Vem aí uma oposição forte e esclarecida para confrontar o governo de Lula, do PT e de Dilma

Aí vem aí uma oposição forte e esclarecida para confrontar o governo de Lula, Dilma Roussef e o PT, que são as forças do atraso que ainda não se libertaram das amarras ideológicas das teses comunistas, que é o que os torna tão presos a líderes como os Castro,Chavez, Morales e mais meia dúzia de ditadores espalhados pela África e pela Ásia, alguns deles meros inocentes úteis. No seu discurso deste domingo a noite, o líder da oposição, José Serra, avisou que a derrota não corresponde a um bilhete de volta para casa. "Não estou dizendo adeus, mas até logo", disse Serra. A linguagem dos discursos mostra quem cada um representa - A leitura atenta dos discursos de Dilma Roussef e de José Serra demonstra mais uma vez o vetor de representação de cada um dos dois candidatos. Não é por acaso que José Serra referiu-se repetidas vezes aos brasileiros que buscam espaços de progresso, mediante o uso intensivo do estudo e do trabalho. Ele se referiu por quatro vezes ao papel que a Internet jogou nesta eleição (a Internet joga novo papel relevante em qualquer área da atividade humana, o que não é reconhecido apenas pela vanguarda do atraso, que prefere contingenciar seu uso).


Mapa mostra que Brasil clientelista ficou com Dilma - O mapa com o resultado das eleições demonstra bem a origem desta oposição que se tornou maior: a mancha azul do mapa é justamente a do Brasil que abraçou o capitalismo moderno e perseguidor do em estar social, mas que paralelamente não abre mão do estado democrático de direito e dos princípios republicanos, ameaçado pelo outro Brasil da mancha vermelha, atrasado, clientelista, devorador das riquezas produzidas pelas regiões da mancha azul. Rota dos migrantes gaúchos semeou o progresso.


Nesta rota ganhou Serra - O leitor gaúcho deve prestar atenção no que vê no mapa, porque parte do RS em direção ao Centro-Oeste e Norte, este Brasil moderno, capitalista, desbravador, competitivo, que não quer ficar pendurado nas tetas do Estado, democrático,  eleição da sra. A rota que sai do RS é a que cumpriram os migrantes gaúchos que levaram para cima seu espírito desbravador, libertário e da economia moderna.


Nova vitória do PT não suprime  fundamentos da moderna oposição brasileira - Dilma Roussef, a representante das forças do atraso (não foi por acaso que ao seu lado no discurso de posse, encontrava-se Sarney e líderes petistas que nunca souberam o que é suar a cara para ganhar a vida) não suprimem por si só as razões que fizeram com que a oposição, a mídia mais moderna, as Igrejas não comerciais e as lideranças civis da sociedade a colocar na mesa o caráter autoritário, obtuso e regressionista do PT e do Governo Lula.


Oposição nos eu papel de vigiar e fiscalizar malfeitorias do governo - O governo do PT, agora bicéfalo, porque comandado por Lula e Dilma, precisará de vigilância e fiscalização permanentes e implacáveis, para que se evitem novos atos de corrupção, maior patrimonialismo e nepotismo, relações permisivas com potências estrangeiras adversas e atrelamento aos dogmas imorais e aéticos que defendem a supressão da liberdade de imprensa, a perseguição religiosa e o desprezo à vida.


45% dos brasileiros não querem saber de Lula, do PT e de Dilma -  Dilma Roussef é a nova presidente, mas 45% dos brasileiros preferiram a oposição, portanto bem mais do que aqueles 3% que tanto irritam o presidente Lula, já que este seria o número de cidadãos que acham seu governo péssimo. O editor é um dos 45%. O governo do PT e a nova presidente do Brasil podem comemorar a vitória, sim, mas terão que respeitar os 45% dos eleitores que preferiram a oposição, porque quiseram ficar do lado dos valores éticos e morais que fundamentam a vida em sociedade civilizada.


Oposição governará 56% da população e 60% do PIB -  Mais do que isto: o governo do PT e Dilma Roussef terão pela frente uma oposição mais organizada e mais aguerrida, mas o que se espera é que esta oposição saiba administrar os 56% da população brasileira e os 60% do PIB representados pelos Estados onde elegeram governadores - os mais importantes, modernos, progressistas e representativos do que produz o Brasil.


Agora é tratar de ter uma oposição de verdade no Brasil - A oposição, que não soube cumprir o seu papel durante os oito anos de destrambelhamento político do governo Lula, terá agora a oportunidade de se redimir, promovendo o necessário enfrentamento político,  porque com certeza percebeu durante a campanha eleitoral que as forças do bem, sobretudo as religiosas (valores morais) e da mídia (valores éticos, a legalidade democrática republicana) que defendem os valores éticos e morais mais profundos da civilização, alinharam-se contra as forças do Eixo do Mal.

O RS recuperou seus compromissos com as liberdades política e econômica - A virada que a oposição conseguiu implementar no Rio Grande do Sul, depois de vencer as vacilações e desuniões do primeiro turno, elegendo Serra, demonstrou claramente que existe uma massa crítica majoritária no Estado, comprometida com as liberdades política e econômica e que se opõe aos desmandos de corrupão do governo do PT, tipo Mensalão, e que também não quer saber de violações de princípios éticos, morais e religiosos, pelo menos não daqueles que fundamentam a vida civilizada, porque de outra forma a sociedade seria condenada à degradação e à extinção.  A esmagadora vitória em Porto Alegre (55,8%contra 44,9%) é um indicador para as eleições de 2012 em todo o Estado.  Em municípios como Gramado, Serra conquistou 70% dos votos. Os Partidos que possibilitaram esta vitória no RS, sobretudo o PMDB, mas desde antes o PSDB, PP, PPS e também o DEM, compreenderão que este é o papel que os eleitores entregaram-lhes para os próximos quatro anos. Dilma e Tarso, mais seus aliados do PSB, PCdoB, PSOL, PDT e PTB, foram fragorosamente batidos neste segundo turno. Eles foram amplamente derrotados.

109 comentários:

Anônimo disse...

Polibio ! Agora o PMDB vai se mover contra a Dilma !! Verás o maior partido do Brasil, o mais traíra da história brasileira, ganha até do PDT, tentar retira-lá.

Eles sabem de quem se trata esta senhora!

Quem ganhou esta eleição ? Anarquistas . Nem foi esquerda nem direita. GOLBERY errou em parte, por nos deixar este legado.
Saudações !

Anônimo disse...

Transmita os parabéns a familia Syrostki ! São os grande vencedores deste pleito em todos os níveis.

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Falando sinceramente para você. Não consigo mesmo com este trololó da oposição que ela possa assumir realmente o papel de uma "oposição real e ativa" em relação a qualquer governo (independente de que partido está no poder). Sabes não sei porquê quando, em algumas vezes, eu analiso a política me vem uma comparação com o futebol. Vou ser mais claro. A nossa oposição, em nível federal, mais parece aqueles times cariocas que marcam pouco, fazem muitas firulas, é só toque de bola daqui para lá e efetividade muito pouca. Qual a oposição que teriamos que ter? Aquela que tivesse um jogo pegado que nem o nosso futebol gaúcho. Aquela que marcasse de cima, lá no cangote do adversário, que fizesse que o mesmo andasse na linha.

Não acredito mesmo que isto possa acontecer com os atuais partidos de oposição.

Francisco Berta Canibal disse...

é de grande importancia no primeito momento, quanto a apuração de votos,conf. mapa ,e considerar os indices, status social das populações quanto idh, etc... sendo as regiões mais dependentes, as populações dos programas ditos sociais, e ainda liderados por oligarquias, que uniram - se as investidas da atual administração federal. Cabe mais que nunca a possibilidade de um grande debate, sobre a divisão administrativa do País, em Regiões, pois o Poder hoje instalado, sendo o maior lider lula,declarou hoje, que é o representante dos interesses dos Paises da América do Sul. Isto vem contra os interesses do Brasil, e de brasileiros que ao longo dos anos, como no Rio Grande do Sul,conseguiram uma tal independencia politica, devido a postura de lideres deste estado, ao longo dos anos, assim concordo com o seu parecer sobre a forte oposição que a região sul, com base na apuração de hoje pode e deve exercer diante do governo que será instalado em primeiro de janeiro. A liberdade é a eterna vigilancia.

Anônimo disse...

Parabéns aos gauchos pela consciência cívia demonstrada ao darem a vitória a Serra no Estado.
E parabéns por sua lucidez e destemor, caro Políbio, e deixo no ar estas perguntas 1 - Passadas as eleições, vão finalmente liberar a caixapreta de Dilma so STM?; 2 - Alguém já procurou esclarecer a veracidade da Certidão de Nascimento publicada no jornal de Sofia, Bulgária?; 3 - Não é suspeito que a abstenção do Nordeste tenha ficado abaixo da média histórica?

Carlo Germani disse...

Caro Polibio,

Tudo na vida é uma questão de causas e efeitos.Nada é casual,tudo
é causal.

Como não considerar essa "derrota"
(adiante direi que foi uma vitória)se durante toda a Era Lula
o fantoche populista fez o que bem
entendeu,sem qualquer sinal de oposição.Com conivência,omissão e
subserviência a pseudo-oposição
(PSDB,DEM,PPS,...)permitiram que a
oposição conservadora fosse varrida do cenário político-social
do país.

