Conheça o verdadeiro tamanho da infiltração do PT no serviço público federal

São dados da revista Veja desta semana (“O Partido do polvo”):
Servidores federais concursados
1) desde 2003, ano em que Lula chegou ao governo, 6.045 funcionários públicos federais de carreira filiaram-se ao PT.
2) 70% dos 6.045 novos filiados ao PT, foram promovidos para polpudos cargos em comissão depois disso.
Servidores federais nomeados sem concurso (caros em comissão)
1) O governo Lula nomeou 1.219 cargos em comissão níveis 5 e 6, que formam o núcleo duro de qualquer governo.
2) 45% de todos os cargos estratégicos foram entregues a sindicalistas,82% dos quais são filiados ao PT.
- Dos 40 cargos mais cobiçados do governo (administram orçamentos anuais de R$ 870 bilhões, ¼ do PIB), 22 são de gente do PT. São funções de mando nos Correios, Caixa, Eletrobrás, Petrobrás, Banco do Brasil, Receita,m BNDES e Previdência Social.
- O PT, que nasceu como um Partido dos Trabalhadores, ou seja, dos que produzem riqueza, acaba de se transformar no Partido dos Servidores Públicos, ou seja, dos que servem aos que produzem riqueza.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os MERCENÁRIOS de DILMA !

Anônimo disse...

O Estatuto da OAB prevê casos de imcompatibilidade de exercicio da advocacia.
Tá na hora de se prever ao servidor público a incompatibilidade com a filiação partidária, despolitizando-se desta forma o serviço público em todos os níveis, federal, estadual e municipal.
Acho que seria uma boa medida.

Anônimo disse...

Políbio, acho que cabe também complementar o post com uma informação adicional: quanto o PT lucra com isto? Sabemos que os afiliados do PT contribuem com algo entre 20 e 30% do salário para o partido. Ainda que isto seja proibido, pode ser feita uma "doação voluntária". E, por voluntária, entende-se: "ou você contribui ou dou o CC para outra pessoa". Aliás, outra coisa que nunca é comentada é que pouco depois do escândalo do mensalão, onde o PT se mostrou quebrado e com uma dívida de milhões, o governo contratou diversos "servidores" e CC´s com um custo bem considerável para os cofres públicos. Só que falavam di valor global mas ninguém calculou quanto iria para os cofres do PT. Assim, com este tipo de coisa, com certeza o PT não só pagou suas dívidas como fez um caixa bem polpudo. Uma ótima fonte de renda para os amigos e para o partido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/