Temos então no RS,uma cidade inteira,quase de médio porte em termos populacionais pelo IBGE,de arapongas oficiais...e criminosos "oficiosos"...!!!
E as nossas garantias constitucionais,como cidadãos honestos e contribuintes já quase extorquidos à exaustão de seus recursos, para onde foram ò povo agenciador do crime e da bisbilhotice organizada???

Anônimo disse...

O promotor Amilcar Macedo já cometeu erros vexatórios antes como no caso da Eva Sopher(2007) viu-se ré de inusitada ação, por supostos delitos acontecidos quando ela exercia as” imaginárias” atividades de presidente da câmara Municipal de Vereadores do município de Pinhal (RS).E o nome da suposta vereadora Eva Sopher cargo que ela nunca exerceu passou de presidente da Fundação Teatro São Pedro à condição de ré sujeita à indisponibilidade de bens.Quando o assunto veio a público,o então procurador-geral de justiça,Roberto Bandeira Pereira,fez uma visita pessoal a D.Eva,prestando-lhe formal pedido de desculpas em nome da instituição.

Anônimo disse...

O Promotor não vai denunciar sabe porque? ele vai ser desmentido pra todo o Estado do RS e Brasil e fama dele vai pro brejo alem do mais o SGT Rodrigues vai tocar um processo nele que nem a dona Eva Sopher fez.Vai ficar muito chato para o Promotor.

Anônimo disse...

Sai uma matéria(veja abaixo) em que o Promotor já admitiu não ter provas contra o SGT Rodrigues.disse:Não é facil achar provas.quebrou sigilo do SGT fez, aconteceu.he he he!esse promotor sempre fazendo macaquices pra gente rir... he he he!


Em depoimento, Ricardo Lied nega relações com sargento - Sul21 (20/10/2010)

Anônimo disse...

Foram centenas de reportagens, com direito a Jornal Nacional e tudo. Se lembro bem ele insinuou rede de espionagem no Piratini, afirmou que o sargento era apenas uma peça da engrenagem. Alegou arrecadação de propina p/fins campanha eleitoral, o que teria acontecido com uso de veículos oficiais, mas tudo, tudo, baseado declaração do contraventor, que sequer teve a sua identidade confirmada (estrangeiro que poderia ser um procurado da Eurpopa). Resta saber agora as provas coletadas, se elas justificam todo o barulho e as insinuações, afinal de contas o comportamento do Dr. Amilcar foi extremamente lesivo a campanha de reeleição da governadora, conseguiu influenciar diretamente na decisão dos eleitores gaúchos. Se nada ele provar contra Yeda ou assessores, é mt importante ser responsabilizado.

Anônimo disse...

Veja quem está falando a verdade SGT x Promotor :Palavras do promotor Amílcar Macedo confira no link abaixo

O promotor revela que está buscando dados para confirmar se houve extorsão de dinheiro de contraventores para abastecer campanhas políticas. Mas está tendo dificuldades para encontrar evidências.
http://sul21.com.br/jornal/2010/10/em-depoimento-ricardo-lied-nega-relacoes-com-sargento/

As duas acusações que o promotor tem contra o SGT César Rodrigues. O próprio promotor Amílcar Macedo disse que não tem provas contra ele.

“Descartamos, até agora, crime eleitoral”, disse o promotor. Amilcar Macedo “não chegou a encontrar indícios que comprovem a finalidade da extorsão aos donos de bingos clandestinos em Canoas.

http://www.radioguaiba.com.br/noticias/?noticia=205818

Anônimo disse...

Não sei bem o porquê, mas algo me diz que este promotor seria o candidato ideal para secretário da justiça do desgoverno que assumirá em 1º de janeiro de 2011.

Anônimo disse...

Mais de 18.000 arapongas. Isso é o que dá em não obedecer a Constituição que determina que a atividade de investigação policial é privativa da Polícia Judiciária e todo fato delituoso de natureza penal deve ser investigado obedecendo-se os dispositivos legais fixados no Código de Processo Penal.
Assim temos o resultado de cada promotor resolver fazer investigações que considero inconstitucionais e certamente serão objeto de nulidade.
Quem fiscaliza o investigador promotor?
A quem ele presta contas das investigações e dos prazos?
Existe controle judicial sobre os atos de investigação?
Só um Juiz de Direito pode prorrogar prazos de investigação criminal, conforme consta no Código de Processo Penal.
Como fica a situação das pessoas arroladas em uma investigação não prevista em dispositivo legal processual; e não se diga que um provimento tem a força de submeter o cidadão a ser investigado?
Trata-se de uma Garantia Fundamental a de ser investigado pela Autoridade competente.
A Constituição dita cidadã deve ser obedecida.

Anônimo disse...

ESte senhor terá ser responsabilizado de todas as formas, para que sirva de exemplo a sua classe.

Anônimo disse...

PODER JUDICIÁRIO? O QUE É ISTO? PARA QUE SERVE?
CABIDE DE EMPREGO OU PODER PROTETOR DE BANDIDOS?

Anônimo disse...

Muito estranho este caso. A toda momento ia na midia e dava uma informação. Agora não conseque apresentar a denuncia. Ai tem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/