Alimentaram o corvo que comerá seus olhos.Como explicar o "novo mapa"político do país (como você bem disse)que deu o recado a Lula,Dilma,PT et caterva,que não faz parte desse programa perigoso e
desonesto de governo e anti-país.
O Brasil da moral,das tradições,
da defesa da democracia,(...),é representado por 60% do PIB e 45% já são oposição,a partir de hoje,
ao breve desgoverno que virá.

Onde está a vitória? Na explosão,em
poucos meses,da caixa-preta do engodo da Era Lula.Com os eventos
vindos do exterior (que você sabe muito),pricipalmente,na Europa e
EUA,trarão um tsunami de tragédias
(a quebra dos Estados,o caos monetário com o fim do Euro e Dólar).

O legado da Era Lula,é um cadáver
em decomposição que será exposto à população.

A fraude,a farsa do populismo criminoso de Lula terá chegado ao fim.Quem viver verá!

Anônimo disse...

Lamentável! De alguma forma, precisamos lembrar a elles, permanentemente, que 45 por cento votaram em Serra. Isso não é pouca coisa. Para alguém como Lula, que gosta de ser unanimidade, esse percentual representa, certamente, uma derrota. Por outro lado, 45 por cento depositaram a sua confiança em Serra. O PSDB precisa honrar o voto desses eleitores, fazer quatro anos de oposição ao governo que vai assumir e se manter atento aos desmandos que podem ocorrer.

Anônimo disse...

Polibio, estamos imitando em parte os Estados unidos: Nortistas X Sulistas
Agora é Aécio 2014, e que a Oposiçao crie vergonha na cara e efetivamente seja Oposicao.

Francisco Berta Canibal disse...

é de enorme importancia para o Rio Grande do Sul,este resultado no segundo turno,pois a oposição tanto na assembleia, e tanto no aspecto regional,tem com esta votação pro Serra de 44,50 %, conf. seu comentario, em varios aspectos,de exigir postura constitucional ´etica e moral tanto no governo estadual como federal,seu comentario ´e de extrema importancia neste momento quando por uma questão de desarticulação pela derrota, incentivar os eleitores do Serra, a uma união pela vigilancia, ois esta é a eterna liberdade , muito bem

Anônimo disse...

Caro Polibio,
E se confirmou: o sargentão ganhou as eleições. O que podemos esperar ? Toda a corrupção praticada por este governinho foi agora premiada. Pois todos os desvios antes praticados, terão continuidade agora: inversão dos valores éticos, morais, desvios de conduta, coronelismo, propina,corrupção, dólar na calcinha, e o que mais? Mas que povo tem este Brasil imenso, que consegue eleger esta que teremos que aguentar 04 anos. Será que ela chega lá?
Gustavo

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:39,

A questão do Aécio vejo como um pouco problemática. Na realidade o que aconteceu foi uma traição deste em relação ao Serra. Como que ele não transferiu para o Serra a votação que o Anastasia e ele próprio teve no primeiro turno? A resposta é simples: o apoio dele foi um apoio faz de conta somente para marketing. Veja você que até viajar para outros estados para ser bem conheicdo ele conseguiu. Aonde ele errou? Esqueceu que o Estado de São paulo vai dar o troco em 2014. Aguardem, e vejam.

Arno Edgar Kaplan disse...

Não deixaremos por menos. Estaremos marcando em cima deles - na paleta. Os podres terão que aparecer. Não terão folga. Pau neles!

Anônimo disse...

Em Bagé, terra de PT, governo do PT cujo prefeito tirou férias pra fazer campanha e ainda intimaram os func. publicos a irem as ruas deu 45. Serra aumentou de 3,5mil para 10mil votos a diferença sobre Dilma. Estranho né?

Anônimo disse...

A CATREFA GANHOU E A TURBA DE DESORDEIROS FIZERAM POUCA FESTA NO RS.
BOA PARTE DOS QUE VOTARAM NO PT ESTÃO ESCONDIDOS DE VERGONHA.
O SUL DO BRASIL É LÚCIDO E QUER A LIBERDADE E O PROGRESSO O NORTE É SOMENTE BOLSA PT.

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ DIVIDIDO:
O SUL DA DIREITA E DO PROGRESSO E O NORTE DO ATRAZO E DO PT.
PODERÍAMOS DIVIDIR O BRASIL EM DUAS NAÇÕES.
UMA DESENVOLVIDA:O SUL, O BRASIL VERDADEIRO;
E, O NORTE: O NOVO PAÍS: O PT.
NOVAMENTE AQUELE NORDESTE MALDITO, ATRAZANDO O BRASIL. QUE VIRE PT.

Anônimo disse...

Sempre os Mineiros, a fizer a diferença !
Queriam o AECIO e não Serra.

Aqui,os votos pro Tarço não foram para Dilmá.

Coisas para analistas politicos ficarem remoendo.

Anônimo disse...

FOI A ELEIÇÃO MAIS PODRE E CORRUPTA DA HISTÓRIA DO BRASIL GRAÇAS AO TSE QUE FOI MEDROSO, OMISSO E INCOPTETENTE.
O LULA MANDOU, O TEMPO TODO,
NO TSE.
O POVO BRASILEIRO DESCOBRIU QUE O "poder" JUDICIÁRIO VIVE AS CUSTAS DO LULA. E, NÃO CUIDA DAS LEIS QUE REGE ESTA NAÇÃO.

Anônimo disse...

Ué!!!!!!!!!! mas o Veneravel Lider nao tinha 80 % de aprovaçao!
Lámentavel o papel do Presidente nestas eleiçoes. Deicxou de ser opres do Brasil para ser presidente de um partido. Usou omeu dinheiro o teu dinheiro pra comprar um avia omodernao e sair pelo pais a fazer campanha pra eleger alguem com umpassado obscuro e nebuloso...Ah temmais ,nunca vi neste pais uma pessoa com tantas caras como a nossa presidente.....que Deus nos proteja..

Anônimo disse...

Polibio, uma noticia a ser dada aos Petistas que pensaram que tinham votado na Dilma, votaram no PMDB, eles que vao dar as cartas, mal saiu do hospital um dos primeiros a ir cumprimentar a Dilma foi o Sarney.
PMDB o grande Gigolo da Politica, vai fazer o PT dancar a sua musica.

olga disse...

Então Políbio,no RS aconteceu uma outra eleição. Seu Tarso Genro que vá colocando suas barbas de molho. Elle que nos aguarde.

Anônimo disse...

Desculpe, Políbio Braga, mas há uma imprecisão no mapa. O Pará ficou no time do AZUL, do PSDB. Ou seja, o Pará livrou-se do estigma dos grotões. O país ficou literalmente dividido em duas. a PARTE DOS GROTÕES, VERMELHA. A parte que vale, em termos de economia, educação e outros indicadores, ficou com o AZUL. José Gomes (Recife).

Anônimo disse...

Desculpe, Políbio Braga, mas há uma imprecisão no mapa. O Pará ficou no time do AZUL, do PSDB. Ou seja, o Pará livrou-se do estigma dos grotões. O país ficou literalmente dividido em duas. a PARTE DOS GROTÕES, VERMELHA. A parte que vale, em termos de economia, educação e outros indicadores, ficou com o AZUL. José Gomes (Recife).

Anônimo disse...

Anonimo das 21:39 ! Não sabes que aqui no Brasil os nordestinos elegem mais representante do que nós do sul !

Verifiques por regiões as representações no congresso e verás e saberás porque o norte e nordeste sempre irá votar com a situação. Não compare com EUA, lá é diferente.

AÉCIO foi o grande traíra dentro do PSDB, sendo Minas o fiel da balança !
Esta, mais que suspeita, evidentemente, o levará a um embate dentro do seu partido.
Os mineiros vingaram Aécio e quem perdeu somos nós, e a democracia.
Veremos os próximos tempos.

Anônimo disse...

45% que votaram no Serra + 21% que se abstiveram = 66% de oposição a Dilma!!!

Leo disse...

eu só espero que o PMDB gaúcho tenha vergonha na cara e não se bandeie pros lados da Dilma depois que a poeira baixar. não consigo, até agora, entender por que Fogaça, Rigotto e outros membros do PMDB gaúcho, que sempre se opôs ferrenhamente ao PT, demoraram tanto tempo pra apoiar formalmente o Serra. se tivessem feito isso desde o início da campanha, os resultados poderiam ter sido diferentes, com vitória mais expressiva do Serra no RS ainda no primeiro turno e, talvez, uma disputa de segundo turno entre Fogaça e Tarso.

sou de uma família peemedebista, e não consigo entender que diabos passou pela cabeça dessa gente! Simon declarar voto em Dilma e, uma semana depois, na Marina foi o fim da picada. lamentável. espero que daqui pra frente a postura seja outra, e que não saiam correndo pra lamber os pés da nova presidente.

Anônimo disse...

No dia das bruxas metade do país elege uma bruxa!! Tanto é que nem parente tem...

Anônimo disse...

