FHC critica disputas regionais no PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou ontem as disputas entre setores regionais do PSDB pelo comando do partido e a antecipação do debate sobre as próximas eleições presidenciais. "Não se pode raciocinar em termos do PSDB de São Paulo ou de Minas", afirmou. "Tem que ser o PSDB do Brasil."

. Para Fernando Henrique, antes de pensar em nomes para a futura eleição, o tucanato deveria definir o que pretende dizer. Referindo-se a um possível candidato mineiro ou paulista, afirmou: "Da minha parte pode ser mineiro, cearense, carioca, paulista. Essa não é a questão. O que é preciso fazer em primeiro lugar é definir a conversa com o País, saber o que o País quer." Para ele, o partido também deve mudar. "Tem que se abrir mais, usar mais a internet. Tem muita gente jovem que nem entende o que estamos falando, assim como muitos de nós não entendem o que jovens falam."

2 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

É a questão dos vasos comunicantes.

Paulo A Gazzana disse...

Nos últimos anos, quatro fatos políticos me deixaram extremamente chocado e perplexo: I) O PSDB não fez oposição; II) O PSDB teve vergonha ou medo ou incompetência (os três?) para mostrar que o sucesso do Brasil foi possível graças as ótimas iniciativas do Governo FHC (consolidação Plano Real, Metas de Inflação, Provatizações, PROER,Câmbio, LRF, ...), que por sua vez também foi beneficiado por Itamar (Plano Real) e alguns grandes feitos de Collor (Plano Nacional de Desestatização, Proibições de títulos ao Portador, Direitos do Consumidor, Consolidação das Leis da Previdência Social, Início da modernização da indústria nacional, ...). III)O PSDB, nunca vou entender os motivos, permitiu que o Governo Lula roubasse a autoria da boa fase econômica 2003/2008, como se Lula pudesse ter feito o que fez sózinho, sem o esforço e a coragem dos seus antecessores. O que o PT teria feito com uma inflação de 30% ao mês, estatais deficitárias e inoperantes, sistema bancário quebrado? IV) O povo acreditou. Meu Deus! O povo acreditou nessa mentira. O povo acredita que Lula recebeu uma herança maldita e a economia afundando. Esse povinho ignorante pensa que FHC afundou esse país. ESSE POVINHO DE TERCEIRA CLASSE É QUE FAZ O BRASIL DE TERCEIRO MUNDO. FHC está certo, o PSDB, incluindo Serra, precisa mudar e mudar muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/