Agora é a hora de ajudar o RS a crescer.
Fomos oposição na maior parte do século 19, lutando internamente. Fomos oposição ao café-com-leite e depois ao próprio Vargas, quão logo ele tomou o país. Fomos oposição ao que houve antes dos milicos, aos milicos, e mesmo depois dos milicos, quando tivemos governos do PMDB, eles não conseguiram atrair investimentos e apoio federal como, por exemplo, Santa Catarina.
Precisamos dar um basta nessa luta destrutiva eterna que vai atrasando o estado. A hora de ser oposição é na próxima eleição. O RS precisa apoiar Tarso em tudo que viabilizar investimentos federais nos próximos anos. Já fomos a oposição responsável desse país por 200 anos. Está na hora do "soldado" descansar e cuidar de si mesmo. A Dilma vai fazer reformas necessárias, e com isso dificilmente se reelegerá. E tais reformas são importantes e precisam ser feitas.
Chega de discutir partidos e ideologias, isso não existe mais. Nessa eleição todos puderam falar tudo, inclusive bobagens, e o grande derrotado não foi o PSDB, muito menos o PT.
Foi o PMDB gaúcho, que dominou o estado por 25 anos e foi um período lamentável de nossa história, e o PFL, que convenhamos: NUNCA AJUDOU O NORDESTE. Sem o maniqueísmo de querer enxergar apenas dois lados, bem e mal, fica fácil ver que PSDB, PT e PV saem fortalecidos.
Não precisamos de 40 partidos, muito menos de radicais. Então um feliz adeus ao PFL e ao PSOL.
E sejamos gaúchos.

Anônimo disse...

VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS,SEM PISCAR,SOBRE CADA PASSO E MOVIMENTO da esquerdopata Dilma(PT),agora eleita presidente da República pela parva e ignara massa eleitora bananeira,procurando manter sempre viva a chama da INDIGNAÇÃO e o INCONFORMISMO diante do enfraquecimento e destruição das INSTITUIÇÕES da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã por parte dos esquerdopatas gramscistas,ou seja,dos marxistas culturais!!!

Sugiro,além do voto,que façamos uso de todo e qualquer expediente, recurso,ação,etc,legal,por exemplo,contra o avanço esquerdopata,representado,dentre outros,pelo ateísmo/esquerdismo!!!

Façamos a nossa parte,seja individual,seja coletivamente,para neutralizar e,se possível,varrer a ESCÓRIA CRIMINOSA COMUNISTA(Pleonasmo) que infesta o Brasil,a exemplo do que faz o famoso e inesquecível personagem CAPITÃO NASCIMENTO,herói do filme "TROPA DE ELITE"*!!!

Matérias excelentes sobre o filme:
http://veja.abril.com.br/tema/tropa-de-elite-2


E aqui:

Tropa de Elite 2 - Trailer Oficial

http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A culpa dessa vitória é exclusivamente do Aécio Neves, que deixou MG de graca para o PT na corrida presidencial...

Duvido muito que tenhamos uma oposicao forte... Já nao foi assim quando se tinha maioria no Senado, agora com a minoria vai ser um fiasco...

Políbio, a única oposicao forte e consciênte ao PT vai continuar sendo a tua...

BEATRIZ disse...

ESTOU DE LUTO PELO BRASIL QUE DEUS NOS PROTEJA.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Concordo que faltou oposição nos últimos 8 anos. Apesar de fundador do PSDB, estou desiludido com o meu partido. Afinal, na democracia ser oposição é parte do jogo, e eles não souberam jogar.
Quanto ao que representamos, gostaria de fazer uma retificação: mais importante que lembrar que 46%votaram em Serra é dizer que 60% não votaram nela.

Anônimo disse...

Texto de Arnaldo Jabor

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.


- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

segue...
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira..

Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

segue...

Anônimo disse...

- O Brasil é um pais democrático.. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?
Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:


O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.

Anônimo disse...

Oposição...
Quando é que os conservadores, de fato, irão se organizar para criar uma oposição descente e com alguma viabilidade?
Teremos que esperar...
abraço

Anônimo disse...

O anônimo das 02h28min é uma piada pronta. Agora que o PT se apossou do estado e da nação como um demônio sanguessuga, fala em terminar a luta fratricida que eles inauguraram sempre que o RS quis modernizar, lembrem de Brito e Yeda. Estou farto dessa gente, por mim que se inicie uma nova guerra federalista ou então que o Sul se separe dessa craca coletroa de impostos e vire uma nação capitalista, empreendedora e independente.

EASTEC disse...

Polibio, sou contra essas esquerdas até debaixo da terra, mas o momento pede calma e reflexão e por isso digo, vamos esperar os primeiros 100 dias de governo, lá no horizonte há nuvens escuras que prenunciam grandes transformações, talvez o melhor a ter acontecido foi essa mulher vencer, pois o ônus das desgraças que vêm por aí será todo dela e do partido que é governo.

Anônimo disse...

O PMDB esta com tudo agora....
Vamos analisar:

As duas vezes que o PMDB teve um presidente foi:

1º quando elegeram um Mineiro doente;
2° quando foi vice de um cão PitBul adestrado, que chafurdava na lama corrruPTção ..

Por obra do "destino" as duas coisas aconteceram nesta eleição.

Quem esta comemorando é Michel Temer...
Alves, Ctba.

Anônimo disse...

Se os tucanos tivessem escolhido Aécio, os mineiros teriam feito a diferença no voto.
o Serra errou muito se preocupando com o MKT e deixando o seu plano de governo perdido diante ao povo.
:(

Constantino disse...

Somente uma perguntinha quem será a primeira dama no governo Dilma Carabina, a Erenice Guerra??

Anônimo disse...

O governo comprou inumeros eleitores aumentando o bolsa família de 40 reais para 122 reais (recebi inumeros e-mails com extratos), se isso não é compra de votos, não sei mais nada!!

Anônimo disse...

Começo a acreditar nas previsões da Leila Alckmin. A eleição de Dilma foi em função da traição de Minas. Vamos ver as próximas etapas. Há previsão de uma grande desgraça no Brasil no final do ano. Quem viver verá!!

Anônimo disse...

Pobre Brasil, agora voltam ao poder figuras como Olivio Dutra, Rosseto e outros pelegos chavistas do PT. Minha única esperança é a presença de Palocci em um cargo chave e Meireles no BC. Que Deus nos proteja desta gangue !

Anônimo disse...

Quem será o presidente da banco central na era Dilma? E o chefe da casa civil será Antônio Palloci? Quem será ministro da agrcultura, rezo que não seja Miguel Rosseto!!

Fatos e verdades disse...

Polibo acredito que somente com a intervenção do povo a OPOSIÇÃO faça valer seu papel.
Se o pessoal do PSDB e do DEM continuarem no twitter e ouvir o GRITO do povo deverá ser realmente uma oposição de vergonha em prol do País.

Anônimo disse...

QUE PAÍS VOCÊS QUEREM DEIXAR PARA SUES FILHOS?
UM PAÍS ONDE O CRIME COMPENSA?
UM PAÍS ONDE O GOVERNANTE NÃO PRECISA SER HONESTO?
UM PAÍS ONDE O POVO NÃO TEM MORAL PARA RECLAMAR EM FILAS DE HOSPITAIS?
UM PAÍS ONDE QUEM PRODUZ É PUNIDO?
UM PAÍS ONDE DROGAS E ARMAS ENTRAM LIVREMENTE PORQUE
A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ MAIS OCUPADA EM PERSEGUIR OPOSITORES?
UM PAÍS QUE ALEGA SER DEMOCRACIA E O VOTO É OBRIGATÓRIO?
UM PAÍS ONDE O VOTO DE QUEM NÃO PAGA IMPOSTOS TEM O MESMO PESO
DE QUEM PAGA?

Anônimo disse...

CROÁCIA E ESLOVÊNIA FORAM OS PRIMEIROS PAÍSES A SE
SEPARAREM DA IUGOSLÁVIA PORQUE SEUS POVOS NÃO TINHAM
AFINIDADES IDEOLÓGICAS COM O RESTO MAIS POPULOSO.
HOJE SÃO OS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS DESTA SEPARAÇÃO
E OS MENOS CORRUPTOS.
SEPARATISMO JÁ. QUE FIQUEM OS NORDESTINOS NA REPUBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL

Anônimo disse...

Polibio- o RS deu uma de marido traído: agora retira o sofá. Tinha de proceder assim no 1º turno e não elegido o comissário nem a maior bancada na AL. Agora é tarde para espernear

Arlei disse...

Santa Rosa/RS

Serra 22027 votos
Dilma 18549 votos
diferença de 3478 votos.
Prefeito atual do PT.
Sinais a serem considerados.
Vamos ver o que vão dizer agora:
prefeito do PT, governador do PT e presidente do PT, estão com a faca e o queijo na mão, não tem desculpa para não fazer. Mas porque eu tenho esta maldita e insistente impressão de que nada vão fazer a não ser aparelhar e inchar as esferas municipal, estadual e federal de "cumpanherada" ?
Tudo vermelho, prontinho prá foice e o martelo !!!!!

Anônimo disse...

O Brasil deve entrar numa fase muito melhor quanto à percepção dos brasileiros sobre o seu papel na política, junto aos partidos e governos... Para o bem do País, sai um MITO e entra o ser humano - aquele de verdade, não um 'DEUS'... Por isso, agora estimo que a população brasileira poderá ser cidadã por inteiro: poderá reclamar por seus direitos, cobrar do governo a gestão correta dos recursos públicos... Isso não acontece com LULA presidente, sendo que muita gente fica inibido à fazer críticas ou exigir melhor administração, pois muitos são tratados como "do CONTRA")...

Constantino disse...

Nos estados essencialmente agrícolas o candidato Serra venceu (RS, SC, PR, MS, MT e GO), já os estados mais atrasados do Nordeste (PI, MA, PB, AL, SE, PE, CE) Dilma ganhou. Estados do Nordeste que dependem das verbas dos estados do Sul e Sudeste é que elegem o presidente. Precisamos rever a questão da proporcionalidade, estados como SP e MG tem bancadas iguais aos estados de AL, SE, PB, isso é um descalabro numa democracia proporcional.
Somos realmente um republiqueta de bananas e, não me venham com aspectos federativos, pois não há indepedência e autonomia entre os entes federados, isso é resultado dos resquicios da monarquia.

MAIS UMA SURRA DO LULA disse...

não consegui enviar um email hj pela manhã .. tinha q tirar sarro de gente muito mais importante e não de micuin chinelo..assim fica bom pque o email chega mais perto dos finados que é a data que simboliza toda a tristeza dos fdps safados e picaretas que apoiaram o que tinha de mais escroto retrógado e baixo no brasil, traduzido na campanha mais injuriosa, caluniante e sem nível que já se teve em tempos modernos.

mas o melhor de tudo é ver a raiva que sentem, o ódio que não se traduz em voto dessa gente preconceituosa que se acha mas vive de toco e de permuta, pobres diabos sem alma..

deve estar sendo um dia terrível pra turma que torce contra o brasil..até quatro anos qdo vão levar nova surra..agora continuem fazendo o que mais sabem, perder, injuriar e choromingar pelos cantos ..parece que os cinco segundos de fama do editor no programa do finado serra foram a pá de cal na campanha do pobre sofredor..bye bye serra forever ehehehe

Surfista Prateado disse...

Aécio foi varrido do mapa, com a derrota acachapante em MG. Quanto à oposição, deveria fazer o que nunca fez: cobrar do PT o que sempre diz que ia fazer, por exemplo: cobrar DIA E NOITE a reestatização da Vale, dos bancos estaduais, da telefonia. É claro que o PT não fez e não fará, mas isso obrigaria ao PT vir à imprensa e dizer claramente que achou correto as privatizações, só assim o PSDB se livraria desse fantasma nas próximas eleições. Mas a oposição é burra, muito burra. Deveria cobrar também outras coisas, como o controle total do BC, fim da LRF, entre outras coisas. Tudo que o PT sempre disse que era o certo, para obrigá-lo a repetir diariamente que era mentira e que estava tudo certo!

Anônimo disse...

Este discurso aqui no Estado e ontem no Governo Federal de que tem que haver uma união dos partidos em prol do Brasil é uma grande arrapuca que o PT está preparando para os partidos da oposição. Sabem que precisam adotar medidas impopulares querem que a oposição particpe para levar a culpa. Se cair nesta das duas uma: ou a oposição é oposição de mentira e está combinda com o PT ou ela é muito ingênua e incompetente. Aguardemos porque os projetos já estão prontos e vão começar a aparecer no início de janeiro (se não antes no caso do governo federal). Parece mentira mas, a nível federal, vamos estar na mão do PMDB. Somente ele pode desequilibrar o jogo.

Anônimo disse...

Tchau para você editor e às elites econômicas e à direita reacionárias, intolerantes, inescrupulosas, preconceituosas, privatistas, cínicas, hipócritas e falso moralistas representadas pela aliança entre PSDB e DEMo.
Arrivederici elite acéfala e falida.
Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

Preambularmente, quero parabenizar-te - o que não é o meu feitio por, eventualmente, ser interpretado como um bajulador - pela lúcida conclusão que tirastes do resultado deste pleito. Todavia, é mister inarredável que aquele percentual que refugou os engodos que deram a maioria aos eleitos, venham a cerrar fileiras firmes e fortes no que diz respeito a refugar também qualquer tentativa de mudanças democráticas, como as expressadas dissimuladamente nos PNDHs.
Não posso deixar de registrar, também, o meu desencanto com respeito à chefia dos destinos gaúchos. Não é praxis da grei ter a altivez de reconhecer seus próprios erros.

Anônimo disse...

Entre os cinco maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Sul, apenas em Canoas a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) obteve a maioria dos votos válidos no segundo turno das eleições 2010. Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria, o candidato do PSDB José Serra foi o mais votado.

Na Capital, o tucano recebeu 55,81% dos votos válidos no segundo turno, contra 44,19% de Dilma. No primeiro turno, Serra já havia sido o candidato mais votado na cidade: com 40,68% dos votos. Dilma havia conquistado 39,39%.

Apenas em Canoas a petista foi a preferida dos eleitores nos dois turnos: no primeiro, conquistou 46,34% dos votos válidos, contra 36,85% de Serra. No segundo turno, Dilma conquistou 50,72% dos votos, contra 49,28% de Serra.

Em Caxias do Sul, o tucano conquistou 60,61% dos votos válidos no segundo turno, enquanto Dilma recebeu 39,39%. No primeiro turno, Serra já havia ganhado a preferência dos eleitores com 46,76% dos votos. Dilma conquistou 36,82%.

Em Pelotas, o candidato do PSDB também venceu nos dois turnos: no primeiro, com 42,85% dos votos válidos e no segundo, com 54,69%. Dilma recebeu 41,03% dos votos dos pelotenses no primeiro turno e 45,31% no segundo turno.

Santa Maria foi a única cidade em que houve virada do primeiro para o segundo turno. No primeiro, Dilma foi a mais votada, com 42,42% dos votos válidos; Serra ficou em segundo, com 41,46%. Já no segundo turno, o mais votado foi o tucano, com 53,66% dos votos válidos, enquanto Dilma ficou com 46,34%.

ZEROHORA.COM

Anônimo disse...

No mapa, aprsentado em seu site, demonstrando a vitória de Serra no 2º turno, ainda há que considerar-se mais 4 Estados (em que Dilma ganhou no 2º turno) mas que serão governados pelo PSDB além de outros que não necessariamente terão alinhamento automático. O PT venceu apenas em 4 Estados.
Também podemos considerar além das abstenções o voto em branco e o nulo que, somados aos de Serra dão ampla maioria.

E a pergunta que não quer calar: qual é a real popularidade do Lula? Algum Instituto sério já fez essa pesquisa?

abs democráticos

Hiltor

Anônimo disse...

Acredito que a partir deste momento nossa responsabilidade (principalmente da imprensa séria, onde o amigo se insere) aumentou em muito, para estancar a orgia praticada ao longo destes quase oito anos. Acredito mais, que jornalistas da sua estirpe, deverá ter como missão cooptar mais colegas que realmente pensam em nosso BRASIL, ou seja o PAÍS, que queremos para os nossos filhos e netos, isto para todos os segmentos de nossa sociedade. Eu hoje já penso nos netos e bisnetos, pois já estou na casa dos 74, mas ainda sou guerreiro, pelas raízes que adquiri como filho do Rio Grande (São Leopoldo), onde estive até os meus 34 anos. Hoje em São Paulo, procuro sempre pensar no futuro, mesmo que este se apresente nebuloso, mas, isto me dá cada vez mais forças para a luta, que agora será forte, na busca de dias melhores.

Isto posto quero agradecer o muito que tens feito, para esclarecer a grande massa critica, ainda desprovida de informação de qualidade. Tenho recebido seus trabalhos e tenho tomado a liberdade de reenviar a toda minha rede. Penso que não te oponhas a isto. Continue “peliando” assim como eu vou fazer, pela minha parte.

Muito grato

Eng. Claudio Szulcsewski

claudio@trainnet.com.br

Anônimo disse...

SENHORES PTISTAS !!!

Amanhã é finados, coloquem flores nos túmulos dos falecidos das três grandes tragédias AÉREAS do seu governo.

Não esqueçam também da falecida VARIG. Quanto aos herdeiros, paguem o que lhes é de direito.

Como gostam de se mostrar, este é um bom momento.

Um dia também receberão flores.

Anônimo disse...

Sou do Sul e conheço o Nordeste. Gosto da terra, da sua gente, da sua cultura. Nada contra. Mas sinto que a recíproca não é verdadeira. Existe até um blog que vive reclamando de uma suposta elite branca, paulista ou sulista, que parece atrapalhar o resto do país. Penso que separadas as duas duas regiões viveriam mais felizes. Na verdade, não existe qualquer identidade ligando indissoluvelmente essas regiões. Tudo nos separa, nada de importante nos une. Por enquanto o tema encontra forte resistência sobretudo no Nordeste. Por enquanto, pois felizmente o separatismo não é uma ideia estranha no Brasil.

Anônimo disse...

A bebedeira na João Pessoa ontem, regada a cerveja e cachaça é só o começo das bagaceiragens que a gangue vermelha vai fazer do país.

Giovani disse...

Polibio,

Peço a atenção de vocês e a de seus leitores para um artigo que escrevi.

O super-herói Aécio Neves vira alvo do fogo amigo. Motivo: a surra tomada por Serra em MG.

Leia a análise no meu Blog: http://migre.me/1UqGH

abraço,
Giovani.

Anônimo disse...

Nem foi Serra nem o PSDB quem perdeu estas eleições. Os perdedores nós vamos ver em breve nas filas dos hospitais, nas delegacias e nas escolas caindo aos pedaços...

Anônimo disse...

Polibio, a ZH é tão petista que hoje ao abrir o zerohora.com a manchete é: "Dilma Rousseff venceu em 284 cidades do Estado" quando ela fez menos votos que Serra no RS! É lamentável. Na capa de ZH impresa isso não consta em nenhum lugar (e há diversos outros "chamados").

Anônimo disse...

Na tua avaliação, cerca da metade dos gaúchos são "clientelistas", isto é, nordestinos ...

Anônimo disse...

Engraçado, o sul está azul? que estranho, achei que era vermelho do TARSO governador... e 1% de diferença, entre Dilma(49,06%) e Serra(50,94), é suficiente para ficarmos azul? Caro jornalista, vc é pó, Dilma é estadista. Lamento, essa é a realidade.

Anônimo disse...

Atraso e raiva, destilados aqui, não vão mudar a realidade: O Brasil mudou e nos lugares onde serra ganhou foi através da boataria, mentiras e pressão: ainda será contada a História desta eleição. Nos livramos de serra, yeda, fogaça, rigotto, aposentamos vários direitosos e do mal. O Brasil saiu Vencedor! Dilma representa a vontade Popular e da maioria silenciosa e que viu suas vidas mudar para melhor. Mas somos todos Brasileiros: até estes que escrevem aqui com essa raiva, atraso e insanidade serão benefiaciados. Um grande abraço a todos. Brasil 13!

Anônimo disse...

Acredito que esta lição seja bem-vinda àqueles que acham que sua neutralidade não fez diferença alguma. Os 20 e tantos milhões de eleitores que assinaram procuração em branco para o que vem por aí, que não saiam falando depois, pois de suas covardias resultou o comprometimento do resultado. Agora, se não for imposta uma blitz nas decisões que começarão a proliferar no novo regime, tenderemos a ficar cada vez mais escravos do que já somos. Logo logo tentarão calar a nossa boca e os impostos dobrarão nossa coluna. Ou alguém tem dúvida de que os clientes do bolsa qualquer coisa não aumentarão suas exigências para o próximo pleito? Terão necessariamente que haver bolsa-TV LCD 50 polegadas, bolsa carro 1000 e outras. E adivinhem de onde terão que pegar grana prá dar aos esmoleiros? Leão que comeu carne humana não quer mais sair prá caçar. Vira vagabundo mesmo.
Amigos, o sinal vermelho acendeu faz tempo e ninguém deu bola prá isso. Colocaram um amador tão grande na oposição que até uma lata de ervilhas seria eleita, caso isso fosse possível. O pior é que a presidenta inventada está de lutas contra uma doença infeliz. Imaginem o que vem por aí, caso ela se torne impossibilitada. Olhem prá cara do vice. Me digam se não parece o conde drácula. Esta figura deve estar amolando suas unhas atrás do balcão, ansioso pela sua hora. Esta armação nós já conhecemos muito bem. O grande PMDB parece não perder uma única oportunidade de se manter redundantemente oportunista. Claro e cristalino, com direito a lágrimas de crocodilo. Lembam do golpe do Plano Cruzeta? O maior golpe eleitoral que eu já ouvi falar na minha vida. Tarde para lamentar, mas nem por isso deixarei de o fazer. Agora todos dizem que vão fiscalizar e que blá, blá, blá...
Quando passar o calor da revolta, voltam todos às suas casas para aconchegarem-se, enquanto os ratos conspiram nos confins de seus esgotos reais.
Chorem por suas crianças. São elas que usufruirão o presente que ora lhes estamos ofertando.

Anônimo disse...

"Anônimo",às 13:28,você se esqueceu de mencionar os 50.000 homicídios/ano,no Brasil,com o beneplácito,a tolerância e cumplicidade dos petistas/petralhas, no poder há oito longos anos,e demais efeitos perversos e deletérios,via o maldito FORO DE SÃO PAULO!!!
CHEGA!!!
BASTA de embates entre "ESQUERDA A" X "ESQUERDA B",PT X PSDB,respectivamente!
Numa DEMOCRACIA,por exemplo,o embate é entre DIREITA X ESQUERDA,Não entre ESQUERDA X ESQUERDA!!!
Chega de o eleitor brasileiro,maciçamente direitista,católico,conservador,ordeiro,etc,comprar gato por lebre,como bem lembrou o grande,inteligente,erudito e corajoso padre PAULO RICARDO (ver site aqui: http://padrepauloricardo.org/ )

DIREITA JÁ!!!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

"Anônimo",às 13:28,você se esqueceu de mencionar os 50.000 homicídios/ano,no Brasil,com o beneplácito,a tolerância e cumplicidade dos petistas/petralhas, no poder há oito longos anos,e demais efeitos perversos e deletérios,via o maldito FORO DE SÃO PAULO!!!
CHEGA!!!
BASTA de embates entre "ESQUERDA A" X "ESQUERDA B",PT X PSDB,respectivamente!
Numa DEMOCRACIA,por exemplo,o embate é entre DIREITA X ESQUERDA,Não entre ESQUERDA X ESQUERDA!!!
Chega de o eleitor brasileiro,maciçamente direitista,católico,conservador,ordeiro,etc,comprar gato por lebre,como bem lembrou o grande,inteligente,erudito e corajoso padre PAULO RICARDO (ver site aqui: http://padrepauloricardo.org/ )

DIREITA JÁ!!!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

É incrivel!!! Nem bem 12 horas se passaram e o novo governo já mostra a que veio, aumentando o preço dos combustíveis. O etanol, aqui no Paraná, subiu na calada da noite para ratificar o alto preço do socialismo. O valor mais baixo anterior era de R$ 1.73, agora está a R$ 1,86. Não estou vendo ninguém falar nada!!! Ninguém faz nadaaaa...

Anônimo disse...

Acho que teu depoimeneto conseguiu votos para o serra... pena que ele não se legeu senão é ceeeerto que ia ter cargo para ti e familiares

Anônimo disse...

Aceite a democracia sorte temos, essa cambada dp psdb já se foi, estamos livre dessa gente que só que saber do poder para poder levar uma boa vida, serra mentiu o resposta das mentiras ele teve.
Viva a democracia

Anônimo disse...

Se o RS tivesse se decidido contra o PT já no primeiro turno,hoje o nosso estado nâo estaria tingido deste vermelho vergonhoso.

Anônimo disse...

Admito que tua análise está correta,otimista mesmo,realista sempre,mas não confio nesta oposição brasileira,que por corporativismo deixou de defenestrar Lula no Mensalão para defender Azeredo,que em Minas tinha feito o seu e servido de modelo para aplicação em Brasilia.Brincaram e o monstro cresceu,devorou a todos.O PT sim é competente quando na oposição,vide Yeda.Não se pode esperar do bom mocismo dos tucanos uma oposição capaz.Gente inteligente,capaz,mas ainda lutam de bordunas numa guerra de raios cósmicos.

" camiñante no hay camiño se ace camiño al andar " ( Antonio Machado )

Gerson de Avila disse...

Caro Jornalista: Interessante observar o seguinte ( pelo menos, sob a minha ótica):

a) O Estado gaúcho tinha, representativamente, melhor qualidade de candidatos do que o país nas eleições para governador e presidente, respectivamente. Foi brabo de votar esse ano!;

b) Entretanto, o cronista esquece que vivemos em uma democracia (o que muitos até lamentam, porém, esquecem a ditadura que vivemos num passado nem tão distante assim) e, desta forma, a Presidente eleita o foi com o respaldo popular, o que é absolutamente legítimo;

c) Depois, colocar Minas Gerais como um estado " atrasado, clientelista, devorador das riquezas produzidas pelas regiões da mancha azul " é de uma falta de conhecimento e discernimento estonteantes. A mesma inversão se dá ao adjetivo qualificador a estados como Acre, Roraima, Rondônia e Espirito Santo. Por favor, caro jornalistas, menos, menos, bem menos! Não é hora de desespero, mas de assimilar a nova derrota (tens que te acostumar a elas, pois, tem sido frequentes);

d) Por fim, é estupidez e menosprezar a inteligência de teus leitores quando dizes que a oposição será maioria. O executivo nacional terá a faca e o queijo na mão para votar seus projetos, medidas provisórias, etc. e depois, os gaúchos preferiram o PT sim, ou o Tarso Genro mudou de partido? Sequer tivemos segundo turno. E olha que tínhamos candidatos qualificados na disputa (repito: prá mim, de melhor nível que os candidados à Presidência).

Sem mágoas e sem rancores, convivamos com a democracia!

Gérson de Ávila / Pelotas

Anônimo disse...

Caro sr Polibio Braga, a muitos anos admiro seus comentários e sua postura como comentarista e como cidadão.
Assisto desde os tempos que o Sr. fazia comentários no Camêra Dois.
Mais uma vez aplaudí, quando vi sua presença no programa do candidato José Serra. Parabens mais uma vez pela postura e dignidade falando a verdade. Parabens

Anônimo disse...

Meu Amigo:

Os destroços ainda boiam!....

Estou profundamente indignidada com um Brasil subjugado!, injusto!, verdadeiramente hiena!

Não teremos oposição não, de forma nenhuma!

A oposição empre foi FACA, submissa! Confiei no Arthur Virgilio, no Agripino Maia, no Demosténes Torres,

no Alvaro Dias, o que se viu: Todos amedrontados com os Índices de popularidade, que tenho certeza,

são maquiados, mentirosos!

Os escandalos pipocaram numa sucessão veloz e todos por corrupção!

O Collor por muito menos caiu!

Mas o molusko, estyá lá, todo belo e fagueiro!

Não saberia dizer os rumos dessa nossa Pátria Amada! Ela já começou mentindo! Ela não lutou pela

Democracia, ela lutou, assaltou, matou em nome do comunismo! Hoje a mídia pintou uma joana dàrc!

Senhor Polibio, vi um Nordeste avassalado! E deduzi que além de Nordeste alí é tbem um zoologico

em virtude de tantas antas, burros, bestas e hienas! Sou nordestina e estou além do luto, com vergonha!

Serra perdeu a eleição para um programa que o PSDB criou! Imagine!

A campanha também foi muito mal feita. Tinham tudo, excelente candidato propostas maravilhosas contra

uma energumena desconhecida, um partido com mais de trezentos escandalos de corrupção e morte, e

perdeu a eleição. O Brasil perdeu a oportunidade de ter no governo federal um Brasileiro espetacular,

preparado, sério, direito, esse sim FILHO DO BRASIL!

Um enorme abraço

Professora Mariolan Matos
Jandaíra-BAHIA

Unknown disse...

Políbio , com todo respeito esta visão sua está para lá de maniqueísta e atrasada, pois não leva em consideração espaços de respiração neste mar de lama que cobre o país desde que Lula se elegeu Presidente.Sou paraense, mãe de dois rapazes paranaenses, sou doutora em ciência política, e te digo aqui elegemos um governador tucano e , se levarmos em consideração os municípios em que Dilma ganhou no meu estado foram municípios novos fundados na época do regime militar e habitado em sua maioria por sulistas. Acho que este tipo de comentário mais desune do que une. E, neste momento,é um momento que temos de juntar forças, posto que pelo viés autoritário desta mulher e o grau de leniência das nossas instituições, mormente o Ministério Público Federal, temos tempos de cólera nos esperando.

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo,fiquei um cadinho triste,mas nem de longe me sinto derrotado.
Como disse Serra,a luta está só começando e ,cada vez mais, os brasileiros decentes estâo aderindo à ela.
O Brasil honesto,trabalhador,produtivo e emprendedor tingiu-se de azul,e isso é bom sinal.

Anônimo disse...

Eleição acabou. Quando sai a decisão do Ministro com relação a seu Mandado de Injunção?

Anônimo disse...

Anonimo das 16:03 deve ser nordestino !!! Não viu a cor azul, só a cor do sangue.

Diga nos se Eike Batista é de esquerda. Pra ti Sarney, Collor, Calheiros, Temer e outros mais são de esquerda.

Ora vá plantar coquinhos seu !!!

Tu estais vendendo coelho e entregando lebre. NÃO EXISTE NO BRASIL ESQUERDA E NEM DIREITA.

O que existe são interressem pessoais, longe dos da Patria Mãe !!

LULA é cria criada pelos Militares para exterminar a esquerda de Brizola e outros, e Dilma é uma ANARQUISTA que nada sabe sobre conceitos ideológicos com tu.!!

Sou da livre iniciativa e votei em Serra pela sua competência, não existindo partido de direita no Brasil.

Anônimo disse...

Srs separatistas,
leiam, por favor,
notícia no site da Globo,
que informa que Dilma seria eleita mesmo sem os votos do Norte e Nordeste.
A sucessora de Lula tem maioria no total de votos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Deixem de lado o discurso raivoso e, com humildade, reconheçam a derrota, para honrar as próximas disputas.

Anônimo disse...

A GAUCHADA FEZ DUAS MELECAS:
- NÃO REELEGER BRITO, NOSSO ESTADO SERIA OUTRO, MAIS DESENVOLVIDO E COM MUITAS COISAS RESOLVIDAS

AGORA NÃO REELEGENDO YEDA. POR MACHISMO E POR RECALQUE. POIS É UMA PAULISTANA QUE AJEITOU MUITA COISA NO ESTADO. NÃO FEZ MAIS PORQUE TEVE UMA OPOSIÇÃO RAIVOSA E PRECONCEITUOSA.
REPARAMOS UM POUCO AS MANCADAS, DANDO MAIS VOTOS PARA SERRA NO 2º TURNO.
AGORA, AGUARDEMOS O GOLPISTA TARSO GENRO ASSUMIR POR AQUI....
ESPERO QUE DILMA VANA CONSIGA SER MELHOR QUE LULLA, QUE FOI UM HORROR.
ESPERO QUE SEJA A DILMA DO DISCURSO DE ONTEM, MAS SOMENTE NO DE ONTEM.
POLÍBIO, VC DEVERIA TER GRAVADO O PROGRAMA ESPORTIVO DE HOJE ÀS 13 HORAS NA GAÚCHA. ERA SÓ ALEGRIA PELA VITÓRIA DE DILMA.GRUPELHO DE COMUNISTAS BABACAS...

Justiniano disse...

A "dona redonda" presidenta da patuléia vai ter que pagar a dívida externa (segundo Lula não existe mais), pois as contas dos poupadores no exterior estão a cobrar. A "dona redonda" presidenta vai enfrentar novas tempestaddes econômicas no mundo, com a guerra cambial entre euro e dolar. A "dona redonda" vai ter que conter os rotvailers dos radicais, pois a entrada de investimento estrangeiro é o que mantem o crescimento do país. A "dona redonda" irá cortar no orçamento todos investimento em melhorias da infra-estrutura, pois ela sabe está tudo superfaturado (e agora não precisa mais dos caixa dois para a eleição). A "dona redonda" também sabe que aquelas promessas de 6 mil creches, é uma fantasiosa promessa, pois cada creche precisa de no mínimo 15 a 20 pessoas, concursadas pelos municípios, pois já trabalhei em creche mantida por uma ong alemã, que inclusive possui médico pediatra, técnicas em enfermagem e nutricionista. Agora vamos ver se Tarso irá acabar em POA com o presídio central, pois o seu Pronasci está aí com verbas para construir 4 presídios federais, como consta no item do programa de governo. A "dona redonda" não irá criar cobra no seu quintal fazendo investimentos pesados no governo do RS, pois poderá criar um eventual candidato a sua sucessão presidencial. A "dona redonda" sabe que não terá o carisma do "51" e portanto sua gestão será tecnocrata coisa que petista odeia. Uma pergunta que todos fazem será que Lula fará algo nestes 60 dias de governo?

Unknown disse...

A voçês só restam as lágrimas. Mais um governo do povo e para o povo acaba de surgir. Aguardaremos os entreguistas do Brasil para a próxima batalha em 2014.
"We are watching you"

Saudações vermelhas

Anônimo disse...

com certeza um governo do povo para o bolso, mensalao, telemar, venda do pre sal....realmente um goveno bolsista emcausa propria deseus apaniguados,,,, umgoverno de sarney , jader, collor, Ze dirceu erenice,que que que eu desenhe ou nao precisaw

guerreiro disse...

A OPOSIÇÃO NÃO EXISTIU, NEGOU A MAIOR ESTRELA,FHC, NEGOU SEUS FEITOS,FOI DESUNIDA POR INTERESSES INTERNOS, E NÃO SE FEZ DE OPOSIÇÃO.

FEZ MUITO VOTO, SE ESTIVESSEM INTERNAMENTE UNIDOS,LOUVADO DURANTE OITO ANOS SEUS FEITOS, DOS QUAIS LULA SE ADONOU SEM NEM UM TUCANO BOTASSE A BOCA NO MUNDO

AGORA É TARDE, INÊS É MORTA E DILMA É PRESIDENTE.

SERÁ QUE OS TUCANOS APRENDEM?

Anônimo disse...

Polibio!
Tira essa petralhada do seu blog.Eu leio os comentários inteligentes e fico indignada em ter q perder meu tempo com essa cambada.Gosto de aprender, mas perco tempo com eles.Se vc não aceitasse ajudaria muito.

Anônimo disse...

MINEIROS ! Voces são os CRIADORES DO MENSALAÇÃO e o aprovaram ao reelegerem Lula e elegerem Dilmá.

MINEIRO só vota em mineiro ou que Aécio mandar votar.

MINEIROS, NORTE e NORDESTE, façam o favor de se desmembrar e formar um outro BRASIL !!! Perpetuem DILMA, AECIO LULA e seu MENSALÃO num novo país só para vocês.
COM OU SEU ROUBALHEIRA VOCES IRÃO REELER DILMÁ NOVAMENTE.

E, o pior, TEM GAUCHO IGNORANTE QUE CHAMA DILMÁ DE GAÚCHA.

Fui

Anônimo disse...

Governo para o povo!!!! este lobotomizado nunca deve ter visto filas em hospitais!!!! Ou deve acreditar que as drogas, grande origem dos crimes, são feitas aqui dentro!!! Vão continuar dizendo que tudo que acontece de ruim hoje, 8 anos de governo PT é culpa do FHC?

Anônimo disse...

chamar Serra e PSDB de derrotados é a maior prova de lavagem cerebral. derrotados veremos ao longo destes 4 anos (12 de governo PT) nas filas de hospitais e em escolas caindo aos pedaços.

Anônimo disse...

Pode-se observar pelo mapa que também votaram em Serra a população daqueles estados em que o agronegócio, sempre hostilizado e demonizado pelo governo, é forte. Ganharam também em estados que tem sido penalizados e ameaçados severamente pelo governo federal com a demarcaçao de reservas indígenas gigantescas. Serra venceu nos estados mais desenvolvidos cuja população não é cliente de bolsa-família, e que são frequentemente responsabilizados pela penúria de outras regiões.

Sobram Minas e Rio. Que outro motivo teríamos para vê-los votando em Dilma do que o do bairrismo mais jeca?

Anônimo disse...

BACARIA

POLIBIO.
CORONEL.

A dilMá não passa de uma GOIABA BICHADA……

Venceu o mau carácter, a mentira, falcidade, os mensaleiros, guerrilheiros, ladrões e assassinos….

BACARIA

2 de novembro de 2010 12:26

Mujahdin Cucaracha disse...

Prezado Políbio. Acompanho com interesse teu comentários pois os acho sempre muito lúcidos. Porém não concordo com essa opinião de que haverá uma "oposição forte e esclarecida" ao governo de Dilma Rousseff. A campanha tíbia, covarde mesmo, feita pelo PSDB indica mais uma tendência a imitar o PMDB e propugnar alguma 'boquinha' no governo a ser instaurado a partir de 2011. Serra já era. Aécio é outra "criatura" de marketing. Quem governou de fato MG durante os últimos anos foi o agora eleito Anastasia. O neto de Tancredo só quer saber de flanar pelo 'high society'. O Brasil necessita urgentemente a formação de uma oposição que justifique o adjetivo a fim de que se mantenha um regime democrático de fato. Do jeito que a coisa anda, estamos caminhando para um sistema de partido único, com pequenas dissidências que escamoteiam a verdadeira falta de opção política. Se faz necessário que os "conservadores", "capitalistas", "reacionários", enfim, os "de direita" mostrem sua cara e parem de se esconder buscando alguma vantagem sob o manto de 'simpatizante das esquerdas'. A continuarem assim, não há solução para quem acredita em obter vantagem do trabalho honesto e produtivo. Estamos nos dirigindo para o que há de mais retrogrado na sociedade mundial. A divisão do produto do trabalho de alguns para os muitos que nada fazem.

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO QUE O SR SALIENTA, JÁ ESTÁ SE AUTODESTRUINDO.
O PSDB CONSEGUIU, PELA 3ª VEZ, PERDER PARA ELE MESMO, E DA MESMA MANEIRA.
SÃO DESUNIDOS, NÃO ACEITAM OPINIÕES. PERDERAM POR ORGULHO BOBO.
PERDERAM PORQUE FAZEM PARTE DO MESMO GRUPELHO DE ESQUERDISTAS GOLPISTAS DE 1964. OU ALGUÉM VAI ME DIZER QUE SÃO TODOS DEMOCRATAS ??
PERDERAM PORQUE MENOSPREZARAM O PT, QUE SEGUINDO À RISCA A CARTILHA DO COMUNISTA GRAMSCI, USOU A GUERRA DE POSIÇÃO, FEZ A HEGEMONIA, ATRAVÉS DO SENSO COMUM E DEU NO QUE DEU.NÃO PARTIRAM PARA OS FINALMENTE PORQUE LULLA É UM CAGÃO, E TROCA DE OPINIÃO COMO TROCA DE BONÉ....
E QUEM DEU A HEGEMONIA ? OS JORNALISTAS, OS PROFESSORES "OS INTELECTUAIS", OS ARTISTAS, OS JURISTAS, TODA SOCIEDADE. PIOR QUE, ALGUNS DE MANEIRA CONSCIENTE, EM TROCA DE QUALQUER TROCADO.AINDA ESTAREMOS NAS MÃOS DOS "PERSEGUIDOS PELA DITADURA". ESSES QUE, HOJE GRITAM DEMOCRACIA, MAS NÃO TIVERAM NENHUM PUDOR EM TENTYAR ACABÁ-LA EM 1964. QUEM ERAM OS CANDIDATOS DESTA ELEIÇÃO, DOIS GOLPISTAS MARXISTAS. AGORA, SÓ NOS RESTA ESPERAR QUE DILMA VANA FAÇA UM BOM GOVERNO E NÃO PARTA PARA A IGNORÂNCIA, NÃO SOLTE TODOS SEUS RECALQUES E FRUSTAÇÕES. AGORA CONSEGUIU O PODER QUE TANTO QUERIA. USOU ARMAS, PLANEJOU E MATOU IRMÃOS PARA CONSEGUI-LO. EIS AI O PODER, AGORA ESE-O. SABE-SE LÁ COMO O FARÁ.....

Anônimo disse...

"Hugo Chavez vota em DIlma Rousseff. . ."


http://cavaleiroconde.blogspot.com/

Anônimo disse...

Anônimo",às 20:21,caia na real:vocÊ,parece,idealiza as coisas...

Parece que você não sabe o que é Direita,representada pelo PENSAMENTO CONSERVADOR,muito menos o que é Esquerda,representada pelo TOTALITARISMO GENOCIDA(pleonasmo),ou seja,pelo PENSAMENTO REVOLUCIONÁRIO,o qual foi,e continua sendo,o responsável pelo extermínio de aproximadamente 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES) de civis inocentes!!!

Vai se informar,vai estudar com obras de gente séria,decente,honesta,erudita,inteligente,etc,etc,etc,"PELAMORDEDEUS"!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA à "turma 09",às 22:09:


Espero e torço para que vovê viva muito(você,pelo jeito,é bem jovem),assim poderá reavaliar a estultice proferida em seu comentário...

Vocês criaram e continuam a alimentar o MONSTRO TOTALITÁRIO(pleonamo),ou seja,o MONSTRO REVOLUCIONÁRIO(pleonasmo,de novo,hehe),o qual já adquiriu vida própria,cuja voracidade e sede e fome de sangue e carne humana,respectivamente,será insaciável,devorando ATÉ os esquerdopatas...A História PROVA isto...Logo,só fanáticos descerebrados esquerdopatas(perdão pela redundância),repetem os mesmos erros e equívocos que abriram as portas do Inferno,o que resultou no legado macabro produzido pelos esquerdistas(marxistas/socialistas/comunistas/nazistas),tudo para criar o "novo homem",e,assim,"salvar" a humanidade,via a instauração,aqui na terra,do "Inferno Socialista/marxista/comunista/nazista"(pleonasmo)...

Boa reflexão - caso puder,é claro -,seu jumento(com o devido respeito ao animal irracional)...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

PARABÉNS,caro "Anônimo",às 20:39,que disse:



"A GAUCHADA FEZ DUAS MELECAS:
- NÃO REELEGER BRITO, NOSSO ESTADO SERIA OUTRO, MAIS DESENVOLVIDO E COM MUITAS COISAS RESOLVIDAS

AGORA NÃO REELEGENDO YEDA. POR MACHISMO E POR RECALQUE. POIS É UMA PAULISTANA QUE AJEITOU MUITA COISA NO ESTADO. NÃO FEZ MAIS PORQUE TEVE UMA OPOSIÇÃO RAIVOSA E PRECONCEITUOSA."


Almirante KIrk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO bairrista "Anônimo",às 14:38:


Quem se compraz muuuito com SEPARAÇÕES,DIVISÕES,CONFLITOS,INTRIGAS,etc,etc,etc,é Satanás e seus demônios aqui na terra,os quais são auxiliados por "humanos" pervertidos,adeptos de tudo quanto é deletério e perverso,como os revolucionários militantes,além dos simpatizantes da causa ateísta/esquerdista,responsáveis(também moralmente) pelo extermínio de aproximadamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES) de civis inocentes...



Sobre a atualização de cadáveres e demais vítimas exterminadas pelo ateísmo/esquerdismo,sugiro-lhe este site,do Prof. e pesquisador R.J. RUMMEL:

www.hawaii.edu/powerkills/



Boa reflexão!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Governo do povo para o povo?
Os militantes petralhas são cegos mesmo.
Ou fazem parte do butim

Kafka disse...

AO anônimo do dia 1 de novembro de 2010 13:19. Canoas deve ter tido essa vantagem pró Dilma por conta das urnas "novas" com digitais e pelo aparelhamento da Cidade que está muito vermelha. Grandes per$onalidade$ política$ petralha$ estão na cidade... Valeu o investimento na pref de Canoas com a compra das eleições municipais...

mim disse...

Almirante Kirk
É isso aí !!
Essa gentalha (gente petralha) são todos ignorantes,não sabem nada de nada,vociferam seus mantras marxistas (só uns 5 ou 6) e ficam incomodando em todos os lugares.
O pior é que a maioria são bem novinhos,nascidos e criados sob estas mentiras.
Nem ao menos são inocentes úteis,são todos culpados pela própria ignorância.
Com acesso ilimitado a tudo pela internet,poderiam ao menos saber um pouco mais de História,mas não.
Isto dá muito trabalho além de requerer capacidade de aprender e compreender.

mim disse...

Almirante Kirk
É isso aí !!
Essa gentalha (gente petralha) são todos ignorantes,não sabem nada de nada,vociferam seus mantras marxistas (só uns 5 ou 6) e ficam incomodando em todos os lugares.
O pior é que a maioria são bem novinhos,nascidos e criados sob estas mentiras.
Nem ao menos são inocentes úteis,são todos culpados pela própria ignorância.
Com acesso ilimitado a tudo pela internet,poderiam ao menos saber um pouco mais de História,mas não.
Isto dá muito trabalho além de requerer capacidade de aprender e compreender.

Anônimo disse...

TÁ,mas olha só o que os tucanos,parte desta "oposição", querem fazer com o DEM,um partido muuuito mais oposição do que FOI e É o PSDB!

É DE ESTARRECER!!!

Reproduzo um comentário meu,postado no blog do REINALDO AZEVEDO,a respeito:

"ATENÇÃO DIREITISTAS DO BRASIL!!!
VEJAM A SORDIDEZ VINDA DO PSDB,CONTRA O SEU ALIADO DEM:

“Anônimo”
-02/11/2010 às 23:41,disse:

“DEM recusa ideia de fusão com o PSDB
Para o presidente do partido, união iria reduzir espaço da oposição no governo Dilma
02 de novembro de 2010 | 19h 45

Marcelo de Moraes, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - A ideia de fazer a fusão entre PSDB e DEM para criar um grande e fortalecido partido de oposição foi rechaçada ontem pelo presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Para o dirigente, a proposta diminuiria o espaço político da oposição no Congresso e ainda abriria a possibilidade para uma onda de desfiliações.

Maia lembra que uma das brechas jurídicas permitidas hoje para que parlamentares troquem de partido sem perderem o mandato por conta da regra de fidelidade partidária é justamente a fusão com outra legenda.

“Num período pós-eleitoral, onde o governo federal conseguiu a reeleição, sempre pode ocorrer um oportunismo eleitoral com migrações para o lado que venceu. Uma fusão criaria um precedente legal para permitir uma debandada, por exemplo”, afirma Maia.

Para o dirigente, entretanto, a questão não se resume a isso. Ele acredita que as eleições deixaram clara a existência de um eleitorado de centro-direita, que pode ser representado pelo DEM, mas que não encontra tanto conforto nas posições políticas assumidas pelo PSDB.”

Íntegra aqui:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dem-recusa-ideia-de-fusao-com-o-psdb,633721,0.htm


PARABÉNS,caro Rodrigo Maia(DEM-RJ)!!!


Kirk"


Almirante Kirk

Anônimo disse...

TÁ,mas olha só o que os tucanos,parte desta "oposição", querem fazer com o DEM,um partido muuuito mais oposição do que FOI e É o PSDB!

É DE ESTARRECER!!!

Reproduzo um comentário meu,postado no blog do REINALDO AZEVEDO,a respeito:

"ATENÇÃO DIREITISTAS DO BRASIL!!!
VEJAM A SORDIDEZ VINDA DO PSDB,CONTRA O SEU ALIADO DEM:

“Anônimo”
-02/11/2010 às 23:41,disse:

“DEM recusa ideia de fusão com o PSDB
Para o presidente do partido, união iria reduzir espaço da oposição no governo Dilma
02 de novembro de 2010 | 19h 45

Marcelo de Moraes, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - A ideia de fazer a fusão entre PSDB e DEM para criar um grande e fortalecido partido de oposição foi rechaçada ontem pelo presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Para o dirigente, a proposta diminuiria o espaço político da oposição no Congresso e ainda abriria a possibilidade para uma onda de desfiliações.

Maia lembra que uma das brechas jurídicas permitidas hoje para que parlamentares troquem de partido sem perderem o mandato por conta da regra de fidelidade partidária é justamente a fusão com outra legenda.

“Num período pós-eleitoral, onde o governo federal conseguiu a reeleição, sempre pode ocorrer um oportunismo eleitoral com migrações para o lado que venceu. Uma fusão criaria um precedente legal para permitir uma debandada, por exemplo”, afirma Maia.

Para o dirigente, entretanto, a questão não se resume a isso. Ele acredita que as eleições deixaram clara a existência de um eleitorado de centro-direita, que pode ser representado pelo DEM, mas que não encontra tanto conforto nas posições políticas assumidas pelo PSDB.”

Íntegra aqui:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dem-recusa-ideia-de-fusao-com-o-psdb,633721,0.htm


PARABÉNS,caro Rodrigo Maia(DEM-RJ)!!!


Kirk"


Almirante Kirk

Unknown disse...

Vou reproduzir aqui uma "brincadeira separatista" que comentei no blog do Reinaldo Azevedo:

Agora que passou a ressaca da eleição “da cara”, estou me atualizando no blog. Vamos fazer uma brincadeira com esse mapa então? Antes que me chamem de separatista, é brincadeira mesmo, porque acho que nem todas as vantagens dessa “brincadeira” justificariam o sangue que seria derramado. Além do mais, ainda temos muitas pessoas “do bem” nas regiões “lulo-dilmistas” e não poderíamos abandoná-las “às cobras”. Mas vamos lá:

Podemos notar que, exceto pelo Espírito Santo e por Roraima, temos uma separação territorial bem clara dos dois “Brasis”. Tomando por inspiração a Coréia, podemos chamá-los de “Brasil do Norte” e “Brasil do Sul”.

O Brasil do Norte abraçaria o petismo que, com o referendo de mais de 70% da população e talvez até mais de 90% de aprovação ao Lula, poderia até tirar a máscara e modificar a constituição para um regime socialista na teoria e na prática, a exemplo da sua “Coréia inspiradora”. Não ficaria completamente desprovido de zonas industriais, garantidas por Minas, Manaus e algumas cidades do Nordeste que recentemente se industrializaram, atraindo grandes empreendimentos para lá.

Já o Brasil do Sul manteria a sua tradição democrática, com um saudável equilíbrio entre centro-esquerda e centro-direita. Certamente, alguns partidos de tradição extremista declarada (ou até um certo partido de tradição extremista velada) teriam que ser “extirpados” para o Brasil do Norte, onde seriam recebidos com muita alegria. Como o mapa demonstra, o parque industrial compreenderia os estados do Sul e São Paulo, enquanto a produção agro-pecuária teria amplo espaço na metade sul gaúcha e no centro-oeste. Não teríamos muito “pré-sal”, mas isso poderia ser obtido junto ao Brasil do Norte, que passaria a ser membro da OPEP, condição essa garantida pelos membros-amigos Irã e Venezuela e a pré-condição de ser uma democracia de fachada, como a maioria dos demais membros. Claro que viriam juntas todas as “benesses” de ser um país exportador de petróleo. Para tais negócios, benéficos para ambos países, poderíamos utilizar a embaixada do Brasil do Norte em São Bernardo do Campo. Lula finalmente obteria o seu desejado “cargo internacional” sem precisar sair de casa.

Do ponto de vista territorial, seria necessário ceder um “corredor de passagem” para o Brasil do Norte manter a sua capital em Brasília, já que a mesma é a “cidade de Niemeyer”, o mesmo ficaria orgulhoso dela ser a sede do poder do seu regime dos sonhos e morreria feliz. Mas é claro que os políticos “norte-brasileiros” ficariam incomodados com esta condição, já que teriam certeza que os “sul-brasileiros” teriam facilitada a sua invasão em uma eventual guerra. Mas é claro que os sul-brasileiros ririam desta preocupação e diriam “podem ficar com todo o território e o pré-sal de vocês porque nós temos outras preocupações”. Mesmo assim, com o tempo, a capital provavelmente seria transferida para o Rio de Janeiro, Salvador ou Recife.

No começo, Tarso Genro ficaria bastante irritado e colocaria a Brigada Militar na rua para impedir. O que seria em vão, já que a pressão popular dos gaúchos, separatistas por natureza, só faria com que a popularidade do mesmo caísse. Com isso, repetindo o governo de Olívio Dutra, o PT seria “extirpado” do Rio Grande do Sul e Tarso e sua turma pediriam asilo político no Brasil do Norte. Lá eles seriam prontamente recebidos pelo embaixador italiano Cesare Batistti, feliz em retribuir o favor ao amigo.

Mas o maior problema seria que, com o passar do tempo, vários estados do Brasil do Norte, provavelmente começando por Minas, se rebelariam e fariam plebiscitos para aprovar a anexação pelo Brasil do Sul. Aos poucos este movimento iria aumentar até chegar ao ponto de termos novamente o Brasil inteiro, junto com as repúblicas independentes do Maranhão e do Ceará e o Principado de Caetés. Então, finalmente, os brasileiros do norte veriam com os próprios olhos o resultado do “ódio aos ricos” e a admiração ao “regime igualitário”.

Anônimo disse...

Grato pela compreensão,"mim",às 22:09!

O filósofo Olavo de Carvalho cansou de diagnosticar a surrealista incapacidade cognitiva da parva e ignara massa brasileira!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/